1. Spirit Fanfics >
  2. Miraculous - As aventuras de Lady Bug - Amor revelado >
  3. A vida cor de rosa - Parte 1

História Miraculous - As aventuras de Lady Bug - Amor revelado - A vida cor de rosa - Parte 1


Escrita por: CrisAgreste

Notas do Autor


Boa tarde amantes de Miraculous! Segue mais um capítulo feito com muito carinho!
Boa leitura!

Capítulo 10 - A vida cor de rosa - Parte 1


Fanfic / Fanfiction Miraculous - As aventuras de Lady Bug - Amor revelado - A vida cor de rosa - Parte 1

Naquela manhã Marinette resolveu ficar na cama mais um pouco. Só deveria estar na escola à tarde e aproveitou o tempo livre para descansar. Claro que não voltaria a dormir. Estava ansiosa demais para conseguir fechar os olhos e deixar a mente relaxar... Sem chance! Aquele era o grande dia! Dia do trabalho na escola, dia de cantar para um público considerável e dia de... Revelar seus sentimentos ao Adrien!

Ainda deitada ficou repassando seu plano de ação. Esperava ter a chance de ficar a sós com ele por alguns momentos e então ela falaria... Esperava também ter coragem e não colocar tudo a perder!

Tikki que até então dormia a seu lado, acordou e olhou surpresa para Marinette.

- Já está acordada? Pensei que fosse dormir até mais tarde.

- Bem que eu queria Tikki – virou-se para sua kuami e amiga – Mas é impossível!

- Está ansiosa não é? – Marinette anuiu – Você vai conseguir Marinette, eu tenho certeza!

- Você parece até a Alya falando! – Marinette sorriu – Minhas melhores amigas têm muita fé em mim.

- É por que nós sabemos o valor que você tem, precisa parar de duvidar de si mesma e aumentar essa confiança. Vamos levantar e começar bem o dia. Com coragem e determinação! Foco na missão Marinette!

- Nossa Tikki! Você está mais elétrica do que eu essa manhã.

Tikki deu um risinho. Ela também estava ansiosa pelos desafios que sua portadora iria enfrentar naquele dia. Acreditava nela com toda sinceridade, mas isso não a deixava menos nervosa.

- É porque estou sentindo o cheiro maravilhoso de cookies vindo da padaria e estou com fome! – Improvisou

- Está bem Tikki – disse Marinette já se levantando – Vou me trocar.

Marinette desceu para o café da manhã. Entrou na cozinha e pegou os cookies entregando a Tikki que permanecia escondida no bolso de seu casaco.

- Obrigada! Estão deliciosos!

Marinette sorriu e preparou uma tigela de cereal para si. Sabine apareceu um pouco apressada

- Oi filha, bom dia! – deu-lhe um beijo na testa.

- Bom dia mãe! Tudo bem?

- Sim, eu e seu pai estamos adiantando as encomendas para que tudo esteja entregue a tempo de irmos à exposição.

- A sim... Quando eu acabar aqui vou ajudá-los.

- Seria ótimo amor! Você já buscou seu vestido na costureira?

- Sim, ontem – Marinette sorriu – Só está faltando os meus toques finais.

- Tenho certeza de que ficará maravilhoso. Te espero na padaria – Sabine disse já saindo da cozinha.

Marinette sentia-se agradecida por ter pais tão presentes e atenciosos. Eles estavam fazendo de tudo para conseguirem comparecer a exposição no colégio e vê-la se apresentar. Esperava que o mesmo esforço estivesse sendo empregado pelo pai de Adrien. Marinette desejava muito que Gabriel Agreste fosse à exposição. Queria ver a alegria nos olhos do loiro quando visse o pai chegar. Isso seria perfeito! Suspirou e mentalmente fez uma oração para que isso acontecesse.

Após ajudar os pais a finalizar todas as encomendas daquele dia, Marinette subiu para o quarto. Era hora de terminar seu vestido. Juntou todo material que precisava e começou a trabalhar. Tikki observava tudo com curiosidade e vez ou outra lhe dava um palpite que ajudava a deixar a roupa ainda mais bonita.

- Pronto! – Marinette exclamou satisfeita – Terminei!

- Ficou lindo Marinette! O mais lindo que já vi!

- Em mais de cinco mil anos?

Elas riram

- Ai Tikki será que o Adrien vai gostar?

- Só não vai gostar se ele for cego!

Marinette ouviu o toque do celular. Era Alya

- Oi amiga! Como estão os preparativos por aí heim?

- Estão a todo vapor Alya e a cada minuto estou mais ansiosa – Marinette deu um risinho nervoso

- Não vai surtar agora amiga, se concentra. E como foi ontem com o Adrien aí na sua cozinha?

- Foi... Tudo bem. Conseguimos fazer os doces e deu tudo certo.

- Sério? Só isso? Vai desembucha logo!

Marinette riu

- Fizemos uma pequena guerra de massas e farinha...

- O que? Sua mãe deve ter tido um ataque!

- Até que não... Só tivemos que limpar tudo depois...

- E...?

- Não aconteceu nada de mais Alya... Apenas um momento... De quase beijo.

- Momento de quase beijo? Quer me explicar isso amiga!

Marinette suspirou

- Minha mãe não estava na cozinha. Estávamos na “guerra”, daí ele me segurou e ficamos bem próximos. Nossa, foi eletrizante! Mas daí minha mãe entrou e ele me soltou.

- Nossa! Não acredito que sua mãe chegou na hora! Fala sério!

- Ele ficou muito envergonhado Alya, chegou a me pedir desculpas antes de ir embora.

- Ele é um fofo Marinette!

- O que?

- Não brigue comigo amiga, mas ele é um fofo porque ficou sem graça de te beijar bem na sua cozinha... Mas você sabe o que isso significa não é?

- Não...

- Ai, sua inocente! Significa que ele não está suportando ficar perto de você sem tê-la nos braços ora! Ele gosta de você amiga!

Marinette deu um grito no telefone que fez Alya afastar o aparelho do ouvido

- Não me fala isso Alya, quer me matar?

- Pois se eu fosse você me preparava para hoje. – Alya disse com ar de mistério

- Você sabe de alguma coisa que eu não sei Alya?

- Tá maluca? Não sei de nada. Agora preciso desligar para começar a me arrumar. Eu e Nino ficamos até tarde fazendo os pratos. Graças a Deus minha mãe estava de folga do hotel e pôde nos ajudar.

- Está bem Alya! Também vou começar a me arrumar aqui. Nos vemos mais tarde!

Marinette desligou o celular ainda desconfiada que Alya estivesse lhe escondendo alguma coisa.

- Marinette, você tem que se apressar, senão vai chegar atrasada!  - A voz de Tikki interrompeu seus pensamentos. Olhou o relógio

- É verdade Tikki! Indo para o banho. – levantou-se e correu para o banheiro

Marinette olhou-se no espelho pela última vez antes de sair. Seus pais já a aguardavam lá em baixo. Pensou se sua maquiagem não estaria muito leve, mas decidiu que era assim mesmo que ela queria, era o seu estilo e não queria mudá-lo. Suspirou profundamente tomando coragem para descer as escadas. Tikki já estava bem acomodada no bolso especial que ela fizera entre as pregas do vestido. Um turbilhão de pensamentos passou pela sua mente, mas havia chegado a hora. Não dava para voltar atrás.

Adrien já estava no colégio. O gorila o havia deixado lá um pouco mais cedo. Seu pai sequer aparecera para tomar café da manhã com ele. Mas Adrien já esperara por isso. Duvidava que o pai fosse aparecer na exposição. Como na maioria de seus trabalhos na escola, Gabriel nunca estava presente.
Só ficava chateado por causa de Marinette. Sabia que a garota ficaria decepcionada se seu pai não fosse. Mas já tinha um plano para tornar aquela tarde especial pra ela.

- Nino, posso dar uma olhada nesse piano?

- Claro! Agora só está faltando alguns detalhes desse microfone. – Nino murmurou ajustando o pedestal

- Esse microfone é demais Nino! Como conseguiu? É uma réplica daqueles antigos!

- Ah... eu tenho meus contatos cara. Mas só a aparência é antiga porque o som é power!

Adrien riu e sentou-se ao piano. Estavam usando o instrumento da escola e precisava afiná-lo. Enquanto dedilhava as teclas, seus pensamentos voltaram à tarde anterior, quando esteve na casa de Marinette. Incrível como seus pensamentos sempre se voltavam para ela ultimamente.
Inacreditavelmente estava pensando mais nela do que em sua lady. Talvez o motivo fosse porque não via Lady Bug há alguns dias. Hawk Moth estava quieto novamente. Por um lado achava essa paz uma maravilha, mas por outro temia o que estava por vir. De qualquer forma logo chegaria o dia de mais uma patrulha com sua joaninha e então a veria novamente. Até lá esperava colocar seus sentimentos em ordem com relação à Marinette.
Seus pensamentos se voltaram para a garota de olhos azuis brilhantes. Ele havia preparado uma pequena surpresa para ela após a apresentação. Esperava que ela gostasse. Tivera uma pequena ajuda da Alya quanto à escolha certa. Adrien sorriu confiante, enquanto finalizava a canção.

Faltavam poucos minutos para que os portões do colégio fossem abertos ao público. Todas as equipes já estavam posicionadas em seus estandes preparados com o material que iriam apresentar aos jurados e visitantes. Toda a história da França estava retratada naquelas estruturas de poucos metros quadrados. Cultura, culinária, artes, música...
Todos os grupos haviam se esforçado e o resultado final estava impressionante.
Adrien conversava com alguns de seus colegas, mas seus olhos não desgrudavam do portão. Onde ela estava? Porque demorava tanto?
Chloé surgiu não se sabe de onde e se jogou em cima dele desviando sua atenção.

- Ai Andrienzinho, meu lindo! Já foi no meu estande? Está divino! Eu trabalhei como uma louca. Você sabe, falar sobre vestuário e moda é minha especialidade.

- Claro Chloé... Esse tema é a sua cara mesmo – Ele falou distraído, ainda pensando em quando Marinette iria aparecer.

Foi então que Adrien a viu.

Marinette entrou pelo portão do colégio junto com seus pais. Alya e Nino foram ajudar a descarregar as caixas. A ruiva soltou um gritinho quando a viu.

- Ai meu Deus! Você está ma-ra-vi-lho-sa!

- Obrigada Alya – Marinette sorriu sem graça e seu olhar começou a percorrer o pátio

- Já sei quem procura e sei onde ele está – Ela apontou na direção de Adrien no exato momento em que Chloé pendurava em seu pescoço novamente – Você já sabe o que tem que fazer!

Marinette anuiu com a cabeça. Respirou fundo e foi na direção do seu amado.

Adrien já não ouvia o que Chloé estava falando. Já não ouvia e nem via mais ninguém ao seu redor. Só tinha olhos para ela. Ele deixou a loira falando sozinha e foi caminhando em direção a Marinette.

Ela estava linda com um vestido cor de rosa, estilo anos quarenta, levemente rodado. O comprimento era um pouco abaixo dos joelhos e havia pequenos apliques de pérolas em toda sua extensão. Os cabelos negros azulados estavam soltos e enfeitados com uma faixa perolada com uma pequena rosa na lateral enfeitada com pequeninas pérolas. Ela usava sapatos de salto alto, o que Adrien achou ainda mais encantador.

Quando se aproximou dela recebeu o sorriso mais iluminado do planeta. Ele estava sem palavras. Ficou alguns segundos apenas admirando-a. A maquiagem dela estava perfeita, acentuava ainda mais a beleza natural do seu rosto. Ele fitou os belos olhos azuis e conseguiu dizer:

- Você está... linda.

Ela corou. O que estava faltando para ficar perfeita na visão de Adrien.

- Ontem eu disse que você tem o poder de me deixar sem fala às vezes. Estou vivendo um desses momentos agora mesmo.

Ela riu

- V-você t-também e-está b-bonito. – Ele usava terno preto e gravata no mesmo tom dos fascinantes olhos verdes.

- Obrigado. – ele roçou seus lábios no rosto da garota e falou ao seu ouvido – Não saia de perto de mim.

Ela assentiu e aceitou o braço que ele oferecia, entrelaçando o seu.

Chloé olhava a cena de longe estarrecida. Como Adrien se atreve a deixá-la para ir de encontro aquela criatura sem sal?

- Você viu aquilo Chloé? – Sabrina perguntou admirada – O vestido da Marinette é lindo!

- Você enlouqueceu Sabrina? Aquilo nem é alta costura! Provavelmente foi ela quem fez. Ridículo! Vamos, essa palhaçada já vai começar!

O diretor Damocles subiu ao palco e anunciou a abertura oficial da exposição, dando as boas vindas aos alunos, convidados e visitantes. Ele falou um pouco sobre o que os jurados iriam encontrar em cada estande e também das apresentações finais, sendo que Adrien e Marinette seriam os últimos a se apresentarem:

- Ai meu Deus, é sério? Vou morrer de ansiedade até chegar a hora.

- Calma amiga, relaxa e aproveita a oportunidade de perambular por aí com o Adrien – Alya sussurrou no seu ouvido.

Os quatro amigos estavam no estande. Quando algum jurado se aproximava, Alya fazia a apresentação sendo auxiliada pelos outros quando necessário. Ela falava muito bem, tinha postura e muito carisma. Com certeza seria uma excelente jornalista. Nino a olhava com admiração, fascinado pela forma como ela explanava sobre a culinária e música Francesa. Em certo momento ele viu que Marinette o observava enquanto ele estava vidrado na ruiva. Ele corou e ela riu, piscando pra ele. Ele entendeu o recado: “Seu segredo está seguro comigo”. Sorriu aliviado.

Adrien percebeu a situação e sussurrou-lhe no ouvido:

- Você podia dar um empurrãozinho na Alya...

Marinette virou-se para olhá-lo e por pouco os lábios de ambos não se tocaram. Aquela mania de lhe falar próximo a seu ouvido a estava deixando maluca. Sua pele arrepiava e o estômago doía toda vez que ele fazia isso.

- E-eu? A-acho que não sou a melhor pessoa para... Isso.

- Como não? – Adrien percebeu o nervosismo dela e se afastou só um pouquinho, também para manter sua própria sanidade – Vocês são amigas! Não conversam sobre... Garotos?

Ele estava curioso com a resposta.

- S-sim m-mas... ela não... hã... eu não...

- Oi Marinette! – Salva pelo gongo, ela pensou sorrindo para o colegas de sala.

- Oi pessoal! – cumprimentou Max, Kim, Juleika e Rose

- E aí galera! – Adrien também os cumprimentou, seguido de Nino e Alya

- Marinette você está linda! – Rose elogiou – Foi você quem desenhou o vestido?

- Sim – Ela respondeu e Adrien a olhou ainda mais admirado. Ela era mesmo incrível.

- Vocês já visitaram os outros estandes? – Max perguntou sem tirar os olhos da tela do celular

- Ainda não! Estamos aguardando todos os jurados passarem por aqui.

- Mas eu acho que já apresentamos para todos Adrien, esse que saiu agora era o último. Porque você e a Marinette não dão uma voltinha por aí heim? Já está quase na hora de vocês se apresentarem.

Ele olhou para Marinette com aquele sorriso.

- Vamos? 

- S-sim, tudo bem.

Quando o casal saiu Alya suspirou feliz.

- Excelente trabalho Srta. Cupido! – Nino provocou

- Como se você também não mexesse os pauzinhos né parceiro?

Ele riu e ela apoiou o braço nos ombros dele. Ele quase engasgou com a proximidade.

- Formamos uma bela dupla de cupidos não?

- Sim – Ele respondeu passando o braço pela cintura da ruiva – os melhores!

Adrien e Marinette começaram a perambular pela exposição. O sol já estava se pondo e a brisa fresca do outono deixava o clima muito agradável. Por onde eles passavam, despertavam a atenção e o interesse das pessoas. Formavam um casal no mínimo interessante. O loiro de olhos verdes e a garota de cabelos negros azulados e olhos azuis... Mas eles não eram um casal, pensou Marinette, ainda...

Passaram no estande do grupo do Nathaniel. Marinette prometeu a ele que iria fazê-lo, só não disse que iria com o Adrien.

- Oi pessoal! Nossa, ficou demais! – Ela falou com sinceridade ao ver a representação deles sobre as obras de arte Francesas. Em uma parte do estande haviam vários desenhos retratando os principais pontos turísticos da França. – Esses desenhos são seus Nathaniel?

- S-sim... Fui e-eu quem desenhei todos eles.

- Uau! Você tem muito talento.

Adrien tinha que reconhecer, o rapaz era bom mesmo com lápis e papel

- Estão ótimos mesmo Nathaniel.

- O-obrigado – Ele agradeceu um pouco surpreso. Voltou a olhar para Marinette – Você também é muito talentosa Marinette. Soube que desenhou seu vestido.

- Foi sim...

- E-está a-ainda m-mais l-linda c-com e-ele – Elogiou ignorando a presença do loiro de braços dados com Marinette.

- Eu... Hã... Obrigada – Ela respondeu sem graça

Adrien não titubeou

- Ele tem razão, você ficou ainda mais linda com esse vestido mon ange.

Marinette enrubesceu e Nathaniel também, por motivos completamente diferentes.

- Então vamos? Já está quase na hora das apresentações. – Adrien foi puxando-a discretamente

Marinette anuiu e despediu-se.

- Boa sorte pessoal! – Quando estavam a uma boa distância ela perguntou – Mas o que foi aquilo?

- O que? – Ele fingiu de desentendido. Ainda estava tentando entender o que deu na cabeça dele para agir assim

- Aquilo... O que você falou... Hã... – Adrien achou fofo a timidez dela ao lhe perguntar

- Ah... Bom eu falei a verdade oras. Concordei com ele.

- Sei... – Ela decidiu deixar como estava

Continuaram andando em direção ao estande deles. Adrien estava absorto em seus pensamentos quando ouviu o pequeno grito de alegria de Marinette, seguido de um aperto no seu braço.

- Ele chegou! – Adrien olhou na direção em que ela estava apontando e se não tivesse visto com seus olhos não acreditaria. Acabava de passar pelo portão de entrada nada mais nada menos que Gabriel Agreste!

Foram ao encontro dele.

- Pai, que bom que veio! – Adrien não conseguiu esconder sua alegria e satisfação

- Olá filho. Nathalie me ajudou a adiantar alguns compromissos.

Adrien olhou para a assistente de Gabriel e sorriu agradecido

- Olá Marinette. É um prazer vê-la novamente. – Gabriel a cumprimentou pegando em suas mãos

- Boa tarde Senhor Agreste! Muito obrigada por ter vindo! E a você também Nathalie.

A assistente anuiu com um gesto de cabeça.

- Esse vestido é lindo. Deixe-me adivinhar... Obra sua? – O designer lhe perguntou ainda segurando suas mãos.

Ela ficou vermelha com o elogio

- Sim... Eu... Só fiz o desenho e alguns detalhes depois que peguei na costureira.

- Excelente trabalho. Parabéns!

- Senhor Agreste! – O diretor Damocles veio rápido cumprimentá-lo – Gostaria de conversar um instante...

Eles foram saindo, seguidos por Nathalie.

Adrien virou-se para Marinette com um sorriso nos lábios

- Ele veio Mari! E você tem muito a ver com isso!

- Eu? - Ela amava ver o brilho de felicidade nas íris verdes.

- Sim e não seja modesta. Você o convenceu! Acho que ele gosta de você.

- Sério? Você acha?

- Sim, acho. Obrigado Mari – Ele a abraçou – Significa muito pra mim.

Ela abraçou o loiro feliz por ter tido a ousadia de insistir com o pai dele. Ver Adrien tão feliz tinha valido a pena.


Notas Finais


No próximo capítulo fortes emoções na apresentação de Adrien e Marinette. O amor está no ar! Fiquem ligados!
Abraços!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...