1. Spirit Fanfics >
  2. .model >
  3. O início da tragédia

História .model - Capítulo 1


Escrita por:


Notas do Autor


Essa fanfic foi baseada em dois personagens da minha AU no twitter. Ela vai ser curtinha (máximo três cap.) e contará como ambos se conheceram, etc. Caso se interessem na au: https://twitter.com/offonoffavorite/status/1280236769502539781?s=20
Se o link não for, meu arroba é @/offonoffavorite : ) Boa leitura!

Capítulo 1 - O início da tragédia


Seungkwan estava sentado na mesa mexendo no celular, Wonwoo ainda comia e Minghao havia ido ao banheiro. Como o Jeon se concentrava nos seus hot philadelphia sem nem olhar para o rosto do Boo, o mesmo apenas ignorou e esperou o chinês voltar do banheiro, o que não demorou muito.

ㅡ Enfim, não aguentava mais ver o Wonu se empanturrando de comida e me ignorando - Seungkwan reclamou, recebendo um dedo do meio vindo do citado. Minghao riu e tomou um gole do seu suco de laranja.

ㅡ Não aguentam ficar cinco minutos sem mim - O Xu disse cheio de si, fazendo o Jeon revirar os olhos.

ㅡ Não sei quem é pior, você ou o Seungkwan.

Os garotos esperaram mais um pouco até que Wonwoo terminasse de almoçar, para então saírem do restaurante típico de comida japonesa. Assim que estavam do lado de fora, o Jeon suspirou em satisfação, fazia tempo desde que não comia tanto.

ㅡ Querem ir em algum lugar? - Minghao perguntou ㅡ Não tenho nada 'pra fazer até às duas da tarde.

ㅡ 'Tô livre até uma e pouco, tenho mais alguns minutinhos.

ㅡ Eu também ㅡ Wonwoo concluiu a fala de Seungkwan.

ㅡ O que acham de um sorvete enquanto não dá o horário de vocês? - E bastou aquela palavrinha mágica para animar os outros dois garotos, que concordaram sem rodeios.

. . .

Estavam os três amigos sentados no banco da praça, cada um apreciando o gosto adocicado de seu determinado sorvete. Seungkwan tinha pedido de morango, enquanto Wonwoo optou por chocolate com menta e por fim Minghao, com o clássico flocos. Conversa ia e vinha até tocarem no tópico de mais cedo: Como Minghao e Junhui acabaram se conhecendo e como a relação dos dois andava até os dias atuais.

ㅡ Então quer dizer que seu pai nunca aceitou o namoro de vocês? - Wonwoo perguntou surpreso, recebendo uma afirmação do Xu - Cara... Deve ser uma pira você gostar de alguém, mas seus pais não irem com a cara da pessoa.

ㅡ Tenho sorte que a minha mãe ainda apoia e gosta muito do Junhui, caso contrário seria o verdadeiro inferno.

ㅡ Mas por que teu pai odeia tanto assim o Jun? - Seungkwan perguntou curioso.

ㅡ Isso é desde que ele descobriu o nosso relacionamento, principalmente quando ficou sabendo do XuYan. Pensa em um homem irado com tudo e todos.

ㅡ E por falar em começo... Como vocês se conheceram? - Dessa vez o Jeon perguntou, se interessando mais pela vida do amigo.

ㅡ Ah... - Minghao suspirou bobo com as lembranças - Bom, tudo começou quando...

Flashback On

ㅡ De verdade, Senhor Beom, muito obrigado pela oportunidade única! Juro que não irei decepcionar o senhor - Se curvou diante do homem que apenas sorriu pequeno e saiu dos bastidores.

Minghao estava uma pilha de nervos e ansiedade, pois aquele era seu primeiro estágio como um fotografo (quase) profissional, não via a hora de tirar diversas e diversas fotos como lhe fora proposto. Sem contar que aquele primeiro serviço era mais do que especial, já que o chinês não estaria fotografando simples modelos, e sim, integrantes de um dos maiores grupos sul-coreanos da atualidade: Girl's Day.

Minghao por si só amava o girl group, e quando descobriu que tiraria fotos para o novo comeback das meninas o Xu teve que segurar seu lado fanboy e se comportar. Mas para ser sincero, o mesmo só queria extravasar e pedir vários autógrafos.

ㅡ Ei, garoto, pode ir preparando os equipamentos. Faremos um teste rápido contigo e assim daremos seguimento ao photo book das meninas, o.k? - Minghao assentiu ao escutar as palavras do seu superior naquele momento.

Começou a arrumar todo o seu equipamento profissional, desde o tripé até as baterias reservas da câmera. Precisava que tudo desse certo e iria, o Xu estava otimista e sabia do belo trabalho que fazia.

Ao longe conseguia ver as quatro integrantes comendo, sabia que naquele mesmo dia, além das fotos, as meninas iriam gravar algumas partes do MV - o que na opinião do chinês, deveria ser extremamente cansativo. Mas tentou não pensar nisso, precisava focar no seu trabalho.

. . .

Depois das primeiras tomadas, o ensaio quase chegava ao fim, isso se não estivesse faltando uma presença para fechar as fotos. Pelo que Minghao havia entendido, essa tal "presença" era o modelo que apareceria no MV, entretanto, o mesmo estava atrasado ㅡ e muito, vale ressaltar.

ㅡ Puta que pariu, cadê o Junhui?! - Seu superior reclamou um tanto quanto irritado. Algumas rugas em sua testa o denunciavam.

ㅡ Ele disse que ia se atrasar, chefe - Hyeri interferiu, igualmente frustrada - Sinceramente, precisava deixar para fazer tudo hoje?

ㅡ Hyeri, não se intrometa - O homem foi direto e grosso, fazendo a garota ficar com o rosto pelando de raiva. Minghao se assustou com o ato e isso não fora despercebido pelo diretor - Desculpa, só estou atolado de coisas para fazer hoje.

ㅡ Está assim por sua culpa, todo mundo sabia que marcar tudo para um dia seria um porre. Estamos cansadas, merda! - A mais nova se exaltou de vez, saindo da sala em pisadas fortes.

O restante de clima que havia no sete de fotos havia ido para os ares, e a culpa não era de Hyeri já que a mesma estava no seu local de fala; Durante aquela manhã e começo da tarde, Minghao percebeu que as quatro integrantes sequer pararam para descansar. Até mesmo durante o almoço elas tiverem uma breve refeição para logo voltarem às atividades.

ㅡ Me desculpe, eu vou falar com ela - Sojin, lider do grupo, avisou antes de sair do estúdio e ir atrás da maknae.

ㅡ Sinceramente... - E assim o homem mais velho saiu pela porta das laterais, sem falar mais nada.

A cabeça de Minghao deu uma pequena pifada naquele momento, porque não sabia e nem fazia ideia do que tinha acabado de acontecer na sua frente. E não somente o Xu, como todos na sala ficaram em um silêncio desconfortável, até Minah (uma das integrantes) aliviar a tensão com uma piada.

ㅡ Não esquenta com isso, foi até bom, assim a Hyeri liberta o ódio que ela anda sentindo desse diretor - Minghao levou um susto ao escutar uma voz ao seu lado, assim que se deu conta quase surtou: Yura estava falando consigo, a sua bias estava ''''''''conversando''''''''' consigo e ainda mais, contando uma intimidade da companheira de grupo - Ei, espero não ter te assustado.

ㅡ E-er... Que nada - Riu de nervoso - Esse cara anda exigindo muito de vocês?

ㅡ Nossa, nem me fala - Suspirou cansada - Esse comeback 'tá sendo um inferno e... — Yuera não terminou, pois seu olhar focou em outra coisa — Olha lá quem chegou - A mais velha disse, fazendo Minghao olhar na mesma direção que a garota — Perdeu a maior cena, Junhui, e a culpa teoricamente foi sua.

Minghao engoliu em seco ao ver o homem parado ao seu lado, aquele rosto lhe era familiar.

ㅡ Esse é o Minghao, nosso fotografo. Ele é uma gracinha, Jun - Yura disse empolgada enquanto apresentava os dois garotos.

ㅡ Prazer, Haohao, eu sou Junhui ou Jun. Pode escolher como chamar.

ㅡ Oras, Jun, não chegue dando apelidos no garoto - Yura o repreendeu.

ㅡ Não tem problema - Disse o quanto antes, não queria causar mais uma confusão - Prazer em conhecer, Jun.

O outro apenas sorriu e voltou ao assunto que tratava com Yura. Coisas que somente famosos entenderiam, portanto, na primeira oportunidade que teve saiu dali e foi pegar algo para comer. Estava faminto e morrendo de cede, e não tinha nada melhor do que um guaraná bem geladinho e alguns salgadinhos que estavam disponibilizando para a equipe técnica.

Do local em que Minghao estava, ainda conseguia enxergar Yura e Junhui conversando descontraidamente. Os dois pareciam amigos de longa data pelas formas de tratamento e o fato de se tocarem sem problema algum. Poderiam até serem namorados, vai saber. Mas o que mais chamou a atenção do Xu naquela cena, foi os sorrisos e algumas gargalhadas baixadas que Jun dava, permitindo que o outro chinês abrisse um sorriso quase impecável, um dos sorrisos mais lindos que Minghao havia visto em toda a sua vida.

Não gostava de pensar dessa forma pois a maioria dos artistas eram superficiais em alguns quesitos, tais como: botox, lipoaspiração, contorno facial e assim segue a lista das incontáveis cirurgias oferecidas pela indústria do entretenimento. Embora tudo isso, aquele sorriso parecia tão verdadeiro, não parecia ser plástica e por incrível que parecesse, Minghao sentia vontade de sorrir ao olhar para o outro chinês.

Sem se dar conta direito do que estava prestes a fazer, o Xu abriu sua câmera do celular e com a maior cautela focou no sorriso brilhante do rapaz, e na cabeça de Minghao daria certo, isso se Junhui não tivesse olhado para si no exato momento em que a foto fora tirada.

Flashback Off

Wonwoo reclamou baixinho assim que seu telefone começou a tocar no meio da história, era seu chefe perguntando onde o Jeon estava e pedindo - lê-se mandando - para voltar à empresa.

— É o chefão - Revirou os olhos - Infelizmente vou ter que ir, temos uma reunião e eu estou "atrasado" — Disse de forma sarcástica.

— Seu chefe parece um pau no saco - Seungkwan comentou.

— Não só parece, como é — Se levantou, esticando todo o corpo esguio — Galera eu preciso ir agora, mais tarde vamos de call para saber o restante da história. Fiquei curioso.

— Por mim, tudo bem — Deu de ombros se despedindo do mais velho.

— Também 'tá suave. Felizmente sem trabalho 'pra fazer em casa — O Boo se gabou, recebendo olhares mortais dos outros dois.

— Mas tem trabalho 'pra fazer agora — Minghao retrucou fazendo Seungkwan rir de nervoso, estava mesmo atrasado.

— Engraçadinho você.

— São os fatos.

 

 


Notas Finais


Espero que tenham gostado : P


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...