1. Spirit Fanfics >
  2. Miraculous Ladybug - The Awakening. (Adrinette e Marichat). >
  3. "Sorrisos estranhos e comerações".

História Miraculous Ladybug - The Awakening. (Adrinette e Marichat). - "Sorrisos estranhos e comerações".


Escrita por: loveeszayn e whoiszaddy

Notas do Autor


Boa leitura, xoxo

Capítulo 9 - "Sorrisos estranhos e comerações".


-oOo-

 Nenhum dos colegas de Marinette ficam surpresos dela ser a última a chegar, muito pelo contrário, achariam estranho se ela tivesse chegado na hora certa. 

 Ainda sorrindo, ela passa pela porta e olha em volta, caçando o lugar em que ficaria, já que não tinha combinado nada com ninguém. Seu sorriso vai morrendo quando ela nota que Chloe já estava fazendo par com Kim, mesmo que não parecesse muito feliz com isso, Sabrina com Juleka, e até mesmo o Lila já tinha alguém. 

 Ela não precisou pensar muito para saber onde ficaria, já que o sorriso de Alya entregava o que estava acontecendo e Adrien acena feliz para ela, indicando o lugar vago do seu lado. 

 - Eu falei para a professora que iríamos fazer o trabalho juntos, espero que tudo bem para você. A minha outra opção era a Lila. - Por isso que Lila parecia tão emburrada. 

 - Problema? Problema nenhum, imagina. Problema, jamais. Que isso. - Não gaguejou, mas já estava falando de forma nervosa e apressada, Marinette não se dava dois minutos do lado do modelo pro cérebro derreter novamente. 

 - Que bom, fico feliz. - Adrien sorri, o que faz que seus olhos fiquem quase que fechados, Marinette já tinha esquecido o próprio nome a tem... Foco!. 

 - Sim, sim, eu também. - Ela senta do lado dele e olha em volta novamente, notando a falta da professora. 

 - Onde está a senhorita Bustier? - Adrien encosta no assento e responde, parecendo mais relaxado que nos outros dias. 

 - Foi pegar os matérias necessários, mas não disse o que vamos fazer. - Eles mergulham num silêncio por mais um tempo e vendo que a professora iria demorar, Marinette vai pegar o seu lanche, porque ela estava morrendo de fome. 

 Graças a Deus, o pai dela era exagerado e tinha feito um café da manhã completo, 3 croissants, muitos docinhos diversos e dois sonhos enormes. Ela estava no paraíso. 

 Tentando o mais disfarçadamente possível, ela pega um dos croissants e Adrien nota, achando graça. 

 - Não deu tempo de tomar café? - Marinette concorda, começando a comer e oferecendo para ele. 

 - Você quer? - Adrien já tinha tomado café, um muito bom, por sinal, com Kagami mais cedo, mas quem era ele para recusar comida? Principalmente a da padaria de Marinette, que tinha fama de ter os melhores pães e doces de Paris. 

 - Se você tiver algum a mais sem ser o seu, sim. Não quero que você fique com fome por minha causa. - Droga de garoto perfeito dos inferno. Era o que Marinette estava pensando, mas esperava que o seu rosto não demonstrasse isso. 

 - Não, meu pai nunca deixaria eu ficar com fome. - Ela ri com carinho ao pensar no pai e Adrien lembra da confusão que causou a recusá-la como Cat Noir. O que ele não daria para ter um pai que se importasse o mínimo que fosse com ele... - Aqui, você pode escolher, tem croissant, macarons, sonho, tem esse docinho que é muito bom mesmo, mas fica melhor com café, tem aquele ali que não parece ser bom, porque é verde, mas ele é, e tem esse aqui... 

 Marinette para de falar quando percebe Adrien a encarando sem falar nada, com um sorriso estranho no rosto. 

 - Adrien? - Parecendo acordar, Adrien concorda. 

 - Qualquer um, qualquer um está ótimo. - Alya, do outro lado da sala, levanta os dois polegares para ela, sem entender o que estava acontecendo, mas adorando a interação. Marinette rola os olhos para a amiga, o que só faz o sorriso dela aumentar e ela cutuca Nino, que estava na mesa atrás dela, para eles poderem fofocar sobre. 

 - Aqui, você deve gostar desse, é de maracujá. - Marinette arregala os olhos no momento que fala isso, mas, felizmente, Adrien não parece perceber que ela sabia mais do que deveria dos gostos pessoais dele, apenas achando que tinha sido uma coincidência ela oferecer bem o seu preferido. 

 - Obrigado, Marinette. - Enquanto os dois basicamente tomavam café na sala, muitos dos amigos de Marinette, que shippavam o casal, estavam achando a coisa mais fofa a interação, principalmente depois de tanto tempo sem nem ver um perto do outro. 

 Até mesmo Chloe tinha um sorriso satisfeito nos lábios, enquanto tentava de forma incansável, não ser grossa e nem mal-educada com Kim, que estava contando uma piada pior atrás da outra, tentando impressionar a loira que nunca deu atenção para ele e não começaria agora, mesmo que ele apenas a quisesse como amiga nesse momento. 

 - Okay, alunos... - A professora Bustier entra, carregando o que parece ser livros antigos, dentro de uma grande caixa. Ela sorri, depositando o peso na mesa e olhando para a sala, notando Marinette. - Marinette, que bom que conseguiu se juntar a nós a tempo. - Ela não estava sendo maldosa, realmente estava feliz da aluna ter conseguido não se atrasar tanto. 

 Com a atenção para ela, Marinette sente o rosto esquentar e agradece ter conseguido comer antes da professora chegar, porque a vergonha teria sido maior se ela tivesse comendo. 

 - Teremos um trabalho ao ar livre hoje. - Alguns alunos comemoram, com a ideia de poder sair da escola. - Já falei com os outros professores e eles concordaram em liberar os horários das suas aulas de hoje, para podermos começar essa. Eu vou entregar para cada dupla um livro sobre os monumentos históricos antigos de Paris... - Enquanto fala, a professora Bustier vai passando de mesa em mesa, entrando os livros que não apenas aparentavam ser velhos, mas realmente eram. - O desafio de vocês vai ser descobrir qual monumento é, como ele está agora, tirar fotos, fazer uma pequena entrevista com as pessoas em volta do local para que eles possam dizer se lembram de como era antigamente e me entregar todos os documentos semana que vem. Ainda estou decidindo se vai ter uma apresentação ou não, mas, por enquanto, não precisam se preocupar em pensar sobre isso. 

 - Podem levar o material de vocês, estou confiando em cada um, então não vão fazer outra coisa além de trabalho e por favor, fiquem seguros. Qualquer akuma ou ataque, se escondam e vão para casa, tudo bem? - Com um acenar, os alunos levantam e começam a arrumar as coisas, saindo em duplas para fora da escola. 

 Alya e Rose sorriem para Marinette, comemorando e fazendo vários sinais estranhos com a mão, enquanto ela tentava que Adrien não olhasse na direção das duas doidas. 

 - Você conseguiu descobrir qual é a nossa? - Adrien senta nas escadas, esperando que Marinette fizesse o mesmo para que ambos pudessem olhar as imagens. 

 Era um desafio de verdade, porque as páginas pareciam encardidas, com várias letras borradas e a impressão era tão antiga que ficava difícil de reconhecer o que poderia ser na imagem.

 - Eu acho que a gente pegou o pior livro, Adrien. - Ela murmura, levantando o livro na frente de ambos e tentando mudar o ângulo para ver se a imagem faria sentido. 

 - Eu duvido muito, me dá aqui. - Ele pede gentilmente, pegando o livro e começando a folhear por si mesmo. 

 Com muito esforço, ele consegue achar uma foto que dava para reconhecer a estrutura do local... Bem, mais ou menos. 

 - Aqui pode ser tanto a Montmartre quanto...

- A Basílica de Sacré Coeur! - Ambos exclamam juntos, notando o pequeno detalhe que diferenciava uma da outra. O "pequeno" detalhe, era o morro em que ela se encontrava. 

 - Viu? A gente tem sorte. - Ele "empurra" ela com o ombro, sorrindo e fazendo uma referência aos talismãs que um tinha dado de presente pro outro. 

 - Depende do que você chama de sorte, vamos ter que subir um morro. - Não é como se não pudessem ir de carro, mas não seria a mesma coisa. 

 - Pelo menos até a base dele podemos ir de carro. - Ele indica para a rua, onde o Gorilla já tinha saindo do lugar do motorista e estava esperando de braços cruzados, olhando atento. 

 - Vamos? - Marinette levanta, arrumando a roupa e perguntando para ele. Se tinham que fazer isso, que fizessem logo. 

 - Claro. - Ele levanta também e acena quando passa por Nino, Max, Rose e Alya, ambos com sorrisos nos rostos e parecendo estarem muito animados. - Acho que eles conseguiram descobrir o deles também, olha como estão felizes. - Adrien comenta, chamando a atenção de Marinette pros quatro, que tentam disfarçar olhando para direções opostas. 

 - Sim, com certeza. - Ela tinha que acrescentar "matar os amigos" na lista de coisas a se fazer mais tarde.

 - Você já foi nesse lugar antes? - Adrien puxa assunto, enquanto dá uma mini corridinha para chegar na frente dela no carro e abrir a porta. Marinette agradece, entra, e concorda. 

 - Já, mas faz muito tempo. Não lembro direito nem o caminho. Você já? - Adrien concorda, um dos requisitos da sua educação excepcional era que ele soubesse de tudo, principalmente daquilo que estava a sua volta. 

 - Infelizmente. - Marinette não entende a resposta e Adrien apenas balança a cabeça, num gesto despreocupado, como se dissesse "deixa para lá" e passa o endereço pro Gorilla, que começa a dirigir num completo silêncio. 

-oOo-


Notas Finais


obrigada pelas leituras, favoritos e comentários, gente, vocês são incríveis <333 nos vemos amanhã novamente, love vcs <33, xoxo


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...