1. Spirit Fanfics >
  2. Meu Destino é Você >
  3. Conflitos

História Meu Destino é Você - Conflitos


Escrita por: Karol_Marques

Notas do Autor


Mais um...

Capítulo 7 - Conflitos


Apesar de não estar em condições emocionais para lidar com o mundo lá fora, consegui refletir sobre o que teria que fazer naquele momento. O mais certo seria voltar para o lado de Bella e fingir que nada aconteceu, mas eu não conseguiria encará-la nos olhos depois do que havia acontecido. Não enquanto eu ainda tinha cravado em mim a lembrança do beijo ardente e apaixonado que eu havia roubado dos lábios de Victória. Era como se eu ainda pudesse sentir a pressão de seus lábios nos meus, seu corpo me tocando, o perfume intoxicante que ela exalava...

‘’ Preciso ir pra casa ‘’ pensei. É claro que teria algumas explicações a dar à minha família, mas minha casa era o único lugar em que eu conseguiria me imaginar nesse momento. Eu não poderia esconder esse segredo para sempre. Estava na hora de encarar as conseqüências.

Assim que cheguei, percebi que teria problemas bem maiores do que imaginara.

Alice abriu a porta, me olhando com uma expressão de incredulidade total.

–Você pode me explicar o que acabo de ver?

Entendi no mesmo segundo.

–Ah, não... – gemi.

Mas é claro. Alice tivera uma visão minha beijando Victória. A cena era clara em sua cabeça, como se ela mesma tivesse estado lá.

–Por favor Alice, não me julgue ainda olha... eu estou tão confuso quanto vocês...

–Confuso?? – ela agora estava furiosa, eu diria que gastou toda sua cota de palavrões em todas as línguas que conhecia mesmo que não tenha verbalizado nenhum deles – Como tem coragem de dizer isso? Você sabia muito bem o que estava fazendo! Você a beijou! – a expressão dela era horrorizada, como se eu tivesse cometido alguma espécie de crime hediondo.

–Alice...

–Por que você não nos contou? Há quanto tempo se encontram às escondidas pra que tenham chegado a esse ponto... É claro, isso explica minhas visões, agora tudo faz sentido.

–Você teve outras visões?

Ela me olhou.

–Eu tenho tido visões estranhas há algum tempo, mas não contei a ninguém porque era tudo muito confuso... Apenas flashes, borrões cinza que não faziam sentido nenhum. Era claro que envolviam você e Victória, e eu imaginei outra guerra iminente, jamais pensei que fosse algo nesse sentido.

–Alice eu estou confuso... eu não sei mais o que eu sinto. Victória voltou e ela mexeu muito comigo, você precisa conhecê-la de verdade, precisa ver entender o porquê de eu estar tão desestruturado, eu não tive culpa... eu me apaixonei por ela.

– Basta.- ela me cortou - Economize suas explicações para quando explicar tudo a eles.

Então acordei para algo que até então não havia me dado conta. Alice estava sozinha, não havia ninguém em casa com ela.

–Onde estão todos?

–Eles foram caçar. É claro que estranharam quando eu decidi, por acaso, ficar em casa. Mas eu precisava falar com você.

–Eles não sabem de nada?

–Não. – ela suspirou – Assim que compreendi a visão decidi que falaria com você, mas o dever de esclarecer tudo é seu.

Eu apenas assenti

–Farei isso...

– Não será fácil, Edward. Eu vi.

–Não é necessário ter visões para deduzir isso.

–Rosalie e Emmet principalmente, eles ficarão furiosos.

Ficamos em silêncio. Alice estava claramente magoada e ressentida comigo, primeiro, por ter me apaixonado por Victória (como se eu tivesse algum poder sobre a magia que ela exercia sobre mim) e segundo por eu ter escondido isso de nossa família, como se não confiasse neles. Depois de um longo e interminável tempo, Alice voltou a olhar pra mim, sua expressão se suavizou.

–Me perdoe Edward. Eu não deveria ter sido tão dura com você.

–Tudo bem, eu não a culpo. Também estou perdido com toda essa história, eu não sei mais o que fazer.

–Você a ama.

–Como pode ter certeza? – Alice se endireitou no sofá.

–Edward, minha visão foi clara demais. Elas só acontecem com esse grau de clareza quando já existe algo determinado. Eu pude sentir as emoções de vocês naquela cena. A intensidade com que se entregaram... Isso é quase magia.

–Eu nunca havia sentido isso em toda a minha existência, Alice. É claro que quando conheci Bella eu voltei a ‘’viver’’ tecnicamente, ela me despertou sentimentos humanos que estavam congelados em mim há muito tempo. Pensei que jamais sentiria nada parecido por ninguém além dela. Como eu fui tolo, não devo conhecer nada mesmo da vida. Mas aí Victória apareceu e o que ela me despertou... É uma loucura incontrolável, algo que eu nem sabia que existia.

–Como eu disse, minhas visões são claras apenas quando os caminhos já estão de certa forma, ligados. Quando as possibilidades são mais concretas. O que eu vi... Quer dizer é algo muito forte, muito objetivo. Não há como fugir...

–Pode dizer, por favor, algo que eu entenda?

Alice suspirou

–Quero dizer que as possibilidades de que seu futuro seja longe dela são mínimas.

O que era aquilo? Um sinal? Alice tinha visões do futuro, e essas visões eram incertas na maioria das vezes, mas mesmo entre tantas incertezas ela mesma havia dito que existia algo real e determinado acontecendo. Eu deveria lutar por Victória?

Meus pensamentos foram interrompidos quando eu os vi. Elas entraram, um por um, na sala de estar onde eu e Alice conversávamos. Ela me lançou um olhar confiante, me encorajando a ir em frente. Respirei fundo, encarei um por um nos olhos.

–Precisamos conversar

–O que foi filho? Aconteceu alguma coisa? – disse Carlisle evidentemente preocupado.

–Tenho algo a dizer. Algumas revelações pra fazer. Quero que me ouçam primeiro, por favor, antes de me julgarem.

Todos se acomodaram no sofá, reunidos em um semicírculo em volta de mim. Os olhares demonstravam confusão, estranheza, preocupação.

E assim comecei meu relato sobre Victória. Desde a primeira vez que eu a vi, depois nosso encontro, nossas conversas... Tentei expressar também como eu me sentia, o jeito que ela me deixava com falta do desnecessário ar. De vez enquanto eu ouvia arquejos, via rostos estupefatos, alguém gritando por pensamento...

Alice permanecia serena, porém ainda tensa com a reação deles.

Por fim, cheguei à parte do beijo, que eu acreditava que seria a gota d água. As palavras foram saindo, ríspidas, sem controle algum. Jasper sentia as emoções fluindo de mim e estava de queixo caído.

Por fim, quando não havia mais nada a ser dito. Eu esperei.

Pelo quê?

Por gritos? Palavras rudes? Acusações?

Não. Houve apenas silêncio.

Um silêncio gélido e arrepiante. Elas se entreolhavam; os rostos congelados. Não existiam palavras capazes de expressar o que eles estavam pensando.

!!!!!!!!!!!!!!

Aos poucos, eles ‘’acordaram’’ e as expressões foram tomando forma.

Alice: Indiferente (ela já sabia de tudo)

Jasper: Pasmo

Carlisle e Esme: Preocupados

Rosalie e Emmet: Furiosos

–Você está brincando não é? – Rosalie grunhia entre dentes com um ódio capaz de fulminar alguém apenas com o olhar – Você está louco Edward? Victória?

Eu até então estava congelado, sentindo-me intimidado pela reação de minha família. Mas a forma com que Rosalie pronunciou o nome de Victória, como se fosse um xingamento, me despertou uma raiva tão grande quanto a dela mesma.

–Ela não é mais como você pensa – a autoridade em minha voz foi quase rude.

–Ah, é mesmo?- Rosalie riu uma risada de escárnio - Como você pode ser tão ingênuo? Ninguém muda assim de repente! Ela está te usando!! E você caiu feito um patinho não é?

–Rosalie eu... – tentei controlar minha fúria, não queria dizer nada que pudesse me arrepender depois. Respirei fundo. Rosalie era mestre em me tirar do sério.

–Você subestima meu dom a ponto de achar que eu possa ser enganado?

Rosalie deu de ombros

–Não me importa nem um pouco o seu dom. Não irei compactuar com isso.

–Concordo plenamente com ela Edward – Emmet se pronunciou pela primeira vez – Não podemos aceitar isso como se fosse a coisa mais natural do mundo. Eu não esperava isso de você... se envolver com Victória...

Minha raiva cresceu. Apertei os punhos com força.

–Filho, você precisa concordar que está assumindo um risco muito grande. – a voz de Carlisle era pacífica, porém tinha autoridade – Victória não tem um caráter confiável, ela tem um coração cheio de ódio e rancor e já tentou matar Bella e toda a nossa família. Só peço que tenha cuidado.

Eu assenti.

–Pois eu me pronuncio – Rosalie falou, prepotente – Simplesmente não vou mais me calar vendo Edward colocando nossa família em risco. Já chega. Se escolher a ela, não é mais meu irmão.

Aquelas palavras me cortaram como uma faca afiada.

Eu implicava com Rosalie, não tolerava alguns de seus comportamentos, sempre a achei egoísta e orgulhosa.

Mas ela era minha irmã e, lá no fundo (bem lá no fundo mesmo) eu a amava.

–Rosalie por favor – agora a voz de Carlisle era realmente dura – Não diga coisas das quais você irá se arrepender. Temos que entender o lado de Edward também.

Rosalie sacudiu a cabeça, incrédula. Emmet se posicionou ao seu lado.

–Estou com ela.

Claro. Emmet nunca se colocaria contra Rosalie. Jamais.

Aos poucos a conversa foi se encerrando. Rosalie e Emmet saíram da sala, ambos com cara de poucos amigos. Jasper e Alice, de repente, também precisaram sair.

–Saiba que estou ao seu lado, seja o que for que decidir – Esme. Sempre doce e compreensiva. Ela me abraçou e passou a mão em meus cabelos, como se dissesse ‘’Está tudo bem’’.

Jasper me encarou.

‘’Eu entendo Você’’ ele disse num pensamento não verbalizado.

Jasper também tinha um passado sanguinário, de ódio e de crueldade. Ele havia cuidado de um exército de recém-criados. Mas ele também havia se redimido, havia encontrado o verdadeiro amor em Alice. Como ele poderia julgar Victória?

Por fim, ficamos apenas Carlisle e eu em silêncio na sala.

–Não ligue para o que Rosalie diz – eu estava tão distraído que sua voz me pegou de surpresa – Você a conhece. Sabe como ela tem um gênio forte.

Permaneci em silêncio, com os olhos fixos para o nada.

–Filho. – Carlisle se aproximou e tocou meu ombro, como para me reconfortar. – Você tem de entender que o que você acabou de nos contar é algo muito sério. Victória não é uma garota qualquer. Ela é nossa maior inimiga.

Eu quis protestar. Quis substituir o ‘’é’’ por ‘’era’’, mas Carlisle pareceu entender.

–Quero dizer que confio no seu julgamento, se você realmente tem certeza de que Victória não representa mais nenhum perigo. Mas reflita bem, pondere suas decisões. Porque você vai ter de abrir mão de muitas coisas se optar por levar adiante esse.. Hã... Romance. Mas saiba que estarei ao seu lado. Como já disse antes, confio plenamente em você.

–Obrigado, pai.

–E não se esqueça de que há uma pessoa no meio disso tudo, alguém que não merece de forma alguma sofrer.

Imediatamente, vi o rosto de Bella refletido em seus pensamentos. Ele não precisou dizer mais nada.

Carlisle deixou a sala e fiquei sozinho. Completamente só, e com um mundo inteiro girando dentro da minha cabeça.

Felizmente, consegui estar de volta ao lado de Bella minutos antes dela acordar. A decisão que eu teria de tomar a seguir, ou mataria um sentimento forte e poderoso, ou mudaria os rumos da minha vida pra sempre.

Notas Finais


Até o próximo...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...