1. Spirit Fanfics >
  2. Necesse >
  3. XIX - Mudança de visual forçada

História Necesse - XIX - Mudança de visual forçada


Escrita por: Cirilla

Notas do Autor


Oi gente! Cedo de novo, ein? Esse ano começou com chave de ouro para Necesse, porque eu não costumo ser tão rápida assim. Por falar nisso, feliz ano novo atrasado. Kisses e aproveitem o cap!

Capítulo 19 - XIX - Mudança de visual forçada


Finalmente haviam acabado as férias. Para uns, infelizmente, outros nem tanto. Com exceção de Karin e Itachi, todos ficaram no sítio de Jiraya, que estava viajando com a sua esposa Tsunade, até o último dia de férias. Sakura acorda sem humor algum, mas animada para aprender mais e formar logo, mesmo que ainda estivesse apenas no segundo ano. Estremecia toda em pensar que poderia encontrar com Sasori na escola, mas sabia que Naruto e Sasuke estariam lá para ajudá-la. Ainda sim não queria esbarrar com o ruivo.

Chegou na escola cedo e logo encontrou Sasuke na escola com uma expressão estressada, provavelmente havia escutado muitos "meus pêsames pelos seus pais" e algumas investidas nele aproveitando a situação. Já ia acenar para ele quando a rosada vê Kaname chegando com Ino para perto do moreno. Isso irritou-a muito. Sakura já disse para a loira parar de jogar a Kaname para cima do Sasuke, porque ele não gostava dela. Teve uma ideia idiota, e foi quase correndo em direção ao moreno.

— Bom dia, Sasuke-kun. — sorriu para o Uchiha e o abraçou.

Sabia que ele não gostava muito de demonstrações de afeto perto de desconhecidos, mas isso era para afastar a amiga de Ino e parece que ele entendeu, porque retribuiu o abraço abrindo um pequeno sorriso de canto.

— Sakura.

A rosada o soltou e olhou de esguelha para as duas que olhavam estupefatas pelo abraço. Sabiam que ela era amiga do moreno, mas ainda sim era estranho ele retribuir algo assim com tanta espontaneidade.

— Sasuke-san, fiquei com saudades! — exclamou Kaname depois de abrir um sorriso mostrando seus dentes brancos.

— Hn.

— Será que eu posso te abraçar também? — o sorriso virou malicioso e Sakura viu o músculo do Uchiha contrair, provavelmente não gostando nada do que ouviu.

A rosada pensou que o menino fosse simplesmente ignorar, mas não fez isso.  Ele franziu o cenho para a menina indignado e não demorou nem hesitou em responder.

— Não. — curto e grosso.

— Mas... A Haruno... — começou a falar a ruiva desconcertada.

— Você não é a Sakura. — disse o óbvio e puxou delicadamente a rosada pelas mãos. — Vamos pra sala.

***

— TEME, SAKURA-CHAN! BOM DIA! — escutaram Naruto praticamente berrar no ouvidos dele, dentro da sala de aula.

Os dois estranharam o fato de Naruto já ter chegado. Logo no primeiro dia após as férias, em uma segunda-feira? Muito peculiar. A verdade era que Naruto havia vindo mais cedo para proteger a amiga de Sasori, mas o loiro não quis dizer para não lembrá-la do ruivo maldito.

— Cara, você tá ferrado. — olhou para o Uchiha. — Parece que as meninas irão fazer um mutirão para te atazanar hoje...

Sasuke suspirou irritado. Como essas pessoas podiam ser tão insensíveis e estúpidas? Aproveitar da tristeza alheia para tirar uma casquinha? Mas ele não era idiota e isso não aconteceria jamais. Não sentou no lugar usual e olhou para os amigos.

— Usuratonkachi. Senta atrás de mim. — gesticulou para a cadeira atrás. — Sakura, pode sentar na minha frente?

Os dois não demoraram a entender que era como se fosse uma barreira para as fangirls não o irritar. Tinha os dois lados para as meninas sentarem-se perto, mas aí Naruto poderia gritar com elas a vontade.

— Claro que sim, Sasuke-kun.

— Ideia sagaz, Teme. — sorriu para o amigo, que retribuiu levemente. — Ei, porque você pediu pra Sakura-chan e pra mim você apenas mandou? DESGRAÇADO!

Sakura bufou vendo uma briga sem sentido querendo começar. Levantou do lugar e olhou feio para Naruto, colocando as mãos sobre a cintura.

— Naruto, não seja idiota! — ralhou com o amigo. — São sete horas da manhã e você já quer brigar por um motivo desses?

— Apenas ignore, Sakura. — disse Sasuke dando de ombros, já acostumado com as reações esquisitas do loiro.

Apenas pediu para Sakura mais educadamente porque... Bem, ele nunca a tratava mal.

***

Após a escola, Sakura sentou-se no banco do parque perto da sorveteria onde Naruto e Sasuke compravam algo para tomar, entediada. Hoje o dia havia sido bastante chato e desconcertante. Motivo? As fangirls de Sasuke, que estavam mais irritantes e incômodas do que nunca. Quase gritou com duas por importunarem o amigo até mesmo quando estava explicando a rosada uma matéria que ela não havia entendido bem - não que a Haruno tivesse dificuldade, apenas queria uma segunda opinião sobre interpretações do texto de literatura. Ficou tão esgotada que preferiu esperar os dois sentada na praça.

— Olha quem está aqui, Ino? — ouviu a voz debochada de Kaname.  — A defensora do Uchiha.

Agora que ele não estava perto não era "Sasuke-san ou sama". Revirou os olhos com isso e apenas tentou ignorá-la.

— Fica abusando do gostoso só porque os pais deles morreram? — provocou a ruiva, irritando Sakura.

Como se fosse ela quem tivesse feito isso na aula toda. Não era sem noção quanto as meninas que ficam atrás do Sasuke. E gostoso? Tentou contar até dez para não ficar ainda mais nervosa.

— Olá Ino. Sua amiga continua uma imbecil. — disse sorrindo sarcasticamente para a loira que um dia fora sua amiga.

Yamanaka não respondeu, apenas abaixou a cabeça. Por sua vez, a menina dos cabelos alaranjados fuzilou Sakura com os olhos. Mesmo não entendendo bem o que a menina queria dizer, sabia que fora uma ofensa.

— Haruno-testa, cala a sua boca. — puxou a menina que estava sentada no banco. — Acha que é melhor do que eu só porque conseguiu enganar um Uchiha? — chacoalhou a menina, que deixou a mochila aberta cair e derramar os seus materiais no chão do parque. — Olha, uma tesoura. Será que se eu cortar o cabelo de você ele ainda vai te amar?

Amor? Do que aquela louca estava falando? Olhou suplicante para Ino, temendo o que  a ruiva poderia fazer.

— Kaname-chan, não faça isso... — a voz de Ino saiu muito baixa.

— Você é uma puta amarelona! — xingou a Yamanaka, que arregalou os olhos. — Eu vou cortar esse cabelo rosa sim!

Sakura gelou com o comentário. Não achava que fosse combinar com um cabelo curto e o seu cabelo sempre fora algo que se orgulhava.

— Para com isso! Ficou louca? — Ino fez o inacreditável: estapeou a cara de Kaname e pegou a tesoura. — Eu vou cortar é o seu cabelo.

A ruiva olhou sem acreditar que havia levado um tapa da sua parceira idiota, a sua capacho da escola. Sentiu a raiva inundar seu ser. Deu um sorriso debochado para a loira.

— Tente se quiser. Mas eu corto o da Haruno... — foi em direção a Sakura que estava assustada com o acontecimento. — E o seu também!

Sakura tentava desviar da mão de Kaname que tentava puxar o seu cabelo. Infelizmente a tesoura da sua mochila era afiada; nada parecida com uma escolar comum. Um corte poderia dar uma dor incrível e uma cicatriz. Não podia, por isso, bater em Kaname. Além do mais, era uma pracinha pequena, sem espaço para fugir de um objeto cortante.

— Para, Kaname! — gritou Sakura rezando para que Sasuke e Naruto aparecessem a qualquer momento.

A ruiva apenas riu da rosada e continuou as investidas até que por fim a Haruno tropeçou na própria mochila jazida no chão. Puxou o cabelo da menina e começou a cortá-lo.

— Não! — gritou Ino e caiu em cima de Kaname, que parou de cortar.

Já era um pouco tarde, parte do cabelo fora cortado. Mas talvez ficasse ainda menor se Ino não tivesse impedido. A "amiga" da Yamanaka recebeu uma cotovelada da loira e por instinto virou a mão com a tesoura até o rosto dela, cortando a bochecha de Ino, que gritou sentindo dor.

— Sua imbecil! — gritou desesperada. — Não era para eu ter te cortado!

Ino não respondeu Kaname. Apenas ficou com os olhos arregalados - que lacrimejavam - e com as mãos no rosto, tentando sem sucesso estancar o sangue que caia.

— Kaname, você gostou do meu cabelo? — perguntou com um sorriso sonso. — Eu gostei do seu nariz.

— Mas o q...?! — Sakura fechou os punhos e deu um soco em cheio no nariz de Kaname.

A ruiva assustou com tamanha força da rosada e começou a chorar. Viu que estava sozinha dessa vez e saiu correndo, deixando as duas alí.

— Espero que tenha quebrado. — Ino disse em relação ao nariz e a Haruno deu um fraca risada. — Sakura... Me dê a tesoura, sim? Vou arrumar o seu cabelo.

A rosada assentiu e entregou a tesoura a sua ex amiga com as mãos trêmulas devido ao recente ocorrido. Era estranho falar com Ino agora, depois de tudo. Nada era igual, não dava para fingir. A loira começou a cortar e soluçar. Não demorou muito para largar a tesoura no chão.

— Pronto. Ficou repicado. Tentei deixar o maior possível...

— Obrigada. — Sakura agradeceu sinceramente. — Seu rosto...

— Ah, isso? — indagou Ino, indicando o corte que Kaname havia feito. — Vai ficar uma cicatriz horrível. Eu mereço, sabe? Eu tenho sido uma péssima pessoa.

Ino começou a rir e chorar ao mesmo tempo. Sakura não conseguiu reagir ao comentário da loira. Porque era verdade. A menina havia feito algumas coisas horríveis. Arregalou os olhos quando viu a ex amiga cortar o próprio cabelo.

— O que você está fazendo?! — olhou para para a loira que cortava o cabelo e chorava muito.

Ino tentou abrir um sorriso para a única pessoa que um dia realmente havia sido amiga dela - e que é claro, estragou com tudo por uma amizade fútil - e terminou de cortar o cabelo nos ombros. Estava torto. Talvez fosse no salão e fizesse um chanel.

— Você pula... Eu pulo. — riu com as próprias palavras. — Lembra dessa promessa ridícula que fizemos quando éramos pequenas? Decidi cumprir.

— Ino... — não soube o que dizer.

— Sakura, eu não vou pedir perdão mais para você. Porque eu não mereço. Não agora. — respirou fundo enquanto olhava para o chão cheio de cabelos loiros e róseos. — Eu decidi me mudar, sabe? Vou morar com os meus tios. Aqueles que moram na roça.

Roça? Sakura arregalou os olhos assutada com a declaração. Ino odiava muito qualquer lugar com muitos insetos, pouca tecnologia e shoppings.

— Eu odeio muito o interior... — confessou limpando as lágrimas. — Mas eu me odeio ainda mais. Não sei quando aconteceu... Quando eu virei essa pessoa fútil...

A rosada sentiu os olhos marejarem e permitiu que chorasse. De certo que as duas não eram mais amigas, mas ainda se importava com ela. Poxa, foram como irmãs desde crianças. E como Ino disse, ela não fora sempre essa pessoa artificial que andava com uma ruiva louca que cortara seu cabelo. Por falar nele... Devia estar horrível. Chorou ainda mais.

— Eu vou mudar, eu juro! — prometeu para a Haruno. — E até que isso não se concretize, ficarei na roça... Uma boa punição para uma garota material. — riu sem humor. — E até lá... Não me perdoe. Não me procure. Eu mesma farei isso. Vou provar que posso ser uma pessoa melhor e digna de sua amizade, Sakura. — olhou para trás e viu Sasuke indo em direção a Sakura e decidiu finalizar a conversa. — Tome isso. Lembra dele? Foi o laço que eu ganhei de você, o primeiro presente. Use-o. Não sou digna dele agora. — sorriu para a rosada que olhava ainda incrédula para o laço vermelho. — Até algum dia...

— Adeus, Ino.

Não sabia se veria a menina ou não no dia seguinte, mas apostou que não, pela sua declaração. Acenou para Ino e viu Sasuke chegando sem Naruto e estranhou.

— Mas o que aconteceu aqui?! — exclamou o moreno assustado com os fios de cabelo no chão, tesoura e vários materiais de Sakura.

— Cadê o Naruto?

— Sakura... Quem fez isso com você?! Foi a Ino? Eu vi ela aqui.

Ino... Olhou para o laço lembrou do dia em que dera para a loira. A criança - eram novas na época - chorou de felicidade. E agora estavam brigadas, separadas... E com o cabelo curto.

— Não! Ino, ela... — começou a chorar. — Cicatriz no rosto... Deus... O meu cabelo!

Sasuke ficou um pouco confuso com a frase desconexa mas deduziu que ela estivesse em choque. O que era o caso.

— Você precisa se acalmar.

***

Estavam na sorveteria onde Sasuke havia acabado de voltar. O moreno disse que Naruto havia saído com a irmã e Hinata. Decidiu não contestar, porque a pobre morena estava fazendo um avanço bem medíocre sem ajuda de ninguém.

Sakura tomava um milkshake de morango de 700 ml com voracidade. Havia parado de chorar, a tristeza era amena agora, comparada a raiva. Explicou o que aconteceu para o Uchiha.

— Sorte a minha não estar lá. — oi? — Eu ia bater nessa retardada.

Sakura reprimiu a risada sem sucesso e acabou por cuspir parte do milkshake na mesa. Os dois riram.

— É sério.

— Eu bati nela. — disse orgulhosa. — Acho que o nariz quebrou.

— Espero que fique torto.  — a Haruno riu novamente.

A risada virou choro. Sasuke olhou sem saber o que fazer e ficou meio desesperado. Ela estava chorando por Ino, pelo cabelo? Deus, o moreno era péssimo em ajudar nessas situações.

— Sakura...

— Eu tô horrível Sasuke-kun... Olha só esse cabelo! Sei que Ino fez o melhor. Mas cabelo curto... — fungou e deu um soluço.

O moreno olhou incrédulo para ela. Então era isso, a questão de estética. Inacreditável ela se achar feia assim.

— É só por isso? — olhou cético para a rosada. — Você tá chorando por causa do corte?

— Sasuke-kun, não ria de mim! — irritou-se vendo o moreno reprimir a risada. — Já basta ele estar feio...

— Tsc, não seja irritante. — reclamou. — Você... Tá linda assim.

— ... Quê?! — exclamou e sentiu o rosto ruborizar.

Não sabia se estava vermelha de raiva ou vergonha, contudo. Levantou da cadeira e foi em direção a Sasuke, que já estava em pé com o cenho franzido, estranhando a reação da menina. Sakura pegou a gola da camisa do moreno e puxou ele para perto.

— Olha isso aqui Sasuke-kun! Olha a desproporção da testa... — mas o Uchiha não escutava mais nada.

Perto. Muito perto. Era isso que passava em sua cabeça enquanto observava os lábios avermelhados de Sakura perto dele. Não conseguiu não se lembrar dos sonhos, - sim, sonhos, pois isso havia se repetido no sítio por alguns dias - da calcinha vermelha e de Sakura apenas de toalha. Garota irritante... Sentiu a vontade de beijá-la enquanto ela ainda ralhava com ele. Lembrou das outras que já havia beijado. Nenhuma sentiu tanta atração, verdade seja dita, a maioria fora apenas por pressão de Naruto e Suigetsu. Decidiu arriscar tudo.

— Merda. — praguejou alto e Sakura olhou confusa para ele.

— Sas... — mas ele não deu tempo para a rosada a responder.

Porque Sasuke a beijou.


Notas Finais


Finalmente heheh, no próximo vou explorar mais essa cena final. Qual será a reação da Sakura? Quero dizer, ele beijou ela do nada, enquando ela brigava com ele! Kkkkkk até o próximo e espero comentários, seus lindos. E, ah. To pensando em fazer um oneshot da Ino indo pra roça e conhecendo o Sai, vcs leriam? Chamaria Farm Boy (inspirei em skins heheheh) Até o próximo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...