História Mentiras - Capítulo 1


Escrita por: ~

Postado
Categorias Originais
Tags Comportamentos, Ilusão, Inocencia, Mentiras, Pessoas Sem Sentimento
Visualizações 5
Palavras 476
Terminada Sim
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Drabble

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Notas do Autor


Desculpem qualquer erro.
Texto de desabafo e reflexão.

Capítulo 1 - Alguns ângulos


Desinteresse, inocência? Ou o que? O que me faz receber uma informação e aceitá-la passificamente e me confirmar com ela seja o que for? Sempre rodeada de mentiras e novamente descubro que fui enganada mais uma vez. 

A falsidade das pessoas é incrível. Talvez elas nem se deem conta disso, não sei, mas não sei mais em quem confiar, não consigo mais demonstrar afeto. Só estou cansada de mentiras.

 O Mundo exige de cada um um comportamento padrão para adquirir-se o objetivo, e isso leva as pessoas a um estágio sem personalidade, seja seguindo uma moda cafona ou assistindo um filme chato. As pessoas não param muito para pensar nisso, e se para ter o que querem, for necessário mentir, por que não? É natural da raça humana, é difícil fugir disso. Mesmo que outras pessoas saiam mal disso tudo, o objetivo é o que importa. 

Não sei mais em quem confiar, a cada dia a surpresa de descobri algo que por muito tempo me enganou, a cada dia descubro mentiras feitas a mim ou a outros, a cada dia vejo como o ser humano está corrompido e parece que isso não vai ter uma solução. O que fazer? Todos a minha volta são egoístas e eu pareço ser a pior deles pois não penso em mais ninguém, somente em minhas lamúrias. Portanto não confio nem em mim mesma, posso estar me traindo nesse instante. 

Afeto é uma coisa que me dá repulsa. Não consigo demonstrar afeto, tudo o que vejo nisso é falsidade ou hipérbole (na melhor das hipóteses). Ouvir um "eu te amo" e suportável, pena que sempre se sabe que dois dias depois a pessoa sumiu sem se importar com a existência de quem a pouco dizia ser tudo. Não consigo dizer isso, essa frase apenas me tortura por dentro na consciência de que é uma mentira mal acabada para que a outra pessoa fique mais um minuto. A verdade não é tolerada, a verdade espanta a todos, é necessário ser o mais doce possível para que alguém se agrade, é necessário fingir, tudo para ter a "alegria de uma amizade".

 Digo que estou cansada de mentiras, e quero que as minhas sejam aceitas, tento o possível para não mentir, para ser transparente e acabo confiando demais nos outros como se tivessem a mesma linha de pensamento que a minha, acabo sendo enganada, então penso "dessa vez vai ser diferente" apenas para descobrir que fui enganada mais uma vez vez. E o engraçado é que se tento repensar as informações e ser desconfiada de tudo, sou uma pessoa chata, talvez seja mesmo, mas o que fazer nesse mundo confuso que está longe de ser belo?

Há pessoas que tentam ser o melhor mas uma hora acabam caindo em uma tentação e não conseguem mais fugir. Talvez isso tenha ligação... Afinal,  ninguém é perfeito 😪



Notas Finais


Que tal gente? Me digam vossa opinião... 🤔

>não sei se vai ter continuação


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...