História Mitologia Grega - Capítulo 2


Escrita por:

Postado
Categorias Mitologia Grega
Tags Apolo, Grécia, Medusa, Mitologia Grega, Mitos, Zeus
Visualizações 7
Palavras 441
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Aventura, Drama (Tragédia), Fantasia, Ficção, LGBT, Romance e Novela
Avisos: Bissexualidade, Estupro, Heterossexualidade, Homossexualidade, Incesto, Insinuação de sexo, Sexo, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de denegrir culturas, crenças, tradições ou costumes.

Capítulo 2 - Titãs, Gigantes e Ciclopes


 • Titãs

Os titãs e as titânides estão entre as entidades que enfrentaram Zeus e os demais deuses olímpicos na sua ascensão ao poder.

Os titãs são deidades muito antigas ou "proto-deuses" (primeiros deuses) que continuaram a ter um certo vigor dentro dos mitos gregos clássicos e, ao constituir-se o esquema genealógico dos deuses, foram incluídas entre os descendentes de Urano.

Os titãs eram originalmente filhos de Gaia e Urano. Os primeiros titãs foram: Oceano, Céos, Crio, Hiperião, Jápeto, Cronos, Febe, Mnemosine, Reia, Têmis, Tétis e Teia.


• Gigantes

Os gigantes, por sua vez, estiveram ao lado de Zeus na Titanomaquia. Eles são criaturas de grande força, tamanho e agressividade.

De acordo com Hesíodo, um grande poeta da Grécia Antiga, eles foram criados a partir do sangue de Urano derramado sobre Gaia, acreditando então que os gigantes eram filhos de Gaia.

Os principais gigantes eram: Eurymedon, Antífates, Argos Panotes, Caco, Gerión, Talos, Amigo, Dercino, Egeon, Encélado e Polibotes.


• Ciclopes

Os ciclopes eram gigantes imortais com apenas um olho que ficava no meio da testa que, segundo o hino de Calímaco, trabalhavam com Hefesto como ferreiros, forjando os raios usados por Zeus.

Sua origem não é certa, mas eles geralmente são divididos em três espécies: os urânios, filhos de Urano e Gaia, os sicilianos, filhos do deus Poseidon, e os construtores, que provêm do território da Lícia.

Os urânios mais antigos eram Arges, Brontes e Estéropes. Ao nascerem, por causa de seus enormes poderes, Urano trancou-os no interior da Terra com seus irmãos, os hecatônquiros, gigantes de cem braços e cinquenta cabeças. Gaia, com raiva por ter os filhos presos no Tártaro, incita-os a apoiar a guerra (Titanomaquia), a fim de tomar o trono do pai que, na época, governava o céu. Os titãs vencem, porém os ciclopes são enviados novamente para o abismo do Tártaro.

Os ciclopes, mais tarde, se tornaram ministro de Zeus, fabricando seus raios. Foram mortos por Apolo, quando Zeus matou seu filho Asclépio, ao perceber uma certa ameaça nele.

Os sicilianos não se importavam muito com a agricultura e todos os pomares cultivados naquelas terras eram invadidos por eles, quando procuravam por comida. Conta-se que, as vezes, comiam até mesmo carne humana. Por este motivo, eram considerados como seres que não possuíam leis ou moral, morando em cavernas com sua esposa e filhos, os quais eram disciplinados de forma bastante arbitrária pelos mesmos.

 Os construtores, a terceira espécie, posuíam grande poder físico e não eram violentos. Seus trabalhos eram muito pesados e nenhum humano conseguiria realizá-lo tão facilmente. Acredita-se de que esses ciclopes sejam os responsáveis pela construção das muralhas das cidades de Tirinto e Micenas.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...