História Mitologias e textos informativos - Capítulo 2


Escrita por:

Visualizações 11
Palavras 368
Terminada Não
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Crossover, Famí­lia, Mistério, Poesias, Romance e Novela

Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de denegrir culturas, crenças, tradições ou costumes.

Notas do Autor


Ooi

Capítulo 2 - Mitologia Hindu 1


Shiva e Arjuna


Após alguns dias de viagem. Arjuna chegou ao pico de uma grande montanha. Achou aquele lugar mais sereno e bonito que Dwaitavana. 

Arjuna construiu uma linga de Shiva  em argila e rezou para ela. Jejuou, sem comer nada além de frutas silvestres e folhas que caiam das árvores, e bebeu a água fresca do rio que passava por perto.

Depois de alguns meses de jejum e orações, Arjuna viu seu sacrifício interrompido por um javali, que veio ataca-lo. Irritado com essa perturbação, lançou uma flecha no javali. Mas assim que soltou a corda de seu arco, viu que outra flecha havia entrado no corpo do javali ao mesmo tempo que a dele.

Voltando-se, viu um caçador sorridente e sua esposa. O caçador pediu a ele para retirar sua flecha do javali, e explicou que vinha perseguindo o animal havia muito tempo. 

Arjuna, de forma impertinente, recusou-se a fazer oque lhe pediam e, por isso, foi desafiado para um duelo de caçador. Ele concordou, pensando que não demoraria muito tempo para fazer com que o caçador estivesse sob o seu controle. Mas logo viu que estava errado. Em poucos minutos, Arjuna viu-se dominado por ele. Ainda assim, continuou a lutar, pois não queria se render. Rezou para Shiva, oque pareceu não adiantar.

Num gesto de desespero, Arjuna lanço uma guirlanda de flores, feita apressadamente, sobre a linga e voltou-se para enfrentar o caçador com novas forças. Que surpresa! A guirlanda que havia lançado sobre a linga apareceu em volta do pescoço do caçador. 

Percebendo que o caçador, na verdade, era Shiva, Arjuna implorou seu perdão. Shiva sorriu e disse:

-Arjuna, seu sacrifício me agradou. Eu estava testando você para ver se realmente merecia a Pasupata. Você se tornou capaz de ser seu dono. Portanto, eu lhe concedo, minha astral sagrada, a temível Pasupata. 

Quando Shiva desapareceu, os deuses de indralokha apareceram e deram várias astras de presente a Arjuna. Depois de receber as astras celestiais, Arjuna foi a indralokha, a residência de seu pai, Indra. [...]

*aleluia terminei essa jossa*


A

Glossário

Linga: representação simbólica do deus Shiva, normalmente utilizada pra o culto a essa divindade hindu. 

Astra: arma divina.

Z

Aonde encontrar? 


Livro: projeto Teláris de história 6°ano por Gislane Azevedo e Reinaldo Seriacopi 

Página: 143


Notas Finais


Eai gostaram?

Caso queira responder algumas perguntas:

1)- o equilíbrio entre mente e corpo é um dos preceitos do hinduísmo. Essa idéia aparece no texto acima? Justifique sua resposta nos comentários.

2)- o texto descreve uma intervenção direta dos deuses na vida humana. Nos comentários, extraia dele passagens que comprovem essa afirmação.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...