1. Spirit Fanfics >
  2. My ruin >
  3. Save a life

História My ruin - Save a life


Escrita por: Ali_

Capítulo 33 - Save a life


Entreguei a xícara de chá para Caitlin, que a agarrou com suas mãos trêmulas. Ela encarava um ponto fixo no chão, enquanto engolia um gole da bebida.

Esfreguei as palmas das minhas mãos, por que eu não sabia o que fazer ou falar. Caitlin tinha acabado de tomar um tiro de raspão, e ver sua melhor amiga ser sequestrada.

-Está tudo bem, Olivia. -Ela falou, como se lesse a minha mente. -Eu preciso ficar um pouco sozinha.

Concordei com a cabeça.

-Se você precisar de alguma coisa, sabe que pode me  chamar. -Falei, antes de sair do quarto, deixando Caitlin sozinha.

Encarei meus pés enquanto andava de volta até o quarto de hóspedes, onde eu e Justin estamos dormindo.

Me deitei na cama e me enrolei nos lençóis, querendo que Justin estivesse ali comigo. Eu estou me sentindo como uma criança.

Quando Justin me contou sobre tudo o que está acontecendo, eu sabia o quanto era perigoso. Mas parte de mim parece só ter percebido isso agora.

-Se eles quiserem dinheiro, vão entrar em contato logo. -A voz de Chris soou distante. -Mas não sei se vai adiantar.

Eles ficaram em silêncio por alguns segundos.

-Não podemos deixar que a Caitlin saiba disso, mas eu acho que não tem volta. -Ryan falou, tentando soar baixo. 

-Veronica está morta. Ou estará em questão de tempo. -Chris falou, como se concordasse.

A maneira quase fria com a que eles agiam me apavora. Pelo o que Justin falou, eles cresceram juntos, com a Veronica. E mesmo assim eles parecem falar naturalmente sobre a possibilidade dela morrer em breve.

-Veronica é durona. Não podemos desistir dela assim. -Justin falou, e eu senti um sentimento estranho tomar conta de mim.

Ele parece ser do tipo que gosta de garotas duronas, e eu claramente não sou uma. Se fosse eu, no lugar na Veronica, ele pensaria o que? 

Quis me bater por estar pensando nisso agora. Veronica, a garota que, apesar de ser ex do Justin e ter fama de bad girl, sempre me tratou com respeito, está sequestrada. Deus sabe o que está acontecendo com ela.

E eu estou pensando em mim.

Rolei na cama algumas vezes, até que as vozes na sala cessaram. Senti os braços quentes de Justin contra a minha cintura, me apertando. Ele colocou seu rosto no meu pescoço e eu encarei a janela do quarto, que tinha vista para o jardim.

Não consigo entender como ele pode ser assim. Mesmo que eu e ele não estivéssemos mais juntos a anos, eu ficaria desesperada de saber que algo está acontecendo com ele. Como ele conseguia agir assim em relação a ela?

-Vocês acham isso sem verdade? -Perguntei, enquanto ele beijava meu pescoço.

-O que? -Ele disse, perto do meu ouvido.

-Que a Veronica vai morrer. -Falei, e ele parou de me beijar.

-Sim, Liv. -Ele disse. -Nós faremos o que for possível, mas é assim que acaba. 

Fechei meus olhos com força, sentindo ele abraçar meu corpo com ainda mais força.

-Como vocês sabem que é assim que acaba? -Perguntei. Eu devia deixar minha boca calada, mas não consigo evitar. Preciso entender como eles conseguem ser tão frios.

-A uns anos atrás, quando nós tínhamos uns vinte anos, o Chris namorava uma menina chamada Catherine. Ela foi sequestrada. -Ele falou. -Chris disse que ia até o inferno para achar ela, e ele meio que foi. Ele e a irmã do Ryan, a Mia, foram atrás dela quando conseguimos rastrear as ligações e, bem... as duas morreram.

Me virei na cama, encarando o rosto de Justin. Sua testa estava franzida, como se ele estivesse sendo obrigado a relembrar coisas horríveis.

-Depois daquele dia nós prometemos, um é melhor do que dois. -Ele disse, fechando os olhos.

Eles não são monstros. Eles estão nesses negócios por que sabem os riscos. Veronica sabe.

-Mas vocês vão tentar, certo? -Perguntei, e ele concordou com a cabeça.

-Achei que você ia querer minha ex morta. -Ele falou, dando uma risada, me fazendo bater no ombro dele.

...

O dia tinha se passado tão rapidamente que parecia surreal. Um silêncio desconfortável se arrastou quase o tempo todo, exceto pelas vezes que escutávamos Caitlin soluçando no quarto dela, da onde ela não tinha saído.

Agora eu consigo entender o tamanho da dor dela. Veronica sabe qual é o combinado que eles têm. 

Caitlin sabe que não pode fazer nada, a não ser esperar pelo o que, de acordo com os meninos, seria quase um milagre. Veronica voltar com vida.

Eu queria conseguir falar com ela, por que os meninos claramente não sabiam o que fazer. Mas acho que, nessa situação, não se tem muito o que falar.

Chris tentou trocar o curativo dela, mas ela se recusou, dizendo que trocaria sozinha.

Estava quase anoitecendo quando o telefone fixo da casa tocou. Todos ficaram paralisados por alguns instantes, no sofá, até que Ryan se levantou e atravessou até a sala.

Mal consigo imaginar pelo o que ele deve ter passado quando Mia morreu. Eu não consigo me imaginar perdendo a Anastasia, ainda mais sabendo da maneira que ela morreu.

Me perguntou se ele culpa Chaz pelo o que ocorreu.

-Alô? -Ele atendeu, ficando em silêncio pelos próximos segundos. Sua testa estava franzida, como se ele pensasse em algo.

Quando colocou o telefone de volta no gancho, ele me encarou por alguns segundos. Era impossível decifrar seu olhar.

-Chamem a Caitlin. Olivia, você sobe. -Ele disse, me fazendo levantar uma sobrancelha.

Como assim, eu subo? Fiquei em silêncio por alguns segundos, me controlando para não falar nada que só piorasse a situação.

Justin entrou em meu campo de visão, colocado suas mãos em meu ombro e olhando em meus olhos. 

-Sobe, Liv. -Ele falou. Talvez se ele não parecesse tão preocupado, eu tivesse brigado. Mas a última coisa que precisamos agora é de uma discussão.

Concordei com a cabeça e subi as escadas, entrando no quarto e batendo à porta com força atrás de mim. Deitei na cama e olhei a janela, sentindo como se meu peito estivesse se afundando com a preocupação.

É horrível pensar em quanto perigo Justin corre. Quanto perigo nós corremos. No que pode estar acontecendo com Veronica agora.

Eu estou aqui, em uma cama confortável, segura. É muito egoísmo estar preocupada comigo enquanto ela deve estar passando pelo inferno neste mesmo momento.

Senti meus olhos pesarem e, antes que eu pudesse perceber, tinha pegado no sono.

Acordei horas depois, quando já estava completamente escuro. Me virei na cama, vendo que Justin dormia tranquilamente do meu lado.

Cocei meus olhos e me levantei, saindo do quarto e descendo as escadas até a sala, vendo que uma luz estava ligada.

Caitlin estava sentada no sofá, encolhida em um canto, enrolada em um cobertor. A Tv estava desligada e ela estava sozinha, encarando um ponto fixo no chão.

-Caitlin? -A chamei, e ela apenas concordou com a cabeça, sem me olhar.

Me sentei no sofá perto dela, sem saber ao certo o que fazer.

Seu rosto estava inchado e seus olhos vermelhos. Ela tinha olheiras roxas e profundas e estava com uma aparência de esgotada, o que fez meu coração afundar em meu peito.

Lágrimas silenciosas escorriam do seu rosto, mas ela não falava nada.

Estiquei minha mão e toquei o braço dela, apertando com força, tentando conforta-la de alguma maneira.

-Eu e Veronica somos amigas desde crianças, sabe? -Ela falou, limpando algumas lágrimas com sua mão. -Quando meus pais foram assasinados, Chris perdeu completamente a linha. Eu fiquei sozinha. Ela, com tudo o que falam sobre ela ser uma menina má, foi a única que ficou do meu lado. E agora ela vai morrer também.

Passei meu braço pela volta de seu ombro e a abraçei. Ela apoiou sua cabeça em meu ombro.

Eu queria poder falar que talvez ainda tivesse alguma chance, alguma saída para ela viver. Mas eu não sei exatamente sobre o que se tratava a ligação hoje.

-Maldita promessa que nós fizemos quando Mia e Catherine morreram. Eu queria poder ir atrás dela, mas lealdade a minha palavra tem que ser maior. -Ela disse, limpando mais algumas lágrimas.

Fiquei em silêncio, tentando procurar na minha cabeça alguma coisa para falar, mas eu não sabia o que. Era impossível achar algo para reconforta-lá, por que eu não posso dizer que vai ficar tudo bem.

-Os meninos não querem te contar, mas você tem o direito de saber. -Ela falou, séria. -A ligação de hoje foi sobre você.

Senti meu coração dando um pulo em meu peito, parecendo que eu estava prestes a vomita-lo. 

-Eles pensavam que Justin ainda ama Veronica, mas descobriram você. -Ela disse. -Eles falaram que entregam Veronica se você aceitar conversar com eles.

Franzi a testa e a encarei. Conversar comigo?

-Se cuide, Liv. -Ela disse, antes de se levantar e subir as escadas.

Como assim, conversar comigo? Passei minhas mãos pelos meus cabelos, sentindo meu corpo todo arrepiado. Nunca tinha me sentido tão apavorada, na minha vida toda.

Seja lá quem está atrás deles, agora sabe de mim. E eu posso ser a única chance de salvar uma vida.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...