1. Spirit Fanfics >
  2. Mistérios Ararienses III - REINÍCIO(Terceira Temporada 2018) >
  3. Cinco Anos antes.

História Mistérios Ararienses III - REINÍCIO(Terceira Temporada 2018) - Cinco Anos antes.


Escrita por: Ararel

Capítulo 26 - Cinco Anos antes.


Fanfic / Fanfiction Mistérios Ararienses III - REINÍCIO(Terceira Temporada 2018) - Cinco Anos antes.

De repente ele não estava mais na sala de sua casa, mas sim num quarto de casal vazio, pois não havia sinal de ninguém nem nos quartos vizinhos ou mesmo no resto da sala. Em cima da cama estava um planfeto anunciando uma festividade no local onde o mesmo seria emancipado à cidade naquele dia especial e a data no planfeto chocou mais muma vez o nosso sacerdote, pois havia voltado ao dia quatro de junho do ano de 1870, quando sua cidade natal fora elevada ao títluo de novo município do Império do Brasil. Aquela casa curiosamente pertencia aos descendentes e parentes daqueles que foram os primeiros habitantes da cidade onde agora o sacerdote residia, uma ligação para lá de misteriosa. Ele então vasculhou todo o cômodo até encontrar a tal caixa escondida dentro de um velho baú de cedro por trás de um grande guarda-roupa de madeira de lei. Assim que colocou a caixa em cima da cama, ele ajeitou tudo para que ninguém percebesse que estivera ali, a não ser pela caixa da qual sentiriam falta mais tarde. Ao longe ele podia ouvir o barulho de bandas marciais e explosões de fogos como de artifício, além de ainda poder vê pela janela do quarto o movimento de traseuntes indo e vindo da festividade que parecia estar concentrada na praça central da localidade. Ele então tomou novamente a caixa nas mãos e apertou o dispositivo em seu cinto sendo envolvido mais uma vez por um redemoinho de energia a girar velozmente no sentido horário direto para o ano de 1969 onde deixaria a caixa para ser encontrada por ele mesmo e pelo amigo africano.

       Assim que o redemoinho de energia cessou, o sacerdote se viou em meio à uma multidão a olhar e apontar em sua direção com olhos arregalados e assustados, o que de certo foi o que chamou a atenção dos policiais que vinham ao seu encontro. Ele então desatou numa carreira descomunal em direção à Br mais à frente tropeçando numa pedra que o fez cair desorientado. Quando se levantou sentiu um tiro atingir-lhe na altura da cintura sendo este ricocheteado pela fivela do cinto ativando um pico de energia que atingiu em cheio o rosto do sacerdorte o derrubando desfalecido. Aquele pico de energia fez com que a circulação sanguínea do homem parasse desacelarando quase que por completo as batidas do coração e cessando por fim sua respiração. Cercado pelos policiais que, vendo a sua cabeça sangrando por causa da queda e imaginando ser devido aos tiros que dispararam contra aquele visitante desconhecido, determinaram a morte do mesmo. O sacerdote fora levado para a casa funerária local e de lá enviado num caixão já velho, de tanto tempo que estava ali, para o cemitério municipal onde fora sepultado numa catacumba não terminada. O pacote que o sacerdote trazia contendo a caixa fora deixado na delegacia sobre os cuidados do delegado em exercício na época, o qual a deixou na cessão de apreendidos daquela delegacia. Exatamente à meia noite e meia o sacerdote sentiu toda a dormência em seu corpo desaparecer e então abriu os olhos apavorado, pois estava dentro de uma espécie de caixa escura muito apertada. Fez tanta força para abrir a tampa que o caixão rolou de cima da pedra suporte e então despedaçou-se no chão bruto da catacumba devido ao estado desgastado da madeira. Foi só então que ele pode ver que estava dentro de um caixão e que com certeza havia voltado dos mortos, mas era só o pico de energia que havia cessado em seu organismo naquele momento.

        O sacerdote então saiu da catacumba em direção à saída do cemitério até lembra-se de que não estava em seu tempo presente e quando olhou a placa da reforma do cemitério, ele viu que estava no ano de 1943 muito distante do ano de 1969 ainda. Procurou a fivela em seu cinto e então pressionou o dispositivo diretamente para o ano de 1969 desta vez, pois não sabia o que dera errado da última vez que o pressionara. E assim ele desapareceu como das últimas vezes para enfim recuperar a caixa que perdera e talvez livrar-se do mal que o prendera àquela árdua missão. E vocês já sabem o que aconteceu com ele quando novamente reapareceu em sua cidade natal!



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...