1. Spirit Fanfics >
  2. Muito além do olhar... (Finalizado) >
  3. Capítulo 22

História Muito além do olhar... (Finalizado) - Capítulo 23


Escrita por:


Capítulo 23 - Capítulo 22


Fanfic / Fanfiction Muito além do olhar... (Finalizado) - Capítulo 23 - Capítulo 22

Ivana

Voltei tarde da casa do José Miguel, acreditando que todos já estavam dormindo, então ouvi barulhos estranhos perto dos cavalos, logo fui verificar, poderia ser um ladrão, chegando lá encontrei o capataz mal encarado da minha prima tentando violentar uma garota. Isso fez meu sangue ferver, então peguei uma enxada, e sem fazer barulho cheguei perto dos dois, e com muita força a meti na cabeça do infeliz. Ele caiu no chão, desacordado, então me aproximei da garota, e a levei para o meu quarto, pelo estado dela, já havia acontecido o pior. Assim que chegamos em meu quarto eu cuido de seus ferimentos, com muito cuidado para não machuca - lá ainda mais, eu podia ser uma assassina, mas jamais deixaria um crime desses impune.

- Você deve ser a nova empregada da minha prima... Não me lembro do seu nome...

- Maria... Da... Luz; ela estava transtornada, e não era para menos, depois do que havia acontecido - Obrigada dona Ivana, por me ajudar...

- Infelizmente não cheguei a tempo; Maria da Luz começa a chorar, e eu a abraço, e sinto uma conexão com ela, eu mais do que ninguém sabia o que ela estava passando, mas ainda não me vinguei do homem que roubou minha pureza - Calma minha querida, ele não vai te machucar nunca mais, eu te prometo.

Ernesto

Há mais de vinte anos cometi um erro terrível, eu nem consigo dizer o que fiz, Ivana tem muitos motivos par me odiar, depois do que lhe fiz, eu estava bêbado, sei que isso não justifica o que fiz... Mas se hoje ela se tornou uma mulher amarga, e infeliz, foi por minha culpa, somente o padre sabe de meu pecado, eu não poderia dizer a Isabel, ela jamais me veria como antes, e sei que não me perdoaria nunca pelo que fiz a sua filha. Eu penso nisso enquanto trabalho na contabilidade de Valentina, e nesse momento Isabel aparece, ela estava feliz com o casamento da Gaby.

- Daqui há duas semanas será o casamento da Gaby; nota meu desânimo - Aconteceu alguma coisa Ernesto?

- Nada, minha boa Isabel, apenas pensando no passado... E nada mais... Mas me conte mais sobre esse casamento.

- Claro, a Valentina e a Ivana vão organizar a despedida de solteira e...

Valentina

Eu acordei cedo, e fui direto aos estábulos, e quando lá cheguei, vi uma cena horrível, meu capataz, Rodrigo Gavilan, estava estendido no chão, com um ferimento muito feio na cabeça, ao lado dele estava a arma do crime, uma enxada... E nesse mesmo instante meu vizinho José Miguel aparece, desce de seu cavalo, e me afasta do corpo.

- Temos de ligar para o delegado do povoado... É bom não mexermos no corpo; diz ele segurando ambos meus braços - Se não poderemos ser considerados culpados.

- Eu... Não sei o que pensar...

- Calma Valentina; me abraçou, então apoiei minha cabeça em seu peito - Eu cuidarei de tudo...



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...