História Mitologia Egípcia - Capítulo 1


Escrita por:

Postado
Categorias Mitologia Egípcia
Tags Horus
Visualizações 9
Palavras 376
Terminada Sim
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Famí­lia, Mistério, Misticismo, Romance e Novela

Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de denegrir culturas, crenças, tradições ou costumes.

Capítulo 1 - Quem Foram Os Egípcios?


Fanfic / Fanfiction Mitologia Egípcia - Capítulo 1 - Quem Foram Os Egípcios?

Os antigos egípcios se unificaram como civilização às margens do fértil rio Nilo por volta do ano 3.150. O mítico Rei Meni foi encarregado de unificar, quase da noite para o dia, as regiões conhecidas como o Alto e o Baixo Egito, mas a verdade é que as negociações diplomáticas demoraram muito mais tempo para se concluírem --- em contrapartida, o mito prefere o caminho mais curto. Como notará o perspicaz leitor, isso fez dos antigos egípcios contemporâneos dos vizinhos sumérios.

Qualquer um pode produzir uma imagem mental do Antigo Egito: múmias, tumbas, pirâmides, faraós, hieróglifos e a Esfinge, o que ilustra o quanto a cultura egípcia estava profundamente imersa no ritual, na religião, no mito e um uma identidade maravilhosamente única. A terra e a cultura egípcia alcançaram o seu apogeu aproximadamente entre 1.500 e 1.000 a.C., e foi durante esse período que os divinos faraós (sobre os quais aprendemos na escola) governaram --- Ramsés, o Grande, Hatshepsut e Tutancâmon, para citar apenas alguns.

No século IV a.C., Alexandre III de Macedônia, mais conhecido como o líder grego Alexandre, o Grande, conquistou o enorme império persa, apropriando-se de uma vasta extensão de territórios, que incluía a Síria e o Egito. Durante os oito anos seguintes, o líder dos gregos criou um império que abarcava três continentes. No Egito, Alexandre fundou a cidade de Alexandria, uma nova capital, que ainda hoje leva seu nome. Mesmo diante de tal derrota, a religião e os mitos dos antigos egípcios não foram afetados, e seguiu-se um intenso intercâmbio filosófico e científico entre os gregos e egípcios, sendo Alexandria declarada sede mundial de erudição.

A mitologia egípcia era complexa, influenciada não apenas pela geografia do país, tendo o Nilo no seu coração, e o mar, as montanhas e o deserto ao redor, mas também por sua longevidade como civilização. Dezoito dinastias reais consecutivas, estendendo-se pelo extraordinário período de 2.500 anos, influenciaram profundamente a cultura e a atitude religiosa do Antigo Egito. Para os egípcios, os mitos eram muitos mais do que apenas histórias. Embora as antigas narrativas dos deuses egípcios tivessem suas raízes em algumas certeza sobre o universo --- como a passagem do sol, da lua e das estrelas ---, elas também procuravam fornecer lições de moralidade e conduta na sociedade contemporânea.


Notas Finais


Espero que gostem 💖💐
Caso queiram alguma outra mitologia, é só me pedirem ❣


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...