1. Spirit Fanfics >
  2. Motivos para (não) odiar Minoru Mineta >
  3. Vai lá, Garoto Uva!

História Motivos para (não) odiar Minoru Mineta - Capítulo 4


Escrita por:


Notas do Autor


Resolvi participar da discussão dessa vez, por isso ficou enorme UwU

E sobre a foto do início, será explicada mais tarde no capítulo :D

Capítulo 4 - Vai lá, Garoto Uva!


Fanfic / Fanfiction Motivos para (não) odiar Minoru Mineta - Capítulo 4 - Vai lá, Garoto Uva!

Olá e bem vindos ao meu reality show de possíveis tretas e discussões! Eu sou Kaminoke, sua apresentadora e mediadora desse grande debate!

Como sabem, o tema de hoje será A UTILIDADE DE MINETA COMO HERÓI, e também COMO ele passou na prova admitória, coisa que muitos se perguntam, mas é óbvio em minha opinião.

Então, vamos começar!

Patricky: O Mineta está longe de ser inútil na obra. Além de ser, querendo ou não, um alívio cômico, ele também foi importante em algumas situações: Na primeira temporada, durante a USJ, foi o Mineta que deu a ideia pro Midoriya utilizar o One For All em seu dedo pra escapar (quando o Mineta jogou suas bolas enquanto tava desesperado na direção dos vilões, o Midoriya percebeu que poderia usar disso pra escapar).

Kaminoke: Se não fosse o Minoru o Deku já teria quebrado o braço e causa “danos irreversíveis” segundo a Recovery Girl

Patricky: Na terceira temporada, foi graças a ele que o Midoriya ficou sabendo do passado do Kota e deu a ele uma motivação a mais pro Midoriya durante sua luta com o Muscular (no caso, foi quando ele decidiu escalar a muralha pra ver as suas colegas nuas, o Kota o impediu, caiu de lá, Midoriya segurou ele e o levou pra uma das Pussycats e lá ele ficou sabendo da história do Kota).

Minoru: Meninozinho atentado, me derrubou do muro!

Patricky: Sobre a utilidade do Mineta como herói: por enquanto, ele ainda não teve realmente um papel de destaque. Ao meu ver, ele faz parte dos personagens secundários semi-secundários (ficou confuso, mas eu vou explicar. Em Boku no Hero tem os protagonistas/principais, onde tem o Midoriya, Bakugou, Todoroki, All Might e etc.. Depois nós temos os secundários, onde estão os personagens como Kaminari, Jiro, Momo, Tsuyu e etc. E por último temos os secundários secundários, personagens que aparecem muito raramente e quase não tem importância na trama, como o Rikidou, Ojiro e a Hagakure. Acredito que o Mineta esteja entre os secundários e os secundários secundários).

Kaminoke: Faz sentido, sim

Patricky: Mas, a individualidade do Mineta, que no começo aparenta não ser muito útil, é muito boa. De acordo com o próprio, suas bolas grudentas podem ficar presas à algo por 1 dia, dependendo do seu humor. Imagina um monte de vilões que acabaram de fugir de um assalto ao banco, e de cima dos prédios, Mineta prende todos eles utilizando suas bolas, os vilões nem conseguiriam reagir. A única coisa que ele precisa é um lançador, já que só seus braços não ajuda muito.

Kaminoke: Bem, isso seria resolvido nos esboços iniciais de BNHA. Como puderam ver na foto no início do capítulo, a máscara original do Minoru teria um estilingue, que seria útil, apesar de lhe dar uma aparência “insetesca”, por falta de palavra melhor.

Patricky: Mas em resumo, até então o Mineta não fez muita coisa, mas no arco atual do mangá ele vai ter a sua chance da brilhar, vai lá Garoto Uva!

Minoru: Toda hora eu apareço no fundo dos caps, espero pelo momento glorioso em que vou ser protagonista!

Hagakure: Ah, meu querido, entra na fila!

Sero: Toru, assim... acho que APARECER em destaque você nunca vai, né? Já que você é invisiv...

Tsuyu deu-lhe um “tapa” com sua língua de sapo

Tsuyu: Ah, cala a boca! Kero!

Patricky: Agora, sobre como ele passou no teste de admissão, o próprio Kohei falou sobre. Ele disse em um dos extras do volume 2 ou 3 do mangá que estava recebendo diversas e diversas cartas sobre como ele teria passado, e ele explicou. De acordo com o AUTOR da obra, o teste era pra neutralizar os robôs, e não destruí-los. Sendo assim, o Mineta prendeu os pés dos robôs no chão, impedindo que eles se movessem, e assim, os neutralizando.

Kaminoke: Sim, tenho até o link dessa imagem, tá em inglês, mas se quiserem ler:

https://bit.ly/2PexY40

Kaminoke:  Inclusive, estou decepcionada por o Horikoshi ter tido que gastar a página do Mineta explicando como ele passou na UA, sendo que poderia ter usado pra falar coisas mais úteis...

Twiiker: O Mineta como um herói não seria totalmente inútil, isso é fato, e até quem não gosta dele (como eu, REPITO) precisa concordar, ele têm uma individualidade medíocre comparado a dos outros personagens, mas não é inútil e, inclusive, se for usada de maneira estratégica pode se tornar mais forte, principalmente com treinamento, assim como ele usou para passar na prova da U.A. (como o @Patricky explicou mais a fundo).

Minoru: Estratégia aqui tem de sobra, só falta coragem mesmo...

Twiiker: Porém, levando em conta a índole pervertida do Minoru, ele facilmente criaria uma fama bastante ruim, além que assediar mulheres que precisam de ajuda não seria um ato heroico (na verdade, o total oposto); também têm a covardia, uma característica que ele também não só pode, mas PRECISA superar. Com o treinamento da própria peculiaridade, mais amadurecimento, devemos concordar que sim, Mineta não seria um completo inútil.

Kaminoke: Acho engraçado quem fala “peculiaridade”, eu chamo que “quirk”, mas acaba dando na mesma coisa

Uraraka_san: Uma coisa que me surpreende é que desculpa mas a individualidade dele é uma merda kkkk, tipo a UA é uma das melhores escolas,como que o mineta que solta uvas que colão,é um cagão e até onde eu sei n é muito inteligente nn ,entrou pra ua na primeira turma ainda, gente vcs ficão falando que ele é bem otario mas eu n subestimo ele n kkk

Kaminoke: Mas individualidade bosta é o que não falta, tipo Uraraka, Shoji, Sero, o Sato faz sua individualidade mais fraca por ter medo de insetos, o Shinso precisa que lhe respondam para ativar o controle mental, o Mirio teve um problemão pra conseguir usar sua quirk plenamente etc etc

Minoru: Com licença, segundo os testes da UA eu tenho 5/5 de inteligência, eu sou um mito MUAHAHAH

Momo: Devo lembrar-lo da minha pontuação de 6/5 de inteligência?

Minoru: *deprimido* Não precisava...

Uraraka_san: Mass assim ,mineta é odiado pq?, na minha opinião pq ele n é foda, o mineta so solta umas bolinhas, tudo bem q elas grudão e taus ,mas se vc comparar cm os outros a dele é bem menos incrivel,mas porra igual oq eu falei antes, esse garoto tem que ter alguma coisa de incrivel q niguem sabe, to até pensando que ele pode ser o traidor que falou pra liga onde os alunos tavão kkkk

Kaminoke: Acho que tipo, o Minoru já tem algo incrível só de existir. Mas assim, uma coisa que eu acho/sei que faz com que o ódio cai sobre ele é o fato de que ele é um “filtro de realidade ambulante”, como já falei antes. Em todos os animes tem o medroso (como o Usopp em One Piece) e o tarado (Sanji, no mesmo anime), mas o Minoru é ambos! Não sei se Horikoshi o fez de propósito, mas medrosos e tarados sempre são odiados nos animes, então o que Mineta carrega é um peso absurdo sobre isso!

Minoru: Sobre ser o traidor: tu é doido, tenho é medo de olhar na direção desse povo, imagina negociar com eles!

Kaminoke: Continuo achando que a Toga é a Toru Hagakure!*olhando desconfiada pra todos os cantos, sem saber onde a garota realmente está*

 ( em referência a esse vídeo https://bit.ly/39JIv0h )

Sophie-CipherS2: Agora sim eu te odeio Mineta, vc tem medo de vilões, é uma taradão, irritante, e agr o pq vc quer ser um herói passou dos limites... Quem foi o responsável por deixar ele entrar na UA?!

 

Posso matar agr? ... :|

Kaminoke: ...

Mineta: ...

Diretor da UA: B-bem, ele entrou de forma justa e honesta, e a motivação e personalidades dos competidores não tem nenhum peso na decisão, então...

LadyNyhzii: Pouca gente sabe, mas o Mineta passou nos exames de admissão usando seu INTELECTO. Apesar de algumas atitudes que não me agradam, admiro muito a astúcia do Mineta. Ele criou uma estratégia espalhando as bolas geradas pela sua quirk, prendendo os robôs. No exame escrito, se não me engano ele teve a maior pontuação, portanto seria um ótimo herói na elaboração de estratégias contra vilões. Mineta não é inútil, e não apenas um tarado, embora cometas certos "erros" ele é capaz e, admito, tem seu valor.

Kaminoke: No teste prático ele foi o aluno número 9, e no escrito foi o número 2, perdendo só para a YaoMomo

Mineta: Como você decora essas coisas?

Kaminoke: Ah, eu decoro porque é importante. Mas sempre temos a BokuNoHero.Wiki pra verificar aos argumentos.

Agora vamos para o anônimo da DM do capítulo!
(Se você tiver sua mensagem aqui e quiser que eu apague... OBRIGUE-ME SE FOR CAPAZ MUAHAHAHAH)

???: Todo santo dia, antes de dormir, eu penso, qual é a finalidade do Mineta na série? Fazer o público masculino rir? Ele é chato, fala muita merda, assedia qualquer mulher, não importando a idade, afinal ele deu encima da Eri, UMA CRIANÇA, sério, qual é a finalidade desse resto de esperma? Me encher o saco?

Kaminoke: Não sou “público masculino”, mas morro de rir das piadas duplo sentido do Minoru

Iida: POR FAVOR NÃO GENERALIZE OS MENINOS!

???: O Kaminari dá encima de muitas personagens, mas ele não invadi o espaço pessoal delas, ele não encosta sem permissão nelas, ELE NÃO TENTA VIGIAR ELAS EM UMA FORTE TERMAL. O meu único pedido, é que o Mineta morra nos próximos arcos, ou ele aprende a ser um humano decente.

Kaminoke: Seu argumento é tão racional quanto eu pedir que você morra pelos seus erros de gramática

Minoru: Caramba ficou revoltada!

Kaminoke: Por que depois o/a bonito/a começa a me ofender! Vê se pode! Vou só botar o trechinho, mas foram coisas ruins mesmo

???: Caralho mano não esperava que o MINETA fosse ter alguma FÃ MENINA, é muita falta de noção mesmo...

Minoru: Daqui a pouco vão te odiar tanto quanto eu!

Kaminoke: Ah, mas tem coisas boas também...

****: MANA VC FEZ MEU ÓDIO PELO MINETA DIMINUIR! Isso é algo de se orgulhar, ok?? N é qualquer um que expressa os sentimentos do nosso taradinho tão bem. Além da escrita impecável, vc soube como argumentar bem com relação a ele, e seus teles também!

 

»»————-  ————-««

Denki_Talk_69: Wah- Eu era aquelas odiadoras do Mineta, que desejava a morte dele e etc, e não me orgulho nada disso. Já que quando eu vi a fanfic, enquanto eu lia, e pensei: por que desejar a morte de alguém por algo que acontece na vida real? Garotos são pervertidos, garotas não são a excessão, apenas tem casos que passam do limites, como extrapolar com toques. "Apenas" né.

O Mineta pode até ser um alívio cômico, mas chega a dar pena de ver isso pela maneira agressiva que ele acaba sendo tratado: Tsuyu "brincado" de afogar(isso é nada legal, já fizeram isso comigo) e a Jirou e seu fones. O que a Jirou fez? Nada, ela só enfiou o coiso no olho dele, nada demais gente. Se até quando entra uma mosca dói, imagina isso? Se querem "realismo", eu vou dar realismo, ele pieria ter ficado cego por algo bobo. Custava a Momo fechar aquele buraco qual quer coisa? Nada é resolvido com violência, é que nem dizer para uma criança não bagunçar o quarto, óbvio que ela vai bagunçar por implicância.

E a motivação do Mineta é a coisa mais normal do mundo. Tem gente que se veste diferente apenas para chamar a atenção, ou faz brincadeiras para chamar a atenção. Ele não tem um perfil que chamaria a atenção das garotas no anime e tenta compensar com força/se tornando um herói. Ele pode ser um herói, é claro que pode, ele tem a vida toda pra isso, raramente fazem até o Mineta melhor essa personalidade tarada e chega a dar orgulho. “Polvos são eróticos” Uma piada com tentáculos, o que tem de mal caraí? Ninguém é inocente aqui.

 

Agora, sobre o próximo capítulo, quero que vocês comentem sua cena/frase/característica favorita do Mineta, e sua mais odiada também! (organização,please)



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...