1. Spirit Fanfics >
  2. Meu Querido Destino >
  3. Capítulo 15

História Meu Querido Destino - Capítulo 15


Escrita por: Barbsfanfic

Notas do Autor


Oi mores, tutu pom? o recado é rapidinho, eu sempre costumo fazer traillers das minhas histórias, então quem se interessar para entrar mais no clima, o link está nas notas finais (se o link não funcionar, é só pesquisar por "meu querido destino barbsfanfic" no youtube, tá? Beijosssss, se cuidem hein! Fiquem em casa.

Capítulo 15 - Capítulo 15


Fanfic / Fanfiction Meu Querido Destino - Capítulo 15

O relógio marcava onze e meia da noite. Era uma linda noite, o céu estava estrelado, o tempo estava perfeito, a temperatura estava agradável demais, ou seja, tudo estava a favor da comemoração do noivado de James e Peter durar até altas horas da madrugada.

Zoe, por sua vez, não estava no clima de festa após saber das coisas que Ellis falara para Sarah. Estava preferindo ficar sentada olhando a festa, que estava animada demais. James e Peter estavam mais afastados, dando atenção para a família e isso era totalmente compreensível. Haviam algumas pessoas dançando na pista de dança, algumas sentadas nas mesas conversando e comendo, e Zoe sabia exatamente onde estava Harry, no balcão do bar acompanhado de Louis, Ellis e alguma mulher que Zoe nunca havia visto na vida. 

Havia visto Ellis apresentando a mulher à Harry e Louis, e desde então, ficaram conversando. A mulher era muito bonita, Zoe não podia negar, tinha um sorriso bonito, um corpo escultural e estava muito bem vestida. Ter vontade de ficar com aquela mulher não era defafio nenhum para nenhum homem. E por saber disso, Zoe estava totalmente incomodada com a situação, tão incomodada que não parava de olhar para eles. A forma que eles falavam, a forma que ele gesticulada e o sorriso que dava, poderia até ser um sorriso normal, mas era extremamente charmoso e Zoe odiava saber que ele poderia estar sendo charmoso com outra pessoa. Achava o sorriso dele muito bonito para sair distribuindo para qualquer pessoa, pobre e ingenua Zoe.

De repente, uma brisa bate no rosto de Zoe, fazendo-a fechar os olhos e sentir aquele leve vento. Por algum motivo, aquela brisa deu a Zoe um sentimento de paz e tranquilidade, fazendo-a respirar fundo. Pensou que as atitudes que ela estava tendo não demonstravam a pessoa que ela era. A Zoe de antes não estaria sentada remoendo coisas sobre Harry Styles, ela estaria esclarecendo as coisas com Ellis e depois tomaria uma bela dose de tequila com os noivos. 

Mas o arrependimento que ela sentia era doloroso, sabia que no final das contas Harry era o homem mais educado, respeitoso e cavalheiro que havia passado na sua vida. E tudo o que ela tinha a fazer era deixa o tempo passar, se for para conversarem, um dia irão. Sabia que ele iria ficar com outras pessoas, e por mais que Zoe pudesse admitir, ele podia fazer isso porque afinal de contas, era solteiro.

Abriu seus olhos, respirando fundo novamente, se sentindo mais calma para deixar as coisas rolarem. Direcionou seus olhos para Sarah, a encontrando com um sorriso calmo no rosto, olhando para Zoe.

– Está tudo bem? – Sarah perguntou sorrindo calmo.

– Tudo – Zoe confirmou com a cabeça, sorrindo de canto – É tão bom estar viva, né?

– Zoe, eu te amo muito! – Sarah disse olhando para a amiga, segurando a mão da mesma em cima da mesa – Você vai sair dessa, acredita!

– Eu estou com pensamentos positivos, agora é só esperar... – Zoe disse respirando fundo, dando um gole no seu champanhe.

– Amiga, você está bem? Está calminha demais para quem estava com sangue nos olhos até uns minutos atrás – Sarah disse sorrindo de forma ironica.

– Tudo ótimo, amiga – Zoe disse confirmando com a cabeça – Vou no banheiro, não estou mais aguentando ficar aqui sentada com você – Zoe disse rindo, se levantando da cadeira.

– Até que enfim, porque eu vou ali... – Sarah disse.

– Ali aonde? – Zoe perguntou com um sorriso curioso.

– Disfarça! – Sarah começou a dizer, quase que sussurrando – Atrás de você tem dois rapazes, um de terno e o outro de camisa de botão branca. O de camisa de botão está querendo me conhecer melhor... – Sarah disse sorrindo, fazendo Zoe olhar para o rapaz, sem disfarçar nada – Eu disse para disfarçar, amiga – Sarah falou dando um sermão em Zoe.

– Olha, bem gatinho – Zoe disse olhando o rapaz, fazendo Sarah gargalhar – Vai lá que é sua – disse por fim, brindando as taças de champanhe de ambas, logo vendo Sarah se afastar da mesa, fazendo Zoe seguir seu caminho até o banheiro.

Caminhou pelo quintal, perto da piscina em direção ao banheiro. Percebeu que teria que passar perto do bar onde estavam Harry e Louis, olhou rapido para o local e não viu Ellis ou a garota que havia apresentado a Harry por ali. Respirou fundo e continuou andando, sabia que poderia parecer confiante por fora, mas estar perto de Harry lhe causava uma sensação de nervosismo, e saber que tinha grandes probabilidades de Harry a ver passando por ali, era uma sensação totalmente desconfortável.

Enquanto isso, Harry estava no bar com Louis. Já não estavam mais acompanhados de Ellis e Lauren porque ambas tinham ido ao banheiro. Respirou fundo assim que viu as garotas se afastando, mas de certa forma, porque era Ellis que estava jogando a garota para cima de Harry, o que era bem estranho, porque Ellis era amiga de Zoe até então, não sabia o que estava acontecendo, mas sabia que aquilo estava passando dos limites de qualquer amizade que poderia existir entre Ellis e Zoe.

– Desculpa pela Ellis – Louis disse de repente, fazendo Harry dar um sorriso de canto – Sei que está achando um pé no saco isso da Ellis está te empurrando alguém, porque eu também estou! –

– É... Eu não tenho nada contra, só achei estranho porque a Ellis ela é amiga da Zoe, sabe? Acho que ela não tinha que estar me apresentando ninguém por respeito à amiga.

– Ela se afastou muito da Zoe depois do câncer – Louis disse pensativo, olhando para algum canto – Olha, ela não vai morrer tão cedo...

– Quê?

– A Zoe. Foi só falarmos dela e ela está vindo – Louis disse, por fim, olhando para Zoe.

Harry imediatamente se virou e viu a garota andando. Estava andando de forma leve, totalmente despercebida e parecia não ter visto Louis e Harry a olhando. O tempo que Zoe passou andando pela beirada da piscina, viu um rapaz virando o pescoço para olhá-la, quis torcer o pescoço do rapaz, mas nunca poderia fazer aquilo.

O cabelo balançava de acordo com a brisa do vento que batia contra ele e Harry tinha a certeza de que Zoe era a personificação de um anjo. Um anjo lindo, estonteante e com o gênio forte. Um anjo pelo qual ele estava completamente apaixonado.

– Ei, Zoe! – Louis disse num tom de voz mais alto, chamando-a.

Harry imediatamente saiu de seus pensamentos e se pegou olhando para ela, parecendo surpresa e infefesa, sorrindo calmo enquanto começou a andar na direção dos dois.

Sabia que Zoe não iria até eles se não fosse pelo Louis a chamando, então respirou fundo e tentou fazer a melhor cara de “o que tivemos já passou e estamos com com isso tudo”.

- Oi! – Zoe sorrindo de forma calma, dando um beijo na bochecha de Louis.

– E aí! Como você está? Está linda – Louis falou animado, vendo Zoe sorrir tímida.

Harry nunca havia visto Zoe tímida, e ela só estava tímida por conta da presença de Harry.

– Desculpa, é porque sua esposa não quer muito contato comigo, então preferi manter distância – Zoe disse meio sem jeito, vendo Louis não entender a situação – Oi Harry – ela disse calma, olhando pela primeira vez nos olhos de Harry.

– Oi Zoe! – Harry disse sorrindo de canto.

– Que história é essa que a Ellis não quer contato com você? Vocês são amigas, não são? – Louis perguntou, ainda incrédulo.

– Ah, coisa boa... Soube que ela falou para Sarah que iria se afastar de mim porque não quer sofrer quando eu morrer, então... Eu entendo que é assim, alguns se aproximam e outros se afastam, ela no caso, decidiu se afastar.

– Não acredito que ela fez isso... – Louis disse de forma indignada, vendo Zoe respirar fundo.

Harry viu uma expressão de tristeza abater o rosto de Zoe, por mais que ela não quisesse demonstrar aquilo. Como queria a abraçar ali.

– É... – Zoe disse olhando tudo a sua volta, vendo Ellis e Lauren voltando para perto dos rapazes – Eu preciso ir porque ela está vindo e você sabe, não quero causar nada – Zoe disse sorrindo de canto, dando um beijo na bochecha de Louis.

– Causar nada? – Louis perguntou, curioso.

– Eu não estou bem com essa atitude da Ellis e não quero deixar o clima mais pesado do que já está – Zoe afirmou, levando seu olhar para Harry – Foi bom te ver – disse dando um sorriso de canto, dando meia volta para ir embora.

Foi nesse momento que Harry teve uma reação rapida a tudo aquilo que estava contecendo. Sem pensar, sem planejar, sem cogitar as consequencias de tal ação, ele segurou na mão de Zoe, a impedindo de andar. Não podia deixar Ellis ninguém daquela forma desumana, ainda mais Zoe.

Zoe, por sua vez, olhou para Harry assim que ele a segurou pela mão, deixando Harry ver a confusão que tinha em seus olhos enquanto se olhavam sem piscar.

Mas Harry sabia o que tinha que fazer porque sabia que Zoe só estava se fazendo de forte, quando na verdade ela estava mal por dentro. Não tinha jeito, ele já conhecia Zoe.

– Não vai... – Harry disse de modo calmo, olhando nos olhos da garota – Não vai, só fica aqui com a gente e seja você... – falou enquanto sentia o corpo de Zoe ficar mais relaxado, enquanto ela se aproximava novamente.

– O que você está planejando, Harry? – Zoe perguntou num tom de voz baixo, ainda indecisa.

Harry deu um sorriso de lado, dando um gole em sua cerveja.

– Fica aqui com a gente, vai nos salvar! – Louis falou derepente, com um sorriso enquanto se virava para o barman – Irmão, me dá três doses da tequila mais forte que você tiver, por favor! – disse animado, vendo o garçom rapidamente colocar as três doses de tequila no balcão, a qual Louis entrega uma para Zoe e outra para Harry – Põe pra dento! – Louis disse e logo os três viram as doses em suas bocas.

Assim que Harry terminou de engolir o líquido, olhou de canto de olho para Zoe, a vendo fazer uma careta ao sentir a tequila queimando sua garganta. Não aguentou e riu consigo mesmo ao vê-la, ela era extremamente incrível aos olhos de Harry. 

É, realmente o Harry garanhão foi embora de vez, eu sou completamente dessa mulher!

Quando se viraram de costas para o bar, se depararam com Ellis e Lauren já proxima deles. Ellis imediatamente ficou com um semblante de vergonha ao ver Zoe ali, comprovando que ela realmente estava evitando estar perto da garota. Zoe, por sua vez, ficou mais série e firme em cima das pernas, não dizendo nada, apenas encarando as duas.

– Oi amiga! – Ellis disse abraçando Zoe, que por sua vez não sorri, apenas a encara sério – Desculpa não ter ido falar com você, é porque eu estava meio ocupada com as meninas e...

– E não tinha espaço para uma amiga que vai morrer? – Zoe perguntou rapidamente, fazendo Ellis englir em seco.

Tão seco que era quase possível de ouvir a saliva arranhando sua garganta.

Naquele exato momento, Louis apenas cruzou os braços enquanto encarava toda a situação, com uma expressão totalmente séria. Ele não estava acreditando que Ellis havia sido tão fria a ponto de dizer algo tão ruim sobre alguém como Zoe.

Harry respirou fundo, e tomou uma iniciativa qualquer para quebrar o silêncio constrangedor.

– Ah, amor – Hary disse olhando para Zoe, de forma sapeca – Essa daqui é a amiga da Ellis, o nome dela é Lauren – ele falou e logo olhou para Lauren – Lauren, essa daqui é minha namorada, Zoe Hastings – mentiu para provocar.

Assim que Harry falou, Louis sorriu de canto, sem ninguém perceber. Lauren abriu a boca em surpresa, decidindo olhar para Zoe, que olhava de forma curiosa para toda aquela situação.

– Oi – Zoe disse por fim, de forma séria.

– Peraí – Lauren disse sorrindo de forma incrédula – Vocês são namorados?

– É... Somos – Harry disse confirmando com a cabeça, vendo Lauren dar uma risada ainda incrédula.

– Ellis tinha me dito que você era solteiro!

– Mas você era solteiro até a pouco tempo! – Ellis disse revirando os olhos.

Zoe apenas lançou uma olhar firme e sério para a garota, estava prestes a explodir.

– Eu era, não sou mais – Harry disse fazendo um bico, sem querer magoar a menina.

– Você não escutou sair da boca dele que ele está namorando? – Zoe perguntou aumentando o tom de voz – Diferente de você, ele me respeita e ele me quer perto sem se importar se eu estou com câncer ou não!

– Quê? A Sarah te contou?

– É! A Sarah me contou! – Zoe disse firme, confirmando com a cabeça – Quer que eu te fale o que ela me contou? Ela falou que você me deu uma sentença de morte e quer se afastar de mim porque sabe que eu vou morre! Ou seja, eu sou tão descartável pra você que você prefere simplesmente dizer que eu vou morre e ver a tragédia de longe, como se nem me conhecesse. Mas afinal de contas, você virou Deus pra dizer quando eu vou morrer? – Zoe disse de forma séria, era perceptível a raiva no tom de voz dela – Eu não faço questão nenhuma de você porque eu te amava tanto, eu confiava tanto na nossa amizade e você não teve sequer um pingo de consideração comigo! – Zoe disse com a voz tremula, segurando o choro – Eu cheguei aqui nessa festa, você me viu e não foi me cumprimentar porque está ocupada com as suas “amigas”? Essa Lauren é sua amiga ou vocês se conheceram hoje e já estão se chamando de amigas? – ela perguntou rapido, olhando para Lauren, que deu um passo para trás, totalmente sem graça – Como você teve a capacidade de apresentar ela pro Harry, sabendo de tudo o que nós passamos e...

– Mas vocês não estavam namorando! – Ellis disse de forma ríspida, fazendo Zoe dar uma risada nervosa.

– Isso importa? – Zoe disse com um sorriso debochado – Você sabia de tudo entre a gente, você sabia da nossa situação e mesmo assim não se conformou em só você se afastar de mim, queria fazer ele se afastar de mim também. Por quê? – Zoe perguntou, fazendo Ellis cruzar os braços – Eu jurava que te conhecia, mas hoje você me mostrou a qualidade de pessoa que você é. Sério, eu desejo tudo de melhor e todas as bençãos infinitas para o Lucca... É um menino, não é? É um menino e nem consideração de contar para a “madrinha” dele você teve, porque eu não sei se você se lembra, mas você me chamou pra ser madrinha. Mas depois disso tudo, eu só quero distância de você, então é lógico que eu vou ter distância da Cammie e dele – Zoe diz calma, levando seu olhar para Louis – Eu sinto muito, Louis. Mas se eu tomar essa decisão de não me encontrar mais com ela, eu vou ter que te incluir nisso porque vocês são casados e...

– Não, Zoe – Louis disse de forma calma – Eu e Ellis não estamos mais juntos, e ela já sabe disso...

Zoe respirou fundo, voltando a olhar para Ellis

– Obrigada pela amizade que tivemos, e a partir de agora eu não faço questão nenhuma de ter algum tipo de contato com você – Zoe disse passando entre Ellis e Layren, dando alguns passos e se virando de volta, olhando para Ellis – E pode ter certeza que eu vou sair viva no final dessa história toda! – diz firme, e por fim, segue em direção ao banheiro.

O clima ficou pesado demais, e Harry ficou apenas parado vendo Ellis e Lauren se entreolharem, sem falar nada. Ellis deu um sorriso de canto, dando de ombros tudo que Zoe acabara de falar enquanto Lauren respirava fundo.

– Gente, desculpa... Eu preciso ri – Lauren disse meio sem jeito, fazendo apenas com que Harry e Louis concordassem com a cabeça.

– Você falou isso mesmo para a Zoe? – Harry perguntou de repente, com um ar sério.

– Olha, me desculpa, mas eu sou realista – Ellis deu de ombros – Eu não posso estar com ela, ver o sofrimento dela. Eu preciso cuidar do meu filho, da minha família...

– Cuidar do seu filho e da sua família, e massacrar nossa amiga que tem câncer? – Louis perguntou com um certo ar de rancor – Logo para a Zoe que sempre foi uma pessoa foda com a gente? Tão foda que você mesma apresentou o Harry a ela e hoje, mesmo depois de saber da históri deles, você teve a cara de pau de querer empurrar outra garota pra ele? A Zoe estava aqui, você sabia.

– Louis, você não está entendendo! – Ellis disse com um pesar na voz – A Zoe vai pagar, espera – falou e seguiu na direção para onde Zoe havia ido.

– Puta que pariu – Harry disse, se levantando e seguindo as duas junto com Louis.

Apressaram os passos, mas assim que se aproximaram de Ellis, ela entrou no banheiro e trancou a porta. As duas poderiam brigar muito feio ali dentro e Harry estava puto com conta disso, porque sabia que Zoe não queria falar com Ellis, só que por conta de Harry ter pedido pra ela ficar, ela ficou e falou coisas que Ellis não gostou de ouvir.

Não achava que Zoe tinha errado nas palavras, havia sido totalmente coerente e sensata, tanto que Louis e Harry concordavam com a opnião de Zoe. Só não queria que Zoe passasse por isso de brigas e discussões, ela não precisava passar por aquilo.

***

Zoe estava no banheiro gelada de tão nervosa que havia ficado. Pela primeira vez na vida tive uma decepção enrome com alguém amava e confiava, e depois da pequena discussão, tudo o que Zoe conseguiu pensar era em ir ao banheiro e chorar.

Não tinha como se fazer de forte vinte e quatro horas por dia, estava triste pela atitude da amiga. Chorou o quanto pôde, até ver Sarah entrando pela porta.

 – Zoe, o que houve? – Sarah perguntou vendo Zoe se sentar no chão, desolada.

Sarah apenas se sentou ao lado de Zoe no chão, e a abraçou. Não falaram nada, Zoe nem tinha olhado para a amiga, mas a ligação entre Sarah e Zoe era tão grande que Sarah havia entendido tudo. Zoe respirou fundo, se controlando e secou as lágrimas, olhando para Sarah.

– Eu falei com a Ellis, falei tudo que estava engasgado... – Zoe falou, vendo Sarah confirmar com a cabeça, entendendo.

– E o que aconteceu?

– Nada. Eu só falei e vim pra cá – Zoe respirou fundo – Eu amo ela, amo o Louis, mas não posso continuar com essa amizade com ela.

– Claro que não! – Sarah disse, confirmando com a cabeça – Nem eu continuaria amizade com uma pessoa que está tendo as atitudes dela.

– Como é que você ousa a dizer aquelas coisas pra mim na frente de tanta gente? – a voz de Ellis se fez presente no banheiro, enquanto ela entrava e trancava a porta.

Zoe e Sarah continuaram sentadas no chão do banheiro enquanto Ellis encarava Zoe com os olhos fervendo em ódio.

– Quem é você e o que você fez com a Ellis que eu conheço? – Sarah perguntou se levantando, rindo incrédula.

– E por que você contou pra ela as coisas que eu te falei? Eu confiei em você, sua vagabunda! – Ellis perguntou, agora gritando.

– Porque ela é minha amiga, sua babaca! – Sarah gritou de volta, virando para Zoe e estendendo a mão, para a garota se levantar.

– Escrota! – Ellis disse por fim, rindo de nervoso – Vocês duas são...

– PAROU! – Zoe gritou, já vendo que iria começar uma bela discussão dentro daquele banheiro – Parou! Eu não estou aqui para brigar com ninguém, esse é o noivado do Peter, nosso amigo! – disse firme, olhando para as duas – Se a gente não respeita nossa amizade, vamos pelo menos preservar a amizade que temos com ele e não destruir o noivado dele! – disse firme, num tom muito alto, onde depois ficara um silêncio enorme no banheiro.

– Acabou não, Zoe! – Ellis disse, se aproximando de Zoe – Estou engasgada com muita coisa também – falou com os olhos se enchendo de lágrimas – Eu tenho filhos, gravidez, família pra cuidar e eu não posso ficar te vendo assim...

– Assim? – Zoe riu incrédula – E você acha que estar morrendo é fácil pra mim?

– Eu só não consigo ficar perto de você porque você está me fazendo mal! – Ellis disse, por fim.

Zoe respirou fundo, mantendo uma calma que nem ela sabia de onde estava vindo. Apenas sabia que aquela discussão não iria levá-las a lugar nenhum. O fato é todos já haviam conhecido a verdadeira Ellis! A mulher que defez de uma das melhores amigas, que abandonou a amiga na hora que a amiga mais precisava, que quis afastar Harry de Zoe, que havia deixado a máscara de boazinha cair.

– Vem Sarah, vamos sair daqui – Zoe disse por fim, passando entre Sarah e Ellis enquanto destrancava a porta, girando a maçaneta para abrir a mesma.

– O Lucca não é filho do Louis... – a voz de Ellis saiu baixo de repente, fazendo o coração de Zoe e Sarah ficarem gelados com a notícia.

Tudo o que Zoe conseguira pensar enquanto encarava a porta branca a sua frente era: puta que pariu!


Notas Finais


FIQUEM EM CASA (lendo minhas histórias, se possível hahaha) beijos.

TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=_w9n5C-wyhE&t=161s


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...