1. Spirit Fanfics >
  2. My Big Friends 3, Beyond the Shield >
  3. Iniciando a Jornada

História My Big Friends 3, Beyond the Shield - Iniciando a Jornada


Escrita por: Ersj

Notas do Autor


No capítulo anterior... Twilight passou amanhã com Cadance, Shining e sua sobrinha. A tarde foi tranquila, saiu com suas amigas e mostrou o quanto Spike cresceu nos últimos meses. De noite, ela contou a Celestia que iria sair de Ponyville...

Capítulo 8 - Iniciando a Jornada


POV. Twilight

Acordo animada. Sim, animada! Não tive nenhum pesadelo, talvez seja um sinal que meu dia será produtivo. Owlowiscious dormia tranquilamente, mas desta vez em uma gaiola. 

Vou para o banheiro e tomo um banho rápido, me visto e arrumo cabelo. Desço as escadarias, como dois pedaços de bolo e um copo de leite com nescau. Subo as escadarias e vou para o banheiro escovar os dentes. Depois guardo roupas, lanches e outras coisas necessárias em uma mochila de costas. Coloco minha mochila nas costas e pego a gaiola do Owlowiscious, saio de casa e vou apressada para escola.

Chegando no colégio, não chego a entrar mas minhas amigas saem e vêm até mim.

Rainbow: Pra que essas malas? Vai acampar?

As garotas riem.

Twilight: Irei fazer uma viagem.

Applejack: Viagem?

Twilight: Sim. Quero saber o que tem fora de Ponyville. Tantos mistérios nos cercam. Tantos questinamentos e perguntas não respondidas.

Applejack: Ocê vai sozinha, docinho?

Rainbow: Claro que não.

Rarity: Para onde vai exatamente? Argentina? França? Inglaterra?

Twilight: Apenas pelas fronteiras de Ponyville. Agora que não há nenhuma cúpula invisível, por que não explorar o que tem no mundo a fora?

Fluttershy: Não pode ir sem ninguém.

Rainbow: E é por isso que vamos com ela.

Twilight: Não, meninas. Não quero que nenhuma de vocês me acompanhe, pois é muito perigoso.

Applejack: Mas ocê é nossa amiga.

Twilight: Eu não sei quanto tempo passarei fora, isso pode prejudicá-las.

As cinco se olham.

Fluttershy: É verdade. Quem irá cuidar dos animais feridos se eu não estiver aqui?

Rainbow: Pra mim está tudo bem, os Wonderbolts podem me dar um tempo.

Applejack: Acho que pra mim também. Antigamente eu e Big Mc cuidávamos do pomar sozinhos, então ele irá conseguir cuidar junto com o Braeburn sozinhos também.

Pinkie: Eu digo o mesmo, a cidade sobrevive sem minhas festas. O senhor e a senhora Cake também entendem.

Rarity: Eu já fiz muitos vestidos esse mês, acho que não preciso fazer mais.

Todas olhamos para Fluttershy.

Fluttershy: Quem cuidaria dos bichinhos?

Celestia: Eu e Luna poderemos ajudar.

Fluttershy olha para trás e vê Celestia.

Celestia: Poderei cuidar de todos os seus bichinhos, Fluttershy. E quanto a vocês, meninas?

Applejack: Obrigada, mas a Vovó vai cuidar bem da Winona.

Pinkie: O Gummy está muito grande, melhor o Senhor Cake cuidar dele.

Rarity: A Opal poderá ficar o Thunderlane, tenho medo de deixá-la com a Sweetie Belle.

Rainbow: O Tank vai ficar com o Soarin.

Twilight: O Owlowiscous vai ficar com o Shining.

Fluttershy: O Braeburn vai cuidar dos bichinhos, mas sempre que puder dê uma olhada, por favor.

Celestia: Pode deixar.

Fluttershy: Obrigada.

Celestia: Ajeitem suas malas e voltem depressa.

Cada uma corre para sua casa.

Shining, Cadance e Luna vêm até mim.

Shining: Ainda não creio que deixei que fizesse isso.

Cadance: Ele qui dizer que te deseja sorte.

Rimos.

Luna: Espero que volte logo, Twilight.

Twilight: Mais rápido do que imaginam.

Shining e Cadance me abraçam, Celestia e Luna sorriem.

Um tempo depois, a aula já havia começado e os quatro estavam dentro da escola. As meninas chegam, cada uma tinha uma mochila, exceto a Rarity. Os namorados delas se despediam, por enquanto observava de longe. Timber vem andando sem fazer barulho, até que me dá um susto.

Timber: Oi, Twilight. Não nos falamos desde que o Discórdia me falou sobre o Flash.

Twilight: Por que será?

Timber: Por que não falamos de outra coisa? Você vai embora, certo? Quanto tempo vai ficar fora? Posso ir com você?

Twilight: Não. Sim. Não sei. Não, é uma viagem de garotas.

Timber: Você poderia... Não ficar com raiva de mim? Eu sei que me comporto como um idiota as vezes, mas posso mudar, posso mudar por você.

Twilight: Timber...

As meninas se aproximam animadas para partir.

Pinkie: Vamos?

Rarity: Vamos a pé?

Pinkie: E você achava que seria como?

Assovio e todas olham para mim.

Applejack: Por que assoviou?

O chão tremia um pouco e as meninas pareciam assustadas. Até que Spike surge correndo em nossa direção.

Twilight: Alguém pediu um dragão?

Rarity: Spike!

Twilight: Ele vai nos guiar fora de Ponyville, junto a Maud.

Pinkie: Ela já está aqui.

Em cima do Spike havia uma espécie de cela gigantes, onde podíamos nos sentar e colocar novas bolsas. Subo em cima do Spike, em seguida Applejack, Rainbow, Rarity e Pinkie. Fluttershy tremia com medo.

Rainbow: Não vai me dizer que está com medo.

Fluttershy: Mas eu estou.

Braeburn pega ela no braço e a carrega até a cela.

Applejack: Obrigada, Braeburn.

Rainbow: Sobreviveu, está vendo?

Fluttershy: Mesmo assim tenho medo.

Rainbow suspira.

Applejack: Tchau, Caramel. Tchau, Apple Bloom. Juízo, garota!

Rarity: Até breve, Thunderlane e Sweetie Belles. Nem sei como irei sobreviver sem vocês.

Rainbow: Nos veremos logo, Soarin e Scootaloo.

Fluttershy: Tchau Braeburn, sentirei sua falta.

Pinkie: Tchau, Cheese! Dê tchau para ele, Maud.

Maud: Tchau, Cheese. Sentirei muita falta.

Maud fala sem animo nenhum.

Twilight: Até mais, pessoal.

Diferente das meninas, não ficava na cela, estava próxima a cabeça de Spike. Dou duas batidinhas no pescoço dele, dando sinal para andar. Spike levanta, como um cavalo, e depois segue correndo para fora de Ponyville por enquanto que dávamos tchau para nossos amigos. No caminho Rainbow vê Quibble dando tchau para ela também.

Rainbow: Tchau, Quibble!

Fluttershy: Espero que os bichinhos fiquem bem.

Pinkie: Vão ficar, Fluttershy. O problema agora não é esse.

Rarity: Pinkie tem razão. Trixie, Sunset e Starlight estarão na cidade sem que ninguém vigie seus atos estranhos.

Rainbow: É aí que se engana.

Rainbow ri.

Applejack: O que ocê aprontou agora, Rainbow?

Rainbow: Scootaloo, Sweetie Belle e Apple Bloom ficarão de olho nelas por enquanto que estamos fora. Sem contar que pedi para observarem o comportamento do Sombra, esse é um grande suspeito.

Applejack: Rainbow, elas são muito novas para se meterem em encrenca.

Rarity: E logo com o Sombra...

Rainbow: Que nada, AJ. Sem falar que ainda tem o Discórdia.

Fluttershy: Ele está mudado, Rainbow.

Rainbow: Só você pensa assim, Fluttershy.

Fluttershy: A Celestia também.

Rainbow: Ela só tem pena de dizer que não para você.

Applejack: Isso foi péssimo.

Twilight: Na verdade isso foi ótimo.

Todas me olham surpresa.

Rainbow: Nem eu esperava que você concordasse.

Pinkie: Twilight, sempre surpreendendo.

Twilight: A quelas três garotinhas são muito espertas, vão se sair muito bem. Sunset Shimmer, Starlight Glimmer e Trixie são muito suspeitas. Precisam ser vigiadas, mas caso algo aconteça elas irão nos ligar. Certo?

Rainbow: Claro...

Twilight: Sombra e Discórdia precisam ser vigiado também. Desculpe, Fluttershy, mas sei que a única pessoa capaz de mudar foi a Luna, porque ela já era uma pessoa boa antes.

Maud: Eu concordo. Aquele Discórdia parece ter uma frieza exterior.

Todas olhamos para Maud.

Rainbow: Tudo bem... Voltando aos comentários normais...

Fluttershy: Agora já estamos saindo de Ponyville, não há mais nada para fazer.

Pinkie: Fluttershy tem razão, temos que parar com as brigas e seguirmos unidas para resolvermos tudo rápido.

Spike ficava cada vez mais rápido. As meninas se seguravam bem, pois ventava bastante. Passamos pela antiga barreira de Ponyville, agora seguíamos confiantes e determinadas para novas lugares, novos mistérios e grandes resultados.

Um forte vento bate em nossos rostos, nos acordando para um mundo novo, novas histórias e aventuras.

Twilight: Sentem isso, meninas?

Rainbow: Esse vento...

Rainbow suga o ar forçadamente, sorrindo.

Rainbow: Liberdade.

Applejack: Eu me sinto tão bem.

Rarity: Meu cabelo! Esse vento todo vai estragar ele!

Pinkie: Eu não estou nem um pouco preocupada com o meu cabelo.

Rarity: Mas devia, Pinkie querida.

Applejack: Estou doida para me aventurar nas novas terras.

Rainbow: Não mais do que eu.

Applejack: Claro que sim.

Rainbow: Eu discordo.

Applejack: Isso é um desafio?

Rainbow: Com certeza.

As duas se fuzilavam com o olhar.

Fluttershy: Então, Maud, quer conversar?

Maud: Claro.

Fluttershy: Sobre o quê?

Maud: Pedras.

Rarity dava dicas de moda a Pinkie, Rainbow e Applejack firmavam mais uma aposta e Fluttershy tentava interagir com Maud Pie. Podemos concluir que esta será uma boa e longa viagem.

 

 

 

Continua...


Notas Finais


* Pessoal, a cela do Spike é como a cela do Appa de Avatar. Para quem nunca viu, neste link tem uma foto para servir de exemplo:
http://static.webcdn.net.br/12f40fcb_d851_2004_80af_6319c6b491bb_9ffce768.jpg.

No próximo capítulo... Veremos o primeiro lugar onde as garotas irão chegar. Personagens conhecidos aparecerão.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...