1. Spirit Fanfics >
  2. Mulan - O despertar do dragão >
  3. Um preço a pagar

História Mulan - O despertar do dragão - Um preço a pagar


Escrita por: DeisyCarvalho

Capítulo 29 - Um preço a pagar


Fanfic / Fanfiction Mulan - O despertar do dragão - Um preço a pagar

~Mulan

Acordei sentido um cheiro de ervas, estava deitada em uma cama improvisada, o lugar estava escuro com poucas entradas de luz pela madeira da casa, olhei ao redor com a visão desfocada, quando pude enxergar melhor, vi uma imagem de alguém com vestes camponesas e uma flor no cabelo.

-Quem é você?-Disse tentando me levantar, mas senti uma pontada

-Não se esforce.-Sua voz era suave, ela veio trazendo um chá verde muito amargo e forte.-Beba tudo.-Quase ordenou, bebi de uma vez e gorfei.

-Que coisa horrível é essa?Parece que eu acabei de beber vômito!-Disse fazendo careta.

-Vai ajudar na sua recuperação.

-Qual seu nome?-

-Yuga.-

-Obrigada.-Sorri em gratidão e tratei de descansar.

 

~Shang

Estava me arrastando a mais de duas horas pela floresta, tentava sair dos limites da cidade para que nenhum guarda me achasse, foi quando encontrei um riacho, que o pior aconteceu.

Estava na borda para beber água quando ouvi um barulho suspeito, virei o rosto para o local de onde o barulho via e dois guardas me olhavam.

-Quem é você?-Perguntou um.

-O filho do general.-Respondeu o outro.

Minha visão já estava embaçada e podia ouvir meu coração bater fracamente , minha cabeça doía.

-Ah, o traídor.-A última coisa que pude ouvir antes de apagar completamente.

~Mulan

-Então Yuga,me fale mais sobre você...-Disse tentando puxar assunto.

-Hm?Ah, eu sou filha de camponeses que trabalham com produção de macarrão e arroz, vendemos boa parte no comércio da cidade.

-E...Onde estão os seus pais?-

-Foram buscar entregas de uma cidade vizinha, também fazemos serviços extras, eu por exemplo, vendo sopa de macarrão. ( imagem do cap).

-Interessante, e você gosta daqui?-

-Sim, é tranquilo.-

-Algum amor perdido?-

-Sim, morreu na guerra.-Disse de forma tristonha enquanto preparava meu comer.

-Hm, uma pena.-Disse constrangida.

-Está tudo bem.-Disse limpando uma lágrima.

-Mas você parece ser nova, ainda tem muito pela frente.-Tentei animá-la.

-Está bom assim...-Disse pondo a comida e trazendo até mim.

-Está uma delícia.-Comentei.-Você deve vender muito.-

-Ah!-Riu sem graça.-Sim,sim.-

-Algum irmão ou irmã?-

-Irmão,trabalha na plantação de arroz de outra província, ele nos visita a cada quatro meses, trás muitos presentes, tenho dois sobrinhos e a esposa dela é muito gentil.-

-Isso é maravilhoso.-

-Tão maravilhoso que, eu não preciso de ninguém, as pessoas que me amam já basta.-

-Isso pega muito mal pra você.-Afirmei.

-É...Mas se minha felicidade depende disso continuarei sendo.-

-Admiro sua coragem, hey, você se parece comigo.-Esmurrei seu ombro.

-Eu não teria coragem de levar uma facada.-Disse apontando para meus ferimentos.

-Ah... isso.-Ri sem jeito gesticulando com a mão machucada.-Não é nada...-

-Você é a mulher que burlou a guarda para salvar a vida de seu pai, não é?-

-Como você sabe?-

-Todos sabem, você é uma heroína agora e conselheira do imperador.-

-Nem me lembrava disso.-Brinquei.

Passamos o dia conversando e ela cuidando de mim com aqueles remédios horríveis.

-Eu tenho que voltar para casa!-Tinha caído a ficha.

-Só poderá ir no mínimo,depois de três dias.-

-Não posso deixar minha filha sozinha...-Murmurei.

-Hm?Você tem uma filha?-Me olhou assustada.

-Antes que pense qualquer coisa,eu a adotei.-Ela suspirou menos confusa.

-Qual o nome dela?-

-Ming.-

-Esse nome é lindo, uma menina com esse nome morava aqui.-

-Era filha dela...-Disse triste.

-Como?-

Eu expliquei toda a história.

-Isso é...-Engoliu a seco.-Eu nem sei o que dizer...-

-Não conte para ninguém, por favor.-Segurei suas mãos.

-Claro...-Sorriu serena.

~Shang

Acordei em uma sala cheirando a ervas, com o ambiente abafado pelas madeiras que cobriam o local, haviam guardas na porta, meu corpo estava quente e minha testa suando,meus olhos ardiam, minha boca estava seca e sentia muita dor no local da ferida já costurada com um curativo em cima.

FLASH BACK ON

Jogaram-me em uma sala( a mesma que ele se encontra) e deitaram-me, três curandeiros vieram ,eu fazia várias perguntas como "o que vocês estão fazendo?o que vão fazer comigo?Parem!Me soltem, onde estou?" Eles nada respondiam, meu grito ecoou por todo o palácio quando a espada foi tirada, minha carne ardia e doía, mais ainda quando botaram um líquido transparente e quente dentro da ferida, eu chorava de dor e desespero, mas só piorou quando eles esquentaram um objeto afiado e pressionaram contra a ferida, naquela tarde eu gritei tanto que havia ficado rouco, aquilo parecia uma punição,fizeram a mesma coisas com os outros ferimentos.

FLASH BACK OFF

Estava somente com a parte debaixo da roupa com a coxa enfaixada e um pano úmido em cima de mim, podia ouvir leves sussurros do lado de fora:

-Ele pode não sobreviver.-

-Ele perdeu muito sangue.-

-Já olhou a cor de seus lábios?Ao redor dos olhos está escuro e avermelhado.-

- A ferida na coxa está começando a escurecer.-

Provavelmente fiquei mais pálido do que já estava, arregalei os olhos e forçava-me para me mexer.

-FAÇAM ALGUMA COISA, VOCÊS NÃO PODEM ME DEIXAR MORRER!-Gritei para eles.

-Pior que não podemos mesmo, sorte a sua.O imperador decide quando você morre.- Disseram um deles, começaram a trocar os curativos, os panos com sangue e a água, passaram mais daquele líquido na ferida da coxa  e deram-me ervas medicinais.

~Dois dias depois

-Não vai ter jeito, temos que reabrir a ferida e tirar a pele e tecido morto.

-Mas ele pode morrer.-

-Mas também  pode sobreviver.- 

Dialogavam os curandeiros.

-Ele é forte o suficiente, vai viver.-Disse o imperador assustando os homens, que rapidamente fizeram reverência.-Façam o que tem que ser feito.-

 

~Shang

Dois dias haviam se passado e minha perna doía de forma insuportável, não sabia por quanto tempo aguentaria aquela dor, será que eu mereço mesmo isso?Os deuses estão me punindo...

-Me matem logo, não aguento mais...-Disse para qualquer um que estivesse disposto a me fazer esse favor, sendo ele Deus ou não.Os curandeiros entraram no quarto, devia ser mais ou menos 6, quatro seguraram meus braços e pernas.

-Vamos começar.-Disse um com uma faca.

-O que?!NÃO!-Comecei a me debater, ele começou a cortar minha carne e eu gritava, gritava tanto. Agora ele  começava a tirar a carne, passei pelos menos duas horas gritando, quando já estava sem forças, eles tinham acabado o procedimento, acabei desmaiando.

-Agora só resta esperar...-Disse um terminando de enfaixar a ferida.

~Mulan

Amanhã poderia voltar para casa, minha preocupação era tanta que eu ficava muito inquieta e uma das minhas feridas quase abriram, Yuga logicamente brigou comigo,eu ri da sua preocupação, ela era uma boa amiga e pessoa.Conheci seus pais e eles também eram bem legais e gentis, me senti em casa, os três cuidavam de mim como se eu fosse um bebê e nessas horas eu sentia falta de minha família, minha mãe devia estar morrendo de preocupação e isso me angustiava, como Ming estaria?Bem,com certeza, mas choraria a noite sentindo falta da mãe. ri com esse pensamento, ela era tão apegada em mim quanto a mãe biológica.

~1 dia depois

Hoje era o dia em que eu saía, mas antes eles me deram uma cesta de ervas medicinais, Yuga praticamente ordenou para eu tomar todas e também curativos para trocar todo dia, disse o quanto fiquei grata a todos e rolou até choro por parte da mãe de Yuga, nos abraçamos.

-A gente se vê por aí.-Disse.

-É...Boa sorte, Mulan.-Sorriu e eu abracei mais um vez, quando já estava longe,acenei para eles enquanto saía com o cavalo.

Quando cheguei em casa, me deram um sermão ao mesmo tempo que choravam e me abraçavam, eu expliquei que vida de guerreiro era assim, e era melhor eles se acostumarem, no final acabamos rindo e comendo um almoço maravilhoso, brinquei e cuidei de Ming pelo resto da tarde e  a  noite, depois do banho, troquei os curativos e bebi o chá que minha mãe havia preparado com as ervas que eu ganhara, elas realmente funcionavam de forma mais eficaz que as outras.

~2 meses depois

Vivia a vida normalmente, mas todo dia ia no palácio para saber se o imperador precisava de alguma coisa, resolvíamos alguns problemas e ele era bem divertido mesmo sendo sério, era como um segundo pai, perguntava sobre o paradeiro de Shang, provavelmente o tinham achado e ele me disse a situação, fiquei com um pingo de preocupação, Shang estava praticamente morrendo, mentira, fiquei morrendo de preocupação e as vezes nem conseguia dormir.

~Autora

Dois meses haviam se passado e Shang havia entrado em coma,mas os curandeiros continuavam a dar comida líquida e os remédios, a ferida na coxa continuava na sua cor normal e estava praticamente sarada, seu corpo estava quase recuperado, os curandeiros acreditavam que poderia ser alguma bactéria em seu organismo, por isso, testavam todas as ervas possíveis, os batimentos de Shang estavam desregulares, ele não tinha muito tempo...

~Mulan

-Imperador...-

-Sim?-

-O senhor autorizaria-me visitar Shang?-

-Por que?-Jurava que ele iria dizer não.

-Nem eu sei, mas essa vontade me consome,por favor.-

-Você o ama.-

-O que?Claro que não!O senhor não consegue ver isso nos meus olhos...-Retruquei.-Os olhos de uma pessoa brilham quando amam alguém.

-O amor não se vê com os olhos, mas com o coração.-Fiquei sem jeito.

-O senhor vai deixar eu vê-lo ou não?-

-Sim.-Sorri e fui até onde ele estava.

Cheguei lá e meu coração se partiu, por fora ele parecia tão bem, mas por dentro...

-Parece que eu ferrei mesmo com sua vida.-Disse me sentando ao seu lado e pegando sua mão levemente fria e suada.-Você não vai perder para uma doençazinha, ou vai?-Disse com os olhos ardendo, logo passei a mão neles.-Eu sei que você é meu inimigo, mas querendo ou não, criamos um tipo de relação, poxa, nos íamos casar!-Ri.- Acho que daria certo, mesmo sendo diferentes, nós somos muito parecidos, é como Ying e Yang, os dois precisam se completar, nem pense que isso é um declaração.-Encarei o seu rosto imóvel.-Agora eu estou falando com um morto-vivo, mas sei lá, sinto que você está ouvindo tudo o que eu tô falando, você só precisa acordar...Vamos lá, não tenha medo do destino,não seja um covarde com medo de encarar as consequências de suas escolhas, eu sei que no fundo você tem um motivo para ter feito o que fez, e se você dizer para o imperador, com certeza ele entenderá, vai ver, mesmo que você vá me irritar pelo resto da vida, seu último respirar não precisa ser agora, por favor...-F-fique.-Uma lágrima caiu de meu rosto e eu logo o limpei.-Seu covarde, olha só o que você fez...-Ri nervosa, quando ia soltar sua mão, senti um aperto fraco, fiquei estática.-Shang?-

-Sendo inimigo ou não, você acha mesmo que eu iria te deixar tão fácil assim?-Sussurrou com os olhos semi abertos e com um meio sorriso, segurei o riso e respondi.

-Idiota...-Soltei sua mão e corri para avisar aos curandeiros, que correram para ele.

~2 meses depois

Lá estava eu, levando Shang para a presença do imperador, finalmente tinha o convencido de conversar com o imperador, se não ele iria direto para a morte, antes, lógico que conversei com o imperador,para ele ser misericordioso e depois de muito conversa, finalmente o imperador iria dar a sentença, apertei a mão de Shang com força e fechei os olhos também com força.

-Exílio por 7 anos...Mas poderá voltar a cidade a cada 4 meses, ficará fora protegendo a cidade vivendo como um nômade e protegendo as cidades e províncias vizinhas.-Sorri, poderia ter sido muito pior e o abracei, ele hesitou surpreso mas retribuiu, eu e minha mania de abraçar as pessoas de surpresa, depois o soltei botando o cabelo atrás da orelha com vergonha e um sorriso bobo.

*

Ao anoitecer, havia  me preparado para despedida, ele ficaria me esperando nas portas da cidade,  lá estava ele, me esperando com um sorriso bobo, fofo  e verdadeiro.

-Com esse sorriso nem parece que você tentou destruir a China.-Brinquei sorrindo sem jeito.Ele riu descontraidamente.

-Você também não é de toda mocinha.Burlou a guarda.

-Fiz o que fiz por uma causa nobre.-

-E eu também.-Ele havia me contado tudo, rimos e um clima meio constrangedor se instalou.

-É...-Ele botou a mão atrás da nuca, fica tão lindo sem jeito.

-Então...tchau, né?-

-É.até daqui... a quatro meses.

-Vê se fica vivo...hehe...-Brinquei.

-É-é claro, ha...-Riu.-Tchau...-Sussurrou de forma triste e quando ele virou as costas, eu o puxei pelo braço, virando-o pra mim e abraçando-o fortemente.

-Trate de voltar...-Disse com a voz embargada no seu ouvido.Meus olhos lacrimejavam.

-Meu caminho de volta sempre será você...-Sussurrou de volta,encarou-me pondo a mão em meu queixo e levantando um pouco meu queixo, nossos olhos se abaixaram, seu rosto se aproximou do meu, que continuava imóvel, quando faltava menos de um centímetro e já podíamos sentir a respiração entrando na boca do outro, ele hesitou, e esperou que eu fizesse algo, mas nada fiz, então ele selou nos lábios e uma brisa bateu me nós, levantando meus cabelos e a água acumulada em meus olhos, caíram, brilhando como as estrelas do céu.

~Shang

Sempre irei voltar...

 

 

 

CONTINUA...


Notas Finais


que lindo...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...