1. Spirit Fanfics >
  2. Nascidos para reinar >
  3. Jahaerys

História Nascidos para reinar - Jahaerys


Escrita por: MRodz

Notas do Autor


Desde já desculpem os erros !



Primeiro capítulo de Jahaerys , vou mostrar um pouco dos sentimentos do príncipe e de sua personalidade . Espero que gostem e que continuem dando sua opinião que é tão importante .



Boa leitura !

Capítulo 6 - Jahaerys


Fanfic / Fanfiction Nascidos para reinar - Jahaerys

 

 

 

3 horas antes do torneio .....

 


O jovem príncipe Taragryen estava na proa do barco olhando a grande cidade real a sua frente , fazia muito tempo que ele não colocava os pes nesse lugar , a única vez que esteve ali foi para a comemoração da reconquista do reino pelo rei Rhaegar . Tinha sido um dia cheio de emoções distintas para o garoto , primeiro por saber que não poderia entrar no castelo de seu pai , a rainha não o queria entre ela e seus filhos . Segundo por reencontrar seu irmão Aegon , os dois não tiveram muito tempo para se tornarem mais do que desconhecidos um para o outro , porém nos poucos momentos juntos Jahaerys até poderia dizer que os dois se deram bem , mais não achava que era importante na vida do irmão . Terceiro , Rhaenys contrariando o desejo de sua mãe , ficou ao seu lado durante todo o evento . A garota até mesmo dormiu com ele na estalagem em que ficou , ela era a única pessoa que demostrava se importar com ele , nem mesmo o pai que deveria ser a pessoa a fazer isso tinha feito o que Rhaenys fez . Nessa época Jahaerys tinha apenas treze dias de seu nome e sua irmã já tinha quinze , ela disse que iria cuidar dele e que sempre estaria ao seu lado independente de quem gostasse ou não . Foi nesse dia que ele decidiu que iria proteger Rhaenys de tudo , que ela seria a pessoa mais importante de sua vida e que jamais a abandonaria . 

 


- Pensando em que ? Nos cavalheiros que irá enfrentar ? - Disse sor Selmy com aquela calma tradicional .

 


- Não , esse moleque desastrado deve estar pensando nas garotas que irão gritar seu nome - Dessa vez era sor Dayne , colocando sua mão no ombro do garoto .

 


- Me diga porque eu tenho que viajar com um velho e com um bêbado ? - disse sorrindo . 

 

- Porque somos os melhores , além do mais você não estaria tão bem se não fosse por nós dois - sor Dayne riu com ele .

 

- Eu tenho minhas duvidas .

 

- Fazia muito tempo que a gente não vinha a Kingsland , esse lugar não mudou nada - Sor Selmy olhou para a cidade nostálgico .

 

- Ainda deve ter o mesmo cheiro ruim de antes - Sor Dayne .

 

 

Jahaerys olhava seus dois tutores , eles eram bem diferentes um do outro , mais tinham algo em comum que agradava o príncipe . Os dois eram leias e sempre estariam ao seu lado para tudo o que precisasse , ele gostava de ver os dois falarem e divergir sobre tudo , principalmente sobre mulheres .

 

 

- será que nesse torneio terão bons guerreiros ? O último foi decepcionante , eu sabia que não deveríamos ter ido até Lys - o príncipe havia ganhado todos os torneios que participou em Essos .

 


- A coisa aqui é diferente , pelo o que entendi o rei convidou os melhores espadachins dos sete reinos , norte , Dorne , campina , todos estão aqui - Sor Selmy dizia e como sempre o príncipe escutava tudo .

 

- Como eu já disse , a vitória depende somente de você , jamais subestime seus adversário e talvez você ganhe , mais só talvez - sor Dayne .

 

 


O barco finalmente atracou no Porto , os três puderam ver como aquele lugar estava cheio de pessoas , parece que todos os sete reinos estavam realmente na cidade . Era difícil admitir , mais Jahaerys não se sentia tão bem naquele lugar , por muito tempo desejou que seu pai o buscasse para morar com ele em seu castelo , mais isso nunca aconteceu e isso fez que ele não sentisse que Kingsland seria o seu lar algum dia . O príncipe então desistiu desse desejo , foi visitar a família de sua mãe no norte e finalmente achou um lugar em que poderia chamar de lar , que teria uma família que o tratava bem e que o respeitava . Seus primos gostavam dele como um verdadeiro irmão , talvez nem todos , Sansa era uma garota estranha para Jahaerys , ela sempre estava olhando para ele , reparando no que ele fazia . Mais Arya e os outros eram legais , pode treinar com Robb em Winterfell e ver o quanto ele era bom com a espada , o Stark foi o único que já o venceu em uma batalha e os dois tinham uma rivalidade saudável . Era aquele o local que deveria morar , enviou um corvo ao rei pedindo permissão para permanecer no norte , o garoto estava feliz e imaginava que o rei não iria negar o seu pedido já que claramente não o queria por perto . Mais contrariando o que imaginava , o rei negou e ainda lhe deu ordens para voltar para pedra do dragão imediatamente . Jahaerys não entendia porque seu pai o tratava assim , essa fora a única vez que pediu algo ao rei e prometeu que nunca mais pediria novamente . Depois disso a relação dos dois , se é que existia uma relação se tornou a de um rei dando missões diplomáticas para o príncipe e nada mais . Ainda pensando sobre estar em Kingsland desceu do barco e parou , aquele lugar realmente cheirava mau como sor Arthur Dayne havia dito . 

 


- Esse lugar já esteve mais bem frequentado - Ouviu a voz dela vinda de trás de si e riu , se virou e encontrou Rhaenys com um largo sorriso lhe encarando .

 

- Poise , mais pelo visto hoje qualquer um vem aqui ou você não estaria parada bem a minha frente - Devolveu o sarcasmo dela , então andou até Rhaenys e abrasou bem forte - Sentiu minha falta ? .

 


- Claro que sim , você pode ser um idiota , mais ainda é a minha pessoa favorita .

 

- Você também é a minha pessoa favorita - Os dois sorriram e voltaram a se abrasar .

 


- Espero que tenha trazido o meu presente ? - Ela desfez o abraso e o olhou seria .

 

- Eu trouxe sim , tomara que o rei não veja isso como uma afronta - disse sério .

 


- Não se preocupe , as coisas mudaram por aqui eu lhe garanto - Ele estranhou , porque motivos Rhaneys acharia que as coisas mudariam ? Talvez ela estivesse sendo positiva .

 

- Eu duvido muito - Ele levantou uma das sobrancelhas descrente com as palavras da irmã .

 

- Pois acredite , você vai ver ... - Ela colocou seu braço no dele , e eles começaram a caminhar - É muito bom ter você aqui Jahaerys Targaryen .

 


Os dois foram juntos para o local das batalhas , quando chegaram no local aonde estava a tenda preparada para o príncipe viram que todos olhavam para eles , alguns reconheciam a princesa e outros sabiam exatamente quem era o jovem . Alguns soldados do exército real escoltaram os dois pelo caminho restante e isso só fez aumentar o burburinho que se fez pelo local . 

 


- Essas pessoas adoram cuidar da vida das outras - a garota disse ao entrar na tenda .

 


- É normal Rhaenys , não é sempre que se pode ver uma princesa bem a sua frente .

 

- Uma princesa e um príncipe , eu vi que algumas daquelas mulheres olhavam para você , talvez imaginando como seria estar com um nobre guerreiro Taragryen .

 

 

Os dois riram , a relação entre eles era muito boa . Conversaram nas horas seguinte , ela o ajudou a colocar sua armadura e lhe deu dicas sobre quem poderia participar do torneio , Rhaenys realmente queria ajudar e disso o príncipe não tinha dúvidas .

 


- Com uma treinadora assim eu nem preciso me preocupar , obrigado por estar aqui , eu senti mesmo a sua falta - Ele disse e viu ela dar o mais belo sorriso , a garota o abrasou carinhosamente , ele estranhou o fato dela deixar uma lágrima cair de seus olhos - Porque está chorando ? Eu disse algo errado ? .

 

- Não , você sempre me diz as coisas certa Jon , por isso eu prometo que sempre irei te proteger das maldades que rodeiam nosso mundo , não vou deixar ninguém te usar e sempre vou estar ao seu lado - Ela o olhava firme e determinada , então voltou a sorrir e abrasar ele .

 


- Eu também Rhae , agora acho melhor você me dizer que já preparou algo para que possamos fazer enquanto eu estiver aqui ? Não quero ficar ouvindo sor Selmy e suas histórias novamente na estalagem quem formos ficar .

 

 

Ela começou a rir , riu tanto que fez o príncipe ficar brabo , porque ela estava rindo dele ? Ele nem tinha dito nada engraçado , mais ela continuava a rir .

 


- Qual foi a graça ? - disse sério .

 


- Desculpa Jon , eu não queria te irritar , mais é que você não vai ficar em nenhuma estalagem dessa vez .

 

- Como não ? .

 

- Eu disse que as coisas vão ser diferentes dessa vez - disse mais calma .

 

- Eu não estou entendendo mais nada , você pode me explicar ? - ele estava curioso .

 

- Tudo bem , você irá ficar na fortaleza vermelha junto com a gente , nunca mais terá que ..... bom , o rei me pediu para não falar nada ainda e eu acho mesmo que ele deveria te dizer , então apenas saiba que você irá para o castelo essa noite .

 


- Isso tá estranho , porque tanto mistério ? .

 

- É uma surpresa , mais só para depois que você perder o torneio e me pagar tudo o que prometeu - ela disse mudando de assunto .

 

- Eu não vou perder , não mesmo , eu vou ganhar e você vai ter que pagar a aposta .

 


- Você acha mesmo que eu deixaria você vencer ? - ela lhe deu o soquinho .

 


- Na verdade não seria a primeira vez ou já se esqueceu da nossa última aposta ? Eu me lembro muito bem , ainda guardo aquelas moedas de ouro .

 

- Eu sei seu idiota , mais dessa vez eu vou gan..... - Rhaenys parou de falar e ficou encarando algo .

 


- O que foi ? Porque ficou com essa cara de boba ? - Jahaerys disse ainda não percebendo quem estava ali , então olhou para a direção em que os olhos de Rhaenys olhavam e encontrou o rei os observando .

 

Jahaerys não se lembrava de ver o pai assim , ele parecia estar mais velho do que se lembrava . Até mesmo aquele jeito de rei implacável tinha mudado , o homem que olhava para ele não era o mesmo que o manteve afastado e isso era bem estranho . O rei caminhou alguns passos enquanto olhava sua armadura , Jahaerys sabia que isso poderia ser um problema , já que sua irmã colocou a face de lobos na parte dos ombros , ela queria que ele soubesse que também era um lobo assim como era um dragão , isso só fez aumentar a admiração que ele tinha por Rhaenys .

 

- Parece que Rhaenys está tirando a sua concentração - disse Rhaegar se aproximando do filho , ainda olhando sua armadura .

 

- Rhaenys não me atrapalha em nada majestade - O garoto disse frio .

 

- É mesmo , vocês dois são melhores amigos , não é ? - Estavam frente à frente .

 

- Sim , ela é a pessoa mais importante para mim - Jahaerys olhou a irmã que também o olhava sorrindo .

 

- Que bom , fico feliz em saber que os dois se dão bem - Dessa vez o rei disse olhando a filha .

 


- Eu já estava de saída mesmo , nos vemos no banquete Jon - Rhaenys foi até o garoto e beijou seu rosto , mais antes disse algo que no ouvido de seu amado Jahaerys - Você é forte , não se esqueça - em seguida olhou para o pai e fez uma breve reverência antes de sair .

 

A princesa era tudo de melhor que Jahaerys tinha da família , ele só queria ter mais tempo para passarem juntos . Após a irmã sair ele reparou que o pai olhava para seu rosto e parecia enxergar algo , mais o garoto não sabia o que era . A conversa que teve com o rei foi bem estranha , assim como Rhaenys parecia que Rhaegar queria lhe dizer algo , mais não conseguia . O jovem estranhou a forma que seu pai lhe tratou , era a primeira vez em sua vida que viu o rei daquela forma , ele estava nostálgico e falava sobre sua mãe . O rei jamais falou sobre Lyanna para Jahaerys , nem quando ele quis saber como era a mãe , mais nessa conversa ele falou sobre ela mais de uma vez . De certa forma essa tinha sido a melhor conversa entre eles , mais isso não queria dizer que o príncipe esqueceria tudo o que passou por causa das ordens do pai . Após o rei sair Jahaerys encarou sua espada e lembrou das palavras do tio antes de deixar Winterfell .

 

   " Ninguém pode dizer quem você é Jahaerys , apenas você pode dizer isso e mostrar que realmente é um bom homem , sua mãe pensava dessa forma e eu demorei muito tempo para entender , mais ela estava certa e agora eu sei pois vejo muito de Lyanna em você , eu sei que ela estaria orgulhosa . Há sangue de dragão em suas veias , mais jamais se esqueça que também há muito dos lobos do norte em você , você faz parte dessa família e ela faz parte de você , conte comigo para o que precisar " 
                                                                                ....... Ned Stark

 

Ele jamais se esqueceria de quem era e de que ele tinha uma família que se precisasse estaria sempre ali para ele . Não demorou muito para que sor Dayne aparecesse e lhe dissesse que estava na hora do torneio começar , Jahaerys colocou seu elmo e prendeu sua espada na bainha , ele estava decidido a vencer aquele torneio e mostrar ao rei que ele era alguém . 

 

O príncipe não havia percebido , mais aparentemente ficou mais tempo que pereceu  olhando sua espada e lembrando das palavras de seu tio , pois quando saiu de sua tenda viu que já não havia quase ninguém naquele local , todos na estava na arena . Ele estava um pouco atrapalhado e acabou esquecendo seu escudo na tenda , sor Dayne revirou os olhos quando ele falou que voltaria para buscar e disse que ele mesmo iria buscar , que era para o príncipe continuar e ir logo para arena . Ele então continuou a caminhar agora sozinho , quando já estava perto da arena e podia escutar as pessoas gritarem dentro daquele lugar provavelmente pelas batalhas que já estavam acontecendo , acabou se distraído e esbarrou em alguém . Ele não teve muito tempo de reação e viu a pessoa cair no chão bem a sua frente, ele estava prestes a dizer algo , mais então percebeu que era uma mulher que havia caído e prontamente a ajudou a se levantar , a mulher estava com um tecido sobre os cabelos e quase tampava seu rosto então ele não pode ver muito . 

 


- Me desculpe , eu sou mesmo um desastrado .... - se sentiu mal pois podia ter machucado ela , foi então que o tecido que cobria seus cabelos e parte do seu rosto caiu no chão e ele teve o deslumbro daqueles olhos violetas o olhando pela primeira vez na vida - Você .... Você está bem ? .

 


- Estou sim , eu é que deveria me desculpar - Ela o olhou e ficou em silêncio também , isso tinha sido bem estranho para ambos .

 


Jahaerys retirou seu elmo e colocou sobre os braços , só após alguns segundos ele reparou na cor dos cabelos da mulher , que agora lhe parecia mais uma garota que provavelmente tinha quase a mesma idade que ele . As únicas pessoas que tinham cabelos como aqueles eram seu pai e irmão , os olhos também eram semelhantes aos deles , mais eram mais claros . Quem era aquela garota ? E porque ela era tão familiar para ele ? Ele deve ter ficado encarando ela por um tempo , pois viu que ela ficou desconfortável , foi então que se lembrou . Claro , só podia ser ela , a garota de todas as reclamações de Rhaenys . 

 


- Por acaso você é a Daenerys ? - Ele falou quebrando o silêncio que se formou entre eles e viu a garota o olhar com um olhar questionador .

 

- Você me conhece ? - ela disse um pouco tímida , então olhou melhor para ele e viu o símbolo Targaryen em seu peito , estava em outras cores , mais ainda sim era o símbolo Targaryen - Quem é você ? .

 

- Me chamo Jahaerys Targaryen , acho que somos primos - Ele viu os olhos delas cresceram de surpresa .

 

Depois disso o príncipe viu a garota mudar sua fisionomia imediatamente , não entendeu o porque , mais ela ficou o olhando como se quisesse falar algo . Ele ainda tinha que entrar na arena , mais algo o fez permanecer ali com aquela garota que parecia tão triste .

 

 

- Oh meu príncipe , você ainda não entrou ? - ouviu a voz de sor Dayne , se virou e viu seu mentor vindo ate ele com o escudo em suas mãos .

 

- Eu estava prestes a entrar , mais acabei esbarrando na princesa Daenerys - o garoto disse sem olhar para ela .

 

- Oh claro , é um prazer conhecê-la mi lady - o Dayne fez uma reverência para ela e continuou a andar - Já estamos atrasados , se não entrar vai ser desqualificado .

 

- Eu já estou indo - Disse para ele e então se virou novamente para ela - Foi uma honra conhecê-la Daenerys , me desculpa pelo esbarrão .

 


- O prazer foi meu príncipe Jahaerys  - Ela disse lhe fazendo uma reverência , ele achou estranho já que apenas os servos de pedra do dragão e os de Winterfell faziam aquilo para ele , mais já estava atrasado e não queria ser desqualificado pois perderia a aposta para Rhaenys . Jahaerys não queria morar em Dorne já que era um homem mais do frio que do calor , então perder estava fora de questão . 

 


- Até mais .... - Ele disse com um sorriso bobo no rosto , então a deixou .

 

 

Ele seguiu caminhando até chegar perto de sor Dayne , após isso os dois entraram naquela grande construção feita pelo rei . Haviam muitos homens com armaduras esperando , mais quando viram o jovem príncipe caminhar entre eles com sua belíssima armadura , perceberam que aquele torneio teria algo a mais e que vencesse seria lembrado por um longo tempo . Sor Dayne e Jahaerys se juntaram a sor Selmy que olhava uma batalha , quando percebeu que seu príncipe estava ali o velho cavalheiro se virou para encara-lo .

 


- O que foi ? Se perdeu admirando as armaduras dos outros participantes ? .

 

- Eu não diria que ele estava admirando as armaduras , nenhuma armadura é tão bela quanto aqueles olhos violetas , não é mesmo Jahaerys " o destemido"  ? - Sor Dayne era sempre provocativo , mais o príncipe já estava costumado .

 

- Acho que não entendi - Sor Selmy disse .

 


- Esqueça isso , acho melhor a gente se concentrar no torneio que eu vencerei .

 

- Quem vai batalhar é você garoto , nos dois apenas ficaremos olhando de longe . Sor Dayne .

 


Ele estava certo , não era hora para brincadeiras e sim de se focar . O príncipe ainda não sabia , mais havia mais de um par de olhos querendo ver a derrota dele naquela arena e homens dispostos a darem tudo de si para que isso acontecesse . Ele olhou na direção em que estava o rei , viu Rhaegar sentado ao lado da rainha Elia e imaginou se o pai realmente estaria torcendo para ele , essa seria a primeira vez que Rhaegar iria vê-lo batalhar em um torneio e Jahaerys queria mostrar ao rei o quanto era bom . Abriu um sorriso ao encontrar Rhaenys perto dos Reis , a garota de olhos verdes estava visivelmente nervosa , mais o príncipe daria o seu melhor e talvez ela cumprisse sua promessa de morar com ele em pedra do dragão . Seu sorriso acabou quando viu outra garota se aproximar do local destinado a família real , aqueles olhos violetas eram tão marcantes que provavelmente ele não esqueceria dela por algumas noites , havia algo nela que mexia com Jahaerys , algo que ele não sabia explicar .

 


- Você será o último a batalhar .. - disse sor Dayne .

 

- Você já sabe quem é o meu adversário ? .

 


- Sei sim , ele se chama Sor Jamie Lannister - Jamie Lannister era um dos sete  guardas reais , provavelmente o melhor espadachim que Jahaerys teria que enfrentar na vida - Parece que sua sorte mudou , não vai mais enfrentar adversário ruins , mais isso era o que queria , não ? - Sor Dayne .

 

 

- Sim , irei provar a todos que sou alguém , principalmente ao rei - Jahaerys olhou novamente para o local aonde estava seu pai e então olhou para a arena - Eu estou pronto .

 

 

 

Continua .......

 

 


Notas Finais


E aí , gostaram ?



Esse primeiro encontro de Jahaerys e Daenerys foi bem calmo , cada um tinha um pré-conceito sobre o outro , mais apenas pelo o que ouviram das outras pessoas , agora finalmente puderam ver como realmente são e puderam tirar suas próprias conclusões .



Próximo capítulo : Daenerys .




Comentem o que acharam desse capítulo , Ate o próximo !


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...