1. Spirit Fanfics >
  2. Motivos para não se apaixonar por Kim Jongin.. >
  3. Melhores amigos?!

História Motivos para não se apaixonar por Kim Jongin.. - Melhores amigos?!


Escrita por: Lee-HaMi

Notas do Autor


VOLTEI!
Bom agora eu voltei com uma SeKai linda e cheirosa pra vocês..
Essa fic é "originalmente" JiKook (BTS pros aéreos), mas eu resolvi fazer dela uma SeKai porque sim.. u_u
Bom, só pra avisar mesmo.. não é plágio pq eu não posso plagiar a mim mesma.
E um pedido.. se tiver alguma coisa da outra fic nessa, por favor me avisem pra eu arrumar okay?!
Sem mais...
Boa Leitura.. ^^

Capítulo 1 - Melhores amigos?!


Fanfic / Fanfiction Motivos para não se apaixonar por Kim Jongin.. - Melhores amigos?!

Era um dia comum na Universidade de Seoul.

O garoto de pele clara estava assistindo a mais uma aula de Fundamentos da Linguagem. Ele estava no segundo semestre da faculdade e podia dizer com convicção que amava seu curso.

Seu nome?

Oh Sehun.

Um garoto de 20 anos, Estudante de Literatura, que não trabalhava, já que recebia uma generosa mesada de seus pais, e dividia um apartamento com dois amigos, Minseok e Jongin.

O primeiro era o mais velho dos três. Kim Minseok tinha 22 anos e estava no quarto semestre da faculdade, seu curso era Dança e ele era realmente bom no que fazia. Ele ensinava crianças no período da tarde em uma escola de dança perto do apartamento. O mais velho era deveras brincalhão, mas não deixava de ser atencioso e sério quando precisava.

O segundo era Kim Jongin, 20 anos e, também, estudante de dança, mas estava cursando o terceiro semestre. Ele não trabalhava, mas vez ou outra fazia algumas apresentações de dança em lugares distintos, o que lhe rendia um bom dinheiro. Ele era considerado o ‘arrasa corações’ da faculdade e isso, obviamente, enchia o ego do rapaz. Mas, por mais incrível que possa parecer, ele não era do tipo esnobe, ele poderia até ser considerado ‘tranquilo’.

E era exatamente toda essa tranquilidade que tirava o sério de Sehun. O garoto mais novo, apenas por alguns meses, estava perdidamente apaixonado por seu colega de apartamento e não podia fazer nada, pois Jongin sempre estava com um caso novo ou, por vezes, até mesmo uma namorada.

Sehun havia se assumido gay para seus pais que, de inicio ficaram surpresos e um tanto enfurecidos, mas o que poderiam fazer? Bater no garoto até ele perder a consciência?! Trancá-lo dentro de casa e o impedir de ver ou interagir com qualquer garoto da face da Terra?! Obrigá-lo a namorar e casar com uma garota e fazer com que ele, e consequentemente ela, sofresse o resto de sua vida por não sentir-se amado e nem amar da forma correta?! Não eles não poderiam fazer nenhuma dessas coisas, pois cada uma delas só traria a mesma consequência. A infelicidade deles, a de Sehun e, possivelmente, o ódio de seu único filho.

Não foi nada de imediato como: 

“- Mãe, pai, eu sou gay.”
 “- Que maravilha, meu filho! Traga seu namorado aqui para que possamos almoçar juntos e sermos uma família feliz.”.

Sinta a ironia...

Mas, de fato, existem pessoas que pensam que a vida é fácil desse jeito. Que em um belo dia você vai virar para seus pais, dizer que é gay e que eles vão aceitar de bom grado todas aquelas informações novas e um tanto chocantes.

O senhor e a senhora Oh já sabiam que o filho não era o mais heterossexual do mundo, mas preferiram esperar para que ele mesmo dissesse isso a eles. E a notícia chegou junto com a de que ele iria para a faculdade. Foi um turbilhão de informações ao mesmo tempo e os pais do garoto demoraram um pouco para assimilar tudo, ainda mais quando ele disse que queria ir morar com Jongin.

Kim Jongin era seu vizinho desde sempre. Os pais do Kim e do Oh estudaram na mesma faculdade e eram grandes amigos. Quando se casaram, eles fizeram questão de não abandonar uma amizade tão longa e verdadeira, consequentemente fazendo com que seus filhos também fossem amigos.

Os pais de Sehun deixaram que ele fosse morar com Jongin, pois, pelo menos, ele era alguém que eles conheciam e confiavam cegamente.

Sehun nunca esqueceu o que seu pai disse para sua mãe quando ele anunciou que iria morar com Jongin. 

“- Garotos precisam viver a vida e eles não podem vivê-la corretamente debaixo das asas de seus pais.”.

Ah, como Sehun amava seu pai. O velho tinha toda a razão e foi exatamente por isso que ele havia conseguido a permissão de sua mãe para que fosse morar sozinho com Jongin.

Os primeiros meses foram uma maravilha, mas depois do quarto mês as coisas começaram a dar errado para eles.

Jongin perdeu o emprego e não conseguia outro de jeito nenhum. Eles estavam pensando em desistir e voltar para a casa dos pais quando ouviram um veterano falar que estava precisando se mudar, pois não estava mais dando para morar com sua mãe. Imediatamente a dupla conversou com o garoto mais velho e acertaram tudo. Eles precisavam de alguém para dividir as despesas do apartamento e Minseok precisava de um apartamento. Como dizem... Eles uniram o útil ao agradável.

E tem sido assim durante um ano e meio.

Os garotos se dão bem, mas vivem dizendo que só não brigam por não se verem o tempo todo.

De fato, eles só se veem pela manhã, antes de sair para a aula e à noite, quando já acabaram todas as atividades do dia.

Quem passava mais tempo no apartamento era Jongin, já que ele não trabalhava e suas aulas acabavam mais cedo. Sehun era o segundo a chegar, suas aulas também acabavam relativamente cedo, mas ele sempre ficava matando o tempo na biblioteca da faculdade para evitar ficar a sós em casa com Jongin.

O mais novo não queria que fosse dessa forma, não queria ter que ficar evitando seu amigo de infância, mas não conseguia se manter impassível por muito tempo quando estava perto dele.

O fato era que Sehun havia traído a si mesmo quando se apaixonou pelo mais velho. Ele não queria acreditar que com tantos garotos bonitos, simpáticos e charmosos no mundo todo, ele apaixonou-se logo por Kim Jongin. O garoto mais bonito, charmoso, simpático e hétero, vale ressaltar, que já conhecera na vida. Ele sabia que não era viável se apaixonar pelo mais velho.

Motivos? Bom, ele possuía uma lista quase infinita deles, mas resolveu listar em seu caderno apenas os principais. 

Motivos para não se apaixonar por Kim Jongin: 

1 – Jongin lhe tirava do sério quando fazia bagunça por todo o apartamento.
2 – Jongin lhe considerava como um irmão mais novo.
3 – Jongin é um mulherengo nato.
4 – Jongin é hétero.
5 – Jongin tem o sorriso mais encantador que já vira.
6 – Jongin tem o corpo mais lindo do mundo.

É talvez Oh Sehun confundisse um pouco os motivos bons com os ruins, mas o que ele não poderia negar era que estar apaixonado por Kim Jongin não era certo... Mas também não era errado

Quero dizer, quem disse que um garoto se apaixonar por outro é uma coisa errada e um garoto se apaixonar por uma garota é uma coisa certa? Existem coisas que não são certas e nem erradas, apenas... são.

Quando o sinal do final das aulas soou, Sehun respirou aliviado. Ele queria ir pra biblioteca matar o tempo lá, já que Jongin estaria em casa naquele horário, mas a sua dor de cabeça estava lhe matando, por isso preferiu ir para o apartamento. Tomaria um remédio e se trancaria no quarto em que dividia com o moreno, tentando evitar Jongin pelo resto do dia.

Foi andando pra casa e parou no meio do caminho para comprar um remédio que fosse forte o suficiente para acabar com aquela maldita dor de cabeça. Parou também para comprar algumas bobagens que ele insistia em chamar de almoço, como um pacote biscoito, um pacote de salgadinhos e uma garrafa de suco.

Seguiu para casa e, quando estava prestes a abrir a porta, ouviu risadas vindas do lado de dentro. Franziu o cenho em confusão, afinal Jongin era para estar sozinho. Não era?!

O mais novo abriu a porta e se arrependeu profundamente de não ter ficado na biblioteca da faculdade.

Jongin estava aos risos com uma garota de cabelos negros e longos, enquanto os dois mexiam na cozinha. Possivelmente cozinhando ou tentando cozinhar.

Sehun fechou a porta de repente, assustando levemente os outros dois que já estavam no apartamento. 

- Sehun... - Jongin disse sorrindo.
- Oi. - Sehun tentou ao máximo esboçar um sorriso, mas não conseguiu.
- Essa é a SooJung. - Jongin disse sorrindo e a garota o reverenciou levemente.
- Prazer. - o mais novo tentou esboçar outro sorriso, mas falhou miseravelmente. - Eu... tenho que ir... Com licença. - ele disse rapidamente e entrou em seu quarto, batendo a porta.

Jongin estranhou aquele comportamento do mais novo, não que ele fosse muito sorridente, mas ultimamente estava... estranho.

O moreno pediu licença para SooJung e foi atrás do mais novo. Pensou em bater na porta, mas ele não o fez, decidindo então abrir a porta por si mesmo, afinal aquele era seu quarto também.

Sehun estava jogado em sua cama, sem camisa, enquanto escrevia algo em seu caderno e comia salgadinho. 

- Deveria bater antes de entrar assim... - o mais novo falou sem ao menos olhar para o outro.
- Não preciso de permissão, esse quarto também é meu. - Jongin disse enquanto ia até sua cama.

Ele olhava atentamente para Sehun, tentando descobrir o que havia de errado com ele, mas não tinha nada na expressão do mais novo que denunciasse que havia algo de errado ali. Ao menos não explicitamente. 

- O que tá acontecendo cara? - Jongin perguntou.
- Nada. - Sehun deu de ombros.
- Você tá estranho... demora pra chegar em casa e quando tá em casa só fala com o Minseok hyung... parece até que você tá tentando me evitar. - Jongin observou.
- Eu só tô preocupado porque não posso ficar com nota baixa em nada ou os meus pais me fazem voltar pra casa. - o mais novo mentiu.

Essa era a desculpa que ele havia inventado para convencer ao mais velho de que ele não estava de fato o evitando, mas sim estava preocupado com suas notas na faculdade. 

- Se é só isso então, estude muito. - o mais velho disse dando de ombros. Ele levantou-se de sua cama, bagunçou levemente os fios loiros do mais novo e saiu do quarto.

Sehun respirou fundo.

Ele não aguentava sentir tudo aquilo e não falar nada. Minseok sabia e vivia aconselhando-o a se declarar de uma vez para Jongin, mas a coragem lhe faltava. Jongin nunca corresponderia seus sentimentos e ele estava mais do que conformado com isso. E, mesmo estando conformado, Sehun não podia evitar sentir uma forte dor em seu peito quando via Jongin sorrir para alguma garota. Mas ele não podia fazer nada e tentava se conformar com isso também.

***

Já era noite quando Minseok chegou ao apartamento. Ele encontrou Jongin sentado no sofá com uma garota enquanto assistiam a um filme qualquer, ou ao menos fingiam que estavam assistindo, pois seu colega de apartamento estava beijando o pescoço da garota, deixando claro que sua intenção não era assistir ao filme. 

- Boa noite. – Minseok saudou um tanto cansado.
- Boa noite hyung... – Jongin disse, tirando sua atenção da garota por alguns segundos. – Hyung, essa é SooJung... uma amiga minha... – o mais novo disse sorrindo.
- Prazer em conhecê-la. – o mais velho sorriu para a menina que apenas acenou com a cabeça, envergonhada demais para que conseguisse falar alguma coisa. – Onde está o Sehun? Ele ainda não voltou da aula? – Minseok perguntou, notando que não havia nem sinal do mais novo na casa.
- Não, ele chegou cedo hoje, mas se trancou dentro do quarto... – Jongin respondeu sem dar muita importância. – Ele tá todo estranho, hyung... – completou olhando rapidamente para o mais velho.

Minseok suspirou cansado.

O mais velho sabia exatamente o motivo de o mais novo estar estranho. Aliás, qualquer pessoa que conhecesse Sehun e Jongin entenderia o motivo de o mais novo ser tão trancado com o moreno, apenas Jongin não percebia. 

- Eu vou lá falar com ele, bom filme pra vocês... – o mais velho disse por fim e saiu da sala, indo em direção ao quarto que Sehun dividia com Jongin.

Minseok bateu levemente na porta e ouviu a voz embargada do mais novo perguntar quem era, mas Sehun sabia quem era, pois apenas Minseok se preocupava de verdade com ele.

O fato era que o mais velho não gostava nada de ver seu dongsaeng daquele jeito, chorando pelos cantos por um idiota como Jongin.

Sim, idiota.

Pois Kim Jongin simplesmente fingia que se importava com Sehun, quando o que ele mais queria era que o mais novo parasse com todas aquelas bobagens

- Sehun-ah... – Minseok disse calmamente enquanto entrava no quarto que os mais novos dividiam.
- Oi hyung... – Sehun disse com a voz embargada. - Como foi a aula e o trabalho? – o mais novo perguntou, enquanto sentava-se em sua cama e limpava o rosto um pouco molhado por lágrimas que ainda insistiam em cair.
- Foi tudo bem... – Minseok deu de ombros. – Mas e você hein?! Porque tá chorando? – o mais velho perguntou sentando-se ao lado do mais novo na cama.

Sehun suspirou e olhou para o lado, evitando olhar para o mais velho. Quando notou isso, Minseok suspirou cansado. Ele perguntara apenas para ter certeza, mas sabia exatamente o porquê de o mais novo estar daquela forma. 

- Porque você não fala com ele de uma vez? – Minseok perguntou tentando, de alguma forma, encorajar o mais novo a dizer logo tudo de uma vez para Jongin.
- Você não entende... ele não iria querer ficar comigo... – Sehun olhou para seu hyung. – Você viu a garota que está com ele lá na sala? – ele perguntou retoricamente. – Ela é linda e ele nunca deixaria uma garota como ela pra ficar comigo... – o mais novo disse rapidamente, sentindo uma raiva quase descomunal por ter se apaixonado justamente pelo cara que ele sabia que nunca iria querer nada consigo.

Por Deus, Jongin era o cara mais hétero que Sehun conhecia e, mesmo assim, seu coração o traiu e ele se apaixonou pelo mais velho. 

- Não importa se ela é bonita ou não... você tem que tentar. – Minseok disse como se aquela fosse a coisa mais óbvia do mundo. – Pensa assim... Se você se declarar e for aceito, ponto pra você... – ele disse e o mais novo assentiu em concordância.
- Mas e se ele me negar? – Sehun perguntou um tanto preocupado.
- Se ele te negar vai ser mais fácil pra você esquecer ele, porque você vai parar de viver nessa incerteza. – Minseok deu de ombros e Sehun se pôs a pensar.

Se ele se declarasse e tivesse seus sentimentos correspondidos pelo mais velho, seria um sonho realizado. Mas se ele se declarasse e o mais velho o rejeitasse, ele iria sofrer, mas, ao menos, tiraria aquele peso de seus ombros.

Sehun suspirou. Minseok tinha toda a razão. 

- Certo, e como eu faço isso? – o mais novo perguntou com expectativa e Minseok o olhou como se ele fosse um louco.
- Isso o quê?! – o mais velho perguntou com o cenho franzido.
- De me declarar... como eu faço? – Sehun perguntou curioso, sua expectativa aumentando ainda mais.
- Não sei! – Minseok disse sério e viu a expectativa sumindo aos poucos do rosto do mais novo.
- Eu não sei como fazer... – Sehun disse olhando para o lado, com um bico fofo nos lábios, fazendo o mais velho suspirar.

Minseok pensou um pouco. Ele nunca havia se declarado para ninguém, mas gostaria de, quando fosse fazer (se um dia fosse fazer), treinar com alguém. Gostaria que alguém ouvisse suas palavras antes de ele realmente se declarar.

Foi então que ele teve uma ótima ideia. Bom, pelo menos em sua cabeça era uma ótima ideia. 

- Já sei! – o mais velho disse de repente, assustando levemente o outro. – Levanta. – pediu, levantando-se.
- O que você quer fazer? – Sehun perguntou levantando-se lentamente. Sua expressão demonstrava sua total confusão.
- Você vai treinar comigo... vai dizer pra mim tudo o que você gostaria de dizer pro idio... pro Jongin. – Minseok disse sorridente e o mais novo o olhou como se ele fosse louco.

Mas, até que sua ideia fazia sentido.

Pensando nisso, Sehun suspirou e passou a pensar no que ele gostaria de dizer para o moreno. 

- Hm... – o mais novo ainda pensava. – Hyung, faz um tempo que eu queria te contar isso... – ele olhou para o chão, tentando não ficar envergonhado. – Eu sei que isso pode não parecer certo pra você, mas o que é certo de verdade não é mesmo?! – riu nervoso, coçando a nuca em desconcerto. – O que eu quero dizer é que... eu gosto de você hyung... – o mais novo olhou para Minseok que sorria orgulhoso. – Gosto não... eu sou completamente apaixonado por você e espero realmente que você aceite os meus sentimentos. – terminou e sorriu para Minseok.
- Que lindo Sehun-ah... – Minseok disse sorrindo e abraçou o mais novo.

De repente, a porta do quarto abriu-se, assustando os dois que se soltaram rapidamente do abraço.

Um Jongin um tanto estressado entrou no quarto e seguiu direto para a sua cama, sem se importar se havia atrapalhado algo entre os outros dois ou não. 

- O que houve hyung? – Sehun perguntou assustado.
- Nada. – o moreno respondeu seco.

Sehun deu de ombros e sorriu para Minseok. 

- Eu vou indo... – o mais velho dos três disse sério, mas sorriu para Sehun o olhando como se o encorajasse a se declarar naquele exato momento.

Mesmo nervoso, o mais novo assentiu em concordância com o mais velho e respirou fundo, tomando coragem para declarar seus sentimentos naquele exato momento.

O mais novo viu Minseok saindo e olhou para as próprias mãos, nervoso demais para conseguir falar alguma coisa olhando diretamente para o moreno. 

- Hyung, posso falar com você? – Sehun perguntou ainda sem olhar para o mais velho.
- Não. – Jongin disse seco.
- Mas hyung, eu...
- Agora não Sehun. – Jongin disse sério, colocou os fones de ouvido e virou-se de costas para o mais novo.
- Aconteceu alguma coisa? – Sehun não conseguiu evitar ficar preocupado com o outro.
- Não. – mais uma resposta seca. – E eu acho que você deveria colocar uma blusa. – completou ainda sem olhar para o mais novo.

Sehun franziu o cenho.

O fato era que nenhum deles nunca havia se incomodado com o fato de andar sem camisa pela casa, então porque ele estava incomodado naquele momento?!

O mais novo seguiu para o seu armário e pegou uma blusa qualquer, logo voltando a deitar-se em sua cama.

A dor em seu coração aumentando ainda mais com toda aquela arrogância do mais velho consigo.

***

Uma semana se passou e Sehun não conseguiu se declarar para Jongin. Também, pudera, o moreno não parava de falar da tal SooJung. De como ela era linda, como cantava bem e como conseguia ser fofa até mesmo quando estava com raiva.

Mas que ridículo.

Sehun também conseguia ficar fofo quando estava com raiva, ainda mais quando estava com uma cara emburrada e um bico adorável adornava seus lábios.

O mais novo conseguia fazer tudo que SooJung fazia. Conseguia ser lindo e, se quisesse, poderia cantar bem, só não conseguia ter a atenção de Jongin para si. E era nesse ponto exato em que ele sentia raiva da garota.

Quero dizer, ele chamava de raiva, mas estava mais para ciúmes mesmo.

Era um sábado comum, obviamente os garotos não tinham aula e Sehun estava aproveitando de seu tempo livre para ler um dos livros que seu professor havia sugerido.

O garoto estava tão concentrado que não pode evitar assustar-se com a aparição repentina de Minseok em seu quarto. 

- Calma, sou só eu... - o mais velho disse rindo levemente do susto do outro.
- Eu só tava concentrado... - Sehun disse fechando o livro enquanto sentava-se corretamente em sua cama.
- Vim aqui te chamar pra almoçar... - Minseok nem ao menos se sentou, afinal, estava ali apenas para chamar o mais novo.

Sehun apenas assentiu em resposta e levantou-se da cama, seguindo o mais velho até a cozinha.

Ao chegarem lá o mais novo sorriu. Minseok havia feito sua comida favorita.

Eles sentaram-se à mesa e Minseok começou a comer, mas Sehun se deteve enquanto olhava para os lados. 

- O que foi Sehun-ah? - Minseok perguntou com as sobrancelhas erguidas.
- Não vamos esperar o Jongin hyung? - o loiro perguntou deixando seus hashis de lado.

Minseok suspirou e abaixou a cabeça. Ele sabia que Jongin estava evitando Sehun, mas não sabia o motivo. O mais velho sentia-se perdido já que era amigo dos dois e ficava no meio deles, não podendo escolher um lado. Ele queria que os mais novos se acertassem logo, só assim ele sairia daquele fogo cruzado. 

- Ele saiu para almoçar fora. - o mais velho disse enquanto olhava atentamente para o mais novo.
- Saiu para almoçar fora?! Mas o Jongin odeia comer sozinho... - Sehun estava um tanto perdido.
- Ele saiu pra almoçar com a SooJung-ssi. - Minseok disse rapidamente e viu a expressão do mais novo transformar-se.

Sehun havia ficado visivelmente chateado. 

- Sehun-ah... desculpa...
- A culpa não é sua, hyung... - o mais novo disse olhando para suas mãos que estavam em seu colo. - Aliás, ninguém tem culpa de nada... só eu que sou o errado aqui... - completou, começando a comer logo em seguida.
- Você não tem culpa de ter se apaixonado por ele, só... aconteceu. - Minseok falou tentando, de alguma forma, melhorar a situação, mas Sehun apenas deu de ombros.

Eles comeram em silêncio. Quando acabaram, o mais novo se ofereceu para lavar a louça, já que seu hyung havia feito toda a comida. E, mesmo que Minseok negasse e tentasse ajudar, o mais novo era realmente teimoso. No final, Sehun lavou todas as louças sozinho enquanto Minseok foi para a sala, assistir um pouco de TV.

Quando Sehun estava secando os pratos, para guardá-los em seus devidos lugares, ouviu alguém chegando. Então ouviu a voz do moreno e uma outra voz que não esperava ouvir tão cedo. Jongin havia trazido SooJung para o apartamento.

Respirou fundo e tentou se concentrar no que fazia.

Ouviu a voz um tanto aguda da garota perguntar onde ele estava e logo em seguida ouviu passos.

Não podia acreditar que eles estavam indo falar consigo.

Respirou fundo mais uma vez. 

- Sehun-ssi... - a voz de SooJung ecoou pela cozinha praticamente obrigando Sehun a parar o que fazia para olhá-la.

Ao virar-se, Sehun notou que não tinha chance alguma contra aquela garota. Ela era linda e muito feminina, o que deixava bem claro para ele que Jongin nunca iria olhá-lo se não fosse como um bom amigo.

- Olá SooJung-ssi... como vai? - Sehun estava incomodado, mas não poderia deixar transparecer nada.
- Vou muito bem... - a garota respondeu sorridente enquanto Jongin, que estava ao lado dela, sorria com sua simpatia. - Você quer ajuda? - SooJung perguntou ameaçando ir para perto de Sehun.
- Ele dá conta... - Jongin disse dando de ombros.
- Eu já estou acabando... - Sehun disse forçando um sorriso.
- Tudo bem, então... - SooJung deu de ombros.
- Vamos assistir a um filme lá na sala... - Jongin disse e, só então Sehun notou que eles estavam de mãos dadas e com os dedos entrelaçados.

Era como se eles fossem... um casal.

O mais novo virou-se para a pia para terminar de enxugar os pratos, mas sua cabeça estava à mil. Não imaginou que Jongin fosse realmente ter algo sério com SooJung.

Sua falta de atenção foi tanta que ele acabou derrubando um prato que estava em suas mãos. O som da louça se desfazendo no chão foi tão alto que chamou à atenção de todos do apartamento. 

- Sehun-ssi... - a voz de SooJung se fez presente novamente.
- Eu dou um jeito... vou limpar tudo... - Sehun abaixou-se para tentar pegar os cacos de vidro que estavam espalhados aos seus pés.
- Eu te ajudo... - SooJung disse se aproximando.
- Não precisa... - Sehun falou, tentando fazer a garota se afastar.

Ela ainda pegou alguns cacos de vidro antes que Jongin viesse retirá-la de perto dos cacos e de Sehun. 

- Está tudo bem? Você se machucou? - Sehun ouviu a voz de Jongin perguntar e, quando virou-se para responder, notou que o moreno não estava falando com ele e sim com SooJung.

E, de repente, Sehun não conseguiu mais se segurar. Ele largou tudo de uma vez no chão e saiu em direção ao seu quarto, depois limparia aquilo. Tudo o que ele queria naquele momento era se deitar em sua cama e chorar. Tinha chegado ao seu limite.

Minseok viu tudo o que aconteceu e seguiu o mais novo, parando-o no corredor. 

- Sehun-ah... o que aconteceu ali? - Minseok perguntou preocupado.
- Eu não aguento mais... - o mais novo respondeu por entre soluços.

Estava chorando copiosamente. 

- Sehun...
- Ele está namorando com ela, não está?! - Sehun interrompeu o mais velho.
- E se eu estiver? - uma terceira voz foi ouvida, fazendo com que Sehun virasse para encarar o dono dela.

Jongin estava parado próximo a eles enquanto encarava Sehun com uma expressão que o mais novo não conseguira identificar ao certo. 

- Me responde Sehun... E se eu estiver namorando ela? - o moreno perguntou, cruzando os braços à frente do peito enquanto encarava o mais novo com uma expressão desafiadora.
- Eu vou deixar vocês a sós. - Minseok disse saindo e deixando os dois sozinhos.

Sehun esperou que o mais velho saísse para que ele voltasse a encarar Jongin. O moreno o encarava de uma forma tão dura que fazia com que ele sentisse uma falta de ar instantânea.

Porém a falta de ar que ele estava sentindo não era aquela falta de ar que você sente quando você olha para a pessoa que você gosta e encontra ela sorrindo enquanto te olha apaixonadamente.

Não, a falta de ar que Sehun sentiu foi ruim. Fez com que ele sentisse uma dor em seu coração e um pseudo desespero de estar perdendo Jongin. Sim, pseudo, já que nós não podemos perder o que de fato não temos. 

- O que está acontecendo com você hein?! - Jongin perguntou olhando atentamente para o mais novo.
- Não sei do que está falando... - Sehun disse enquanto olhava para qualquer lugar, menos para o moreno.
- Não sabe?! - o moreno perguntou rindo sem humor algum. - Você está estranho desde que eu comecei a trazer a SooJung pra cá e desde...
- Desde quê?! Eu preciso mesmo ser feliz o tempo inteiro e te dar apoio em tudo? - Sehun disse deixando transparecer sua raiva e frustração.
- Você é o meu melhor amigo e é exatamente isso que eu espero de você... - Jongin disse também deixando transparecer sua raiva.
- Não sei muito bem se ainda posso me considerar seu melhor amigo... - o mais novo diminuiu seu tom de voz enquanto entrava no quarto que dividia com o moreno.
- O que você está tentando dizer com isso? Nós nos conhecemos desde sempre e, do nada, você me diz isso?! - Jongin seguia o mais novo com uma expressão confusa.
- Eu cansei tá legal?! - Sehun disse erguendo as mãos, mostrando que uma delas estava cortada devido aos cacos de vidro de outrora. - Então porque você não volta pra sua namoradinha e me deixa em paz?! - o mais novo disse tentando enxugar as poucas lágrimas que ainda insistiam em escorrer por seu rosto.

Jongin notou a mão cortada do mais novo e, se fosse em outro momento, ele teria parado para preocupar-se com o aquele corte que sangrava demasiadamente, mas estava com muita raiva para se preocupar. 

- Quem cansou fui eu Sehun... E, quer saber?! Eu desisto de você, faz o que quiser da sua vida... Eu não me importo mais. - Jongin disse dando de ombros, virando-se de costas, pronto para sair do quarto.

Sehun pensou em tentar impedi-lo de ir, pensou em falar tudo o que sentia por ele e até mesmo gritar que estava apaixonado por ele. Mas as palavras do moreno ecoavam por sua mente e ele desistiu de todas aquelas ideias que, naquele momento, pareciam ridículas demais.

O fato era que Sehun sabia muito bem que, quando Jongin desistia de algo, ele não fazia o mínimo esforço para ter aquilo de volta. E o mais novo sabia que Jongin tinha de fato desistido dele para sempre.

Ele sentou-se em sua cama e olhou para suas mãos só então se lembrando de que havia se cortado quando tentava limpar os cacos de vidro.

Ele negou com a cabeça, pensando no quanto era tolo e ridículo.

Como ele poderia gostar de Jongin?! Oras, ele mesmo havia listado vários motivos para não se apaixonar pelo mais velho. Então porque tinha se apaixonado?! Só podia ser muito burro mesmo.

Levantou-se e foi para o banheiro para limpar o corte que não era profundo, mas que estava sangrando muito.

Ligou a torneira e colocou a mão na água corrente, apertando os olhos quando a água entrou em contato com o corte de sua mão. 

- Eu limpei o chão... - a voz de Minseok soou dentro do banheiro.
- Eu ia fazer isso... - Sehun respondeu sem ao menos olhar para o mais velho.
- Não precisa querer fazer tudo Sehun-ah... você se cortou, chorou e agora tá aqui se remoendo, enquanto ele... - Minseok começou a falar, mas se deteve.
- Enquanto ele o quê? Fala hyung. - o mais novo olhou para o outro que estava parado no batente da porta.
- Quer saber Sehun-ah?! Eu entendo que está apaixonado e que dói porque não é correspondido... mas dói em mim te ver sofrendo aqui enquanto ele está lá agarrado com aquela garota no sofá da sala... - Minseok disse já perdendo a paciência com tudo o que estava acontecendo.

Com Sehun chorando pelos cantos e com Jongin sendo um idiota a todo instante.

- Eu vou tentar parar... - o mais novo disse fungando.
- E eu sei que você vai conseguir... - o mais velho disse mais calmo, enquanto sorria para o outro. - Agora me deixa limpar esse machucado... - completou, entrando no banheiro e começando a ajudar o mais novo.

Mal sabiam eles que estavam sendo observados por um par de olhos muito curiosos e raivosos.

***

Os dias que se seguiram foram completamente tensos.

Motivo?

Simples, Jongin estava realmente namorando SooJung e fazia questão de esfregar isso na cara de Sehun, sempre andando com ela para cima e para baixo, tirando fotos ou fazendo questão de fazer declaraçõezinhas quando o mais novo estava por perto.

Estava tudo tão ruim ao ponto que Sehun não aguentou mais e saiu do apartamento. Não era nada fixo, pois ele ainda pretendia voltar a morar sozinho, mas ele precisava passar algum tempo com seus pais. Precisava pensar um pouco e também precisava do carinho que só sua mãe sabia lhe dar.

Ele saiu do apartamento quando não tinha ninguém em casa e, quando os dois mais velhos chegaram, encontraram o apartamento vazio. Eles não se incomodaram com tal fato, mas começaram a se preocupar quando o mais novo não chegou à noite.

Sehun fez questão de avisar apenas à Minseok para que ele não se preocupasse, mas pedira ao mais velho que não contasse nada para Jongin, já que ele, de fato, não se preocupava.

Mas o que o mais novo não sabia era que Jongin se preocupava, e muito. O moreno ficou até tarde da noite sentado no sofá, esperando que o mais novo chegasse, mas nada aconteceu. Ele até ligou para Sehun, mas o celular dele estava desligado, o que fez com que o moreno se preocupasse ainda mais.

Minseok não contou para Jongin, assim como Sehun havia pedido, mas era ruim para si ver Jongin sentado no sofá todos os dias à espera do mais novo do apartamento. Mas, como o mais velho bem sabia, nada aconteceria. Sehun não chegava e não iria chegar.

O loiro foi para a faculdade, mas fez de tudo para não ser visto por Jongin. Ele se escondeu como pode para tentar fugir do mais velho e nunca agradeceu tanto ao outro ser meio lerdo, já que, devido a esse pequeno fato, ficava mais fácil ‘fugir’ dele.

Era ridículo, Sehun sabia, mas ele não podia evitar. Tudo o que ele mais queria era falar com o moreno, abraçá-lo e pedir desculpas, mas sabia que não poderia fazer nenhuma dessas coisas. Jongin havia decidido viver uma vida onde Sehun não era bem-vindo.

Bom, isso fazia sentido apenas na cabeça do mais novo, já que, para Jongin, não poderia existir vida sem Oh Sehun.

Mas calma, não vá pensando que estou afirmando de fato que o moreno era apaixonado por Sehun ou algo assim. Não falei no sentido ‘amoroso’, mas no sentido geral.

Veja bem, Kim Jongin conhecia Oh Sehun desde... sempre. O moreno se acostumou a ter o mais novo sempre ali. O primeiro amor, a primeira frustração amorosa, o primeiro beijo... tudo isso eles haviam compartilhado entre si. Então, para o moreno era algo extremamente novo não ter Sehun perto de si.

Eles eram praticamente irmãos e o moreno sentia um vazio no peito toda vez que pensava que o mais novo havia sumido. Seu dia não foi nada produtivo e, quando saiu da aula, tratou de ligar para seus pais, afinal, se houvesse acontecido alguma coisa os mais velhos saberiam. Mas o moreno se enganou. Seus pais não sabiam de nada e afirmaram que a casa dos Oh estava normal. Não tinha nada de diferente, muito menos alguma espécie de desespero por conta de um filho sumido.

Foi então que uma luz acendeu na cabeça de Kim Jongin.

Você pode até tentar imaginar uma daquelas cenas de desenho animado, mas foi exatamente isso que aconteceu. Bom, pelo menos em teoria.

O moreno percebeu que, se estava tudo normal na casa dos Oh, então Sehun só poderia estar lá. Mas é claro! Como não havia pensado nisso antes?!

Sehun não mentia quando dizia que Jongin era lerdo, mas também não podemos deixar de enfatizar a lerdeza do mais novo. Como ele não pensou que o moreno poderia encontrá-lo facilmente? Jongin era lerdo sim, mas não era burro.

O moreno saiu da faculdade e foi direto para a casa de seus pais. Ele nem ao menos se deu o trabalho de se despedir de SooJung ou dar satisfação para a garota de onde iria. Ele apenas foi para a casa de seus pais, pensando em como havia demorado tanto para perceber uma coisa tão óbvia.

Quando chegou, percebeu que a casa de seus pais estava fechada, mas não ligou de fato para isso, já que seu foco naquele momento não era ver seus pais mesmo. Ele estava indo para a casa vizinha. Sim, seus pais ainda eram vizinhos dos Oh.

Ele ia bater na porta, mas se deteve ao ver Sehun entrando em sua casa. O mais novo não tinha visto Jongin ali, na verdade, ele estava muito concentrado em entrar logo em casa para que pudesse almoçar. 

- Eu imaginei que estivesse aqui... – a voz do moreno ecoou e Sehun pediu a todas as entidades existentes que aquilo fosse apenas mais uma peça que sua mente estava pregando.

Mas não era.

Ele notou isso quando olhou para o lado de deu de cara com o mais velho. 

- Você disse que desistiu de mim, então o que você está fazendo aqui? - Sehun perguntou com desdém, mas sua voz também denunciava toda a sua mágoa.

Jongin olhou para o mais novo com uma confusão explícita. 

- Eu vim te procurar... fiquei preocupado por que você não voltou pra casa... - o moreno disse como se aquilo fosse a coisa mais óbvia do mundo enquanto se aproximava lentamente do outro.

Sehun o olhou com uma expressão vazia.  Não estava com paciência para tudo aquilo e, ainda mais, a presença do mais velho ali não lhe ajudava em nada com a missão "deixar de gostar de Kim Jongin". 

- Estou bem, então pode ir... - o mais novo disse rapidamente enquanto entrava em casa.

Sehun queria fechar a porta e esquecer que Jongin estava ali, mas falhou miseravelmente quando a mão do moreno o impediu de completar seus atos.

- Porque está agindo desse jeito? - Jongin perguntou entrando na casa dos Oh.
- Eu estou agindo normalmente... - o mais novo deu de ombros.
- Não, você não está... - Jongin disse sério.
- Se você não acha, eu não posso fazer nada. - Sehun falou enquanto repetia seu gesto de outrora.

Ele sabia que o moreno odiava quando ele ficava dando de ombros. Era óbvio que estava fazendo aquilo para irritar o mais velho. 

- Para de falar como se estivesse tudo em suas perfeitas condições porque não está e pare de dar de ombros... sabe que eu odeio isso. - o moreno disse mais sério ainda e, para irritá-lo ainda mais Sehun deu de ombros novamente, como se não se importasse com o que o mais velho falava. - Sehun... - o nome do mais novo saiu dos lábios do moreno como uma súplica.
- Não foi você que disse que a vida era minha e que eu podia fazer dela o que eu bem entendesse?! - Sehun perguntou cruzando os braços à frente do peito.
- Eu disse, mas você sabe que eu estava de cabeça quente e, também, você não é de agir assim... Porque veio pra cá? - Jongin perguntou olhando para o outro com uma expressão diferente.

Ele não estava mais com raiva do mais novo, aquilo parecia... preocupação?! Sehun não sabia dizer ao certo. Ele só sabia dizer que há muito tempo não via aquela expressão do moreno destinada para si.

O mais velho encarava o mais novo atentamente, tentando ver se havia alguma coisa na expressão de seu dongsaeng que o entregasse, mas não havia nada ali. O moreno tentou olhar para o outro mais atentamente e, mesmo com a mágoa quase explícita, ele não conseguiu ver nada.

Sim, como já foi comentado antes, Kim Jongin era realmente lento. 

- A verdade? - Sehun perguntou deixando que o mais velho terminasse de entrar, se posicionando no meio da sala dos Oh.

Jongin se limitou a apenas acenar positivamente em resposta ao outro enquanto fechava a porta atrás de si.

O mais novo respirou fundo. Havia chegado a hora e ele não poderia voltar atrás. Teria que contar tudo o que estava acontecendo para o moreno ou explodiria. 

- Sabe, eu quis te contar antes, mas me senti inseguro porque você começou a me evitar... - Sehun começou a falar. - Eu não sei por que me evitou, mas isso fez com que essa dor aumentasse ainda mais dentro de mim... - completou segurando a blusa no local onde seu coração ficava.
- Do que está falando?! Que dor é essa? - Jongin parecia meio perdido com as palavras do mais novo.
- A dor que é gostar de você... é disso que eu estou falando. - Sehun disse e permitiu que algumas lágrimas dolorosas escorressem por seu rosto.

O moreno parecia ainda mais confuso. Sehun gostava dele? Era isso mesmo que havia escutado?! 

- Mas e o Minseok hyung? - o moreno perguntou com o cenho franzido.
- O que tem ele? - agora Sehun também estava confuso.
- Você gosta dele, não é?! - Jongin falou meio incerto e Sehun o olhou como se ele fosse louco.

De onde o mais velho havia tirado essa estória de que ele gostava do Minseok?! 

- Você é incrivelmente sem noção... – Sehun riu sem humor e começou a subir as escadas para ir até o seu quarto.

Jongin franziu ainda mais o cenho, deixando transparecer sua confusão. Sehun não gostava de Minseok? Era isso mesmo?! 

- Para onde você vai? – o moreno perguntou ao ver o outro seguindo normalmente para o seu quarto como se só houvesse ele ali.
- Pro meu quarto... – o mais novo respondeu seco. – Tranca a porta quando sair. – essa foi a última coisa que Jongin ouviu antes de uma batida forte de porta.

O moreno saiu da casa dos Oh e trancou a porta, com a chave extra que ficava em baixo do carpete de entrada, como o mais novo havia falado. A confusão era óbvia em seu rosto.

Jongin não sabia o que pensar.

Ele estava, de fato, se sentindo confuso, mas também estava se sentindo estranho.

Afinal, não é todo dia que se descobre que seu melhor amigo está apaixonado por você.

E talvez, apenas talvez, Jongin tenha sido egoísta ao ponto de achar que o mais novo fosse se declarar e sair correndo para seus braços, mas não fora assim.

Não que Jongin retribuísse os sentimentos do mais novo, mas era isso que ele esperava. Bom, pelo menos ele achava que não retribuía os sentimentos do mais novo.

O moreno fora andando para casa e, quando chegou ao apartamento, deitou-se em sua cama e passou a observar a cama do outro.

Era estranho não tê-lo ali, lendo, ouvindo música ou apenas escutando o mais velho lhe contando sobre o seu dia.

O moreno passou a pensar.

Talvez ele tivesse sido um péssimo melhor amigo. Por Deus, ele não se lembrava da última vez que havia tido uma conversa sensata com o mais novo. Ele nem ao menos se lembrava de quando sentara para ouvir Sehun falar sobre um livro novo que estava lendo ou sobre uma nova história que estava pensando em escrever.

Jongin lembrava-se apenas de sair com muitas e muitas garotas, sem ao menos dar tempo para manter sua amizade com o mais novo. 

- Nós nos tornamos estranhos um com o outro Sehun-ah e a culpa é minha... - o moreno disse sozinho, ainda olhando para a cama do mais novo.

A culpa tomando todo o seu corpo. A vontade de voltar e falar com o loiro estava tornando-se grande demais, mas ele sabia que não conseguiria nada.

Sehun havia se trancado, no sentido literal e figurado da frase, e o moreno sabia que nada disso teria acontecido se ele não tivesse sido tão idiota.

***

Sehun estava sentado em sua cama, olhando para frente.

A decoração de seu quarto o deixando pensativo e chateado.

Motivo?

Bom, isso é bastante óbvio, tudo aquilo lhe lembrava da única pessoa que ele queria esquecer.

Ele olhou para a janela e deparou-se com a janela do quarto do moreno.

Sehun riu soprado.

Como iria esquecer alguém que estava em todos os lugares para onde olhava ou para onde ia?!

Sehun tinha feito muito. Ele havia se declarado, mas e o resto? Como iria lidar com o mais velho? Como agiria normalmente nos encontros que suas famílias sempre insistiam em fazer? Como ele iria conseguir olhar para um Kim Jongin com uma namorada e sorrir fingindo que aquilo não doía?

Não tinha como fazer nenhuma dessas coisas, afinal, ele não era um ator tão bom assim.

Ele passou mais algum tempo parado, apenas pensando. Ao contrário do que ele imaginara, não derramara uma lágrima sequer. Não choraria por um idiota como Kim Jongin, já havia chorado o suficiente.

Mas veja bem, não estou dizendo que Oh Sehun havia parado de gostar de Kim Jongin, muito pelo contrário ele ainda gostava (e muito) do moreno idiota. Mas ele não choraria, não derramaria mais nenhuma lágrima. Oras, Jongin não estava chorando por ele, então ele não choraria por Jongin. 

Ledo engano.

Após ficar mais algum tempo pensando no mais novo, Jongin apenas começou a chorar.

Ele não sabia o motivo do choro ou se negava a saber, já que era óbvio que estava daquela forma por causa de Sehun.

Mas seu choro fora interrompido por Minseok. O mais velho entrara no quarto para chamar o mais novo para comer, mas assustou-se quando entrou no quarto e viu o moreno chorando. 

- Aconteceu alguma coisa Jongin? - Minseok perguntou preocupado.

Ele estava pensando seriamente em contar ao moreno sobre o "paradeiro" de Sehun, já que estava vendo que Jongin estava realmente sofrendo com o sumiço repentino do mais novo. 

- Eu fui na casa dos pais do Sehun-ah e estava lá... - Jongin começou a falar, deixando Minseok um tanto surpreso.
- E o que aconteceu? - o mais velho perguntou terminando de entrar no quarto e sentando-se na cama de Sehun.
- Ele se declarou pra mim e... - Jongin não conseguiu terminar de falar e começou a chorar novamente.
- E o quê? Por que você está chorando Jongin-ah? - o mais velho perguntou um tanto preocupado, mas, ao mesmo tempo, confuso.
- Eu não sei... - Jongin olhou para Minseok como se pedisse ajuda e o mais velho suspirou.
- Você me parece bem confuso. - Minseok observou atentamente.
- Nossa, você é o rei da observação... - o mais novo disse tedioso e Minseok riu.
- Quer saber o que eu acho? - o mais velho perguntou e o moreno apenas assentiu. - Você gosta dele e ficou confuso porque não sabia que guardava esses sentimentos... Na realidade, você sabia, mas ficava se enganando com todas aquelas garotas... - Minseok terminou de falar e deu de ombros.

Jongin abaixou a cabeça e parou um pouco para pensar.

Ele adorava o sorriso que Sehun costumava lhe dar todas as manhãs. E adorava esperar o mais novo chegar em casa para que fossem jantar juntos.

Jongin não tinha percebido até então, mas, para ele, não tinha hora melhor no dia do que a hora de dormir. Era nesse horário em que ele deitava em sua cama e começava a conversar com o mais novo. Eles conversavam até Sehun pegar no sono. E, quando isso acontecia, o moreno arrumava os cobertores do mais novo, apagava as luzes e, só então, ia dormir.

Mas esses momentos simplesmente acabaram. Jongin não sabia ao certo quando isso acontecera, mas só sabia que sentia falta.

Sehun era seu melhor amigo e, talvez, isso tenha ajudado a camuflar os seus verdadeiros sentimentos. 

- Eu fiquei com ciúmes quando vi ele se declarando para você... - Jongin disse repentinamente, bem baixo, quase inaudível.
- Quando ele se declarou pra mim?! - Minseok pareceu um tanto confuso, mas sua expressão suavizou quando ligou o que Jongin havia dito com o que realmente havia acontecido. - Seu idiota. - fora apenas o que o mais velho dissera antes de levantar e começar a estapear o braço do mais novo com certa força.
- Ai... Para hyung... - Jongin reclamou, tentando se livrar dos tapas do mais velho.
- Seu imbecil... Ele estava treinando pra se declarar pra você... Ele estava nervoso e treinou comigo... Seu idiota... Ridículo... - Minseok não estava de fato com raiva do moreno, mas ele não conseguia acreditar como Jongin conseguia ser tão estúpido.
- Para hyung... - Jongin reclamou uma última vez antes que Minseok finalmente parasse de bater nele. - Eu sei que ele gosta de mim e tô me sentindo péssimo por ter sido um idiota ciumento com ele... - o moreno disse emburrado.
- E é pra se sentir péssimo mesmo. - Minseok disse voltando a sentar-se na cama de Sehun.
- Mas dói... bem aqui... – o moreno disse colocando a mão em seu peito, indicando seu coração.

O mais velho suspirou. 

- Eu vou falar com ele. – fora apenas o que Minseok se limitou a dizer. – Vamos jantar. – completou, saindo do quarto.

Jongin, obviamente, seguiu o mais velho e, tentou durante todo o jantar, fazer com que o mais velho falasse mais alguma coisa, mas não conseguiu nada.

Quando foram dormir, Jongin tentou se convencer de que Minseok iria conseguir convencer Sehun a falar consigo.

***


Notas Finais


E então, o que acharam?!
Depois, se quiserem, eu coloco o link da JiKook aqui pra vocês.. são as mesmas palavras, a mesma história, mas personagens diferentes, então...
Enfim.. depois eu volto com o segundo capítulo, okay?!
Até mais..
Kissus de Limão.. ^^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...