1. Spirit Fanfics >
  2. Metamorfose por Amor >
  3. Capítulo I - Sasuke e Ino

História Metamorfose por Amor - Capítulo I - Sasuke e Ino


Escrita por: Emeraude

Notas do Autor


Oi! ^^

Para começar este mês de Fevereiro estou a postar mais um capítulo desta fic! Espero que gostem (principalmente a sasuinoloverss), apesar de não estar assim grande coisa. Xp

Boa leitura! XD

Bjs

[b]Aviso: [/b]Os anos escolares que surgem nesta fic estão de acordo com o ensino de Portugal. Uma pessoa que anda no 7º ano tem 12 anos e assim sucessivamente, caso não reprove de ano.

Capítulo 2 - Capítulo I - Sasuke e Ino


Dez anos se passaram.

Sasuke e Ino, os meninos que haviam jurado amizade eterna, tinham agora 14 anos e estavam no 9º ano na escola secundária mais prestigiada da cidade. E estavam crescidos para a idade. Ele media 1, 70, era gordinho, e continuava a ter o mesmo cabelo e arrepiado de antes e os olhos negros, que agora estavam escondidos atrás de uns óculos quadrados de armação preta. Já ela era um bocadinho mais baixa do que ele, media 1, 65. O lindo cabelo loiro tinha crescido até um pouco abaixo dos ombros e era considerada uma miss.

Após tanto tempo ainda prevaleciam os mesmos laços de amizade que haviam feito. Mas, desde que entraram na secundária há dois anos, os dois amigos começaram a ver-se apenas quando iam para e saiam da escola, já que eram vizinhos.

E porquê? Porque pertenciam a grupos diferentes. Naquela escola, para além de ser obrigatório usar uniforme (os rapazes uma camisa branca com o símbolo da escola e umas calças verde musgo, e as raparigas a mesma camisa branca, um colete, uma saia e umas meias da mesma cor que as calças dos meninos), todos os alunos eram catalogados por grupos, que se reuniam na zona do refeitório e nos intervalos: os pulares, aqueles que eram bonitos e ricos; os desportistas, aqueles que eram malucos por desporto; os músicos, aqueles que tocavam instrumento e que pertenciam ao clube de música; e os nerds, aqueles que eram inteligentes e um tanto esquisitos, mas que, juntamente com o grupo dos Vira-Lata, aqueles que estudavam através de uma bolsa de estudo, eram os mais desprezados e gozados constantemente pelos outros colegas.

Sendo assim, a Ino pertencia ao grupo dos populares e o Sasuke ao dos nerds. A loira, porque, apesar de não ser rica, era linda e admirada por todos, já que era um pouco diferente do resto do grupo. Como tinha os seus princípios e acreditava neles, ela tratava todos por igual. Ninguém era superior a ninguém. E era isto às vezes que deixava alguns populares zangados. Mas ela conseguia dar sempre a volta por cima. Quanto ao moreno, esse era porque, para além da aparência não ajudar, era um aluno inteligente. Por sinal, o mais inteligente da turma.

Contudo, apesar de se estarem juntos poucas vezes no colégio, isso não foi impedimento para que Sasuke começasse a apreciar as qualidades da Ino e, por conseguinte, a sentir por ela algo mais do que uma forte amizade.

Estava apaixonado.

Mas não lhe podia dizer nada. Ela estava fora do seu alcance. Nunca o veria com outros olhos. Uma raparia bonita como ela, nunca olharia duas vezes para um gordo como ele. Para ela, ele seria sempre o seu melhor amigo, aquele com quem podia contar nas horas mais difíceis e nada mais do que isso. Ao menos era isso o que ele pensava.

[…]

Dois rapazes, um loiro de olhos azuis e um ruivo de olhos verdes, estavam no refeitório, a um canto, a ver o que se estava a passar ao redor. Era o passatempo preferido deles depois do almoço. Chamavam-se Naruto Uzumaki e Gaara no Sabaku, respectivamente, e eram os melhores amigos, para além de serem os rapazes mais populares da escola.

- Olha para aquilo, Gaara. – o loiro havia detectado algo suspeito.

- O quê que foi, Naruto? – perguntou o ruivo entediado, enquanto não tirava os olhos de uma rapariga de cabelos azulados, que pertencia ao grupo dos músicos.

Naruto estalou os dedos à frente dos olhos do ruivo, impaciente.

- Deixa de olhar para a violinista e presta atenção ao que te digo!

- Ok. – respondeu derrotado, passando a prestar atenção ao que o amigo queria

- Assim está melhor! – apontou para o local onde tinha visto uma cena interessante – Olha para ali e diz-me o que vês.

O ruivo fez o que o amigo lhe pedira. Começou a olhar para onde ele tinha apontado. Pelos vistos havia sido para a mesa dos nerds. Mas o que eles tinham de tão interessante para captar a atenção do loiro?

Logo teve a sua resposta. Um moreno gordo de óculos que, enquanto estava a comer na mesa do seu grupo, olhava de vez em quando para a mesa dos populares. E a seu ver, aquele olhar parecia ser dirigido à Ino, que, naquele momento, estava a conversar com as amigas.

Suspirou e olhou para o amigo com as mãos nos bolsos.

- Estou a ver…E o que é que pretendes fazer?

- Sabes que eu nunca gostei que a Ino se misturasse com os outros grupos. Mas fazer o quê? Ela é assim e mesmo a aceitamos no grupo, porque, apesar de não ser assim rica como nós, nos iria ser útil. – dirigiu o olhar para Sasuke, enquanto descruzava os braços e se desencostava da parede – Mas…por alguma razão inexplicável, eu não suporto ver aquele cara babando para a ela como se fosse igual a ele! Não mesmo! – exclamou, dando um murro na parede.

- Repito. E o que é que pensas fazer então?

O loiro mais calmo apenas respondeu, enquanto sorria triunfante para o amigo.

- Espera e logo verás. Posso garantir-te que vai ser algo memorável, que irá fazer com que a Ino e o nerd da treta se separem de vez!

[…]

O toque de saída já se ouvia por todo o recinto escolar. Todos os alunos começaram a arrumar as suas coisas, a prepararem-se para ir-se embora.

Ino caminhava pelo corredor na companhia de uma rapariga de cabelos rosa e olhos verdes, quando Sasuke surgiu diante delas.

- Olá, Ino!

- Olá, Sasuke! – respondeu a loira com um sorriso, ao passo que a amiga não estava com muito boa cara e olhou para o moreno com desdém.

- Ino. – a rosada dirigiu-se à amiga – Acho melhor ir embora. Adeus. – despediu-se dela com dois beijos na cara e depois foi-se embora, não sem antes lançar um olhar de desprezo para o moreno, enquanto passara por ele.

- E então, vamos, Sasuke?

- Claro! – começaram a andar até ao portão da escola – Ino. – deu um sorriso trémulo – Eu acho que a tua amiga de cabelos rosados não gostou lá muito de mim…

- A Sakura?! – olhou-o surpresa – Não ligues. – pegou-lhe na mão dele – Eu também não gosto desta hierarquia entre nós, mas…também não posso fazer nada a não ser eu própria. Não é verdade? – Sasuke sorriu, enquanto acenava afirmativamente com a cabeça – Afinal…somos amigos. E sempre o seremos. Aconteça o que acontecer, Sasuke! – contente, deu um forte abraço ao moreno, ao qual ele correspondeu, embora este estivesse com o coração apertado por tais palavras.

[…]

- Olha que bonitinho! – gozou, Naruto, enquanto via Sasuke e Ino abraçados à frente do portão – Gaara. Olha e aprende. – disse, enquanto se dirigia para o casal – Ino.
Ino olhou na direcção de onde vinha a voz, depois de se desfazer do abraço, seguida de Sasuke, que o começou a olhar com desconfiança.

- Naruto?! – ficou surpreendida por o ver a dirigir-se a ela. Era raro. – Queres alguma coisa?

- Sim. – sorriu, enquanto desviava, discretamente, o olhar para o moreno, que estava à beira dela.

- E…então, Naruto? O que é me querias dizer? – perguntou com um pouco de curiosidade – É que sabes? É raro dirigiste a mim. Logo tu, o rapaz mais popular da escola. – disse com um sorriso trémulo.

Apesar do loiro nunca ter dado bola para nenhuma rapariga e ser alguém que parecia inalcançável, desde o que tinha entrado naquela escola que ela tinha uma queda por ele. E agora parecia um sonho ele estar a se dirigir a ela com aquele sorriso lindo, que tanto a havia cativado desde o primeiro dia.

- Ino… - ajoelhou-se diante dela e pegou-lhe na mão ao mesmo tempo que a olhava nos olhos – Queres namorar comigo?

Notas Finais


OO E agora? Será que a Ino vai aceitar? Então não percam o próximo cap.! ^^

Não se esqueçam dos reviews! hehehe

Bjs


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...