1. Spirit Fanfics >
  2. Mudança de Planos >
  3. Capítulo 10

História Mudança de Planos - Capítulo 10


Escrita por: ElisEli

Notas do Autor


Oi meus amores, boa leitura ❤️
Nós próximos capítulos eu começo a amenizar o sofrimento deles, mas já aviso ainda não acabou...

Capítulo 10 - Capítulo 10


Fernando: Estou com tanto medo de perde-la, eu não sei o que faria sem ela – seu rosto estava completamente banhado pelas lágrimas.

Márcia: Se acalma Fernando por favor, eu nunca te vi assim – disse enquanto o abraçava.

Fernando: Ela é a razão da minha vida Márcia, eu a amo tanto e tá doendo, dói aqui, aqui – ele apontava para o peito.

Márcia: Eu sei Fernando, eu sei, mas se acalma, ela vai acordar desse coma, vocês vão resolver todos os maus entendidos, mas você precisa se acalmar.

Fernando: Eu juro que eu estou tentando, mas não consigo, é tanta coisa em cima de mim que chega a me sufocar.

Márcia: A melhor forma de se livrar desse sentimento é desabafando, oras Fernando eu sou sua irmã, pode contar comigo – ela tenta consola-lo

Fernando: Eu vou falar Márcia... Ontem falei com o Humberto e a Terezinha, contei a verdade...

Márcia: Aí meu Deus – disse surpresa.

Fernando: Bom você já deve imaginar o que aconteceu, o Humberto me deu um sermão, sei que merecia isso, mas de um jeito errado eu tentei proteger a empresa, se eu não fosse o embargo, os bancos teriam nós tirado a Conceptos a muito tempo, mas eles não olharam por esse lado, só viram que eu errei, Márcia o Humberto disse para não chamá-lo de pai...

Márcia: Ele o que? – disse incrédula.

Fernando: Isso mesmo, ele me disse que tinha vergonha de me chamar de filho... Nós acabamos discutindo, se ele não me quer como filho eu não vou quere-lo como pai, esse papel ele não faz a muito tempo!

Márcia: Não diga isso...

Fernando: Eu digo e repito, Márcia não quero que pense que eu sou egoísta, mas desde que você e seus irmãos foram para casa deles, o Humberto nunca mais me deu atenção, de um dia para o outro e abdicou das funções de pai, eu me lembro muito bem de uma vez que meu pai estava no escritório dele e eu queria ler um carta que fiz na escola, ele simplesmente me ignorou disse que precisava sair com o Ariel, que eu que esperasse até mais tarde, era sempre assim, “Fernando espere até mais tarde que eu brinco com você” nunca tinha o mais tarde Márcia, nunca! Acha mesmo que eu irei me implorar para um homem que passou a vida toda me deixando de lado? Não, não mesmo, eu vou salvar a empresa, mas é porque eu amo aquele lugar, porque as pessoas que trabalham lá precisam de mim, é por mim, pela Lety, pelo quartel, por você e até pelo Luigi. Irei salvar aquela empresa Márcia, vou mostrar que posso reergue-la!

Márcia: Por que nunca me disse que se sentia assim? Fernando por Deus, olha quanta mágoa, vejo isso no seus olhos, mas eles te amam Fernando só não sabem demonstrar, olha eu vou falar com o Humberto e a Terezinha...

Fernando: Não Márcia eles não amam, mas não importa, não me importa mais, eu não tenho tempo para perder com eles, vou salvar aquela empresa e mostrar que sou capaz, cansei de lutar para ter a atenção deles e mostrar que sou melhor que o Ariel...

Márcia: Melhor que o Ariel? Por Deus! Fernando o Ariel nunca amou a empresa, ele nunca ligou pro bem do patrimônio, ele só liga para os lucros!

Fernando: Eu sempre soube disso, por isso eu vou comprar as parte dele na empresa...

Márcia: Falando nisso – ela abre sua bolsa – quando eu cheguei o advogado do Ariel estava na porta apertando a campainha, ele veio trazer os documentos para finalizar a compra e venda de ações, aqui está o documento – ela retira o envelope.

Fernando: Obrigada Márcia, depois eu peço ao Ramon que entregue para o Ariel já assinado.

Márcia: Você pode contar comigo, eu amo aquela empresa da mesma forma que você.

Fernando: Eu sei Márcia – ele segura na mão dela e sorri fraco.

Márcia: Já tem algum plano para começarmos a reerguer a Conceptos?

Fernando: Eu recebi uma ligação ontem da Krauss tenho uma reunião a tarde com eles.

Márcia: Eu posso tentar entrar em contato com alguns dos nossos antigos clientes, vamos ter que tentar de tudo...

Fernando: Obrigada pela ajuda minha irmã – ele sorri

Márcia: É um prazer ajudar a salvar a empresa meu irmão – ela sorri.

Depois de mais um tempo se arrumando, Fernando saí de sua casa ao lado de Márcia, eles chegam na Conceptos juntos...

Alice: Aí Márcia vejo que resolveu mais uma briga com o Fernando e agora vocês vão remarcar a data do casamento, não é? - Disse assim que viu os dois saírem do elevador juntos.

Márcia: Não Alice, o Fernando e eu não vamos nos casar – disse tranquila.

Alice: Mas Márcia! Como pode dizer isso assim tão tranquila?

Márcia: É simples Alice, eu e eles conversamos, ele me fez perceber que nós devemos manter a paz entre nós, e além disso ele é como um irmão pra mim agora, nós nos equivocamos tendo outro tipo de relação, mas isso passou, agora a única relação entre nós é de irmãos.

Alice: Márcia você está bem, não está falando coisa com coisa...

Márcia: Eu estou ótima, mas Alice agora é hora de trabalhar, então com licença - disse indo para sua sala.

Horas depois, batem na porta da presidência...

Fernando: Entre

Sara: Com licença seu Fernando, mas o namorado da Lety está aí, o Tomás Moura.

Fernando: Leve ele para sala de reuniões, por favor Sara, mas antes, por que você quem me avisar e não a Alice?

Sara: A Oxi está falando com a dona Márcia, com licença - disse saindo a sala.

Fernando vai para sala de reunião.

Fernando: Como vai Tomás?

Tomás: Vamos pular essa parte, o que quer de mim?

Fernando: Quero sua ajuda...

Tomás: Minha ajuda?

Fernando: Sente-se Tomás, nossa conversa será longa.

Tomás: Antes de conversarmos sobre a empresa, as amigas da Lety estão me cercando perguntando sobre ela, você precisa dizer o que aconteceu, eu não vou conseguir dizer...

Fernando: Depois eu falo com o quartel...

Fernando e Tomás conversam por horas, os dois entraram em um tipo de acordo sobre a Conceptos e em relação ao futuro da Filmes e Imagem, depois de bastante tempo a reunião acaba.

Fernando: Então estamos entendidos?

Tomás: Sim, amanhã mesmo eu começo com trametes para que tudo dê certo

Fernando: Saindo igual ao plano que eu montei já está muito bom, obrigado pela compreensão e ajuda.

Tomás: Faço isso pela Lety, depois de amanhã eu começo a “trabalhar’’ aqui.

Fernando: Obrigado, bom era só isso Tomás, até mais tarde, os pais da Lety vão no hospital hoje?

Tomás: Eles quase não saem de lá, mas a noite eu os levo embora.

Fernando: Ok, mais uma vez obrigado – eles apertam as mãos.


Notas Finais


Obrigada por terem lido, comentem o que estão achando, o que será do futuro do nosso casal?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...