1. Spirit Fanfics >
  2. Muito além do olhar... (Finalizado) >
  3. Capítulo 11

História Muito além do olhar... (Finalizado) - Capítulo 12


Escrita por:


Capítulo 12 - Capítulo 11


Fanfic / Fanfiction Muito além do olhar... (Finalizado) - Capítulo 12 - Capítulo 11

Meia hora depois que Horácio foi embora, ainda fiquei pensando no que ele disse sobre o passado, e Valentina Montesinos, principalmente na parte em que ele disse que ela era a mulher ideal para mim, algo completamente fora de cogitação. Depois do papelão de uma ano atrás me tornei um solteirão convicto, não que tenha virado um monge, mas nunca mais me interessei por compromisso algum, jamais permitiria que uma mulher ditasse as regras de minha vida de novo, apenas eu seria o dono e responsável por meu próprio destino. Os dias se passam, e com o passar deles recebo uma intimação da justiça em nome do advogado de Valentina Montesinos, o doutor Ernesto Galião. Na intimação dizia que eu precisava pagar pela perda de uma vaca leiteira a Valentina Montesinos, Sabino havia a atingido quando o gado dessa maluca invadiu minhas terras. Eu me controlo para não amassar aquele papel, pois sei que posso ser preso poe isso, então eu chamo Sabino até a meu escritório, como funcionário exemplar, ele vem sem que eu o precise chamar duas vezes.

- Chamou José Miguel? - Sabino me chamava pelo primeiro nome porque como ele me viu crescer lhe dava tal liberdade, porém algumas vezes me chamava de senhor, o que sinceramente não gostava que o fizesse, já que o considero mais que um amigo - Eu estava cuidando dos cavalos com seu pai quando o menino Jesus me deu o recado.

- Sim Sabino, veja isso; ele tira o chapéu por alguns instantes, e eu lhe mostro no mesmo momento a intimação - Se eu não pagar o preço da vaca daquela louca terei de responder em juízo.... O que de forma alguma me convém, nem agora... Nem nunca.

- Mas Isso é simplesmente um absurdo José Miguel; termina de ler e recoloca o chapéu - O gado dela invadiu suas terras, nós que deveríamos processa - lá por isso...

- Concordo com você, mas prefiro não me envolver com a justiça, seria prejudicial aos negócios; penso um pouco - Veja o preço de uma boa vaca leiteira, me informe, para que possa tomar as providencias necessárias para pagar de uma vez o que cabe aquela maluca.

- Como quiser patrão... Mais alguma coisa?

- Por hora não, obrigado, pode voltar a seus afazeres...

- Como desejar...

Ele vai embora, me deixando com meus pensamentos, na verdade não estava fazendo isso por medo de um longo processo, e problemas futuros com a justiça, mas sim para ajudar, sem parecer esmolas, a orgulhosa Valentina Montesinos, uma mulher única, e orgulhosa, como nenhuma outra.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...