1. Spirit Fanfics >
  2. Não escreva como eles

História Não escreva como eles


Escrita por: MinMei

Fanfic / Fanfiction Não escreva como eles
Sinopse:
Tenha em mente sua própria essência, e assim verás que escreves tão bem quanto aqueles a quem admiras.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 2.782
Favoritos 896
Comentários 41
Listas de leitura 244
Palavras 100
Concluído Sim
Categorias Histórias Originais
Tags Escreva Como Você, Minmei, Não Escreva Como Eles, Seja Sua Essência

LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Drabs, Drabble, Droubble (Minicontos)

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Escreva como você
41
2.782
100

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por Annalise
Escreva como você
Usuário: Annalise
Usuário
Iniciei no mundo das fanfics há 3 anos, mas antes de postar as histórias, eu já escrevia para mim; na tentativa de explorar minha criatividade (que é bastante fértil).
Pois bem, postar minha primeira história provocou um alívio imenso, principalmente porque muitas pessoas gostaram. Depois disso veio mais duas, elas também caíram nas graças das leitoras. As ideias para essas histórias eram ótimas, mas passado alguns meses, elas começaram a me incomodar, principalmente porque na época eu tinha muito contato com escritoras incríveis, sempre me comparava a elas e sempre terminava muito frustrada e desacreditada do meu potencial. Deletei as três histórias e passei muito tempo traumatizada com isso - para ser honesta, ainda possuo receio de algum dia precisar deletar novamente alguma história por causa do desenvolvimento ruim -, também passei longos períodos sem escrever, até que finalmente voltei a escrever e postei várias histórias que me deixaram orgulhosa, entretanto, a insegurança permanecia lá, minha baixa autoestima quase me fez excluir uma de minhas melhores estórias.

E depois de ficar sem PC, o que me obrigou a deixar a escrita de lado, amadureci bastante nesse aspecto. Eu percebi que eu era a primeira a me sabotar. Do que vale tanta criatividade se eu me julgo incapaz de desenvolvê-la? Por que tanta fixação na escrita alheia, se uma das magias da escrita está na diversidade de narrativas? Acima de tudo, a história precisa me agradar primeiro para que eu possa transmitir meus escritos aos outros, não me autodepreciar e viver dependente da aprovação dos outros.

Não é como se a admiração fosse algo negativo, não é. É muito bom possuir uma escritora (ou escritor) que traga inspiração para nós, isso também ajuda a desenvolver e evoluir nossa escrita. Mas não era isso o que eu fazia; eu me colocava para baixo, me degradava e por muitas vezes não via meu potencial.

Hoje em dia, estaria mentindo se dissesse "não tenho mais problemas com meus escritos". Às vezes sinto que me falta intensidade em uma história específica ou que talvez eu não consiga desenvolver plenamente determinado enredo, mas ao invés de me humilhar, eu dou um tempo da história. Por vezes penso "ainda não sou boa o bastante, preciso evoluir", mas não sou mais descrente de meu potencial e no fim, mesmo com as eventuais inseguranças, não duvido mais de mim; passei a não me cobrar tanto e ver a escrita como um passatempo saudável.

Ok, o texto ficou imenso, peço desculpas. Fiz um resumo do que aconteceu comigo. Hahahaha.
Acho muito importante você ter escrito algo tão inspirador e que será de grande ajuda para muitas pessoas. E essa é outra magia da escrita: tocar o coração das pessoas com palavras. 😘

Beijos. 😍😍🤗🤗