1. Spirit Fanfics >
  2. Meu melhor amigo virtual (TxT - Yeonjun) >
  3. Temp. 1 - Cap. 12

História Meu melhor amigo virtual (TxT - Yeonjun) - Temp. 1 - Cap. 12


Escrita por: yoongidallas

Capítulo 13 - Temp. 1 - Cap. 12


Acordei antes do despertador. O motivo? Minha mãe invadiu o meu quarto gritando comigo. QUEM ACORDA A FILHA DESSE JEITO? Demorei pelo menos uns 30 segundos para entender do que ela tava falando

- EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ FEZ ISSO! ESSA MERDA CUSTOU MAIS DO QUE O MEU SALÁRIO! VOCÊ TEM NOÇÃO DA MERDA QUE PODERIA TER CAUSADO SE EU NÃO GUARDASSE DINHEIRO? VOCÊ TEM PELO MENOS NOÇÃO DO QUE ME FEZ? EU QUASE TIVE UM INFARTO QUANDO VI QUE MINHA FILHA TINHA GASTADO 7,5 MILHÕES DE WON EM UMA BOLSA! VOCÊ NEM USA BOLSA! VOCÊ LITERALMENTE JOGOU FORA TODO ESSE DINHEIRO! ASSIM COMO SEMPRE FAZ! MAS A CULPA É MINHA, PORQUE TE DEI LIBERDADE DEMAIS - e ela continuou falando e falando sobre isso por pelo menos mais uns 10 minutos, e eu deixei ela falar, porque todo mundo sabe que interromper a mãe sempre rende mais falação! - SE PENSA QUE VAI SAIR DESSA COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO, TÁ MUITO ENGANADA - falou pegando a minha carteira em cima da cômoda. O que será que ela vai fazer agora? - TÁ VENDO ISSO AQUI? - falou pegando o meu cartão. AH NÃO, ISSO NÃO! - É BOM OLHAR BEM PRA ELE, PORQUE VAI SER A ÚLTIMA VEZ QUE VAI VER SEU PRECIOSO CARTÃO!

- Mas mãe! Como que eu vou comprar as coisas que eu preciso? Você mesma disse que andar com dinheiro vivo é muito perigoso! E se eu precisar de dinheiro no meio da rua? Vou ter que te ligar pra você levar pra mim?

- Claro que não, porque a partir de agora, eu também não te dou mais nem um centavo - falou simplista, saindo do meu quarto

- O QUE? - praticamente gritei, indo correndo atrás dela - COMO VOCÊ PODE FAZER ISSO? EU SOU SUA FILHA! VOCÊ TEM QUE ME SUSTENTAR!

- Exatamente! Sustentar! Não ficar bancando os seus luxos! - ela entrou no próprio quarto, parecendo bem calma agora que conseguiu me desesperar, mas antes de fechar a porta por completo ela disse - Ah, e eu quero os meus 7,5 milhões de volta - fechou a porta e trancou em seguida.

Acabei não conseguindo conter um grito de frustração. COMO ELA PODE FAZER ISSO COMIGO? ELA JÁ TIROU TODO O MEU DINHEIRO, E AINDA QUER QUE EU PAGUE PRA ELA? DE ONDE EU VOU ARRANJAR 7 MILHÕES DE WON?

Não acredito que eu vou dizer isso, mas acho que a minha única solução vai ser... trabalhar...

Como eu já tava acordada, resolvi sair pra procurar um emprego. Quero dizer, sair para pensar em onde procurar um emprego. Quem que eu conheço que trabalha? A minha mãe, mas eu dúvido que ela vá me ajudar com isso... Ah, a Grace! Claro! Por que eu não pensei nisso antes? Ela trabalha e tem a minha idade! Com certeza sabe algum lugar que tá precisando de gente!

Fui para a cafeteria, e assim que passei pela porta, me assustei ao ver que a mesma estava lotada. Me sentei em um dos poucos bancos livres no balcão e fiquei esperando alguém me atender, o que demorou alguns minutos, já que pelo visto só tinha uma pessoa na cozinha e a Grace e mais um garoto servindo os clientes.

- Bom dia, Nari. Vai querer o que? - Grace perguntou aparentando estar cansada, mas ainda sem tirar o sorriso do rosto

- Acho que só um capuccino - ela assentiu e foi pegar o café. Assim que voltou com a xícara, tive uma ideia. Por que eu não pensei nisso antes? - Grace, vocês tão precisando de mais funcionários?

- Acho que sim. Atualmente a cafeteria tem ficado bem cheia nesses horários. Por que? - falou limpando o balcão com um pano

- Acha que tem como eu vir trabalhar aqui? Posso começar agora, se quiser!

- Séria ótimo! Você vai ter que ficar em experiência até o meu chefe concordar, mas acho que ele não liga em contratar mais um funcionário não - alguém chamou ela em uma das mesas - Eu já voltou. Se quiser mesmo começar agora, vai no vestiário pra pegar um uniforme. É só perguntar pro Seonghwa oppa lá na cozinha, que ele te mostra onde fica.

- Ok! Obrigada! - falei indo para trás do balcão e entrando na porta que dava pra cozinha. O tal Seonghwa, que estava arrumando uns 10 pratos de panquecas de uma vez só, apontou onde ficava o vestiário e me explicou rapidamente onde ficava os uniformes reserva. Fiz exatamente como ele explicou, e fui me trocar. Após fazer isso, fui novamente para o balcão, encontrando a Grace e o outro garçom lá

- Nari, esse é o Yeosang oppa - ela apresentou, mais concentrada no milkshake que arrumava do que na apresentação em si, assim como o garoto, que apenas acenou com a cabeça e foi para outra mesa anotar os pedidos

- Tudo bem, o que que eu faço?

- No momento eu não tenho como te explicar como que funcionam essas máquinas, então você pode ir limpando as mesas que forem desocupando e entregando os pedidos que eu for terminando. Pode ser?

- Claro. É pra limpar com esse pano? - falei pegando o mesmo que tinha visto ela usando no balcão

- Isso. E leva os copos e pratos sujos para a cozinha por favor

- Ok - passei literalmente o resto do meu domingo todo na cafeteria, e quando estava quase na hora de fechar, o chefe, senhor Kim, chegou para discutir o funcionamento da próxima semana. Acabei aproveitando para pedir o emprego, e ele me disse que eu ficaria em experiência pela próxima semana, assim como a Grace já tinha me falado que seria.

Quando deu 10 p.m fechamos o local, e como o Yeosang mora perto da minha casa, pedi carona para o mesmo. Até porque, não é seguro eu ir pra casa sozinha a essa hora.

Fui dormir assim que entrei em casa. Não estou acostumada a ter dias tão cansativos! Ah, e antes que me pergunte, não eu não falei com o Jjuni desde ontem quando ele não apareceu, e ele também não me mandou mensagem, o que me chateou bastante. Mas foi a escolha dele, não minha.

*** dia seguinte ***

Depois de uma segunda feira cansativa, com treino de Handball na hora do almoço e várias aulas chatas, finalmente estava livre da escola! Mas para o meu azar, eu não poderia ir pra casa dormir porque eu tenho que ir trabalhar! Não acredito que a minha mãe realmente me obrigou a isso...

Hoje a Grace me ensinou a usar a máquina pra fazer os cafés e milkshakes, e eu comecei também a atender os clientes e anotar os pedidos. Acho que até agora estou me saindo bem. A cafeteria tava bem vazia, em relação a ontem, mas mesmo assim ainda tinham várias pessoas entrando e saindo o tempo todo.

Após limpar uma mesa que tinha acabado de desocupar, fui para o balcão ver se a Grace precisava de ajuda com alguma coisa

- Grace, já acabei de limpar a mesa - falei guardando o pano que eu tinha usado junto com outros que já estavam sujos que colocaríamos pra lavar mais tarde

- Oi! - uma garota que estava no balcão me cumprimentou do nada, o que me deixou um pouco confusa

- Oi... - respondi

- Essa é a minha irmã mais velha, Lucy - Grace apresentou a garota

- Ahhhh... eu sou a Nari! Prazer em te conhecer! - sorri para ela e ela fez o mesmo

- Como a Grace já disse, sou a Lucy. O prazer é meu! Você também trabalha aqui para ver menino bonito? - ela perguntou, e eu demorei pra entender o que ela quis dizer com isso, mas logo lembrei que a irmã mais nova dela tinha me dito isso brincando quando nos conhecemos

- Ela não precisa disso. Todos eles são da escola dela!

- Ah, então porque você tá aqui?

- A minha mãe cortou a minha mesada - falei ainda segurando o riso pelo comentário dos meninos bonitos

- Você vai pedir alguma coisa ou só veio me atazanar? - Grace perguntou, fingindo estar irritada. A Lucy começou a responder, mas foi interrompida pela porta abrindo. Eu não acredito que eles vieram aqui!

- E aí Nari? Trabalhando muito? Vai conseguir pagar a bolsa de 7 milhões de wons? - meu irmão perguntou debochado. Os meninos estão me zoando desde cedo por causa disso, principalmente o Kai e o Yeonjun, já que o loiro tinha me falado pra não comprar a bolsa. Mas sério que eles se deram ao trabalho de vir aqui só pra me encher o saco?

- Esse é o sem graça do meu irmão e os amigos dele - falei para as meninas

- Maravilha, fui rebaixado a amigo do seu irmão agora! - Beomgyu começou o seu drama de sempre, me fazendo revirar os olhos.

Depois que os meninos se apresentaram eles falaram que tinham ensaio do grupo de dança e foram embora. E eu, como a boa funcionária que estou me tornando, fui atender alguns clientes que tinham acabado de chegar. Espero seriamente conseguir esse emprego. Mesmo que ele só pague salário mínimo, já é melhor que nada! Pra ter uma noção, quando eu for contratada vou receber 7,5 mil Wons por hora. Eu já fiz os cálculos, e sem contar final de semana que eu tenho mais tempo, se eu trabalhar 4 horas de segunda a sexta eu vou conseguir pagar a minha mãe SÓ DAQUI A 250 DIAS! Eu vou literalmente ficar sem gastar um centavo sequer por quase um ano!


Notas Finais




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...