1. Spirit Fanfics >
  2. Mudança de perspectiva >
  3. Duvidas ou respostas?

História Mudança de perspectiva - Duvidas ou respostas?


Escrita por: Kalikk

Notas do Autor


Boa leitura!

"negrito" - pensamentos

Capítulo 3 - Duvidas ou respostas?


POV Hermione

Entramos nas lembranças da mãe da Luna e me senti, imediatamente um pouco confusa por não saber onde estávamos, mas acho que deve ser o laboratório dela...a mãe da Luna, Ann, estava de pé próxima a uma escrivaninha cheia de livros e anotações diversas...Ann deu uma olhada em uma das anotações, levantou a varinha e executou uma serie de movimentos intricados enquanto murmurava alguma coisa, quando terminou de falar e fez um ultimo movimento com a varinha...não sei o que o feitiço deveria ter feito, mas no momento houve uma explosão que a atirou na parede a deixando desacordada. A lembrança fluiu como se para mostrar outra cena e agora estávamos no que parecia um campo de guerra...diferente do ultimo cenário, esse eu conhecia, por que não fazia muito tempo eu estava nesse lugar lutando em favor do que eu acredito...no centro dos destroços da batalha vencida, estava Ann, olhando tudo e todos com grandes olhos azuis chorosos... a lembrança mudou de novo e agora estávamos no salão principal e igual a momentos antes, quando o deixei, vi toda aquela triste cena e mais uma vez Ann estava no meio da sala vendo a todos... de repente a cabeça dela virou para o lado, segui seu olhar até uma Luna muito machucada abraçando um Zabini, igualmente machucado. Ann se aproximou dos dois e eu e Dumbledore nos aproximamos também:

- Acabou querida, poderemos finalmente viver juntos e sem medo. – Nunca acreditei que um dia veria o Zabini chorar, mas ali estava ele, sendo confortado pela Luna.

- Só queria que não tivesse havido tantas perdas, Blás, tantas pessoas que amamos morreram.  – Agora Luna chorava e o Zabini a abraçava.

“Minha doce menina, meu lindo luar, se eu pudesse fazer algo para tirar esse olhar do seu rosto”. Ann murmurou próxima a Luna.

As lembranças mudaram de novo e agora estávamos em uma sala circular e bem rustica, varias velas iluminavam o local, tanto a Ann, quanto eu e Dumbledore observávamos a tudo espantados, quando uma voz, vinda provavelmente de algum lugar no fundo da sala disse algo, mas acho que por ser uma voz estranha, ou pela Ann ainda observar o lugar, a voz se pronunciou de novo e dessa vez mais alto, ai pude notar, não era uma voz, era mais de uma voz falando como se fosse uma só:

- Chegue mais perto criança, o seu feitiço a trouxe ate nós, mas o seu grande desejo de ajudar a sua filha e aqueles a que nem conhece nos convenceu a ajudar, então aproxime e não nos tema.

Ann seguiu ate o fundo da sala, onde havia uma porta dourada... respirando fundo, ela pegou na maçaneta e abriu a porta. A sala agora era muito maior que a que estávamos, e nela havia várias estantes com inúmeros novelos coloridos, não tenho certeza de que, havia também vários teares e no centro da sala três mulheres vestidas com longas vestes negras, olhavam a Ann, com diferentes expressões. A primeira mulher, a mais velha, olhava Ann com compaixão:

- Chegue mais perto minha criança, não nos tema, somos aquelas que cuidam das linhas da vida.

A segunda mulher, uma jovem adulta olhava para Ann com desagrado e desdém:

- Por que fazer alguma coisa, os mortais, só nós dão mais trabalho e não merecem nossa compaixão.

A terceira era a mais jovem das três e ainda estava na sua pré-adolescência:

- Ora, não seja rabugenta, você viu o que ela foi capaz de fazer a analisamos e ela se mostra digna da nossa ajuda.

- Me desculpem, mas onde estou? O que foi que aconteceu? – Ann, assim como eu estava claramente confusa olhei para Dumbledore que olhava tudo maravilhado.

- Ora criança, nós somos aquelas que tecem a vida e trazem a hora da morte, mas entenda que nós não determinamos quem morrem, são as escolhas que vocês mortais fazem que, determinam ou não a hora da morte... nós ao longo das eras fomos conhecidas por muitos nomes, originarias de vários lugares, mas pelo que vi na sua mente esse termo lhe será mais familiar: nós somos as Moiras. Eu sou Cloto – a mais velha disse.

Agora sim, tanto eu quanto a Ann, sabíamos o que parece que Dumbledore deduziu sozinho.

- Nós cuidamos dos fios da vida de Deuses e mortais... mas, a sua pequena façanha lhe permitiu ver os resultados de certas escolhas... as escolhas daquele que trará muitas mortes e destruição, Tom Riddle ou Lord Voldemort. Ele acha se acha grande... tão ridículo. Eu sou Láquesis, e não é um prazer conhece-la. – a jovem disse com o mesmo ar de desagrado.

- Pesamos as vantagens e as desvantagens jovem Ann, e podemos oferecer a você uma forma de tirar aquela tristeza toda da sua filha, mas terá que oferecer a quem pode providenciar a mudança a oportunidade de aceitar ou não a tarefa... mas, entenda mexer com o passado é perigoso. Eu sou Átropos, e ao contrario da minha irmã, prazer em conhecê-la.

- Agora responda jovem bruxa Ann Lovegood, você está preparada para as suas escolhas? – as parcas disseram mais uma vez, como se fossem uma única voz.

As lembranças mudaram mais uma vez e agora estávamos de volta ao ponto de partida, o laboratório de Ann Lovegood... só que diferente da outra vez, ela estava sentada no chão em frente a um grande espelho e começou a falar, então eu e o Prof. nos aproximamos para escutar o que ela dizia.

- Bom, você que está vendo essa lembrança, sim você ou vocês mesmo, se tudo que eu fiz deu certo e você ou vocês estão aqui é por que a guerra aconteceu e as perdas são imensas, mas depois que tive aquele acidente com uma das minhas pesquisas e vi as coisas que iriam acontecer, obtive o auxilio de mulheres poderosas que por um golpe de sorte me ofereceram a chance de salvar a muitos. Decidi então, que com a ajuda da minha neta, querida mesmo não nós conhecendo eu te amo e você é linda, poderia oferecer a chance de mudar esse final desastroso é claro que como o prof. Dumbledore já deve ter dito a senhorita Granger e a minha netinha é perigoso mexer com o tempo e as consequências podem ser terríveis, mas sei que vocês duas podem fazer a diferença.

“Quando terminou de falar ela ficou com o olhar distante como se tivesse esquecido o que estava fazendo, mas acho que me enganei”.

- Para começa entendam que depois dessas visões, acho que não irei precisar mostrar já que vocês viveram as minhas visões, bem decidi que não ficaria parada e comecei as pesquisas e graças a outro feitiço experimental meu, consegui meio que entrar em contato com algo que só havia visto nos meus estudos sobre mitologia trouxa e bem elas são bem diferentes das descrições dos trouxas e... Ah não falei quem são né? Eu entrei em contato com as Parcas, ou Moiras elas cuidam dos destinos das pessoas, isso mesmo destinos no plural e ao que tudo indica as pessoas geralmente possuem dois ou mais destinos e que eles vão se adequando as escolhas que elas fazem para si mesmas e aos outros e bem, depois de muitas conversas e negociações consegui permissão e auxilio para escolher e enviar duas pessoas que poderiam ser capazes de mudar a 2ª grande guerra bruxa e olha o meu espanto quando as Parcas analisaram os destinos de varias pessoas e me disseram que as únicas pessoas capazes seriam a minha neta e uma das amigas da minha filha, fiquei pasma, mas elas me disseram que vocês duas possuíam um destino compatível com a volta, mas seria a minha neta e a senhorita Granger de logo após a guerra, bem conversamos sobre mais coisas, mas não tenho autorização para lhes revelar mais.

“Não sei se entendi muito bem, então não sei dizer se acho a mãe da Luna muito inteligente ou muito louca, mas...”

- Não se preocupem, não sou louca e é melhor eu lhes informar como as coisas serão feitas por que senão posso ficar divagando por horas sem chegarmos a lugar algum. – Que bom que ela tem noção disso. - Junto com as coisas que eu deixei para a minha neta, vocês irão encontrar um vira-tempo feito por mim e que irá permitir que duas viagens ao passado sejam feitas, e não senhorita Granger não dá para voltar a época em que aquele-que-não-deve-ser-nomeado era criança por que: primeiro sempre irá existir o bem e o mal e segundo tudo é uma questão de escolha e quem decide o que fazer com a sua vida é você, não sei se fiz sentido mas, com esse vira-tempo a Lisbete, poderá voltar 17 anos no tempo para encontrar com a senhorita Granger que foi autorizada pelo destino a voltar, então com o auxilio de antigos feitiços e poções  a senhorita Granger e a Lisbete voltarão 28 anos no passado e viverão de forma a mudar a perspectiva das principais pessoas envolvidas nessa guerra. Sei, por que é mal de família, que a minha neta fará isso, agora pense bem senhorita Granger, você teria coragem de viver uma nova vida?

“Pergunta difícil...mas o que ela quer dizer com uma nova vida?”.

- Sim, viver uma nova vida e não estou lendo os seus pensamentos. Graças aos feitiços que as parcas me autorizaram a estudar e que minha neta provavelmente já os decorou, vocês duas voltarão, como disse 28 anos no passado e assumirão o lugar da filha e da sobrinha de uma família bruxa da época que na linha do tempo de vocês, foram mortos por comensais da morte... quando vocês executarem os feitiços no escritório de Dumbledore, por que ele irá ajudar e tem que dar uma carta onde irá explicar  a ele mesmo do passado quem são as meninas e o que ele tem que fazer com vocês garotas...está difícil entender né? Será assim: primeiro o feitiço será feito para ligar a senhorita Granger e a Lisbete, para caso haver uma leitura da essência magica delas, constar que são primas, o segundo feitiço irá devolver a vocês a idade de 10 anos, mas vocês manterão o conhecimento de vocês, o terceiro feitiço junto com o vira-tempo irá levar vocês duas a data certa, com a carta do Dumbledore que irá leva-las a família onde começara a nova vida de vocês. Na mesma noite que vocês estiverem com a família, eles serão atacados e não vocês não podem interferir, graças a eles vocês duas irão utilizar a rede de flu e irão parar no três vassouras e serão encaminhadas a Dumbledore que levará vocês duas então para serem adotadas por uma nova família bruxa, os Potter, onde vocês crescerão como irmãs de James Thiago Potter, então crescerão com os marotos e terão a chance de mudar os ideais e o futuro das pessoas da época. Mas lembrem-se, só o Dumbledore saberá de onde vocês, realmente são e as Parcas garantiram isso com um feitiço silenciador que impedirá que vocês digam a outras pessoas fora Dumbledore, agora eu tenho que ir, minha Luna está me chamando, sei que a minha explicação não foi muito boa, mas sei que conseguirão. Boa sorte meninas.

“Ok, ela não mostrou muito, mas de certa forma eu acredito nela e bem acho que voltarei para o passado, para mudar o futuro”.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...