1. Spirit Fanfics >
  2. Mulan - O despertar do dragão >
  3. Passeio

História Mulan - O despertar do dragão - Passeio


Escrita por: DeisyCarvalho

Capítulo 6 - Passeio


Fanfic / Fanfiction Mulan - O despertar do dragão - Passeio

~Mulan

Acordei com os olhos levemente inchados, fiz a higienes matinais e fui fazer as tarefas matinais, andei até Ming para deixar seu café.

- Quer ajuda?-

-Mesmo se eu quisesse não poderia, se meus pais te vissem ia ficar furiosos.-Disse pegando o saco com milho, espalhei pelo chão, fui na casinha onde as galinhas dormiam e peguei alguns ovos que elas haviam botado, troquei o feno de Khan e Ming e voltei para casa. Agora estava fazendo o chá do papai e o deixei esfriando na mesa.

-Ah!-Disse estralando os dedos e correndo até o templo, havia esquecido-me de agradecer e orar aos ancestrais, botei um pouco de incenso e fiz minhas preces.Retornei para tomar café da manhã.

-Bom dia filha.-

-Bom dia.-Disse sentando, ela percebeu que eu ainda estava chateada mas nada perguntou,dei o chá de meu pai e fui trocar de roupa, prendi os cabelos em um coque e antes que eu saísse para passear com Khan nos campos de plantação, minha mãe disse:

-Não volte muito tarde,o príncipe Jeeki vem lhe pegar para um passeio.-COMO É?

-Claro...-Sorri com aquela voz triste e temerosa que eu tinha quando brigavam comigo. Fui até o estábulo.

-Mulan, aonde você vai?-

-Vou passear com ele.-Disse apontando para o cavalo.

-E me deixar sozinha?-

-Não se preocupe, a vovó já vem.-Disse alisando seus cabelos.

Saí dali e fui em direção aos campos de plantação de arroz. Dei bom dia para algumas pessoas e encostei-me na árvore onde tinha um campo de dentes-de-leão, encostei na árvore e comecei a falar com Khan.

-Tenho que dar um jeito de não ir nesse passeio!-Disse pegando um graveto e quebrando suas partes, jogando uma por uma ao longe.Ele relinchou em concordância batendo o casco anterior esquerdo.-Mas o que eu poderia fazer?-Disse jogando a última lasca do graveto.Fiquei ali mais um pouco apreciando a brisa que vinha das plantações e agitavam os dentes-de-leão, fazendo com que eles se despedaçassem, joguei-me na grama e eu  e Khan começamos a rolar, os dentes soltavam-se ainda mais e eu ria muito, depois daquele breve momento enfim  voltamos para a casa no horário do almoço,eu e vovó pegamos nosso almoço e mais um prato.

-Pra quê mais um prato?-Disse minha mãe desconfiada com as mãos na cintura.

-Pra eu dar pro cavalo Fa Li.-Disse minha vó, aquela era a pior desculpa.

-Se ele ficar doente...-

-Baaa...-Disse minha vó fazendo movimento com as mãos, arrancando algumas risadas minhas até o estábulo, chegamos lá e dividimos o nosso almoço com Ming.

-Aconteceu alguma coisa enquanto eu estava fora?-

-Não, a vovó Fa ficou comigo e fez até mais alguns vestidos.-Disse mostrando os belos vestidos.

-São lindos!-Disse sorrindo.

~Mais tarde.

-Mulan?-Disse minha mãe perto do estábulo.

-Rápido!Se esconde!-Disse empurrando Ming para dentro do feno.

-Está falando com quem?-

A-ah com a v-vovó m-mamãe!-Disse cheia de feno.

-Olha como você está!O príncipe Jeeki já chegou!Arrume-se logo.-Disse saindo, olhei para minha vó  e suspiramos em alívio.

-Essa foi por pouco!-

Voltei para o meu quarto, tomei um banho rápido e troquei para uma roupa verde com amarelo e detalhes em vermelho na cintura, decidi deixar o cabelo solto, botei os sapatos e fui correndo para a entrada da casa.

-Está atrasada.-Disse Jeeki cruzando os braços e fazendo cara feia, abaixei a cabeça em sinal de desculpas já que eu não podia falar.-Vamos logo!- Disse puxando meu pulso, caminhávamos pela rua e duas crianças corriam uma atrás da outra até que uma esbarrou em minhas pernas e caiu.

-D-desculpe moça.-Disse abaixando a cabeça com vergonha. Eu ri com o nariz, sorri e botei as mãos na cintura (imagem do cap).

-Está tudo bem, mas preste mais atenção.-Disse encurvando-me e acariciando a cabeça dela, que sorriu e continuou a brincar com o garoto.

Segui Jeeki até um restaurante lindo e chique, a comida devia ser muito cara, aquele não era lugar para gente do povo, entramos e vi que ele já tinha feito sua reserva pois o restaurante estava cheio, ah se eu soubesse!Não viria com essa roupa tão simples.

-Por que veio com uma roupa tão simples?-Jeeki perguntou e algumas pessoas olharam-me dos pés a cabeça, caminhamos até a nossa mesa, sentei de frente para ele.Depois de um tempo lendo o cardápio, escolhemos o prato.

-Garçom.-Jeeki sinalizou para o homem.

-Príncipe Jeeki?Que surpresa, o que vão pedir?-

-Ninho de andorinha.-Olhei o seu pedido e vi que era muito caro, involuntariamente arregalei os olhos, meu pedido não era tão caro,era caseiro.

-E você moça?-

-Um lamén.-

-Mais alguma coisa?-Jeeki pediu uma bebida razoavelmente forte e o mandou embora.

-Eu te deixei falar?-

-Mas...-

-Silêncio!-Ele falou meio alto e algumas pessoas olharam.

-Não sei se você tirou a cera do ouvido, mas eu disse que você fala quando EU quiser, não quer se casar?-Nada respondi.-Responda!

-Sim quero!-Disse amargurada.

-Então faça por onde, hum!- Resmungou pegando aquele troço estranho que ficava preso em seus dedos. Depois de 15 minutos vieram deixar nossos pratos.Aquele era o lamén mais gostoso que eu havia comido na minha vida!Bebi a bebida forte e quase a cuspi, ela não era alcoólica mas era a base de mel e ardia na boca, deixando-a dormente.Estava tudo silencioso depois da refeição, por que ele me convidou se não fala nada?Estava apertada, mas como eu iria avisá-lo?Peguei um guardanapo e escrevi "preciso ir no banheiro" e o entreguei.

-Garota esperta-Disse com sua voz estranha.-Hmmmm...Vá!- Levantei-me discretamente e fui caminhando até o banheiro, quando voltava enxugando as mãos, esbarrei em alguém.

-Ai!-Disse olhando pra cima e ver a vítima da menina mais desastrada da china.

-Mulan?-

 

 

 

 

CONTINUA...

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...