História Mitologia Egípcia - Capítulo 6


Escrita por:

Postado
Categorias Mitologia Egípcia
Tags Horus
Visualizações 0
Palavras 266
Terminada Sim
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Famí­lia, Mistério, Misticismo, Romance e Novela

Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de denegrir culturas, crenças, tradições ou costumes.

Capítulo 6 - Set: O Assassino


Fanfic / Fanfiction Mitologia Egípcia - Capítulo 6 - Set: O Assassino

Após assassinar Osíris, Set iniciou com Hórus uma longa disputa pelo poder, e uma variedade de mitos conta as numerosas lutas, desafios e ardis a que os dois deuses recorreram. Em uma dessas histórias, Hórus tira um dos testículos de Set. Em outra, Set arranca um dos olhos de Hórus. Em um terceiro mito, Set tenta engravidar Hórus com sua "semente" --- considerada pelos egípcios um venenoso poder e um degradante abuso de poder. Hórus consegue pegar o sêmen e atirá-lo no rio, e se vinga plantando o próprio sêmen em uma folha de alface que, em seguida Set come, o que provoca sua derrota.

Apesar da natureza violenta dessas histórias, elas cumpriam um papel alegórico. Set é geralmente considerado o deus do Alto Egito (a região da foz do Nilo), e Hórus, o deus do Baixo Egito (a região do delta), e seu conflito representa não apenas a luta entre a ordem é a desordem para manter o princípio fundamental de Maat, como também a unificação dessas duas regiões, no fim do quarto milênio a.C., em um só país. 

O Baixo Egito, que inclui o fértil delta do Nilo (e hoje as cidades do Cairo e de Alexandria), dominava o Alto Egito quando as duas regiões se fundiram, e atribuiu-se à remoção de um dos testículos de Set o fato de a região do Alto Egito ter permanecido um deserto estéril. A retirada e posterior devolução do olho esquerdo de Hórus (associado à lua) explicam por que o céu da noite fica escuro uma vez por mês, antes de a lua retornar à sua órbita visível. 


Notas Finais


Espero que estejam gostando 💖💫


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...