1. Spirit Fanfics >
  2. Mirai no Monogatari >
  3. Capítulo 09 O Festival (parte I)

História Mirai no Monogatari - Capítulo 09 O Festival (parte I)


Escrita por: zariesk

Notas do Autor


Finalmente chegou o dia do festival de verão, todos estão se preparando para aproveitar essa grande festa.
Decidi dividir em duas partes para não demorar demais pra postar, e também para não me sobrecarregar com um cap de 20 paginas... então por enquanto a parte mais emocionante fica para depois.

Capítulo 17 - Capítulo 09 O Festival (parte I)


Fanfic / Fanfiction Mirai no Monogatari - Capítulo 09 O Festival (parte I)

Capítulo 09 – O Festival (parte I)

 

 

(2 dias depois)

 

- Muito bem, como se sente? – perguntou Tsunade.

- Não sinto nada – respondeu Sasuke olhando pro seu novo braço.

- Exatamente, vai levar 24 horas para ativar o sistema nervoso – disse ela quase rindo – até lá você não conseguirá usa-lo.

 

Sasuke ativou o rinengan do seu olho esquerdo, Tsunade ao ver o doujutsu surpreendeu-se e não deixou de se impressionar com o poder daquele olho, Sasuke fez brotar das pontas dos dedos pequenas barrinhas negras e as perfurou em seu novo braço, lentamente o braço começava a se mover ainda que de forma dura.

 

- Em vez de usar o sistema nervoso você o está movendo através do chakra? – perguntou ela interessada – depois quero saber mais sobre isso, pra tentar curar paralisia.

- Não é tão eficiente assim, eu tenho que me concentrar para movê-lo – respondeu Sasuke testando os movimentos – fico imaginando o esforço que o tal Nagato fazia para lutar usando 6 cadáveres.

 

Mas Sasuke não podia reclamar do seu novo braço, desde que perdera o original em sua última luta contra o Naruto passava por dificuldades, levou vários meses para conseguir viver normalmente com apenas um braço, tarefas simples se tornaram complicadas e ocasionalmente ele sentia as dores como se o braço ainda estivesse lá.

Mas Sasuke aceitava tudo isso como um lembrete e como uma punição por tudo o que fez, mesmo tendo a chance de recupera-lo antes Sasuke só aceitaria ter um novo braço quando ele próprio fosse outra pessoa, por isso trilhou todo aquele caminho de redenção até finalmente voltar a Konoha.

Agora ele recebia o braço artificial, Tsunade por já ter dominado o processo só precisou de um dia para fazê-lo, e algumas horas para implanta-lo, já com seu braço novo Sasuke apenas esperava Tsunade terminar de enfaixa-lo completamente.

 

- A proposito, você contratou a Mika como faxineira? – perguntou Sasuke enquanto vestia sua camisa.

- Bem, como Hokage eu preciso escolher cuidadosamente quem cuidaria da minha casa – explicou ela meio sem jeito – mas a sua amiga é completamente inocente e dedicada, a escolha perfeita pra isso.

- Ela só queria alguém pra limpar a casa dela sem se preocupar com espiões – comentou Shizune decepcionada.

 

Sasuke já imaginava que era isso mesmo, mas agora Mika tinha um emprego fixo e não precisaria se preocupar com vigilância, o plano original era que ela e seu irmão ficassem em Konoha até Kenta ganhar experiência, mas agora se quisessem poderiam viver na vila da folha.

 

- Hei Sasuke, como você está indo com a Sakura? – perguntou Tsunade andando ao lado dele.

 

Pela primeira vez na vida Tsunade viu Sasuke corar, ela sabia que os dois estavam morando juntos mas Sakura não dizia nada ficando corada também, por isso ela apenas tentava imaginar o que acontecia naquela casa, ficava se perguntando se eles já deram um passo a frente neste relacionamento.

 

- Bem, eu não pretendo me meter no relacionamento de vocês – avisou Tsunade – mas eu espero que nunca mais você faça a Sakura sofrer.

- Não se preocupe com isso, eu jamais a farei chorar de novo – disse ele sério.

- É bom mesmo, Sakura é quase uma filha para mim – respondeu Tsunade.

 

Os dois deixaram o hospital e Tsunade seguiu para o prédio Hokage, agora com um braço novo Sasuke se sentia mais a vontade para não usar a capa que cobria o corpo todo, mas estava incomodado com o tédio, os últimos dois dias foram extremamente chatos para ele e somente o treinamento com Kenta quebrava a monotonia, Sasuke esperava voltar logo a ativa, mas sabia que isso ainda demoraria muito.

No caminho para a casa da Sakura Sasuke avistou o time 8, como todos estavam de folga eles usavam roupas comuns e conversavam animadamente, assim que o viram Kiba virou a cara e continuou andando até passar por Sasuke, Shino um pouco mais educado cumprimentou formalmente o Sasuke e continuou andando, a única a parar foi Hinata.

 

- Hei Hinata, vamos logo – disse Kiba meio irritado – não íamos comer uma pizza?

- Vão na frente, eu já alcanço vocês – disse ela acenando.

 

Kiba ainda resmungou alguma coisa mas Shino o puxou pela jaqueta e o levou pela esquina, depois que se foram Hinata pediu desculpas pela atitude do companheiro.

 

- Me desculpe pelo Kiba-kun, quando ele cisma com alguém é assim mesmo – disse ela meio sem jeito.

- E você não tem nenhum problema comigo como os outros? – perguntou ele – mesmo a Ino me olhou com indiferença ontem.

- Nós nunca fomos próximos durante o tempo da academia e nem depois como gennins, por isso eu não nutria qualquer opinião sobre você – confessou ela – quando você partiu minha única preocupação era ajudar o Naruto-kun a encontra-lo, eu fazia isso por ele.

- Obrigado por suas palavras sinceras – agradeceu Sasuke.

- Mas eu passei a despreza-lo um pouco quando soube que entrou para a akatsuki, e que queria começar uma guerra contra Konoha, por um tempo eu me perguntava por que o Naruto-kun não desistia de você – continuou ela – eu sei que o Naruto-kun guarda um segredo sobre você, mas eu não irei perguntar nada sem a sua permissão Sasuke-san.

 

Sasuke já imaginava que Naruto não contara a ninguém mais sobre a verdade por trás do clã Uchiha, ele próprio queria esquecer tudo aquilo e seguir com sua nova vida.

 

- Mas agora eu posso ver que você mudou, ou talvez voltara a ser como era antes de tudo – disse ela – e agora eu estou com o Naruto-kun, e sou amiga da Sakura-san, então...

- Vamos tentar nos dar bem não é? – disse ele imaginando o que ela queria dizer – eu ficarei feliz se puder me considerar um amigo.

 

Ele estendeu a mão para Hinata e esta feliz apertou a mão dele, ela queria muito deixar claro que já pensou sobre ele para não ter nenhum peso na consciência, e agora que seriam próximos ela queria firmar uma amizade com Sasuke.

 

- O proposito, eu fiquei feliz quando Sakura me contou sobre você e o Naruto – continuou ele – mas precisava mesmo derrubar a lua para fazê-lo te notar?

- O quê? Mas eu não... quero dizer, foi o... – ela estava completamente atrapalhada com as palavras.

- O herói que foi buscar a amada no castelo do vilão, você tem gosto pra romance – zombou ele partindo – boa sorte com o idiota do Naruto daqui pra frente.

 

Hinata já estava se sentindo uma idiota por cair nas provocações do Uchiha, ela nunca soube que ele tinha esse lado e meio que se sentia arrependida de tê-lo procurado, enquanto andava Sasuke se sentia um pouco mais aliviado, mesmo que fosse aos poucos tentaria formar laços com outras pessoas.

Não demorou muito até Sasuke chegar à casa da Sakura, ainda era meio estranho morar com ela, mas Sakura vivia ocupada quase o dia todo, além disso ele dormia no quarto de hospedes e também gastava um bom tempo treinando o Kenta.

Quando abriu a porta Sakura veio logo recebê-lo, ela queria ter ido para acompanhar o implante do braço novo, mas alguns assuntos pendentes a afastaram disso.

 

- Então? Como está se sentindo? – perguntou ela segurando o braço dele – ainda não da pra mexer mas...

 

Antes que ela terminasse de falar Sasuke a abraçou com os dois braços, para ele não havia sensações com o braço esquerdo ainda, mas toca-la dessa forma era reconfortante.

 

- Está bom para você? – perguntou ele.

- Está perfeito – respondeu ela sorrindo e com uma lagrima escorrendo pelo olho.

 

Os dois permaneceram abraçados por um tempo até que Sakura afastou-se um pouco e segurou a mão direita do Sasuke, ela queria que ele sentisse o toque quando colocou a mão dele em seu rosto.

 

- Espere só mais um pouco, eu estou preparando o almoço – avisou Sakura.

- Que tal irmos comer fora? A Hinata me falou de uma boa pizzaria – sugeriu Sasuke.

- Você encontrou a Hinata? – Sakura ficou curiosa sobre isso.

- Ela queria que nos déssemos bem já que de agora em diante estaremos mais próximos – disse ele – ela mudou bastante, não fica travada tentando falar.

 

Enquanto se arrumavam pra sair continuaram falando sobre os velhos amigos, Sakura se entristecia de que alguns deles ainda viam Sasuke como um criminoso, mas ela não os odiaria por isso, levaria tempo até reconquistar a confiança deles.

 

- Eu não me lembrava de você gostar de pizza – comentou Sakura trancando a porta.

- Her... bem, precisamos variar de vez em quando – respondeu ele.

- Espere um pouco, você não está fazendo isso pra fugir da minha comida não é? – perguntou Sakura desconfiada.

 

 

*************************************

 

Mesmo no meio da tarde Konoha já recebia inúmeros visitantes, pessoas de todos os cantos do país do fogo vinham para a vila prestigiar o festival, quando a noite chegasse e o festival começasse oficialmente seria ainda mais incrível.

 

- Shikamaru! – gritou Chouji acenando pro Nara – a quanto tempo!

- Só dois dias, não foi tanto tempo assim – respondeu ele juntando-se ao amigo – finalmente ganhei uma folga.

 

Como líder da divisão de inteligência Shikamaru era um dos que mais trabalhavam, um papel que não combinava com ele, mas mesmo ele ganhava folga no festival de verão.

 

- Você parece mais cansado que o normal – comentou Chouji – aconteceu alguma coisa na sua divisão?

- Só os problemas de sempre, e agora mais um pra fechar a semana – respondeu ele – o novo líder da vila da chuva está mostrando suas garras e nem sabemos quem é ainda.

 

Era uma situação tensa, após a akatsuki ser completamente extinta a vila da chuva perdeu seus lideres, por causa disso o caos começou novamente naquelas terras, mas recentemente uma pessoa desconhecida assumiu o controle da vila e estabilizou a situação, isso seria bom se não fosse o fato de que os ninjas da chuva ficaram mais ousados.

Enquanto andavam juntos avistaram Ino e Sai, os dois não desgrudavam um do outro já a algum tempo, Shikamaru deu um risinho e chamou os dois para se juntarem a eles, agora os quatro andavam juntos falando sobre a novidade da vila.

 

- Então o Sasuke voltou mesmo? Eu fiquei fora a semana inteira numa missão e isso acontece! – disse Ino como se estivesse revoltada.

- Já tem dois dias que ele voltou, e graças a ele ganhei mais trabalho – reclamou Shikamaru – ele trouxe muitas informações sobre grupos criminosos que ele enfrentou.

 

A cara de cansaço que ele fez só trouxe risadas, as informações que Sasuke trouxe precisaram ser organizadas de acordo com todo o resto que eles tinham na divisão, felizmente alguém como Shikamaru levou “apenas” 6 horas para organiza-las.

 

- E como a Sakura e o Naruto reagiram? – perguntou Ino.

- Como você acha que reagiram? Estão curtindo muito isso – respondeu Shikamaru – e o Sasuke até trouxe um garoto estranho com ele.

- Um garoto!? Ele fez um filho enquanto esteve fora!? – Ino ficou extremamente chocada com isso.

- Que filho nada, o menino tem uns 11 anos! – cortou Shikamaru – eu falei estranho por que...

 

Ele parou de falar quando lembrou das ordens de Tsunade, por enquanto apenas o alto escalão da folha deveria saber que Kenta era um jinchuuriki, mesmo confiando plenamente em seus companheiros Shikamaru sabia que um simples descuido (como o de agora) poderia vazar informações.

 

- Você não está feliz pela volta do Sasuke? – perguntou Sai.

- Não sei se posso ficar feliz ou triste, a Sakura deve estar muito feliz com isso, então não posso reclamar – disse Ino – mas o Sasuke é o cara que jogou fora nossa amizade e fez um monte de merda, além disso ele tentou matar o Naruto!

- Quem diria que eu ouviria você dizer isso – comentou Chouji – bom trabalho Sai, você a fez esquecer o Sasuke!

- Tenho me esforçado muito todos os dias – respondeu ele com um sorriso amigável na cara.

- Hei Sai! Não diga coisas que podem ser entendidas erradas! – gritou Ino toda vermelha.

 

Mas a piada acabou calhando e fazendo todos rirem, enquanto falavam sobre outras trivialidades o grupo chegou à praça que era pra onde Shikamaru se dirigia originalmente, ao chegarem os outros viram alguém esperando por ele.

 

- Está atrasado! – reclamou Temari sentada num banco e de braços cruzados.

- Ah! Temari-san! – disse Ino surpresa – veio para o festival?

- Apenas por que esse lerdo me pediu – disse ela virando a cara corada.

 

Foi muito engraçado ver a cara que ela fazia, mesmo que todos já soubessem que eles estavam namorando ela ainda reagia assim, Shikamaru sentou ao lado dela no banco e todos os outros decidiram não atrapalha-los, afinal só se viam uma vez a cada mês ou menos.

 

- Acho que só eu estou sobrando mesmo – comentou Chouji meio deprimido.

- Não fique assim Chouji, tenho certeza que você vai encontrar uma garota boa para você – disse Ino para anima-lo – no seu clã deve ter um monte delas não é?

- O clã Akimichi é o que tem o menor numero de mulheres – o outro ficou ainda mais deprimido – por isso cada uma delas é bem disputada dentro do clã.

 

Ino deu um tapinha nas costas dele rezando por boa sorte e seguiu com Sai para outra área da vila, o Akimichi então continuou seu caminho sozinho se perguntando quando sua alma gêmea apareceria.

 

**************************************

 

- desculpem o atraso, estava esperando a babá para a Akane – disse Kurenai ao chegar.

- sem problema, ainda estávamos para pedir – disse Gai com o cardápio na mão.

 

Kurenai pediu licença e sentou junto com seus companheiros, vários jounins que foram de uma mesma geração se reuniam, também tinha aqueles que estavam juntos por razões variadas como Yamato e Shizune que acompanhavam Tsunade.

O objetivo do encontro era aproveitar as horas antes do festival para curtirem juntos, a maior churrascaria da vila recebia todos eles de braços abertos, principalmente por um dos clientes ser do clã Akimichi.

 

- Pra quê os três pratos Chouza-san? – perguntou Tsunade – um só não é o bastante?

- Esses são para o Shikaku e o Inoichi – respondeu ele com um belo sorriso.

 

Enquanto ele colocava bolinhos de arroz nos pratos para seus amigos os outros ficaram pensando em quantos amigos perderam na última guerra ou antes, Kurenai então pediu um prato extra e fez igual a Chouza colocando arroz em nome de Asuma, Tsunade fez o mesmo por Jiraya e assim aos poucos todos foram homenageando seus amigos caídos.

 

- Nossa turma ficou menor, mas a nova geração só cresceu não acham? – comentou Ebisu.

- Nunca imaginei que a geração que criamos seria tão promissora – respondeu Kurenai – especialmente os seus garotos Kakashi.

- Eles é que fizeram todo o trabalho – respondeu Kakashi com sua habitual tranquilidade – nós só fizemos mostrar o caminho.

 

Todos concordavam, mesmo aqueles que não participaram ativamente do desenvolvimento deles achava isso, e eles sabiam que além do Naruto todos os outros também tiveram papeis fundamentais para a vitória na guerra, principalmente o Shikamaru que manteve os ninjas unidos na ausência dos kages.

 

- Muito bem, vamos falar de algo mais animado – pediu Anko – o que vamos ter de especial para esse ano?

- hehehehe eu preparei uma surpresa fenomenal para esse festival – disse Tsunade altiva e orgulhosa – esse ano não perderemos para a vila da nuvem!

 

Ela se referia a uma revista independente que fazia um julgamento sobre o festival de verão, ano passado a vila da nuvem surpreendeu a todos com um show de luzes no céu, por isso esse ano Tsunade planejara superar o Raikage, e assim ela elaborou um plano secreto.

 

- Por favor pegue leve Tsunade-sama, ano passado você me obrigou a fazer palcos pela vila inteira – disse Yamato lembrando do trabalho que teve.

- O Naruto estar fora da vila tem algo a ver com essa surpresa? – perguntou Kakashi.

 

Tsunade não respondeu, apenas encheu seu prato com carnes e deixou o assunto de lado, todos os outros então se serviram e continuaram a desfrutar da reunião, inevitavelmente o assunto acabou chegando até a maior fofoca da vila.

 

- Então o Sasuke está morando com a Sakura? – perguntou Genma – parecem que já estão casados!

- É melhor deixarmos a vida pessoal deles de lado – pediu Aoba – vamos nos preocupar com a possível ameaça que o Uchiha representa.

- Esqueçam isso, Sasuke não é mais uma ameaça – disse Tsunade com uma coxinha na boca – quando vocês olharem para ele verão isso também.

 

Mas mesmo que ela pensasse isso o problema era a reputação, por causa do Madara, Itachi e do Obito o nome Uchiha virou sinônimo de perigo, e isso por que ninguém conhecia a verdadeira história por trás do clã Uchiha, se tal história fosse conhecida a reputação do clã cairia de vez, Tsunade esperava que com o tempo Sasuke limpasse o nome do clã para que parasse de ser taxado como ameaça.

 

*************************************

 

- Essa vila é demais! – dizia Kenta empolgado – olha só quanta coisa!

- Foi muita sorte nossa sermos aceitos tão facilmente – dizia Mika – pudermos vir para esse lugar maravilhoso!

- E você de um dia pro outro está trabalhando na casa da tal Hokage – Kenta a olhava com uma cara irônica – você é a mais sortuda nee-chan.

- Ela apenas me pediu para limpar a casa dela, depois disse que posso continuar trabalhando pra ela – respondeu a garota – mas eu fico preocupada, ela disse para não chegar perto do escritório dela na casa, parece que só pessoas especiais podem trabalhar para a Hokage.

 

E isso era verdade, Mika só foi contratada por que sua origem e intenções estavam claras pra todo mundo, além disso ela era ingênua o bastante pra trabalhar para Tsunade sem fazer perguntas, e certamente sua origem humilde a fazia muito honesta.

Kenta corria pelas ruas da vila até que encontrou um grupo de gennins que saía de uma loja, por acidente esbarrou num deles derrubando a ambos, os outros se revoltaram e cercaram o menino.

 

- Por favor perdoem o meu irmão idiota – pediu Mika envergonhada – ele é muito desastrado.

- É, foi mal – disse Kenta se levantando.

- Foi mal? Só isso? – reclamou o gennin que foi derrubado – nosso lanche já era e você só pede desculpas?

 

Ele apontava para a sacola no chão, os doces todos esparramados na rua de forma irreconhecível, Mika dizia que iria pagar mas olhando seu bolso só tinha alguns trocados, longe de pagar pelo que foi perdido.

 

- E usamos o dinheiro que ganhamos da missão de ontem... – lamentava um deles – você vai pagar por isso!

 

Os 6 gennins avançaram pra atacar Kenta que instintivamente assumiu posição de defesa, antes que algo acontecesse uma nuvem de insetos se interpôs entre eles parando a luta.

 

- Não devem brigar nas ruas da vila – disse Shino que aproximava-se.

 

Ao verem o Aburame os gennins ficaram pálidos e saíram correndo, Kenta observava os insetos voltando para dentro das roupas dele e se perguntava se isso era ninjutsu.

 

- Muito obrigado por nos ajudar senhor – disse Mika curvando-se respeitosamente – ainda não entendemos bem a vila, por isso não queremos arranjar confusão.

 

Shino observava aquela moça, ela deveria ser só um ou dois anos mais nova que ele, por outro lado não ficava com nojo dele mesmo vendo os kikaichuus voltando para o corpo dele, por outro lado Shino estava intrigado com o garoto, seus insetos reagiram a um poderoso chakra e o guiaram nessa direção.

 

- Vocês são novos na vila? – perguntou Shino.

- Sim, nos mudamos pra cá a dois dias – respondeu Mika – o nosso amigo nos trouxe com ele.

 

Imediatamente Shino associou esses dois ao Sasuke, afinal ele tinha ouvido os boatos de que além do Sasuke outras duas pessoas chegaram com ele.

 

- O que há com aqueles idiotas? Eu pedi desculpas – disse Kenta olhando o grupo que tinha ido embora.

- Alguns gennins ficam mais abusados quando já tem experiência – respondeu Shino – principalmente com quem não é ninja ainda.

- Nossa, mas o que você fez foi incrível – elogiou ela – eu nunca vi insetos obedecerem ninguém antes.

- A minha irmã subia em arvores para pegar besouros – disse Kenta fazendo a outra corar de vergonha.

 

Quando Mika ia reclamar com seu irmão uma pessoa apareceu atrás deles, era Chiyo que tinha sido enviada por Sakura.

 

- Aí está você, a Sakura-sensei e o Sasuke estão lhe procurando – disse ela com os braços cruzados.

- Ah é você... – disse o outro entediado.

- E que jeito é esse de falar comigo? Eu sou sua senpai sabia? – reclamava a garota – venha logo, não os deixe esperando!

- aiaiaiai!! Solta a minha orelha, eu já tô indo! – disse Kenta sendo arrastado por ela.

 

Mika e Shino viram as duas crianças saltarem pelos telhados e logo sumirem de vista, a garota ainda não se acostumou a essa forma dos ninjas se deslocarem, ao comentar sobre isso Shino percebeu que ela veio de algum vilarejo no meio das montanhas, só pessoas assim não estavam acostumadas aos ninjas, além disso a forma como falavam denunciava isso também, eram bem rústicos.

 

- Ah me desculpe, eu ainda não perguntei seu nome – disse Mika constrangida – pior ainda, estou lhe atrapalhando não é?

- Na verdade não, eu não estou fazendo nada importante no momento – respondeu Shino – e o meu nome é Aburame Shino, e eu sou um conhecido do Uchiha Sasuke.

- Um amigo do Sasuke!? Que legal! – disse ela – eu já conheci alguns deles, a Sakura-san e o Naruto-san.

 

Sem perceber os dois estavam andando juntos e Shino falava sobre seus companheiros de time, aos poucos Mika também falava sobre si mesma e descobria mais sobre aquele homem intrigante.

 

**************************************

 

 

Um feixe de luz dourada cruzou os céus em alta velocidade, as pessoas no chão que viam aquilo achavam estar vendo um cometa flamejante, mesmo em Konoha que era pra onde ele se dirigia a visão do rastro de luz dourado ainda era algo incrível demais para ser acreditar.

 

- Aquele é o Naruto não é? – perguntou um chuunin que vigiava os muros.

- Só pode ser ele, cara... como eu queria poder voar – disse o outro depois que o rastro de luz passou pelos muros.

- Eu prefiro ficar no chão mesmo, odeio altura – revelou o outro.

 

O feixe de luz dourada que era o Naruto atravessou a vila inteira em apenas um minuto aterrissando sobre o prédio Hokage, assim que ele pousou levantou muita poeira e fez um vento forte assustando os guardas, mas logo eles viram o Naruto em seu modo Rikudou.

 

- Foi mal pessoal, eu estava com pressa – disse Naruto ao ver a cara de espanto deles – cadê a vovó Tsunade?

- Eu acho que a Hokage-sama saiu – respondeu um deles recuperando-se do susto.

- Ah bem, quando ela voltar entrega isso pra ela – disse Naruto passando o pergaminho que trazia nas costas – ela me fez ir atrás disso lá no país da terra!

 

Ele passou o pergaminho e enquanto saltava pro chão o modo Rikudou se desfazia, usa-lo era muito desgastante sem o chakra de todos os bijuus em seu corpo, levava pelo menos 5 minutos carregando o senjutsu pra puxar toda a energia de que precisava, mas valia a pena quando se podia fazer tudo o que ele fazia.

 

- Mas o safado do Sasuke pode usar o rinengan dele a qualquer hora e sem esforço! – reclamou Naruto – bem, tem limite de vezes por dia... mas é sacanagem mesmo assim!

 

Mas Naruto deixou isso pra lá e continuou correndo pela vila, a tarde já estava acabando e o festival estava próximo de começar, as ruas já estavam cheias e todas as barracas armadas, as atrações se preparavam para dar um show e todos já estavam muito animados.

Além de buscar a encomenda de Tsunade Naruto teve outra boa razão para visitar o país da terra, lá eles faziam excelentes kimonos de todos os tipos, por isso Naruto comprou um kimono festivo para ele e um Obi* novo para Hinata e mal podia esperar pra dar a ela.

Por isso ele corria, estava indo direto pra casa dela busca-la, certamente hoje não teria problemas para tira-la de lá sem o pai dela encher o saco, assim que chegou ao clã Hyuuga recebeu passagem livre dos guardas e foi orientado a esperar por ela na sala de visitas, já conhecendo o caminho Naruto foi sozinho até lá.

 

- Naruto-kun! Você chegou cedo – disse Hinata vindo recebê-lo.

- Eu queria lhe dar isso – disse ele entregando o embrulho – eu acho que amassou um pouquinho na viagem, mas deve estar bonita ainda.

 

Hinata abriu o embrulho e viu a fita Obi num tom rosado, a tonalidade combinava perfeitamente com o kimono que ela queria usar como se ele tivesse adivinhado, com um beijo ela agradeceu o presente deixando-o todo sorridente.

 

- Eu também queria perguntar se podemos ir junto com a Sakura e o Sasuke – perguntou ele um pouco receoso – é que eu acho que se o Sasuke estiver perto de mim ele pode se enturmar um pouco, mas se você não...

- Eu adoraria, fica mais divertido com os amigos – respondeu ela gentilmente.

 

Ela reparou que Naruto trazia outra sacola, o Uzumaki explicou que queria se trocar ali e sair junto com ela até a casa da Sakura, Hinata então ofereceu um quarto de hospedes para ele ficar a vontade enquanto se trocava, satisfeita ela mesma foi se arrumar com a ajuda de Hanabi que mais tarde também iria ao festival.

 

******************************

 

- Você é uma lagartixa por acaso? – perguntou Kenta com uma cara estranha.

- Esse braço não cresceu sozinho, ele foi implantado – respondeu Sasuke com um olhar mortal.

- Sei... da pra fazer isso com ninjutsu? – ele parecia duvidar disso.

- Esqueça isso e vá se arrumar, tem um kimono pra você encima da cama – disse Sasuke apontando pro quarto.

 

Empolgado Kenta correu pro quarto pra se trocar, Sakura riu do entusiasmo dele e pediu para Chiyo ir se arrumar também, a menina agradeceu e foi para o quarto da Sakura se trocar.

 

- hehehe parecemos uma família assim – comentou Sakura se divertindo com isso – se a Chiyo e o Kenta fossem um pouquinho mais novos...

 

Sasuke olhava a forma como Sakura estava, a ideia de forma uma família com ela lhe animava e ao mesmo tempo lhe assustava, como ele seria como pai? Será que poderia dar um futuro aos seus filhos? Será que seus filhos se orgulhariam dele? Sakura viu o semblante dele de quem estava pensando demais em algo.

 

- Eu acho que você seria um bom pai – disse ela.

- Você lê mentes agora? – perguntou ele com um sorriso.

- Apenas consigo ler você – respondeu ela – eu sei um pouco como você se sente em relação à família.

 

Sasuke ia dizer algo mas Kenta saiu do quarto já arrumado, ou pelo menos quase arrumado já que o kimono estava todo torto e o laço mal arrumado, Sasuke foi ajuda-lo a ajeitar isso enquanto Sakura foi se trocar também.

 

- Eu nunca pensei que veria um festival na vila da folha – comentou Kenta enquanto terminava de se arrumar.

- Vá se acostumando, vai vê-lo todos os anos daqui pra frente – disse Sasuke.

 

Demorou um pouco até as garotas se arrumarem mas já saíram prontas do quarto, Sakura usava um kimono verde como seus olhos e estampados com flores rosas, Chiyo usava um cor de creme e o cabelo trançado estava enrolado atrás da cabeça, os rapazes ao verem as duas ficaram de queixo caído, era a reação que elas queriam provocar e conseguiram.

 

- Onde achou isso? – perguntou Sasuke reparando na mão dela.

- Isso? Achei num deposito de coisas que iam ser incineradas – respondeu ela olhando pro leque que trazia nas mãos – eu peguei na mesma hora e guardei.

 

Era um leque pertencente ao clã Uchiha, fazia sentido já que o próprio símbolo do clã era um leque, Sakura o guardou desde o tempo em que Sasuke tinha fugido, na ocasião para limpar um velho deposito Tsunade fez doações do que prestava e o resto ela iria queimar.

 

- Você tem certeza que quer usa-lo? – perguntou Sasuke.

- Eu já disse que não me importo com o que os outros pensam – respondeu ela.

 

Pouco tempo depois alguém tocou a campainha, Chiyo foi abrir a porta e encontrou Naruto acompanhado de Hinata do lado de fora, muito contente Sakura pediu para eles entrarem e ofereceu suco a eles para matarem a sede.

 

- Não venho aqui desde a festa que a Sakura-san fez – comentou Hinata.

- Não me fale daquela festa, no dia seguinte só tinha um monte de bêbados dormindo no meu sofá ou no chão – disse Sakura com o rosto pálido.

 

Foi divertido lembrar disso, quando Sakura alugou o imóvel chamou todos os amigos para uma festa, só não esperava que todos eles trouxessem bebidas a vontade, no final o apartamento parecia um campo de guerra.

 

- Deve ter sido hilário o Naruto bêbado – comentou Sasuke.

- Na metade da festa ele apagou e o Kurama assumiu o controle do corpo dele – comentou Hinata – aí ele continuou bebendo até cair.

 

Dentro do Naruto o bijuu dava risadas enquanto Naruto dava uma bronca nele, por causa da bebedeira ele perdeu a festa quase toda e só lhe sobrou a ressaca depois.

 

- Bom, pelo menos não foi como das vezes que o Naruto pirava e destruía tudo – disse Sakura – mas vamos deixar isso de lado, podemos ir agora?

 

Todos juntos deixaram o apartamento dela e seguiram para as ruas, o festival já estava praticamente começando, quando os primeiros fogos estouraram no céu era o sinal que esperavam, teriam uma noite inteira de diversões para aproveitar.

Mas talvez também tivessem problemas, alguém escondido em um beco observava o grupo sair e sorria ao ver seu alvo entre eles.

 

 

Continua.


Notas Finais


*Obi é aquele laço enfeitado que as garotas usam no kimono de festa, é muito sofisticado e trabalhoso para tirar ou colocar, então as garotas geralmente pedem ajuda a outra pessoa.

A imagem do capítulo não é diretamente ligada ao capítulo, é só pra não deixar o espaço vazio.
O festival finalmente começou, mas alguém espreita nas sombras, será que essa pessoa atrapalhará o festival?
Agora vamos ver o que rola, não só com isso mas com todos os casais que querem aproveitar a festa, e o que vocês acham que Tsunade preparou para superar o show de luzes da vila da nuvem?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...