1. Spirit Fanfics >
  2. Não vele, revele

História Não vele, revele


Escrita por: twofold

Fanfic / Fanfiction Não vele, revele
Sinopse:
CHANBAEK | UA | CASAMENTO


Byun Baek Hyun e Park Chan Yeol, são um casal de homens, sul coreanos, que estão passando por uma crise no casamento. Após doze anos juntos, Chan Yeol acredita que a relação deles não é a mesma, e que desde que se tornaram pais, as responsabilidades do dia a dia passaram a submergir as necessidades do casal. Com a parceria estremecida, a relação passou a afundar, e eles se veem numa situação onde não conseguem mais conversar sem que motivos ínfimos se tornem um universo de conflitos, e o inevitável divórcio pareceu ser a solução mais lógica. Contudo, um dia antes dos papéis serem assinados, suas duas filhas os prendem no porão da casa, os deixando a sós, para avaliar e refletir sobre a vida que tiveram juntos, com seus altos e baixos, e relembrar o motivo que levou os dois a se apaixonarem.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 25.105
Favoritos 1.441
Comentários 93
Listas de leitura 694
Palavras 30.170
Concluído Sim
Categorias EXO
Personagens Byun Baek-hyun (Baekhyun), Park Chan-yeol (Chanyeol), Personagens Originais
Tags Baekyeol, Chanbaek

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Drama / Tragédia, Famí­lia, Gay / Yaoi, Romântico / Shoujo
Avisos: Álcool, Bissexualidade, Homossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Sexo
Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de difamar ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Embora o tempo passe...
8
4.299
4.880
 
2
Há palavras que eu não consigo explicar...
11
3.382
3.773
 
3
Se eu for capaz de expressar...
17
3.417
4.655
 
4
O que está em meu coração...
12
3.556
4.688
 
5
Eu vou me dedicar a você...
7
3.551
3.551
 
6
Eu vou te fazer feliz...
9
3.727
5.725
 
7
Como o nós somos um, que eu te disse.
29
3.173
2.898

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por flaneur
Como o nós somos um, que eu te disse.
Usuário: flaneur
Usuário
Vamo de textão sokdkfjf
Bom, eu sou muito chata com relacionamentos e vou ser chata de novo agora, porque toda vez que leio uma fanfic muito f*da eu não consigo não me colocar no lugar, principalmente quando meus sentimentos se sentem representados. Eu venho de uma família muito distante nos relacionamentos afetivos num geral, quase não demonstramos nada e quando o fazemos ainda é com uma falta de senso terrível, mas enfim. Essa criação acabou me influenciando como pessoa e por tal acabo lidando com minha vida amorosa exatamente do jeito que vivi em casa, não demonstrando absolutamente nada hahaha
Óbvio que isso tem problemas terríveis e as pessoas me taxam de insensivel e etc, enfim, mas estranhamente no último relacionamento que tive pude vislumbrar um pouco mais de interesse da minha parte de demonstrar empatia, paixão e até minhas loucuras sem medo de ser piegas e completamente idiota. Quando eu comecei a ler essa fanfic, sobre a superação dentro de um relacionamento onde duas pessoas se amam muito eu não pude não me identificar. Tipo, já faz quase dois anos que terminei esse relacionamento que me causou um sentimento diferente e até hoje sinto que ele ainda tem força, e vê o Baekhyun e o Chanyeol tentando e tentando me lembrou eu e minha ex-namorada na mesma situação; infelizmente nós optamos por seguir a vida sem nos forçar mais nisso, mas chanbaek aqui, nessa família linda e tão amorosa aaaaaa, eu fiquei emotiva, não vou negar. Isso é realmente difícil de acontecer, entende? Fiquei emotiva ao ponto de compartilhar experiências pessoais, isso é complicado, mas foi gostoso sentir que pelo menos na fanfic há alguém que entende o lado bom da insistência, conversa e nostalgia pra manutenção de um amor, enfim. Acho que ficou nada a ver (mas aí meu lado que não sabe se expressar de novo), entretanto eu fiquei realmente grata por ter acesso a essa história.
Outra coisa que eu gostaria de ressaltar, além da sua escrita IMPECÁVEL, é o modo como você aborda o relacionamento mais maduro!!! Menina, foi lindo ler isso, mesmo com os cliches de namoro que sempre têm, inclisive na vida real, você conseguiu dar um tom despadronizado muito sutil e gostoso de ler, então parabéns, de verdade ❤
Postado por CakehZ
Como o nós somos um, que eu te disse.
Usuário: CakehZ
Usuário
Não é mais uma fanfic na minha lista de romances bonitinhos. É a primeira fanfic que eu leio que tem uma lição, um ensinamento que eu tenho certeza que posso aplicar na minha vida quando eu casar, saber lidar com a pessoa que estiver dentro do meu casamento não é algo fácil, temos que entender que não somos 100% iguais, perfeitos um para o outro, pois a perfeição vem conforme sabemos lidar um com o outro e eu amei tudo! Parabéns! A fanfic é maravilhosa, adorei tudo. Beijos ❤
Postado por HIIMSoo
Como o nós somos um, que eu te disse.
Usuário: HIIMSoo
Usuário
Eu, sinceramente, vi muito nessa história que não é só mais uma fanfic.
Minha flor, ela abriu meus olhos para a minha própria vida. Não, não vou me casar! (Ainda sou uma menina) XD
Mas ela abriu mais meus olhos para a parte de viver e conviver com outro, sabe?

Minha família e amigos.
Eu percebo que quando temos um amigo íntimo de longa data, deixamos que a intimidade interfira no espaço individual que - por mais que todos tenhamos pessoas próximas - não deixa de existir em ninguém. O seu melhor amigo se deixa na posição de quem sabe o que é melhor ou que não deixa você opinar sobre algo... ou até mesmo xinga - na brincadeira - algo seu e da sua opinião, que acaba nos deixando magoados por mais que não seja a intenção dele ou nossa. Entende o que digo?

Temos que observar e respeitar o espaço individual de todos. Tipo quando querem nos "seguir" para todos os lados achando que queremos a companhia a todo momento.
As pessoas acabam esquecendo disso. Nunca é por mal.
E, olhando por um lado, essa história trata disso até demais.

Acho que na convivencia você devs respeitar o espaço pessoal do outro para que não haja um momento que a pessoa "exploda" e decida se fechar, querendo expor apenas o que ela pensa e impedindo-se de ouvir o outro.
É tudo uma questão de equilíbrio dos sentimentos.
Claro que tem momentos de recaídas, mas com esse esforço que você colocou, todos superam.

É entender que, sua relação estar ruim, não significa que aquela pessoa tá ali apenas para julgar suas opiniões. Tá ali para te ajudar e o mesmo do outro lado.

Bom, eu realmente ainda sou uma garota e não posso falar nada de relacionamentos românticos - até porque só tive um que deu probleminhas por falta de clareza - mas falo como alguém que, mesmo sem ter esse propósito, já possuo um poder de fala grande sobre os sentimentos das pessoas ao meu redor. Percebi isso de uma maneira bem chata. Magoei meu melhor amigo por causa de uma palavra.

Então! Voei muito aqui, desculpa.
Mas vocrê me fez entrar num transe comigo mesma.
Obrigada :)

Passando por uma fase ruim da vida é sempre bom ler coisas interessantes assim.
ALÉM CLARO DE TODO YAOI E SEXO MAROTO CONTIDOS AI
E da Charlotte e Yoora (que é irmã do Channie na vida real HEHHEH) que são amor.

AMEI TUDO. Seu jeito de escrever, de tratar do divórcio e de brigas e casamento. Até mesmo da homofobia.
E CLARO QUE EU QUERO LER O PASSADO DESSES MOÇOS

♡♡♡♡♡♡♡

Por favor, continue escrevendo pro resto de sua vida.


Soo.
Postado por jfcklf
Eu vou te fazer feliz...
Usuário: jfcklf
Usuário
Olá!
Então... Eu não sou de comentar nas fanfics que eu leio, mas eu simplesmente não pude deixar de expressar o amor que eu tô sentindo por sua narrativa.
Eu já tava de olho em NVR a um tempo, mas não havia lido ainda por que tava esperando que finalizasse, já viu que eu não consegui não é?! E olhe, não me arrependo.
Queria parabenizar a forma como você expõe os sentimentos dos personagens, me fez sentir na pele toda a situação, até mesmo a forma como você conseguiu, em tão poucos capítulos, trazer o cansaço nas discussões, o desgaste da relação para quem lê, eu realmente senti o peso dos dois lados, o estresse e ambos os motivos.

Você fez parecer como se eu vivesse aquela situação de tão palpável que são os sentimentos juntamente com o sentindo e a ótima estrutura que a gente encontra nos pensamentos dos personagens, nas lembranças, que chegam de forma leve e agradável, nos diálogos e nas cenas.
Fiquei tão imersa na realidade da fanfic que quando a Charlotte fala do medo dela me emocionei junto.

Amei cada uma das personalidades retratadas, como cada um foi abordado e principalmente as idades de Chanyeol e Baekhyun, como tudo se encaixa tão bem e como na narrativa ainda há humor que, mesmo leve, me tirou muitas risadas. Como você descreve o amor e o explica de forma tão sutil e fácil e o torna tão difícil e pesado de repente. Como criou esse ambiente e nos inseriu no cotidiano do casal, pessoas comuns que fazem coisas comuns e passam por situações comuns, o que, para mim, levou simplicidade até mesmo ao momento íntimo deles, tantos das palavras ditas quanto do ato.

Preciso dizer que NVR é a primeira fanfic que leio com essa temática de casamento em crise/divórcio/pessoas adultas com uma família pra cuidar, contas pra pagar e roupa pra lavar, o que colabora com o meu encantamento (talvez o meu amor por histórias com personagens maduros tenha colaborado hehe)

E é isso! Espero que eu tenha falado tudo... E que você tenha entendido o meu ponto. E, claro, estarei aguardando o último capítulo. NVR merece muito amor! NVR SARANGHAJA!

Ps: Prontamente indo ler suas outras histórias 💙