História Mitologia Egípcia - Capítulo 4


Escrita por:

Postado
Categorias Mitologia Egípcia
Tags Horus
Visualizações 0
Palavras 269
Terminada Sim
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Famí­lia, Mistério, Misticismo, Romance e Novela

Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de denegrir culturas, crenças, tradições ou costumes.

Capítulo 4 - O Coração versus Maat


Fanfic / Fanfiction Mitologia Egípcia - Capítulo 4 - O Coração versus Maat

Quando o mundo foi criado por Atum, o caos e a desordem de Nun foram empurrados para além das fronteiras do universo. Em seu lugar restou um maravilhoso senso de equilíbrio, justiça e harmonia cósmica, conhevido como Maat. Esse princípio da verdade universal estava presente em todos os elementos da vida dos egípcios, embasando sua moralidade, sua compreensão da cosmologia, suas leis e sua política. A personificação de Maat era uma jovem deusa, geralmente portanto uma pluma.

Os egípcios acreditavam que a alma reside no coração. Quando um egípcio morria, Anúbis (deus dos mortos) retirava seu coração e o colocava em uma balança, pesando-o contra a pluma de Maat. O resultado determinava o qual fielmente uma pessoa vivera conforme os princípios de Maat. Os corações que não alcançavam a nota exigida sofriam uma segunda morte e eram consumidos pela deusa Ammit --- um híbrido faminto de leoa, crocodilo e hipopótamo (as mais apavorantes e agressivas criaturas que os egípcios conheciam) ---, e seus corpos eram condenados a uma eternidade no submundo, conhecido como Duat. Aqueles cujos corações se equilibravam na balança com a pluma de Maat tinham um destino bem mais agradável à frente: eram enviados ao paraíso eterno em Aaru. 

Acreditava-se que os faraós que governavam o Egito eram descendentes direitos dos deuses, e seu papel chave na liderança era, por esse motivo, sustentar os princípios de Maat. Uma forma de manter o equilíbrio cósmico era através de rituais, mitos e cerimônias em nome dos deuses e doa faraós --- e foi graças a essa constante afirmação de Maat que os egípcios criaram um compêndio tão rico de costumes.





Notas Finais


Espero que estejam gostando 💖🦄


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...