1. Spirit Fanfics >
  2. My Best Friend (Nova Versão) >
  3. Baile de Formatura

História My Best Friend (Nova Versão) - Baile de Formatura


Escrita por: Rebecca_James

Notas do Autor


Oi pessoas lindas que eu adoro!
Desculpem a demora! Para compensar teem quase 3000 palavras!
Então, antes de mais nada, muito mas muito OBRIGADA por todos os comentários do capitulo anterior. Quebramos o recorde de cap mais comentado desta fic e espero que continuemos assim (quero ver todas as pessoas a comentar este também viram?)
Capítulo dedicado a: @lahysa e @DonaDo_Styles14, por terem lido a fic toda até aqui! Espero ver-vos sempre nos comentários agora hein? Ahahahahaha
Passando à fic.... Quando chegar na parte em que o Niall vai cantar uma música vão nas notas finais e abram o link para ouvirem a música enquanto leem...
Bem, acho que os avisos são só estes...
Boa leitura!

Capítulo 35 - Baile de Formatura


Fanfic / Fanfiction My Best Friend (Nova Versão) - Baile de Formatura

*Liam ON*

 

Emma, ao meu lado, trajava um vestido tomara-que-caia até aos pés, branco. No pescoço e no pulso trazia um conjunto de colar e pulseira que eu lhe tinha dado pouco tempo depois de darmos o nosso primeiro beijo depois de ela acordar do seu estado de coma. O seu cabelo loiro estava perfeitamente encaracolado completando o seu visual. Mas ali, o que fazia a beleza dela era o enorme sorriso que ela me dava quando me olhava. De mãos dadas, entramos na cantina da escola dela que tinha agora sido remodelada para se tornar num salão de baile improvisado. As mesas de almoço estavam todas encostadas a um canto, improvisando um balcão onde tinha um barman contratado especialmente para aquela noite. Naquele ponto, estavam todos concentrados naquele lado do salão, empurrando-se uns aos outros para ver quem obtia primeiro a sua bebida. Noutra ponta do salão, havia mesas e cadeiras para quem se quisesse sentar e naquele momento, uma das cadeiras estava ocupada por nem mais nem menos do que Harry Styles. Emma olha para mim como uma criança que pede gomas numa loja de doces. Acenti com a cabeça, dando-lhe um sorriso e faço-lhe a vontade. Juntos, avançamos para a mesa onde Harry está sentado, sozinho.

-Importas-te se nos sentarmos contigo?- Emma pergunta, querida como sempre. Harry esboça um sorriso que logo desaparece e acente com a cabeça fazendo Emma servir-se de uma cadeira e eu faço o mesmo. Emma olha para mim como que esperando que eu fale algo. Ah que ótimo, agora tenho de falar com uma pessoa que arruinou a minha felicidade durante um ano.

-Ahh, discurso inspirador, parabéns - digo um pouco atrapalhado e irónico ao mesmo tempo. Ele levanta a cabeça e olha-me nos olhos.

-Tudo o que eu disse é verdade. Quero-vos pedir desculpa mas a verdade é que mal sei como hei de olhar para vocês depois do que vos fiz.

-Eu só gostava de saber porquê que nos fizeste isso. - Emma pergunta

-Bem, na verdade eu ia acabar contigo na altura que apareceu o Liam pois tinha começado a gostar da Sophia. Mas aí, o Liam começou a apaixonar-se por ti e todos conseguiam ver isso, até mesmo um cego. Mas eu ainda era um pouco apaixonado por ti e fiquei com ciúmes e não te larguei nem por nada. Organizei até a viagem a Los Angeles quando tudo estava a ficar bem pois o Liam tinha desaparecido. Mas os teus olhos não brilhavam mais como antes e o teu sorriso já não contagiava pois ele mal aparecia e eu sabia que sentias a falta do Liam. Em Los Angeles tentei conquistar-te e tentar que te esquecesses dele com a viagem e com tudo o que eu tinha planeado para acontecer. Mas o Liam apareceu e tu mudaste, só o querias e ele. Aí eu percebi que eventualmente eu teria de te deixar ir e iria trocar-te pela Sophia com a qual, por sinal, eu já te tinha traído uma ou duas vezes quando o Liam desapareceu e tu não saias de casa, triste. Arrependo-me? Sim. Devia ter ficado contigo e apoiar-te. Falar contigo sobre os sentimentos que ambos tínhamos. Desculpa por eu ter sido o pior namorado de sempre e por me ter apercebido disso tarde demais.

-Nunca é tarde demais. E acredito que as pessoas merecem segundas oportunidades, se se mostrarem dignas disso. Tu estás arrependido e espero que te tenha servido de lição. Amigos de novo mas promete que da próxima vez, seja quem for a tua namorada, tu serás sempre verdadeiro com ela sobre os teus sentimentos.

-Prometido Emma. - ele diz estendendo a mão, a qual ela aperta em sinal de concordância.

De seguida olha para mim e espera que eu diga algo.

-Ela disse tudo e além disso, qualquer coisa que eu acrescentasse podia parecer lamechas então limita-te a cumprir o que ela pediu, okay?

-Okay - ele diz sorridente e estendendo-me a mão, a qual eu aperto também.

 

Do nada, começa a dar a, Shape of You, nova música do Ed Sheeran e Emma começa logo a movimentar-se de acordo com a batida. Sei o quanto ela ama essa música. Levanto-me, pego na mão dela e levo-a até à pista de dança onde várias pessoas se juntam a nós, a dançar.


 

*Harry ON*

 

Observava Emma e Liam a dançar quando Sophia entra no meu campo de visão, ficando na minha frente e, como consequência, deixo de conseguir ver a pista de dança.

-Estás a tapar-me a visão- digo meio seco. Não queria soar assim mas a verdade é que ainda estou meio magoado com o fora que ela me deu. Ela contorna a mesa, ficando do meu lado, puxa a cadeira, alisa o seu vestido longo azul escuro e senta-se.

-Sabes que não vale a pena babares-te nela, não sabes? - ela diz irónica

-Desculpa? - digo confuso

-A Emma. Mas não interessa. Eu vim aqui com o intuito de me desculpar pela maneira como falei contigo da última vez. - desviei o meu olhar dos pares que dançavam e olhei nos seus olhos. Ela parecia sincera e arrependida.

-O que te deu para mudares de atitude?

-Nada. Porque haveria de ter acontecido algo? - volto a observar a pista de dança e opto por não lhe responder. - Então, todos que estão aqui têm um par, onde está o teu?

-Suponho que no mesmo sítio onde está o teu - referindo-me ao facto de que ela também não tinha acompanhante.

-Bem visto - ela ri, embora não tenha achado piada. - Sendo assim acho que somos os únicos que não temos um par. Mary, inesperadamente, veio com o Louis. Acho que eles namoram embora em segredo. Sinceramente fazem um bom casal, não achas?

-Sei lá - digo não muito interessado na conversa dela - Lily também está com Zayn, o que é ainda mais inesperado uma vez que ele gosta da Catherine.

-Bem, mas a Lily deve estar contente, ela sempre gostou dele - ela diz - Mas pensei que ele ia tentar vir com a Cat uma vez que ela e o Niall acabaram. Eles vieram juntos mas, no entanto, não se falam.

-Acabaram? Não soube de nada.

-Mas isso é porque eles não falam contigo.

-Também ninguém fala contigo Sophia - chamo-a à realidade

-Eu tenho os meus meios de saber as coisas - ela diz soltando um sorriso enigmático -Bem, queres vir dançar?

-Pode ser - digo levantando-me e levando-a até à pista de dança para dançarmos ao som de Cheap Thrills. As pessoas olham-nos mas nos depressa aprendemos a ignorar. Quando a música acaba, Niall sobe a uma mesa próxima das colunas de som onde liga um microfone. Oh não, o que o loirinho vai fazer agora?

 

*Emma ON*

 

-Boa noite a todos. Espero que estejam a ter a melhor noite das vossas vidas. - Niall começa por dizer é todos riem - Queria cantar uma música especial, para uma pessoa especial. E quero todos a dançar sim?

Ouve-se assobios e gritos de incentivo. Olho para Cat e a mesma está espantada sentada a um canto, numa mesa esperando a música. Niall pega na sua viola e prepara-se para começar. Liam pega na minha cintura, juntando os nossos corpos e começamos a dançar ao ritmo da música de Niall.


Waking up to kiss you and nobody's there  (Acordo para te dar um beijo mas não há ninguém)
The smell of your perfume still stuck in the air  (O cheiro do seu perfume ainda está preso no ar)
It's hard  (É difícil)


Yesterday I thought I saw your shadow running round  (Ontem, eu achei que tinha visto a sua sombra por aí)
It's funny how things never change in this old town (É engraçado como as coisas nunca mudam nesta velha cidade)
So far from the stars (Tão distante das estrelas)


And I want to tell you everything (E eu quero te dizer todas as coisas)
The words I never got to say the first time around (Palavras que nunca consegui dizer da primeira vez)
And I remember everything (E eu lembro de tudo)
From when we were the children playing in this fairground (De quando éramos crianças a brincar neste parque de diversões)
Wish I was there with you now  (Gostaria de estar lá com você agora)


If the whole world was watching I'd still dance with you (Pois se o mundo todo estivesse assistindo eu ainda dançaria com você)
Drive highways and byways to be there with you (Dirigiria por estradas e vias só para estar lá com você)
Over and over the only truth (Continuamente, a única verdade)
Everything comes back to you (Tudo me leva de volta a você)


I saw that you moved on with someone new (Vi que você seguiu em frente, com um novo alguém)
In the pub that we met he's got his arms around you (No pub em que nos conhecemos ele está com o braço à sua volta)
It's so hard (É tão difícil)
So hard (Tão difícil)


And I want to tell you everything (E eu quero te dizer todas as coisas)
The words I never got to say the first time around (Palavras que nunca consegui dizer da primeira vez)
And I remember everything (E eu lembro de tudo)
From when we were the children playing in this fairground (De quando éramos crianças a brincar neste parque de diversões)
Wish I was there with you now (Gostaria de estar lá com você agora)


As if the whole world was watching I'd still dance with you (Pois se o mundo todo estivesse assistindo eu ainda dançaria com você)
Drive highways and byways to be there with you (Dirigiria por estradas e vias só para estar lá com você)
Over and over the only truth (Continuamente, a única verdade)
Everything comes back to you (Tudo me leva de volta a você)


You still make me nervous when you walk in the room (Você ainda me deixa nervoso quando entra na sala)
Them butterflies they come alive when I'm next to you (As borboletas, elas ganham vida quando estou perto de você)
Over and over the only truth (Continuamente, a única verdade)
Everything comes back to you (Tudo me leva de volta a você)


And I know that it's wrong (E eu sei que é errado)
That I can't move on (Eu não conseguir te superar)
But there's something about you (Mas há algo em você)


If the whole world was watching I'd still dance with you (Pois se o mundo todo estivesse assistindo eu ainda dançaria com você)
Drive highways and byways to be there with you (Dirigiria por estradas e vias só para estar lá com você)
Over and over the only truth (Continuamente, a única verdade)
Everything comes back to you (Tudo me leva de volta a você)


You still make me nervous when you walk in the room (Você ainda me deixa nervoso quando entra na sala)
Them butterflies they come alive when I'm next to you (As borboletas, elas ganham vida quando estou perto de você)
Over and over the only truth (Continuamente, a única verdade)


Everything comes back to you (Tudo me leva de volta a você)


Everything comes back to you (Tudo me leva de volta a você)

 

Niall já tinha acabado de tocar à uns 3 segundos quando todos nós demos conta que estávamos petrificados com a beleza da sua voz e da letra da canção. Sem termos combinado, todos começamos a bater palmas ao mesmo tempo. Niall parecia envergonhado. Olho para Liam que me deu um selinho demorado e de seguida, limpo as lágrimas que tinham escorrido durante a dança. Tinha-me lembrado de tudo o que tinha acontecido durante o tempo que estive nesta escola e, sinceramente, vou sentir até falta de Sophia. Pronto, talvez não tanto. Eu e Liam dirigimo-nos para Cat que se levanta. A mesma também chorou, os seus olhos estão vermelhos. Aposto que a canção lhe trouxe muitas memórias com Niall.

-Liam, podes-me levar a casa por favor?- ela diz quando chegamos à sua beira

-Cat… -comeco mas ela logo me interrompe

-Não Emma! Não vou falar com ele agora. - ela diz meia chateada - Levas-me a casa ou não?

-Levo, vamos lá. - Liam diz e ambas o seguimos até ao carro. Na viagem vamos calados e pelo espelho retrovisor, uma vez que eu vou no lugar de passageiro, consigo ver Cat a olhar pela janela e a chorar. Ela sente falta de Niall mas ela também é orgulhosa e não o quer desculpar assim facilmente. Liam pára na frente da casa dela e ela logo agradece e sai. Eu e Liam ficamos à espera para ver se ela entrava em casa e seguimos viagem.

-Emma?

-Sim?

-Posso ser sincero?

-Até prefiro - respondo e ele ri-se

-Estou com uma vontade enorme de quebrar o teu “toque de recolher” e levar-te para minha casa.
-Olha que coincidência. Estou com a mesma vontade - digo irónica e rimos. O meu pai não tinha própriamente imposto horas para eu estar em casa uma vez que era a festa de formatura e a esta hora ele não estaria acordado à espera que eu chegasse. Assim, bastava-me acordar cedo e ir para casa, fazendo de conta que tinha dormido lá.

Liam dirigiu então, até casa dele e quando chegamos eu já estava mais morta que viva. A vontade de dormir consumia-me fazendo as minhas pálpebras ficarem pesadas e os meus olhos imploravam pela hora em que poderiam fechar por umas boas 12h de sono. Fui até ao quarto de Liam e comecei a tirar a minha roupa ficando apenas de roupa interior e deitando-me na cama. Coloquei o despertador do meu telemóvel apenas em modo vibrar e coloquei debaixo da minha almofada. Assim, quando tocasse não acordaria o Liam. Enrosco-me nos lençóis e estou quase a adormecer quando Liam se deita ao meu lado e eu lanço uns resmungos. Ele dá-me um beijo na bochecha e abraça a minha cintura, aquecendo-me mais um pouco. Fase 1: condições perfeitas para dormir. Obtido. Fase 2: dormir. Obtido.

No dia seguinte

 

Acordo com umas dores de barriga horríveis. Provavelmente de algo que comi ou bebi ontem na festa. Ah, como odeio ter cólica. Olho para as horas e vejo que são 07h56 minutos, ou seja, faltavam 4 minutos até o alarme tocar fazendo-me acordar. Levanto-me de devagar, tentando não acordar o Liam, e começo a vestir a minha roupa silenciosamente. Quando acabo fico a olhar para aquele anjo ali deitado. Os seus músculos estão relaxados dando-lhe uma aparência de uns anos mais novo. Vou até à cozinha e começo a preparar um pequeno almoço tipo banquete. Temos de ter em conta que eu estou esfomeada e algures, isso ajuda na cólica horrível que tenho neste momento. Preparo umas salsichas, ovos mexidos e bacon. Ponho uma porção para mim e como, deixando a outra porção para o Liam. Quando acabo, espreito o quarto para ver se ele ainda dorme e por milagre, ele não acordou enquanto eu fiz a comida. Voltei à cozinha e escrevi um bilhete, dizendo que tinha ido para casa antes dos meus pais acordarem, que lhe tinha feito o pequeno almoço e que lhe ligava mais tarde. Sai de casa dele e chamei um táxi que me levou a casa cobrando até bastante do pouco dinheiro que eu levava. Ao entrar, tiro os meus saltos para não fazer barulho e chego ao meu quarto sem esbarrar em alguém. Dispo a minha roupa trocando para um pijama e finalmente tiro a maquiagem que já estava um pouco para o borratado. Deito-me na cama e aproveito para dormir mais um pouco enquanto os restantes habitantes da casa não acordam.

 

Horas depois

 

Acordo com a minha mãe a querer saber todos os detalhes da festa na noite anterior e assim que abro os olhos tudo me atinge como um soco. Um soco bem forte na barriga, mais precisamente. Já falei que odeio ter cólica? Posso simplesmente arrancar a minha barriga para isto passar?

-Mãe, não quero falar agora estou com muitas dores de barriga. Podes-me ir buscar um saco de água quente, por favor? -ela logo faz o que eu peço e tenta conversar de novo comigo.

-Pronto filha, já vi que não queres falar. Vim só informar que eu e o teu pai vamos ter de viajar e só voltamos daqui a duas semanas, se tudo correr bem. O teu pai tem de ir visitar umas construções em Nova Iorque e vamos aproveitar e tentar tirar umas férias. Partimos hoje depois do almoço. Ficas bem?

-Sim, não se preocupem e divirtam-se. Eu vou chamar a Cat para ficar comigo. - respondo por meio de resmungos e ela sai para ir fazer as malas. Logo almoçamos e eles saíram para o aeroporto e eu chamei a Catherine para vir fazer maratona de séries comigo, uma vez que eu estou meia incapacitada para fazer algo mais requintado.

Ela chega em meia hora e está bem animada para quem ontem chorou rios por causa do Niall. Pedi-lhe que me aquecesse a água da botija de novo e que me trouxesse um paracetamol, acompanhado por um chá e pão com marmelada que era o que me estava a apetecer. Quando ela fez tudo isso, sentamo-nos na minha cama, com o computador ligado a assistir Reign. Passamos o resto da tarde toda a olhar para o computador e a aproveitar para pôr todos os episódios em dia de todas as séries, tipo Teen Wolf, Pretty Little Liars, Arrow, entre outros, agora que estávamos em férias. Quando nos apercebemos que estava a anoitecer, já estava um bocado tarde e eu convidei-a a passar a noite em minha casa o que ela aceitou de bom agrado e pediu até à mãe para a deixar ficar por cá enquanto os meus pais estivessem fora e, os meus padrinhos deixaram... Estas férias vão ser ótimas.


Notas Finais


Música do Niall: https://www.youtube.com/watch?v=hNBlfyYHu80

**** Outras músicas mencionadas****
Cheap Thrills - Sia ft. Sean Paul: https://www.youtube.com/watch?v=nYh-n7EOtMA
Shape of You - Ed Sheeran: https://www.youtube.com/watch?v=JGwWNGJdvx8
**********************************************

>>>>>>> Looks das personagens (e ator que os interpretam): <<<<<<<

> Emma (Dianna Agron): https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/88/6f/e0/886fe071fb9c8822aef733b501828536.jpg
> Catherine (Anna Popplewell): http://www2.pictures.zimbio.com/pc/Anna+Popplewell+world+premiere+Anna+Karenina+Dzl14iggWCTl.jpg
> Lily (Deborah Ann): http://cdn1.ouchpress.com/media/celebrities/354/deborah-ann-woll-402208.jpg
> Sophia (Amanda Seyfried): https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/564x/b7/cf/03/b7cf031313ab4ccac4bb0e11fc97b216.jpg
> Mary (Emily Rudd): http://orig06.deviantart.net/f02a/f/2014/268/4/6/emily_rudd_png_by_certifiedweirdo-d7trq3i.png


E, finalmente, acerca do capítulo:

📖 Gostaram do baile?
📖 Emma perdoou o Harry e Liam também! Acham que ele merece?
📖 Niall cantou para a Cat *-*
📖 Cat deve perdoar o Niall?
📖 Emma não acordou bem :/ Tadinha... o que se passa com ela?
📖 Duas semanas sem os pais e a morar com a melhor amiga. Quem queria?

Mais uma vez, obrigada pelos cometários! Espero receber tantas ou mais notificações que o cap anterior!

Beijos, ❤


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...