1. Spirit Fanfics >
  2. Mind Games >
  3. Jogadas

História Mind Games - Jogadas


Escrita por: CandyMandy

Notas do Autor


Olá, minha gente!
Muito amorzinho capítulo passado, né?
Será que continua assim?

Boa leitura <3

Capítulo 14 - Jogadas


O que é um dia ruim para você? 
Para Mégara, era saber que teria de enfrentar elfos negros que queriam a sua cabeça e não ter ideia do plano de certo asgardiano arrogante. Sem contar o bônus que era a ter de encarar Loki depois daquela noite. 
Ela ainda lembrava de cada detalhe, como se tudo tivesse sido tatuado em sua mente. Era permanente. Nem se quisesse ela apagaria aquele momento e aliás ela também não se esforçava para isso. 
 A parte frustrante era lembrar da maneira que reagiu após o beijo. Mégara pensou que fez o que fazia de melhor, ou seja fugir. Isso era ridículo. 
Mais ridículo ainda era ela se preocupar com isso com tantas coisas a acontecendo. Só que era impossível ignorar essa situação. Por que ele a tinha beijado? Aquilo era só mais um dos jogos dele para deixa-la confusa ou ele realmente sentia algo? Mégara estava assustada com o fato de descobrir ter sentimentos mais intensos por Loki do que imaginava.
Ela não fazia ideia do que se passava pela cabeça dele. Ele estava a dois passos ao lado dela e ao mesmo tempo parecia tão distante. Mégara odiava profundamente não poder ler a mente dele. 
Ambos caminhavam pelas terras áridas de Svartalfheim, aquele era um lugar deprimente. Parecia que a vida havia se esquecido de habitar ali. Eles haviam deixado Alfheim pela manhã e era um choque deixar os campos elfícos verdejantes por essa coleção de rochas negras e um céu completamente acinzentado. 
Antes de sair Aella teve uma conversa com Mégara que a deixou nervosa.
 
" - Eu sinto tanto por não poder acompanha-la nesse momento. Parte de toda essa bagunça é culpa minha e eu mal posso ajudar a consertar- Aella disse.
- Não se culpe tanto. O Núcleo é e sempre foi responsabilidade de minha família. Se alguém tem que dar um destino a ele, sou eu. - Mégara apertou as mãos da elfa em solidariedade. 
- Além de que seria muito egoísmo meu, se eu exigisse que use seus poderes sendo que pode custar a sua vida. - Completou. 
- Assim que eu estiver recuperada, eu vou tentar ajuda-la de qualquer forma. - A elfa afirmou convicta. 
Mégara sorriu por ter encontrado uma amiga em Aella. 
O sorriso se desfez ao ver que Aella parecia ansiosa para dizer algo, mas não sabia como começar. 
- Tem algo mais para me dizer? - A princesa questionou desconfiada. 
- Sim. - Aella falou 
- Muspelheim está sem governante desde que Surtur foi derrotado por Odin. Os gigantes de fogo sem o seu líder não são dignos de preocupação. 
- E como isso nos envolve? - Mégara questionou curiosa. 
- Você sabe como são essas criaturas poderosas. Elas podem "morrer" por certo tempo e voltar de alguma  forma. - Aella explicou. - E agora depois de muitas eras, os reinos estão percebendo uma atividade anormal em Muspelheim. Uma força crescente surge de lá. Então, o que eu quero dizer é que tudo isso acontecendo ao mesmo tempo que o Núcleo reaparece.... 
- É no mínimo suspeito. - Mégara completou a frase da elfa. 
Aella assentiu e continuou.
- O Núcleo é basicamente sobre poder para construir ou destruir, não é?  
Mégara passou a ligar os pontos e se assustou com a conclusão que chegou. 
- Depois da batalha que Surtur teve com Odin, ele provavelmente vai despertar enfraquecido. Consumir a energia do Núcleo seria uma ótima forma para o gigante restabelecer as suas forças. - Constatou
- Exatamente- Aella confirmou 
- Eu só achei que deveria te avisar sobre isso. Surtur é manipulador e talvez possa estar usando as circunstâncias a seu favor. Fique atenta. - aconselhou por fim.
Mégara abraçou a elfa. 
- Obrigada por ter me alertado. 
- Eu estou falando sério, Mégara. Fique atenta. Com todos a sua volta. Sem exceção. - Ela disse séria e visivelmente transtornada com o assunto " 

- Pare - Loki disse e Mégara saiu de seus pensamentos. 
Ele se abaixou atrás de uma rocha e observou um vale que parecia ser onde os elfos negros se concentravam. 
- Acho que é a minha vez de perguntar. O que há com você?  Você está aqui, mas ao mesmo tempo parece não estar- Loki perguntou.
Mégara sentiu vontade de empurra-lo para o meio do vale com os elfos negros. 
" Por que será, né? "
 Ela questionou ironicamente  em seus pensamentos. 
Loki riu discretamente. Aquele maldito estava se divertindo com isso. Mégara pensou em devolvê-lo para Asgard cortado em vários pedaços dentro de uma caixa colorida e uma bela fita. 
- Você é detestável, sabia?  - Ela disse o encarando. 
- Bem, eu já fui chamado de coisas piores. E eu não acredito que você pense isso honestamente. - Loki disse ainda com o sorriso confiante no rosto enquanto observava os elfos negros.
Parecia que tudo voltaria ao  normal depois de ontem e Mégara ficou aliviada por isso. Odiaria ter que continuar esse acordo com esse clima estranho, devido a um deslize de ambas as partes. No entanto, lidar com Loki era difícil. Ela sentia que era mais difícil do que lidar consigo mesma. Mégara tinha uma porção de perguntas sobre o que se passava naquela cabeça maligna, mas nenhuma certeza sobre nada. 
Era uma relação complicada. Ao mesmo tempo em que tentava entender seus sentimentos por ele, Mégara sabia que não devia confiar nele. Não sabia se ele seria capaz de  traí-la. 
Às vezes ela se sentia mal por desconfiar tanto dele. Estava  o enxergando como todos os outros, afinal. E às vezes ela sentia que estava sendo tola por dar alguma confiança para Loki e que sofreria as consequências disso. 
Mégara decidiu se ater a situação atual. Não era hora de se distrair refletindo sobre isso.
- Olha, eu espero que você tenha em mente um plano brilhante, porque existem muitos elfos negros lá em baixo.- Meg disse ao conferir o que os esperavam.
- Nós vamos descer até lá e você vai se entregar para os elfos negros. - Ele disse tranquilamente.
- Você enlouqueceu?! Eles vão me matar assim que souberem que eu não tenho como extrair o poder do Núcleo. - Mégara se exasperou. 
Loki colocou a mão sobre a boca dela. 
- Quer estragar tudo?  Eles vão nos notar aqui. - Ele disse e percebeu que os elfos olharam para o topo do vale com desconfiança. 
- Não fique tão surpresa, Mégara. Eu já vi você mentindo, não vai ser como se fosse alguma novidade para você. Não se finja de boa princesa - completou 
- Tudo bem - Mégara passou a compreender o plano - Com isso, eles vão me levar até o Núcleo. E onde entra a sua contribuição?  
- Você verá. - Respondeu sucintamente.  
Mégara achou que iria ter um colapso. Se havia algo que ela não poderia suportar era não ter a situação sob seu controle.
Loki riu da reação dela e respondeu. 
- Só faça a sua parte e tente distrair Malekith o quanto conseguir. 
Ele estava prestes a sair quando Mégara tocou sua mão. Por um momento, Loki achou que ela teria algo importante para dizer. Ele notou que Mégara carregava um olhar preocupado e principalmente aflito com o fato de precisar confiar tanto nele. Mas Loki precisava que ela confiasse nele agora, se ela desistisse talvez todo o trabalho que eles tiveram até ali teria sido em vão. Ele apertou a mão dela e disse
- Deixe para se preocupar com traições mais tarde. Nós ainda temos um acordo e eu não pretendo quebrá-lo agora. Você pretende? 
Mégara sorriu discretamente e ele viu certa ternura no olhar dela.
- Você não ouse me...- Ela disse já o repreendendo.
- É tão difícil acreditar nas minhas palavras? - Loki disse com notável ironia.
Ambos ouviram os passos de alguém se aproximando rapidamente
Então, Loki completou antes que ela pudesse responder.
- Esteja com a bússola pronta,  nós iremos precisar sair daqui muito rápido. 
Mégara olhou brevemente por uma fresta da rocha e percebeu que um dos elfos deixou o grupo e vinha averiguar o local. Ela olhou para o lado e notou que Loki já tinha sumido. Parece que o plano começou antes que ela percebesse.
Ela saiu de trás da rocha e encarou o elfo que era bem maior que Meg.  Aquela armadura enorme o fazia parecer maior ainda. 
O elfo ficou sem reação ao vê -la ali. Afinal, eles estavam procurando-a incessantemente e tinha dado trabalho para eles em Vanaheim. Quem imaginaria que ela estaria logo ali em Svartalfheim. Ela se pronunciou antes que o  elfo pudesse pensar em fazer alguma coisa.
- Eu quero que me leve até Malekith. Tenho assuntos a tratar com ele. - Mégara tentou soar o mais autoritária possível. 
Por dentro, ela sentia que podia desmaiar ali mesmo.
- Vamos, então. O mestre já a aguardava. - O elfo fez menção de pegá-la pelo braço para arrastá-la até lá. 
Mégara se sacudiu e se afastou. 
- Eu irei até lá sozinha. Não vê que eu estou me entregando? Não quero que encostem em mim. - Disse firme 
- Que seja - o elfo disse com a sua voz arrastada e impaciente. Já estava pensando em como seria parabenizado por ter capturado a princesa. Ele a encaminhou para uma espécie de nave no meio do vale, se parecia  com aquelas que eles usavam para se locomover, mas muito maior. Era tão escura que podia ser confundida com as demais rochas do local.
O elfo olhava Mégara contrariado, ainda estranhando a situação. Aos se aproximarem dos outros elfos, eles se direcionaram a ela para tentar captura-la. O elfo que a acompanhava mandou que se afastassem.
- Eu já matei alguns de vocês e só estou aqui porque eu quis. Já que vocês não tiveram a capacidade de me pegar. E é assim que me recebem? Quanta hospitalidade! - Mégara ironizou olhando os demais elfos. 
Loki riu do comportamento de Mégara ao observa-la ao longe. Era inevitável não se contagiar com a forma que ela lidava com os problemas. Nunca admitiria para ela, mas Loki apreciava a sua presença.. 
- Chega de graças, garota. - O elfo grande a empurrou para dentro da nave. 
Loki se transformou em elfo e adentrou com os outros no local. Acompanhava para onde levavam Mégara. Ele estava muito preocupado com o desenvolver do plano. Primeiro, porque Surtur não toleraria atrasos. Segundo,mas não menos importante, ele sabia que a vida de Mégara estava em risco e  ele não queria carregar a culpa caso algo acontecesse com ela. Afinal, a ideia foi dele. 
A forma que ela o encarou antes de se separem foi um tipo de conversa silenciosa.
Mais do que palavras ou mentiras que eles pudessem trocar, aquilo foi uma promessa. Ele havia dito "Nós vamos sair daqui". E apesar de Loki já estar acostumado a decepcionar os outros, a sempre agir diferente das expectativas,  fazer isso com Mégara lhe causava um certo incômodo. Seria culpa? Não, ele se julgava superior a esse sentimento banal. 
No entanto, ele já sabia que Mégara tinha se tornado mais do que uma peça em seu jogo. Negar isso só prejudicava  o seu raciocínio. A companhia dela tinha ganhado mais importância aos poucos e ignorar se tornava algo mais difícil. Loki se perguntava por quanto tempo conseguiria conciliar a presença dela e os seus objetivos. Em algum momento, ele precisaria fazer escolhas e ele não entendia porque se tornava tão árduo deixar Mégara para trás. Essa era uma sensação nova, porque pela primeira vez ele não queria perder a confiança de alguém. 
Os elfos guiaram Mégara por um corredor escuro e estreito. Nenhum resquício de luz penetrava o lugar. O ambiente tinha um ar denso e pesado. Os olhos dos elfos negros pareciam habituados ao breu e reluziam a cor carmim . 
Mégara sentia a ansiedade a tomando por completo. Eles andavam em direção a uma porta no final do corredor e o caminho se tornou mais extenso do que aparentava. Ao atravessar a porta, havia uma ampla sala, porém igualmente sombria. 
Outro grupo de elfos adentraram a sala por outro acesso. Dentre eles, Mégara percebeu que um se destacava dos demais que possuíam uma postura grotesca. Ele tinha um olhar inteligente e uma atitude imponente. Era notável como ele exercia grande influência sobre os outros.  Aquele era Malekith. Ela tinha absoluta certeza. 
O elfo que a trouxe a deixou no meio da sala e se afastou. Malekith se aproximou a passos lentos e a rodeou analisando-a. Como se procurasse alguma coisa em particular na princesa. Outros elfos assistiam a cena com empolgação. 
Mégara apertou as mãos para conter o nervosismo e resolveu cortar a tensão do silêncio. 
- Não sou o que você esperava? - Ela disse com ironia. 
O elfo finalmente parou em sua frente e fixou os olhos cor de sangue nela. 
- Não- disse pausadamente a voz áspera - Você é exatamente o que eu imaginei. Apenas uma menina perdida. Ignorante demais para ter em mãos o poder grandioso do Núcleo. 
Mégara sentiu o seu sangue correr mais rápido por suas veias ao ouvir aquela ofensa. Ela tentou se controlar ao máximo. Não ia colocar tudo a perder. Malekith só a estava testando. Ele sabia do temperamento explosivo de  Meg e usaria aquilo como um ponto fraco. 
- Bom, eu não vim até aqui para perder meu tempo como ofensas suas. - Mégara disse indiferente.
- Soube que você estava a minha procura, Malekith. Eu estou aqui agora 
- Na última vez que fomos até você, um pouco de confusão foi causada. Acredito que por sua culpa, já que tentou  salvar Aella. Você parece estar rodeada de traidores - O elfo respondeu e pronunciou o nome de Aella com certa repulsa. 
- Será mesmo? Aella não te traiu, ela se libertou de vocês! Ela não é uma traidora para mim. - Mégara não conseguiu controlar o impulso de responder a provocação.
- Não se preocupe com a híbrida. Ela já não tem mais serventia alguma para mim. Ela sempre foi um problema. A distância dela é um favor. Aella é um erro da nossa espécie. - Malekith tinha uma forma de se referir aos outros que era repugnante.
Mégara se controlava muito para não realizar uma ação impensada  
- E Loki? Outro que também é uma vergonha para o seu povo.O que tem a dizer sobre ele?  Vai defendê-lo também?  - Malekith perguntou observando cada movimento dela ao responder aquela pergunta. 
- Loki? - Mégara tentou demonstrar desprezo. 
- Eu não faço ideia de onde ele esteja. Eu o usei para sair de Asgard e me livrei dele antes que ele achasse que poderia me manipular. 
Mégara tinha que ser o mais convincente possível. Malekith não poderia cogitar a ideia de que eles estavam trabalhando juntos. Ela olhou discretamente para os outros elfos e se perguntou se ele estaria escondido entre eles. 
Ainda não satisfeito com a resposta, Malekith continuou a questionar. 
- Não teme que ele consiga o Núcleo e conquiste Asgard? - O elfo colocou a mão sobre o queixo e esperou uma resposta. 
- Eu não me importo com o que se passa em Asgard, primeiramente. Além disso, você acha mesmo que tem alguma chance de ele se tornar algo? Essa obsessão dele se parece mais com um sonho de criança que ele não esquece. 
Mégara sabia que devia ser dura com suas palavras agora. Mas mesmo sabendo que isso era parte da atuação do plano e que Loki tinha aquela posição indiferente para tudo, ela se sentiu mal de falar sobre ele dessa forma. Afinal, era o sonho dele e apesar de não concordar com os métodos de Loki, ela tinha compreendido de certa forma os seus motivos para querer se tornar rei de Asgard. Não queria ter de usar algo tão pessoal naquele momento, mas fora sua única opção. 
- É verdade. Ele tende sempre a fracassar com suas ideias. - O elfo disse, mas Mégara percebeu certa ambiguidade na fala. Malekith não se referiu apenas ao plano de Loki conquistar Asgard. 
- Eu estou cansada do seu questionário, Malekith. Você me queria aqui para extrair o poder do Núcleo. Vamos direto ao ponto. Tenho algumas condições. - Mégara decidiu apressar as coisas.  Não sabia por quanto tempo suas mentiras seriam convincentes. Precisava acabar com aquilo logo. Ela esperava que tinha segurado Malekith tempo suficiente para Loki fazer seja lá o que for. 
- Condições? Claro, princesa. - Malekith respondeu com ironia.
- Eu só estou curioso para saber como fará o que promete, se eu não sinto magia nenhuma em você. 
O elfo disse intimidador se aproximando de Mégara. Ela recuou brevemente e levou discretamente suas mãos  as espadas. Suas mentiras estavam ruindo. 
- Eu não preciso de magia para isso - Ela tentou manter a farsa viva, mas não havia mais o que se fazer. Tudo tinha desabado. 
Malekith se enfureceu e estendeu seu braço. Um nuvem vermelha de magia a envolveu e Meg sentiu que já não podia mais se locomover. 
- Estou farto de você, Mégara. 
Malekith intensificou a magia e ela sentiu seus ossos sendo esmagados por ela. Sua respiração parecia deixa- la aos poucos e ela gritou de dor. 
- Chame por ele. Eu já sei que ele está aqui. - A voz áspera parecia invadir os ouvidos de Mégara. 
Porém, ela realmente não sabia onde Loki estava. Mas não se importaria nem um pouco, se ele resolvesse aparecer agora. 
Mégara se debateu, no entanto era impossível se desvencilhar da magia. Isso só a desgastava ainda mais. 
- Irá deixar sua princesa morrer, Loki? - Malekith gritou desafiando- o aparecer. 
- Pare de falar sozinho, elfo estúpido. Você só tem a mim - Mégara juntou suas últimas forças para respondê-lo na tentativa de ganhar tempo.
Ela se perguntou onde Loki estaria agora. Ele não a deixaria, não é?  Loki tinha prometido. Mégara se repreendeu por ser tão ingênua. O que era uma promessa para alguém como ele? Só era mais uma mentira em sua coleção. 
A magia a consumia rapidamente. Se tornava sufocante resistir. Sua consciência começar a dar indícios que iria lhe deixar. Sustentar a esperança de que ele voltaria estendia ainda mais o sofrimento.
Ele não iria voltar. 
Mégara era inteligente o suficiente para saber que aquela era uma batalha perdida. Aquelas palavras não haviam significado nada. Aquele beijo não significava nada. Tudo havia sido vazio e escasso de sentimentos. Era somente parte do jogo dele e ela agiu exatamente como o peão que Loki  precisava.
Cada segundo de expectativa que morria. Ela confirmava o fato de que Loki não havia sentido nenhum remorso em deixa-la morrer nas mãos de Malekith.
Ela estava sozinha, como sempre esteve a vida toda. Mégara se sentiu tola por ter se deixado pensar diferente. 
Ela acharia uma saída. Não tornaria as coisas simples para o elfo. Ela podia não conseguir se mover, mas ainda podia usar seus poderes psíquicos. 
Mégara faria algo que não era muito recomendável. Invadiria a mente de Malekith. Aproveitou que ele estava distraído procurando por Loki e o atacou. 
A mente de um ser é reflexo do que ele é. Quanto mais complexo o ser, maior era a dimensão de seus pensamentos. Malekith era uma criatura antiga e sua mente parecia estar em constante expansão. Era fácil se perder por lá. 
Mégara usou suas últimas forças para se concentrar. Ela precisaria desestabiliza-lo o suficiente para que ele interrompesse o feitiço que a prendia. Quanto mais fundo ela mergulhava nos pensamentos dele, mais a magia parecia a corroer. Só que dessa vez não era somente externamente, como também internamente.  
De repente, uma onda de força maligna a atingiu e Malekith quebrou a conexão entre eles. Ele havia percebido as intenções dela, porém os esforços de Mégara foram o suficiente para que a magia a libertasse. Mégara foi lançada com brutalidade para a parede da sala. 
Ela já não sabia por quanto tempo iria suportar. Para Mégara, usar seus poderes eram sempre uma faca que cortava para ambos os lados. Apesar de conseguir sempre atingir seu inimigo, se ele fosse capaz de resistir ou revidar, a mente de Mégara não suportaria, afinal ela já havia sido comprometida no passado e desde então seus poderes se tornaram limitados.
Um conflito começava na cabeça dela e se tornava impossível se manter na realidade. Passado e presente se misturavam. Normalmente, ela se recuperaria de uma crise dessas depois de  alguns minutos. Porém com os poderes de Malekith atuando sobre ela, Mégara mal conseguia se manter de pé. 
De todas as formas de morrer, ela nunca pensou que seria assim. Um lapso de memória de Loki veio em sua mente. 
"É tão difícil assim acreditar nas minhas palavras?" Ele havia dito. 
"Sim, é " Meg respondeu para si própria 
Ela  o amaldiçoou por tê-la abandonado. No fim das contas, ela sabia que a culpa era sua, ela havia ignorado os avisos. Agora, esse era o preço que ela tinha que pagar por apostar na jogada mais arriscada.


Notas Finais


E AÍ?
O que dizer deste final? Deixem suas reações. Quero muuuito saber o que vocês acham.
Fiquei muito empolgada escrevendo esse capítulo tanto que perdi metade dele por não salvar haha.
Até logo e não pretendo demorar!
Obrigada por acompanharem
Beijos <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...