1. Spirit Fanfics >
  2. Miraculous season 2- Amor à prova >
  3. Eu posso sentir você

História Miraculous season 2- Amor à prova - Eu posso sentir você


Escrita por: CrisAgreste

Notas do Autor


Gente linda, boa noite! Não vou me delongar aqui nas explicações do meu sumiço porque já publiquei no jornal tudo bem explicadinho rsrsrs... Só posso dizer que estava com muitas saudades de vocês! O capítulo ficou um pouco menor do que de costume, mas foi principalmente devido ao andamento dos acontecimentos. Dito isso, desejo uma boa leitura e nos encontramos lá no final.

Capítulo 37 - Eu posso sentir você


Fanfic / Fanfiction Miraculous season 2- Amor à prova - Eu posso sentir você

 

Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas.
Cantares 8:6

 

Ele voltou...

Marinette tinha uma vaga noção do que estava acontecendo a seu redor. A música terminara, o público aplaudia e Chloé falava algumas palavras efusivas ao microfone.
Mas eram apenas um conjunto de cenas pálidas e sons distorcidos, porque sua atenção estava completamente focada naqueles olhos que a encaravam fixamente do meio da multidão.

Adrien...

Tinha quase certeza que o nome dele escapara de seus lábios em um perplexo sussurro, enquanto sua mente tentava processar aquilo que seu coração já havia reconhecido.

Ele está aqui...

- Surpresa!

De repente, um bolo enorme apareceu no seu campo de visão. Sentiu que alguém a abraçava pelos ombros e Luka começou a tocar “parabéns a você” em ritmo de rock, a banda o acompanhando, seguida da plateia que batia palmas em uníssono e cantava para ela enquanto balões cor de rosa e branco perolado caíam do teto sobre suas cabeças. Seus amigos a rodearam e ela piscou aturdida com todos aqueles rostos conhecidos que lhe sorriam e felicitavam.  

- Parabéns Marinette!

- Muitas felicidades!

Entre abraços, beijos e presentes, ela demorou para assimilar que tudo aquilo era uma surpresa de aniversário, bem ali, naquele momento. Um volumoso ramalhete de rosas cor de rosa chá foi entregue em suas mãos enquanto aplausos, assobios e gritos de viva ecoavam pelo salão. Marinette apenas sorria, uma vez que, naquele instante, não se achava capaz de fazer mais nada além disso. Então Chloé novamente colocou o microfone em suas mãos quando todos começaram a gritar “discurso”. A mestiça respirou fundo, pensando se seu estado emocional lhe permitiria dizer alguma coisa. Dirigiu-se a plateia, esperando encontrar o olhar de Adrien novamente, mas não o viu. Reprimindo com muito custo a frustração que a atingiu por te-lo perdido de vista, ela prestou seus agradecimentos.

- Obrigada por essa surpresa maravilhosa. Eu realmente não estava esperando. É um privilégio compartilhar esse momento com todos vocês. – Virou-se para os amigos que a rodeavam ainda no palco. - Vocês são simplesmente os melhores. Obrigada.

Em meio a mais aplausos do público ela entregou o microfone à Chloé que aproveitou para anunciar que o jantar seria servido e logo depois todos poderiam provar do bolo de aniversário que contava com três andares.
As pessoas começaram a se dispersar em direção as mesas e o olhar de Marinette varreu o salão mais uma vez. Desceu do palco apressadamente esbarrando com Alya e Nino que haviam acabado de descer também.

- Vocês viram o Adrien?

- O Adrien? Não amiga, ele está aqui?

- Estava bem ali na pista de dança, um pouco antes da surpresa.

Alya virou-se para o namorado

– Você sabe de alguma coisa Nino?

Ele levantou as mãos em sua própria defesa

- Não sei de nada. Eu não falo com o Adrien há séculos!

- Amiga, você tem certeza que o viu?

- Tenho Alya! Escute, pode cuidar das flores e dos presentes pra mim?

- Claro amiga, mas o que você vai fazer?

- Procurá-lo. Eu sei que ele está aqui em algum lugar.

Marinette deixou o casal mesmo sob os protestos da amiga ruiva e começou a andar pelo salão, olhando de mesa em mesa, buscando Adrien em cada rosto daquele mar de gente. De repente ela sentiu alguém tocar seu ombro, virou-se para encontrar-se com uma Chloé de expressão preocupada.

- Mari, o que houve? Alya me disse que você viu o Adrien...

Marinette não queria perder tempo com explicações

- Sim, eu vi. Estava entre as pessoas na pista.

- Tem certeza?

Que coisa, porque todo mundo lhe perguntava isso?

- Tenho. Eu o vi logo que terminei de cantar! Estava olhando pra mim. Então você anunciou a surpresa e... Eu o perdi de vista.

- Eu não vi o Adrien em lugar nenhum deste salão Mari.

Marinette finalmente deixou escapar sua frustração numa imprecação. Chloé a abraçou pela cintura, levando-a para um lugar mais discreto.

- Ei, se acalme está bem? Me diz, você gostou da surpresa?

Marinette fechou os olhos, tentando controlar a ansiedade. Não podia ser grosseira depois de tudo que seus amigos haviam feito por ela. Fitou a loira com sincera gratidão.

- Claro, eu adorei, obrigada. Me desculpe ter abandonado o palco tão apressada, mas quando vi o Adrien eu...

Chloé a interrompeu com expressão solene

- Foi tudo ideia dele.

Uma centelha de esperança surgiu no coração da mestiça

- Do Adrien?

- Sim, ele me ligou ontem e pediu para organizar essa surpresa para você. – Havia empolgação em sua voz – Apesar de não ser tão melosa como a Rose, que vê romantismo até em remédios de prisão de ventre*, eu achei o gesto tão romântico! Ele me falou sobre cada detalhe. O sabor do bolo que, obviamente foram seus pais que fizeram e é o que você mais gosta, além do buquê com suas rosas preferidas e os balões... Aposto que você nem notou que eles estavam presos por uma rede no teto do salão, não é? – Marinette apenas balançou a cabeça em negativa - Eu simplesmente achei a ideia o máximo e só precisei mobilizar a turma. Cada um se responsabilizou por uma parte e voilà, uma surpresa para nossa líder e amiga mais querida!

Marinette sorriu

- Foi realmente maravilhoso Chloé. Vocês por se disporem a preparar tudo com tanto carinho e o Adrien por ter se lembrado e feito esse pedido. Só não entendo porque ele não veio até a mim ainda...

Chloé suspirou diante da face desolada de sua amiga e tentou encontrar uma forma sutil de dizer que era improvável que Adrien estivesse ali naquela noite.

- Mari, escute. Ontem quando Adrien me ligou ele ainda estava em Nápoles e não mencionou nada a respeito de seu retorno, muito menos que estaria aqui essa noite. - Tocou no ombro da mestiça numa tentativa de lhe dar algum consolo, enquanto internamente amaldiçoava o Agreste por fazer sua amiga sofrer daquele jeito - Sinto muito Marinette, mas acho que o Adrien não está aqui. Você deve te-lo confundido com outra pessoa. Tem muita gente fantasiada e muitos garotos que resolveram adotar o mesmo estilo de roupas e corte de cabelos do Adrien. Até usam lentes de contato imitando seus olhos! As pessoas fazem cada loucura por seus ídolos... - Chloé sabia que estava tagarelando, mas não suportava ver a decepção no olhar da mestiça. - Sinto muito Mari – Repetiu sem saber mais o que dizer.

- Está tudo bem, obrigada Chloé.

Marinette saiu dali arrasada. Ela tinha certeza que não havia se confundido. E como poderia? Ela conhecia aqueles olhos, cada detalhe daquele rosto. E além de tê-lo visto, com muito mais intensidade ela o havia sentido. Aquele elo entre eles que não tinha nenhuma explicação lógica, senão sobrenatural, manifestara sua força ainda enquanto ela cantava, antes mesmo que abrisse os olhos e o enxergasse.

Seria possível que sua mente a tenha enganado e suas emoções lhe passavam uma rasteira? Parecia-lhe tão real aquela sensação de que ele estava por perto que até aquele momento ainda não havia passado. Só podia estar ficando louca! Precisava respirar, sair dali, concluiu, enquanto andava apressadamente, sem rumo, sentindo um aperto no peito e um bolo na garganta. Passou pelas portas do salão e logo alcançou o loby. Nesse momento pareceu ter ouvido alguém lhe chamar, mas ignorou. Não poderia falar com ninguém no estado em que se encontrava. Entrou no elevador que para seu alívio estava vazio e apertou o botão que indicava o último andar. As portas se fecharam e ela suspirou enquanto deixava a festa e suas ilusões para trás.

 

***

No momento em que Marinette recebia sua surpresa, Adrien voltava a colocar a máscara que compunha seu traje e se misturava a multidão a fim de passar despercebido. Precisava chegar até ela, porém de maneira discreta. Quando ligara para Chloé e pedira que preparasse aquela surpresa de aniversário, ele sequer tinha certeza se estaria na festa e infelizmente não havia planejado essa parte de seu retorno. Seu pai ainda não tomara conhecimento de seu retorno ao país e Adrien queria mantê-lo na ignorância mesmo que por apenas um pouco mais de tempo.
Ainda assim, ele havia se arriscado a aparecer no Le Grand Paris, com o único propósito de encontrar-se com Marinette. Tinha que vê-la, mesmo de longe, precisava olhar naqueles olhos outra vez. Mas é claro que, uma vez que a visse, não conseguiria manter-se distante por muito tempo, não era suficiente apenas vê-la ou ouvi-la. A já conhecida necessidade de tocá-la o acometera desde que colocara os pés naquele lugar. Ele não tinha forças para lutar contra isso.
Procurou ocultar-se por trás das enormes pilastras do salão a fim de localizá-la quando descesse do palco. Suas habilidades felinas ainda não o tinham abandonado de todo. Adrien se movia com agilidade e discrição, sem despertar muito a atenção dos outros.
Ele viu quando Marinette conversou com Alya e Nino parecendo questioná-los sobre alguma coisa. Logo ela se dirigiu a parte do salão onde estavam as mesas e passando por elas como se procurasse algo ou alguém. O coração de Adrien acelerou. Sabia que ela o tinha visto do palco, talvez agora ela o estivesse procurando? Viu quando se encontrou com a Chloé mais a frente e as duas conversaram. Momentos depois Marinette saiu a esmo, parecendo bastante perturbada. Adrien sentia sua ansiedade aumentar a cada minuto e por muito pouco ele não saiu correndo a fim de alcança-la e toma-la em seus braços. Sentiu certo alívio quando viu que ela saía do salão. Seria mais fácil chegar a ela longe de tanta gente. Caminhou depressa pelo corredor chegando ao loby a tempo de ver o elevador subir para o último andar. Tinha certeza que era ela e sabia para onde estava indo. Os outros elevadores também estavam ocupados. Reprimindo sua frustração Adrien decidiu que subiria correndo pelas escadas e talvez, com sorte e algumas paradas do elevador, quando ela chegasse ao terraço, ele já estaria esperando. Seu coração voltou a martelar ansioso, impaciente, mas antes que alcançasse a porta de acesso para a escadaria, ouviu uma voz conhecida bem atrás de si.

- Então você voltou.

Adrien virou-se ficando cara a cara com Luka Couffaine. A quanto tempo ele estaria ali? Teria visto Marinette entrar no elevador?

- Luka, como vai? – Forçou-se a estender a mão a fim de cumprimentar o músico, no entanto, este cruzou os braços na frente do corpo e retrucou

- O que está fazendo aqui, Agreste?

Pelo visto vamos ignorar até as boas maneiras, pensou Adrien irônico, deixando sua mão estendida cair ao lado do corpo

- Se você não se lembra, é a minha festa de despedida também.

- É, mas você deixou bem claro para todos nós o quanto esta festa deixou de ser importante para você quando resolveu ir embora de Paris. Abandonou a banda, seus amigos, tudo – Adrien percebeu a ênfase na última palavra. Arqueou uma sobrancelha quando compreendeu o que era o tudo a que o guitarrista se referia. Luka prosseguiu - É natural minha surpresa pela sua presença aqui. Todos pensamos que você não viria mais.

Será que esse “todos”, também incluía Marinette? Adrien cogitou se era isso que o músico estaria insinuando.

- E minha presença te incomoda sobremaneira não é Couffaine?

- Não posso negar – Luka se movimentou, posicionando-se entre o modelo e o acesso aos elevadores. – Sua presença causa muita comoção e garanto não incomoda apenas a mim, mas as pessoas que eu gosto.

Adrien estreitou os olhos. Não esperava enfrentar a hostilidade do roqueiro tão cedo. Mas não tinha tempo para isso agora.

- Bom, sinto muito decepcioná-lo. Tenho assuntos pendentes para resolver, se me der licença...

Luka não se moveu um centímetro do lugar. A calma e serenidade que lhe eram características marcantes, naquele momento, pareciam estar apenas na superfície. Ele sequer tentou disfarçar quando voltou a falar

- Deixe Marinette em paz! – Disparou em voz baixa e contida - Você já a feriu o suficiente.

Tudo bem, agora acho que passamos dos limites aqui

- Quem você pensa que é Luka? – Retrucou Adrien utilizando-se do mesmo tom hostil do mais velho - Você não sabe nada sobre meu relacionamento com a Marinette.

- Sei o suficiente para entender o quanto você é nocivo para ela.

- Você pensa que sabe. Mas não tem ideia dos sacrifícios que tive que fazer para deixa-la há duas semanas e ainda outros que estou fazendo para estar aqui agora. Eu já te disse uma vez e vou repetir: o que eu e Marinette temos, está muito longe da sua compreensão.

- Também vou correr o risco de me repetir Adrien. Você não a merece!

- Se é assim, então que ela mesma diga isso para mim!

Adrien avançou desviando-se de Luka, porém este voltou a lhe bloquear a passagem, segurando em um dos seus braços. Os olhos dele eram como chamas azuis quando fuzilaram o modelo.

- Não vou permitir que você a faça sofrer de novo.

Adrien devolveu-lhe o olhar irado e cerrou os punhos. Sua voz era dura e fria

- Nem você, nem ninguém, vai me impedir de chegar até ela. Se ficar em meu caminho é melhor estar pronto para as consequências.

O roqueiro não se fez de rogado

- Estou esperando por isso há semanas se quer saber!

Os doi estavam prontos para se atracarem quando Alya surgiu, colocando-se estrategicamente entre eles.

- Ei, vocês dois já chega! Baixem a bola, estamos em uma festa e é o aniversário da minha melhor amiga. Não quero confusão aqui entendeu?

Chloe veio logo atrás apaziguando os convidados curiosos com a cena que se desenrolava. Aproximou-se do trio com uma expressão severa.

- Esse é um hotel de alta classe, então por favor controlem-se! – Permitiu-se um leve arquear da sobrancelha quando olhou para Adrien como se dissesse: Você por aqui? - Além do mais, esse papel de galo de briga fica péssimo para vocês dois! – Completou com uma expressão de enfado que teria feito o loiro rir se a situação fosse outra.

- Diga isso para esse idiota que só veio aqui perturbar a Marinette.

- Não me provoque Couffaine...

Adrien avisou e Alya precisou espalmar as mãos no peito de cada um a fim de conte-los. Virou-se para o guitarrista com evidente surpresa diante de seu comportamento tão passional

- Luka, o que está fazendo?

Ele respirou fundo, seu autocontrole estava por um fio.

- Eu vi como a Marinette desceu do palco, totalmente transtornada, logo depois de agradecer pela surpresa de aniversário. Não consegui entender o que a tinha perturbado tanto. – Olhou para Chloé – Depois que ela conversou com você, saiu do salão com uma expressão ainda mais desesperada. Fiquei preocupado e fui atrás dela, eu a chamei, mas não consegui alcança-la antes que entrasse no elevador. – Seu olhar duro voltou a pousar na face de Adrien - Estava me decidindo se ia atrás dela ou lhe dava um tempo quando o vi chegar. Então entendi porque ela havia ficado naquele estado. Ela viu você, e bastou isso para deixa-la daquele jeito.

Adrien sentiu uma pontada de culpa infiltrar-se e abalar sua confiança. Será que Marinette estaria fugindo dele ao invés de o estar procurando? Talvez ela já não quisesse vê-lo mais depois de tudo.

- Eu só vim aqui porque precisava vê-la. – Explicou para ninguém em específico – Confesso que não planejei esse reencontro, eu nem poderia estar aqui. – Seu olhar se alternou entre Chloé e Alya. Sabia que elas entenderiam o que ele queria dizer. - Ainda temos muitas coisas pendentes entre nós, coisas que preciso dizer a ela.

- Você faria melhor pela Marinette se fosse embora e a deixasse em paz!

A expressão de Adrien voltou a se fechar diante do tom imperativo do outro.

- Vai sonhando Couffainne, isso é o que você quer.

- É o que ela precisa!

- Luka, Adrien ainda é o namorado dela. – Alya o lembrou

- Coisa nenhuma! Ele a deixou para viajar com outra. Eu estive ao lado dela esse tempo e sei que existe algo importante entre nós.

A ruiva sentiu o corpo de Adrien se retesar em protesto e bufou impaciente em direção ao roqueiro

- Não pode dizer isso só porque conseguiu um beijo!

Os olhos verdes de Adrien se abriram como pratos ao ouvir aquilo e sua face foi do pálido ao rubro em poucos segundos

- Bravo Césaire! – Chloé alfinetou com ironia – Agora assim você vai conseguir acalmar os ânimos.

- Droga! – A ruiva praguejou quando viu a fúria estampada na face do modelo. A situação estava definitivamente escapando de seu controle. - Você também não está ajudando em nada ficando aí parada Chloé!

A loira revirou os olhos e tocou o ombro do amigo de infância em um gesto que ao mesmo tempo apaziguava e chamava sua atenção.

- Olhe para mim Adrien. – Com muito esforço ele desviou os olhos fulminantes de Luka para o rosto da amiga. Ela suspirou - Eu te avisei que deveria voltar o quanto antes e consertar as coisas. Você procurou isso quando a deixou em um momento crítico sem nenhuma palavra sequer. Já deu pra notar que o roqueiro aí não é nenhum tolo e sabe aproveitar as oportunidades. Você deu brechas meu amigo, agora aguente firme.

Saber que Chloé estava certa não aplacava a fúria de Adrien, pelo contrário, a culpa se somara ao ciúme que o estava corroendo por dentro.

- Eu vou acabar com você Couffaine! – Ameaçou entre os dentes – Por aproveitar-se de um momento de fragilidade da Marinette...

- O que? – Luka reagiu – Eu seria incapaz de algo assim! Além disso, a Marinette não é uma garota que permite que se aproveitem dela em nenhuma circunstância. É forte demais para isso, se você não sabe!

O ar estava estalando de tanta tensão e Alya dirigiu seu olhar a Chloé que conseguiu interpretá-lo muito bem. Seu pequeno discurso só piorou a situação.

Nesse exato momento Nino chegou ao loby e bastou uma olhada em toda a cena para que ele se juntasse ao grupo e segurasse o melhor amigo pelos ombros.

- Calminha aí irmão.

Aliviada com a chegada do namorado Alya tomou novamente a palavra com a pretensão de acabar com a confusão de uma vez por todas.

– Adrien, você e a Marinette têm muito o que conversar e saiba que eu mesma tenho vontade de lhe arrancar o couro por tê-la feito sofrer com seu distanciamento esses dias, mesmo conhecendo em parte os seus motivos. – O modelo baixou a vista diante do tom de recriminação da amiga. - Quanto a você Luka, não pode falar pela Marinette. É verdade que esteve ao lado dela e a ajudou muito, mas antes de Adrien precisar viajar, eles haviam reatado o namoro. Sei que você só quer protege-la, assim como cada um de nós, porém, acredite em mim, Marinette não precisa disso agora. Como você mesmo disse, ela é forte e pode cuidar de si mesma. Concordo com você que a presença do Adrien aqui a deixou alterada, mas isso aconteceu porque ela o viu e logo depois ele desapareceu, o que a fez sair como uma louca para procura-lo. - Mais uma vez o olhar acusador da ruiva não passou despercebido a Adrien.

Luka perdeu um pouco da compostura ao saber que Marinette e Adrien haviam voltado a namorar antes da viagem deste. Sentiu-se traído por Marinette não ter lhe contado aquele pequeno detalhe. Começava a ver suas chances de conquista-la se tornarem mais improváveis a cada minuto. Afinal, Adrien estava de volta e se eles estavam namorando antes de sua partida, o retorno dele significava que eles voltariam a ficar juntos certo? E ele, Luka, havia sido apenas um acidente de percurso, um desvio no meio do caminho. Sabia que o beijo entre ele e Marinette não havia significado tanto para ela quanto havia sido para ele e se fosse honesto consigo mesmo, sabia também que ela não havia lhe dado nenhuma esperança quando admitira ainda estar apaixonada pelo Agreste. No entanto Luka percebeu que havia alguma coisa naquela relação que ele não compreendia e parecia ser do conhecimento de todos ali, menos dele. Um mistério que o intrigava ao mesmo tempo que o aborrecia por simplesmente não saber contra o que estava lutando. Até poucos momentos atrás ele tinha plena convicção de que estaria protegendo os sentimentos de Marinette mantendo Adrien longe dela. Porém aquela conversa cheia de incógnitas o havia feito pensar e temer. Era verdade que não queria que Marinette sofresse mais, porém admitia que talvez o seu medo real era de que Adrien não fosse tão canalha como havia pintado em sua mente e de que no final o que ela precisava para voltar a ser feliz era exatamente estar com ele. Encarando o loiro seriamente resolveu testar seus sentimentos.

- Você disse que precisou fazer renúncias pela Marinette. Eu não sei o que está acontecendo, mas está claro para mim que alguma coisa impede vocês dois de estarem juntos. E seja lá o que for, a faz sofrer em demasia. Então eu te pergunto, será que você é tão egoísta que não pode simplesmente pensar na felicidade dela e deixa-la livre para seguir seu caminho?

Aquelas questões já estavam girando em seus pensamentos há vários dias, pensou Adrien. Luka só fez traze-las mais uma vez a superfície. Não que o roqueiro soubesse realmente do que estava falando, mas sim, Marinette merecia a felicidade, era digna de quantas alegrias a vida pudesse lhe conceder e diante das circunstâncias que os cercavam, Adrien tinha sérias dúvidas de que ela pudesse desfrutar de tudo isso a seu lado. Luka arriscara e havia acertado bem no alvo. Adrien virou-se para o melhor amigo que ainda segurava firme em seus ombros

- Pode me soltar Nino, por favor.

O moreno o encarou ainda receoso

- Não faça bobagens Bro.

Adrien o tranquilizou com o olhar. Encarou Luka novamente, a expressão séria

- Você está certo. E não há nada mais importante para mim do que ver a Marinette feliz. Eu a amo mais do que tudo nessa vida. Não sei ao certo o que houve entre vocês e acredite não se trata apenas disso. Existe muitas coisas as quais ela precisará considerar, mas a escolha sempre será dela. E se ela quiser ficar com você... Sairei do caminho.

O coração de Adrien estava impresso em seus olhos. Luka não podia negar, pois ele agora conhecia aquela mistura de amor e dor. E por também desejar a felicidade de Marinette mais do que a sua própria, não lhe restou outra alternativa além de se deslocar para o lado, abrindo passagem para Adrien acessar o elevador que acabara de chegar e ir ao encontro dela.

- Se você a ama como diz Agreste, coloque um fim em todo esse sofrimento de uma vez por todas.

Antes que as portas se fechassem Adrien lhe respondeu

- É exatamente o que pretendo fazer.

***

 


Notas Finais


Oiieee de novo! Vocês não pensaram que esse reencontro seria fácil né? Nananinanão! Não com essa autora aqui kkkkkk. Garanto que o romance vai acontecer, porém, todavia, entretanto, não obstante... teremos umas tretas antes, porque assim é "Amor a prova" minha gente! Não fiquem bravos comigo porque na próxima sexta já vou postar a continuação e tentarei (prometo tentar) manter esse ritmo de um cap por semana até o fim. Tem muita água para rolar ainda, inclusive nessa festa outro casal irá se desenrolar hein, alguém tem um palpite? Bjokas e até o próximo! Podem comentar a vontade!
Ah... a fala da Chloé sobre a Rose: *Referência ao Ep "Regressa" (não resisti kkkk)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...