1. Spirit Fanfics >
  2. Mentiroso >
  3. Visita dos Mendiola

História Mentiroso - Visita dos Mendiola


Escrita por: PhadilaSouza

Notas do Autor


Oi gente, no capítulo de hoje seu Humberto e Dona Teresinha vão à casa de Lety conversar com ela e com os pais dela, já que eles não eram próximos. Vamos ver no que deu. Bom capítulo.

Capítulo 24 - Visita dos Mendiola


Desde que Lety e Fernando se casaram, nunca os pais de Fernando se prontificaram a conviver com os pais de Lety. Mas agora deviam um pedido de desculpas a família de Lety pelo que Ariel fez. Dona Teresinha e  seu Humberto decidiram que já estava na hora de repararem aquele tamanho erro e conviverem com os sogros de seu filho, afinal, todos eram da mesma família. Eles estavam envergonhados com o que Ariel fez, afinal, eles o criaram assim como Fernando, Márcia e Ana Letícia, e sabiam que essa obsessão de Ariel por tudo o que era de Fernando um dia terminaria mal. Eles então esperaram que Lety tivesse alta do hospital para conversar com eles.

 Lety ficou mais uma semana no hospital e Fernando continuou ao lado dela todo o tempo. Lety consegui se recuperar bem, mas teria que ficar de repouso até o fim da gravidez e dona Julieta iria cuidar dela enquanto Fernando trabalhava, afinal, Fernando foi obrigado por Lety a voltar e ajudar a Márcia a reerguer a Conceitos. A Filmes e Imagem estava sendo bem cuidada por Tomás e Omar, mas Lety queria trabalhar de casa e ajudar os dois.

 Assim que Lety voltou pra casa, ela foi recebida por suas amigas do quartel que as esperavam para as boas vindas, mas elas não demoraram a ir embora para não deixarem a amiga cansada.

Naquela tarde, seu Erasmo estava reunido com eles, todos paparicando Lety que já estava se sentindo uma criança de tanto mimo que recebia. Nesse momento o telefone de Fernando toca:

 -Alô meu filho.

 -Pai, não esperava a ligação do senhor. Já voltaram de Londres?

 -Já voltamos a alguns dias, desde que Márcia nos contou o que aconteceu.

 -Ela não me disse nada.

 -Nós pedimos para ela não dizer, eu e sua mãe estávamos querendo saber se os pais de Letícia nos receberiam para uma conversa e queria que Letícia estivesse presente.

 -Vocês poderiam vir aqui agora, eles estão aqui e a Lety tem que ficar de repouso.

 -Não vamos incomodar vocês meu filho?

 -Claro que não, vocês são os meus pais. Eu os espero aqui .

 -Daqui a pouco estaremos aí meu filho.

 Fernando avisa aos sogros que seus pais estavam chegando e que eles queriam conversar. Algum tempo depois seu Humberto e dona Teresinha chegam e encontram todos na sala:

 -Boa tarde. – Diz o casal Mendiola.

 -Boa tarde seu Humberto, dona Teresinha, como estão?-diz Erasmo os cumprimentando junto a dona Julieta.

- Estamos bem. Como vai você Letícia? E o nosso netinho?–Pergunta seu Humberto indo em direção a nora que estava sentada no sofá e segurando a sua mão.

 -Estamos bem seu Humberto. Dona Teresinha como está?

 -Melhor agora vendo que vocês estão bem.

 -Na verdade Letícia, nós estamos aqui pra te ver, mas para repararmos qualquer erro que tenhamos cometido com você e com sua família. –seu Humberto diz.

 Fernando pede para os pais se sentarem e seu Humberto continua.

 -Nós viemos aqui para pedir desculpas a você principalmente Lety, por tudo o que aconteceu. Nós nem conseguimos ir ao hospital tamanha a vergonha que estamos sentindo.Nós demos todo o amor e carinho para a Márcia, a Ana Letícia e o Ariel. Eu sabia que essa obsessão dele em querer tudo o que era do Fernando acabaria mal, mas não imaginei que aconteceria tudo aquilo com você.

 -Papai, vocês não tem culpa do que o Ariel se tornou.

 -Meu filho, nós devíamos ter feito algo pra impedir, ter conversado com ele. Depois que descobrimos tudo o que ele fez nós fizemos com ele o que fizemos com você quando descobrimos que havia se casado com a Letícia, nos afastamos dele, não o escutamos, deixamos ele se perder no vício do álcool. –Diz Teresinha envergonhada.

 -O Erasmo também não quis conversar com a Lety por um bom tempo depois do casamento, mas o Fernando não desistiu e provou pra ele que amava mesmo a Lety e que faria tudo por ela. Eu sei que a senhora criou esse moço como se fosse seu filho dona Teresinha, mas os filhos depois tomam as suas próprias decisões. Não se culpe. –Diz dona Julieta.

 -Minha mãe está certa, vamos colocar um ponto final nessa história e seguir em frente. – Diz Lety.

 -Obrigada Letícia, a gente fica muito feliz mesmo que você não tenha magoa nem de mim e nem do Humberto.

 -A minha Lety é um anjo e eu sei que sou bom de mais pra ela, mas apesar de todos os meus erros ela está ao meu lado.

 -Você tem sido um excelente genro Fernando, minha filha teve a sorte grande isso sim. – Diz  dona Julieta.

 Fernando pensava que não era bem assim exatamente pelos sogros não saberem de tudo o que aconteceu de fato, mas daqui pra frente faria de tudo para merecer o amor de Lety e a confiança dos pais dela.

 Seu Humberto e dona Teresinha viam como seu filho era bem tratado pela família de Lety e se sentiram felizes, pois sabiam que quando eles o desprezaram ele teve uma família que o apoiou. E nisso Humberto se dirige a seu Erasmo e a Dona Julieta:

 -Também gostaríamos de nos desculpar por nunca ter procurado vocês para conversar, nós fomos soberbos e ficamos presos no nosso mundo. Gostaríamos de conviver mais com vocês se nos permitirem. –Seu Humberto diz.

 -Claro seu Humberto, será um prazer receber vocês em nossa casa, sei que com o tempo nos daremos muito bem, assim como uma família que somos. Nossa casa é simples mais honrada e sempre quando quiserem podem ir nos visitar. – diz Seu Erasmo apertando a mão de seu Humberto.

 A tarde foi muito agradável, seu Erasmo contou ao seu Humberto a história do tio Lázaro e Fernando ficou junto a eles escutando. Já dona Julieta, dona Terezinha e Lety conversavam sobre o bebê, que ainda não tinha nome pois Lety queria ver o rostinho primeiro para dar o nome. A partir de agora eles seriam como uma grande família e isso deixava Fernando muito feliz, pois finalmente os seus pais desceram daquele pedestal e decidiram conviver com pessoas diferentes deles, mas que eram muito especiais e os ensinariam muito, assim como Lety o ensinou...

  


Notas Finais


Por hoje é só. E no próximo capítulo o Fernando vai visitar alguém, quem será? Beijos.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...