1. Spirit Fanfics >
  2. Meu Anjo da Guarda (Cancelada) >
  3. O novo trabalho

História Meu Anjo da Guarda (Cancelada) - O novo trabalho


Escrita por: writerduda

Notas do Autor


Oiiiiiii!
Fanfic nova. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhh!!! Eu ia começar uma só quando eu terminasse a outra (Minha Simples Vida de Adolescente) pra não ficar muito apertado pra postar. Então é capaz que eu poste pelo menos 1 capítulo de cada por semana (Até porque tenho mais coisa pra fazer da vida do que ficar o dia inteiro deitada escrevendo né? Hehehe) Não sei se a fic vai ficar boa admito, nunca escrevi romance, porém leio bastante. E tinha que ser com o melhor casal que existe né? Lutteoooooooooooo! (Ruggarolll)
Mas por que você decidiu fazer a fic sobre isso?
Porque eu estava procurando algo pra ler na página inicial e apareceu um romance sobre um cara que era anjo da menina. Mas eu quis fazer o contrário com lutteo. Luna anjo e Matteo o humano. Sem enrolação, fiquem com o 1° cap e desculpem os errinhos de português.
Boa leitura<3

Capítulo 1 - O novo trabalho


Fanfic / Fanfiction Meu Anjo da Guarda (Cancelada) - O novo trabalho

Pov.Luna

E aqui estou eu, indo em direção ao "Castillo de nube". Pra que? Pra mais alguns longos anos de trabalho. Só preciso assinar a papelada e... É melhor eu contar desde o início. Eu estava andando pela casa sem nada fazer. Já lavei a louça, arrumei meu quarto... Não tinha nada pra fazer. Deve fazer uns 200 anos mais ou menos que eu não trabalho. E o que eu faço da vida? Quando não estou perturbando meu melhor amigo Simón ou minha melhor amiga Nina, estou comendo, quando não estou comendo estou voando pelos céus, quando não estou voando estou dormindo. É a minha vida! E vai ser assim eternamente. Mas alguém me atrapalhou e bateu na maldita porta. Admito que na hora fiquei com vontade de jogar o livro que estava do meu lado pela janela e falar que é pra voltar outra hora. Mas como não sou doida, me levantei e abri.

– Boa tarde. Sou o mensageiro de Gabriel e estou aqui para te fazer um convite. — Que na verdade é obrigado a ir. Ele pigarreia baixo e começa seu discurso. — Senhorita Luna Valente. O chefe, líder, o maioral... — Poderia falar logo o que o Gabriel quer e pronto. — Quer que você o encontre no Castillo de nube pois um assunto muito sério deve ser tratado. Esteja lá até às 15:00. — Ele passa o olho pelo meu corpo. — E por favor, vá com outra roupa. — Ele fala e sai. Me esqueci completamente que estou de pijama. 

Fecho a porta e vou em direção ao meu quarto trocar de roupa. É difícil trocar de roupa com essas coisas atrás de mim? Com certeza! Por isso os anjos “fazem” as asas nos finais de semana. Não cortamos muito, apenas as pontinhas que atrapalham em muita coisa. Depois de estar vestida, saio de casa e vou voando até lá. Não estou com dinheiro para o taxi voador então vou assim mesmo.

E aqui estou eu, indo em direção ao Castillo de nube. Depois de alguns minutos já estava lá. Parada em frente a porta branca que parece mais um algodão esperando pra ser chamada. O que ele quer comigo? Será um novo emprego? Um novo protegido seria legal. Sou tirada de meus pensamentos quando vejo minha amiga Nina vindo em minha direção com um enorme sorriso nos lábios.

– Oi Lu. — ela me da um beijo da bochecha.

– Oi Nina. Te chamaram também?

– É. O que será que o Gabriel quer? — nossa conversa é interrompida pela voz dos guardas indicando que éramos as próximas.

Eu Nina entramos nos curvando logo em seguida. Se você não faz as reverencias, pode ser preso por 100 anos. E não seria nada mal. Eu, uma anjo adolescente com 1000 anos de idade, não faço nada da vida. Então eu nem ligaria se fosse presa. Tenho a eternidade pra viver ainda... Mas um sorriso brota no meu rosto quando olho pro trono.

-- Olha só quem tá aqui. No trono do papai Ramiro? Que coisa feia. — Nina também olha pro trono. Ramiro era o filho do anjo mandado ao nosso mundo pra ser o líder. Líder não, até porque o verdadeiro líder é Zeus. Mas ele vive no verdadeiro céu, o paraíso. E nós, outros anjos ficamos aqui. Ficaria muito feliz em ir pra lá. Já que um anjo pode ser promovido. Mas só à partir dos 3000 anos que isso é possível...

-- Meu pai foi pro paraíso, e se contarem pra ele que eu estava fazendo o dever dele... — fez um gesto como se tivesses cortando o pescoço.

-- Que coisa feia... Paz Ramiro! Estamos no céu! — Foi a vez de Nina falar. Ramiro tinha a nossa idade, passei minha infância na escola de anjos com ele. Mas agora que já sabemos tudo que deveríamos saber, estamos formados. Agora cada um pode seguir sua vida. Anjo-da-guarda, sala de encantamento do castillo de nube, guarda real...

– Estamos procurando novos anjos pro trabalho de anjo da guarda. — falou assim que paramos de rir. — eu vi aqui no currículo da Nina que trabalhava na biblioteca principal não é? – ele olha pra ela que assenti com a cabeça. – sabe fazer porções de cura, invisibilidade, transformar anjos em humanos... – ele para de ler e olha pra Nina. – sabe transformar anjos em humanos?

– Sim. Mas o efeito só dura 24 horas.

– Muito bom. — ele sorri. – vi aqui no currículo da Luna que ela não trabalha a 200 anos. É verdade?

– Se tá escrito né... — falo baixo e Nina pisa no meu pé. — Aí!

– Luna? Estou tomando o lugar do meu pai. Me leve mais a serio! — Ele exigiu, mas logo cai na risada acompanhado de mim e Nina. Poxa, e eu aqui me esforçando pra não rir.

– Exatamente. Não trabalho a 200 anos. Pode me falar logo o que eu tenho que fazer?

– Ok, ok. Vocês duas são os mais novos anjos da guarda. E por conhecidencia, os protegidos de vocês nasceram no mesmo dia. Mas a missão de vocês será especial. Vocês não vão ficar até o protegido morrer, vão ficar com eles até ambos acharem a felicidade, que é um dos direitos que todos o ser humano deve ter. Portanto, eles poderão ver vocês. A ficha deles vai estar ali do lado. — ele aponta pra uma mesa um pouco afastada do seu trono.

– Mas e a biblioteca? — Nina pergunta indignada. Ela ama o seu trabalho.

– Você vai continuar recebendo normalmente. Mas em dobro por causa do emprego.

– Dessa parte ai eu gostei! — ela sorri.

– O que estão fazendo ai paradas? Olha ali a papelada pra assinar! Vamos, vamos! — eu e Nina corremos até uma mesa onde um guarda angelical estava nos olhando sério. Me entrega uma pilha de folhas, uma pilha a Nina e manda nos retirarmos. Sai da sala do trono com dificuldade e sentei na silla de nube que tinha ali. Coloquei os papéis em cima da mesa e Nina sentou na silla de nube do outro lado. Nos olhamos e sorrimos.

– Qual o nome do seu ou sua protegida? — pergunto.

– É menino. Se chama Gastón. Gaston Perida. — ela pega uma caneta na sua bolsa e começa a assinar algumas coisas e ler as informações. — e o seu? Menino ou menina?

– Menino também.

– Nome? — vou até a última folha e fico encarando o nome escrito no papel.

– Matteo Balsano. — sorri ao ver as características que o meu futuro protegido vai ter. 

– Qual a graça? — Nina pergunta tentando ver. Nós anjos podemos saber tudo sobre o protegido antes mesmo dele nascer.

– Escuta só as características: Temperamento difícil, exibido, cabeça quente, pegador, sentimental, sensivel...

– Nossa! O meu é gentil, exibido, pegador, sensível... Eita! Como se trabalha com gente assim?

– Vamos descobrir daqui a nove meses. — sorrio e me levanto ao terminar de assinar tudo. — vamos lá Nininha. São só alguns aninhos. Não deve ser tão difícil dar a felicidade pra alguém. — ela sorri também e nos levantamos voltando a sala do trono pra entregar os papéis já assinados. 

Eu estava feliz. Ao contrario de alguns anjos que começam a trabalhar. Já trabalhei com 7 pessoas em toda a minha vida. Mas sempre foi sem graça pois elas nunca me viam e eu só tinha que salva-las de alguns acidentes até elas morrerem. Mas dessa vez não, dessa vez eu tinha que ajuda-lo a encontrar a sua felicidade de novo. Moleza! Mal posso esperar pro tal do humano nascer...


Notas Finais


Vamo admitir que os primeiros capitulos das fanfics sempre ficam uma merda tipo esse né? Gostaram ou não? Paro ou continuo? Capítulo pequeno pois quis saber se ia dar mesmo certo. (E como eu disse, saiu uma bosta).
Comentem e dêem suas opiniões!
Até breve<3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...