1. Spirit Fanfics >
  2. Não odeie Park Chanyeol >
  3. Plano

História Não odeie Park Chanyeol - Plano


Escrita por: Hohopelandy

Notas do Autor


Hello~~

Demorei né? Mas eu explico. Eu viajei no início do ano e fiquei sem internet quase toda a viajem. Desculpa a demora para responder os comentários pois eu fico um pouco perdida com tantos comentários mas eu respondi todos hoje.

Ps: depois eu coloco a capa.

Treta ~~ sinto cheiro de treta... cobra não cai e sim rasteja então tem mais treta da Momo.

Boa Leitura!

Capítulo 18 - Plano


                                                                                       
Uma semana se passou e a bandeira dourada dos Red Tigers ainda continua desaparecida. E eu estou tremendo todo pois no dia seguinte ao roubo o reitor me chamou na sala dele para prestar depoimento, ele disse que eu sou o suspeito número 1. 


Os alunos que usavam a biblioteca naquele dia disseram que a bandeira estava perfeita lá no mural e depois do meu turno ela não estava mais lá. Não vou julgar eles pois até eu suspeitaria, mas eu tenho que arrumar alguma forma de provar o contrário senão vai ser meu fim. Vou ser expulso da universidade sem terminar o curso, vou ter que voltar para a Busan e trabalhar na loja de bolinhos da minha avó.


Eu tinha um plano:


1 – Encontrar o culpado.


2 – entregar o ladrão ao reitor.


Pronto, fim do plano. Simples, não? Não! Nada de simples. Eu não faço a mínima ideia de quem pode ter sido. Não há motivo nenhum para alguém roubar essa droga de bandeira. Ela é tão importante assim? Sim, ela é. Pode-se dizer que ela é a relíquia da Universidade. Ela é banhada a ouro, foi um presente do Presidente da Coreia alguns anos atrás, põe aí uns 40 anos, o reitor era o capitão do time naquela época e ganharam o título de melhor time universitário da Coreia do Sul, então, se tornou um grande amuleto da sorte usado apenas nos jogos importantes. Sabe com quem foi a final naquele jogo que rendeu como prêmio a bandeira? Sim, sim. Busan University. A disputa entre as duas universidades não vem de hoje.


Todos já devem saber que eu sou um suspeito pois todos me olham estranho, já olhavam antes mas agora está pior ainda. Idiotas! Como se eu ligasse para o que eles dizem de mim, talvez eu ligue só um pouquinho.


Hoje é manhã de domingo. Ontem eu devia ter ido trabalhar na biblioteca mas colocaram outra pessoa no meu lugar, eu estou proibido de entrar lá até que as investigações sejam terminadas. Só quero saber se vou receber pelos dias que trabalhei esse mês, ai deles se não me pagarem.


Andei pelo campus em busca da cafeteria que a Sana me convidou, nossa amizade tem se fortalecido a cada dia, sim nós nos beijamos mas ela não se lembra disso. O que é bom para mim, como vocês já sabem eu não gosto dela desse jeito.


Quando finalmente encontrei a cafeteria entrei e me direcionei a mesa que ela está sentada e me sentei em sua frente. Uns dias atrás ela me disse que conversou com a Momo mas não estava pronta para me dizer o que aconteceu nessa conversa, eu fico me perguntando se aconteceu algo grave, pois seus olhos estavam inchados e vermelhos como se ela tivesse chorado muito. Lógico que ela deve ter chorado, né!? Baekhyun seu burro! Elas são melhores amigas e a Sana é muito mais sensível, ela deve até chorar quando pisa em uma formiga sem querer.


– Como anda as coisas Baek? – me deu um lindo sorriso e bebeu um gole do seu café.


– Estão horríveis como sempre foram – ela me estendeu um copo com suco que devia já ter pedido por mim – Eu não sei como vou me safar dessa vez. Não é uma coisa qualquer, é algo sério, a única forma que eu tenho para me livrar disso é encontrando o verdadeiro ladrão – ela suspirou fundo e me surpreendi quando segurou as minhas mãos.


– Não precisa ficar com medo. Eu vou estar aqui para o que você precisar, vou te ajudar a encontrar esse criminoso também! – no momento toda ajuda é necessária.


Juro que quando Chanyeol me disse que eu poderia ser um dos culpados, eu quase tive um ataque cardíaco. Quem nunca levou a culpa por algo que não fez!? Odeio quando julgam sem saber a verdade.


O pior de tudo disso é que se eu for incriminado e dito como culpado “bye bye” faculdade. Vou ser expulso, tenho certeza. Só de pensar nisso fico todo arrepiado. Além do medo de ser expulso, o que mais me preocupa sem dúvida é a cara de decepção que minha mãe vai fazer quando eu chegar na porta de casa e falar que eu fui expulso da faculdade. Quem aos vinte e dois anos é expulso da faculdade? Talvez um delinquente qualquer mas não Byun Baekhyun.


– Obrigado Sana! – como suas mãos ainda seguravam as minhas eu dei uma leve apertada em agradecimento – Vou precisar muito da sua ajuda, mas primeiro temos que fazer um plano – Ela concordou.


Durante minha próxima aula, o professor falou do festival de verão que teria na faculdade, que seria antes de nossa formatura. Nós iremos fazer uma apresentação com nossos colegas de quarto. 


– O que vamos receber em troca se ganharmos? – uma das alunas levantou a mão e perguntou – Por que para ser sincera professor eu não vou gastar meu precioso tempo se não ter nada em troca – ela tirou as palavras do meu pensamento, eu estava pensando a mesma coisa.


O professor se mexeu meio descontente com a pergunta, estou rindo internamente da cara de desespero dele. Pelo jeito ele não preparou nada, eu estou me divertindo muito com isso nunca gostei dele mesmo.


– Claro que o vencedor vai receber um prêmio, na verdade os três primeiros vão – passou as mãos pelos cabelos e ajeitou o óculos que estava descendo pelo seu nariz – vou precisar conversar com outros professores para ver o prêmio que iremos dar – Se sentou na cadeira e abriu o livro que estava acima de sua mesa – Não se esqueçam que a apresentação de vocês vai ser equivalente a nota do bimestre. Se tiver uma apresentação ruim terá uma nota ruim, se tiver uma apresentação boa terá uma nota boa e se não se apresentar terá zero – toda a turma começou a falar - agora vamos voltar à matéria... – 


Não vai ser tão difícil pedir a ajuda do Chanyeol, pelo menos não como estamos hoje, pra falar a verdade eu não sei como estamos hoje, em uma relação de conhecer um ao outro? Ou talvez só naquele ficar gostosinho?Não me julguem, minha lista com essas experiências não é muito grande.


E também há não muitos meses atrás eu estava odiando essa apresentação em dupla, até porque eu odiava ele, mas de repente tudo mudou e “Boom!”. Eu estou completamente apaixonado por ele.


A aula acabou e eu nem percebi, só fui prestar atenção quando todos já estavam saindo da sala.


– Ei! Byun – Quando eu ouvi a voz estridente de Momo comecei a andar mais rápido quase correndo. Eu não a vejo desde o hospital, quando Chanyeol terminou com ela. Momo colocou toda a culpa do término em mim, como se Chanyeol tivesse terminado com ela para ficar comigo, o que não é de todo mentira mas não foi só por isso, ele disse que já estava pensando em terminar. Eu não tenho culpa nenhuma, mas na cabeça da Momo eu sou o vilão de tudo. Eu sei que ela quer me matar por esse motivo que eu estou fugindo – Não fuja de mim! – eu ia continuar fugindo se não tivesse tropeçado no meu próprio cadarço que estava desamarrado, é isso que dar ser tão preguiçoso até mesmo para amarrar o cadarço. 


– Que merda – sussurrei me levantando. 


– Merda é eu ter que correr atrás de você com salto quinze – Assim que eu me levantei encontro Momo arrumando o cabelo, agora curto e castanho – Agora vou te falar, todos sabem que você deu para o Chanyeol, Baekhyun. Finalmente conseguiu o que tanto quis, pois foi isso que você queria desde que me conheceu, não é? – chegou mais perto de mim e eu só fiquei a encarando sem entender – fingiu que odiava o Chanyeol só para ter algum tipo de relação com ele. Ser próximo dele de alguma forma, você sabia desde o início que ele não te odiava, por conta disso você sempre se fingiu de vítima.


– O que? Você está louca! – dei um passo para trás – Essa sua teoria tá tão inacreditável até mesmo para você que é uma doida de carteirinha – joguei na sua cara minhas palavras e eu a vi ficar vermelha de raiva.


– Como você ousa falar isso seu ridículo – bateu os braços ao lado do corpo – você vai ver o que vai acontecer com você! Você já está sendo incriminado pelo roubo da bandeira e eu vou fazer de tudo para que você seja expulso dessa faculdade e nunca mais bote os pés aqui! – Não vou falar que eu não estou com medo ou me sentindo ameaçado, pois tudo que ela disse pode se tornar possível. E agora eu estou com a corda no pescoço.


– O que você acha de pedir ajuda para os outros? Eles podem ajudar – Sana caminhava ao meu lado – Eu não conheço muita gente por aqui, então eles serão mais úteis com toda certeza – Ela está certa. Eles são meus amigos e não vão me negar ajuda. Balancei a cabeça concordando com ela – Eu só tenho uma pergunta – perguntou pensativa.


– Pode falar.


– Você tem certeza que não viu ninguém lá? Pois pelo que disseram a bandeira sumiu entre a saída da outra funcionária e a sua entrada – colocou um pedaço do cabelo atrás da orelha e continuou – Por isso estão te culpando tanto, pois a menina que saiu disse que a bandeira ainda estava lá. 


– Faz sentido tudo o que você disse, mas eu não encontrei ninguém lá – pensei um pouco – Acho que uma coisa pode ajudar –  Sana me olhou esperançosa – Eu encontrei apenas um chaveiro de ursinho, eu achei tão fofo que eu peguei para mim, mas isso pode ser uma prova. Eu peguei ele exatamente em frente da vitrine, lugar este que guardava a bandeira. O verdadeiro ladrão deve ser o dono do chaveiro.


– Isso é uma prova, então temos que descobrir quem perdeu um chaveiro de ursinho e pronto – Sana falou simples – Não tem como entrar na biblioteca e ver se encontramos mais alguma coisa?


– O reitor pegou as minhas chaves então não tem como entrar lá e não tem câmera dentro da biblioteca, apenas na porta de entrada, esta que não gravou a entrada de ninguém além de mim. Estamos na estaca zero, Sana.


A aula de culinária não demorou muito, pouco menos de uma hora. Já que as provas estavam chegando perto e tínhamos que passar quase o tempo todo estudando. Mas foi super divertido, comemoramos o aniversário do Sehun com comidas deliciosas e um bolo feito por Luhan, para seu ainda, amigo com benefícios.


– No, eu estava pensando, o verdadeiro ladrão com toda certeza tem que ter alguma coisa com a bandeira ou com você pois o criminoso sabia que você trabalhava naquele horário e que suspeitariam de você – Soo resolveu comentar – acho melhor fazermos uma lista – ele pegou um papel de dentro da sua mochila e pegou uma caneta – primeiramente Momo, já que em dias você e Chanyeol foram de inimigos para sei lá o que. 


– Pode até não ser o Chanyeol, mas esqueceram que nos próximos jogos podemos pegar a Busan University e que em todos os jogos contra Busan o reitor gosta de exibir a bandeira para os adversários? – Luhan voltou a falar e eu só ouvia o que eles tinham a dizer – Pode ter sido alguém da Busan, eles odeiam o fato de terem perdido aquela bandeira. 


Com isso em mente conversei com a Nayeon pelo celular, já que ela disse que passaria o final de semana com alguns parentes em Busan e poderia dar uma investigada na faculdade de lá. Ela poderia entrar em qualquer lugar, menos nos dormitórios.


Fui para meu quarto e Chanyeol estava deitado na cama com uns livros jogados por ela. 


– Chanyeol, quem você acha que roubou a bandeira? – fui sincero e perguntei na lata. Ele não esperava uma pergunta dessas então era notório o seu espanto quando ele arregalou os olhos e mexeu um pouco a boca sem saber o que dizer – Acha que fui eu? – decidi mudar de pergunta queria que ele me respondesse com sinceridade o que ele realmente acha disso tudo.


– Não diga isso Bae – Eu estava sentado na minha cama quando ele se levantou da sua e se aproximou de mim, ficando ao meu lado agachado – Eu não vou dizer que não desconfiei no início – abaixei  a cabeça – Mas depois de pensar bem, não vejo um motivo para você querer fazer isso. As outras pessoas podem achar que foi você, mas a única coisa que põe você no meio da história era porque trabalhava no horário em que a bandeira sumiu – passou a mão em meu rosto – Eu acredito em você Bae, e pode contar comigo pelo o que for – beijou minha testa e voltou para sua cama – Quem você acha que foi? 


– Momo – falei sem rodeios e ele sabe muito bem que ela tem motivos para isso - Ou os atletas da Busan. 


– Posso me aproximar dela novamente e descobrir algumas coisas se quiser – olhou para mim meio que pedindo minha autorização e eu assenti com a cabeça dando um sorriso que ele retribuiu – Eu vou fazer de tudo para te inocentar Bae.


– Obrigado Chan – deitei na cama e peguei uns livros para estudar quando me lembrei de algo – Chan, meu professor quer que os alunos junto com seus colegas de quarto façam uma apresentação para o festival de verão, aquele que temos antes da formatura. Vale minha nota do bimestre, e eu sei que deve estar super ocupado com suas aulas.


– Eu e você? - assenti.


– Sim, se tiver tudo bem pra você é claro – falei um pouco receoso.


– Sem problemas algum. Aliás, somos uma boa dupla, não é? – ele também estava deitado e olhou para mim.


– Sim, somos uma boa dupla – voltei a olhar para o teto sem encarar ele, o clima é bem leve e confortável e fazia alguns anos que eu não me sentia tão bem na presença dele – Vou apresentar um musical sábado que vem, você quer ir ver? Acho que tem alguns ingressos sobrando.


– Um musical? - falou impressionado - Mas é claro que eu quero. Eu nunca vi uma apresentação sua.


– Você tem razão, espero não te decepcionar – ele ficou me encarando, com um sorrisinho nos lábios - Quer me dizer alguma coisa? Pode falar que eu sou bonito...


– Quer sair comigo? – O olhei surpreso – Eu quero fazer tudo certo, quero te conhecer esse seu lado melhor, não que eu já não te conheça e talvez começar um namoro assim pode não dar certo, eu só quero fazer tudo certo – ele falava rapidamente atropelando muitas palavras o que para mim parecia muito engraçado esse jeitinho meio desesperado dele.


– Channnie.


– É sério, Bae não precisa responder, esquece.


– Channnie – sussurrei. 


– Hum – olhou para a tela do celular que estava desligada.


– Para de fingir que está mexendo no celular e olha para mim – ele olhou para mim – você está me chamando para um encontro? É isso?


– Sim, é isso – olhou novamente para o celular dessa vez o colocando no criado mudo – Você aceita? Prometo que terá o melhor encontro da sua vida. Será melhor do que seu encontro com o Casper – ri com suas comparações, mal ele sabe que será o melhor só por ele estar ali ao meu lado.


– Se vai ser tão bom assim, eu aceito. Seria mais fácil te falado antes.


– Eu estava nervoso, tá bom?


– Olha só, quem te viu quem te vê, Park Chanyeol, o garoto mais popular da Universidade nervoso para chamar um menino, seu ex-inimigo para um encontro – Ele riu e eu ri junto.


– Quem te viu quem te vê, aceitando um pedido de encontro para o cara que odiou por anos – ri mais ainda, estamos voltando a ter uma relação mais saudável pode se dizer assim. Não é mais uma confusão de sentimentos.


Já era noite quando recebi uma mensagem da Sana. Ela dizia que durante o treino ouviu Momo falar com alguém no telefone e que iria encontrar essa pessoa para pagá-la hoje. Sana disse que seria no campus e seria bom se fossemos investigar. 


Chanyeol não estava no quarto, dizia ele que tinha uma reunião do time e ele teve que ir. Coloquei uma roupa rápido e desci para encontrar com Sana, entretanto algo me impediu, nas escadas do prédio eu podia ver Jongin conversando com alguém mas eu não conseguia ver o seu rosto.


– Você precisa entender o meu lado! – Kai tentava desesperadamente explicar para a pessoa – Eu fiz isso por nós, por você meu amor – acariciou o rosto da pessoa – Eu posso parecer um idiota, mas foi necessário.


– Eu não quero saber! – gelei na hora, eu conheço essa voz – você me traiu. Ficou com as meninas da torcida na minha frente. Você não sabe o quanto isso doeu em mim Jongin e eu sinceramente estou farto. 


– Por favor, me desculpe amor – reconheci o apelido e me aproximei, sem eles perceberem.


– Não é simples... 


– Kyungsoo? 


– O que você está fazendo aqui, Baek? – Kyungsoo olhou para mim e eu não sabia o que dizer.


– O que você escutou? – Jongin perguntou em um tom calmo e eu olhei incrédulo para os dois, mas no fundo com um sorrisinho nos lábios por saber que minha suposição estava certa.


– O suficiente para saber que você era o namorado secreto do Kyungsoo. 
 


Notas Finais


twitter @Hohopelandy


E aí? Gostaram? Espero que sim. Para aqueles que estavam esperando ansiosamente por Kaisoo o próximo capítulo é só deles.

Divulgação:

Minha OS de Natal: https://www.spiritfanfiction.com/historia/park-noel-11413809


A OS da minha irmã: https://www.spiritfanfiction.com/historia/carta-a-xiumin-11399955


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...