História Mitologia Egípcia - Capítulo 3


Escrita por:

Postado
Categorias Mitologia Egípcia
Tags Horus
Visualizações 1
Palavras 291
Terminada Sim
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Famí­lia, Mistério, Misticismo, Romance e Novela

Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de denegrir culturas, crenças, tradições ou costumes.

Capítulo 3 - A Ressureição de Osíris


Fanfic / Fanfiction Mitologia Egípcia - Capítulo 3 - A Ressureição de Osíris

Osíris, que desde o nascimento estava destinado a destronar Atum e se tornar o soberano da civilização egípcia, descendia de uma família endogâmica. Ele se uniu à irmã Isis, enquanto seu irmão, Set, formou uma união com a outra irmã dos dois, Néftis. No entanto, não satisfeito em se unir a apenas a uma irmã, Osíris também possuiu a outra irmã (e cunhada), Néftis, e dessa ligação originou-se Anúbis (deus embalsamador dos mortos).

Furioso com o abuso de sua confiança, o enciumado Set matou o irmão, o que veio a representar a luta constante entre a ordem e a desordem sob o princípio de Maat. Os detalhes exatos do assassinato são registrados esparsamente, pois os egípcios davam grande valor à sua escrita hieroglífica e acreditavam que o simples ato de registrar um desejo desfrutivo por escrito era o suficiente para realizá-lo.

Isis e Néftis saíram em busca do corpo de Osíris, e as lágrimas de dor de Isis, ao procurar em vão pelo marido e irmão, deram origem à ideia de que foram elas que causaram a enchente anual do Nilo (razão por que se considera que Osíris traz vida é fertilidade à região). Com a ajuda de Anúbis (deus funerário), Isis e Néftis recuperaram o corpo do irmão e o embalsamaram para trazê-lo de volta à vida --- um costume que se repetiu em relação aos mortos em todo o Antigo Egito, na esperança de impedir e até mesmo reverter a decomposição do corpo após a morte.

No entanto, a ressureição de Osíris foi apenas parcial, que seu papel subsequente foi o de condutor dos mortos, no lugar de Anúbis. Sendo-lhes concedidos apenas alguns momentos de vida, Osíris aproveitou a oportunidade para procriar com sua esposa Isis, que lhe deu um filho, Hórus. 


Notas Finais


Espero que estejam gostando ✨💐


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...