1. Spirit Fanfics >
  2. Need help with detention - Drarry >
  3. Capítulo 6 - Suggestion

História Need help with detention - Drarry - Capítulo 6


Escrita por:


Notas do Autor


Esse capítulo está o pior de todoskk
mas prometo melhorar nos próximos

Capítulo 6 - Capítulo 6 - Suggestion


Harry POV

Draco Malfoy estava estranho, com um olhar mais sombrio e perdido. Como se seus passos fossem calculados.

Depois que Lucius Malfoy pediu a retirada do filho por uns dias, e a Professora Minerva surtou dizendo que não, e a vitória de seu pai foi declarada, ele estava mais distante assim que voltou para Hogwarts.

Pansy Parkinson e Blaise Zabini estavam cada vez mais presentes ao lado do garoto loiro, sempre andando de um lado para o outro, seguindo e conversando com o mesmo.

Malfoy estava sentado em seu lugar na mesa da Sonserina no Salão Principal. Seus olhos fixos no prato enquanto arrastava o garfo entre os legumes.

Senti seus olhos congelantes e claros em minha direção, entrelaçando nossos olhares, o verde no quase azul para cinza. Sorriu de lado mas quase despercebido, era um sorriso de indiferença, não o que ele andava me distribuindo desde o primeiro ano.

Arqueei a sobrancelha direita e logo sua cabeça foi jogada para o lado apontando para a porta, levantou rindo e deixando seus amigos confusos, mas logo acenou para um pedido de confiança.

Quando seu corpo desapareceu pela enorme porta de madeira, esperei alguns minutos até seguir seu rastro, encontrando-o atrás de uma coluna antiga, observando algumas anotações.

- Oi, Potter.

- Diga, Malfoy.

- Eu queria dizer que foi bem grifinório da sua parte me ajudar na detenção com Snape.

Ele atingiu o cabelo com os dedos, jogando os fios platinado para trás enquanto escondia a outra mão dentro do bolso das vestes pretas com verde.

- Era só isso? Por que...

Aponto para a porta do Salão Principal indicando que caso ele não queira mais nada eu irei voltar.

- Eu...bom...pensei que talvez, não por gentileza, já que não devo nada à você, mas por não querer perder com quem implicar ano que vem, se você quer que eu te ajude a estudar para Poções, não acho que iria entender já que falta um pouco de inteligência.

Revirei os olhos, dando meia volta e entrando para o "refeitório" para terminar a minha refeição que estava ÓTIMA antes dele atrapalhar com uma conversa idiota.

- Espere, Potter. Não acredita?

Olho pra ele erguendo as mãos ao lado do meu corpo em distração apenas para sair andando para o Salão novamente.

Sentei ao lado de Granger e ela logo me olhou, parando de comer a maçã que estava em sua mão, deixando-a no prato.

- Eu estava olhando seus pontos e suas dificuldades em matérias, Harry. Você precisa passar com mais de 10 pontos antes do feriado, tanto em Poções quanto em Aritmância.

Ela mostrou meus pergaminhos espalhados em seu colo, senti o olhar de Rony no pedaço de carne que estava em meu prato, esperando uma confirmação se podia pegar já que sabia que eu não voltaria a comer.

- Pode pegar, Ron.

Ele sorriu esticando as mãos para prenderem no prato e trazer para sua direção, olhei para Mione.

- Você precisa arranjar um jeito de estudar, eu posso tentar arranjar um tempo para te ajudar, porque uma garota quer ajuda em Runas Antigas e está me dando dinheiro.

- Por qual motivo precisa de dinheiro?

- Meus pais não querem comprar mais livros sem ser os da escola, então eu precisava achar um meio.

Eu ri da expressão envergonhada que ela fez, antes de beber um pouco do suco.

Eu realmente precisava de uma considerável nota, mas eu não queria atrapalhar Mione sendo que ela poderia muito bem investir nas horas livres para arrumar algumas de suas notas.

Olhei para Malfoy que trocava risadas e fazia gestos para os amigos. Eu poderia tentar, não custa nada.

Custaria minha dignidade de andar com um garoto igual ele, eu precisava tentar engolir o fato de que ele era mais consciente agora.

-////

Toquei seus ombros e afastei em passos, na direção oposta. Girou o corpo em minha direção, os cabelos loiros indo na direção. Suas mãos apertavam firme o livro em sua mão, com a capa desgastada.

- Ah, oi Potter.

Seus lábios curvaram-se para um sorriso ladino para a direção esquerda, enquanto sua sobrancelha era arqueada.

- Eu aceito...

Ele me olha confuso, mas totalmente banhado em falsidade. Ele estava esperando eu falar com todas as palavras e pontos.

Filho da puta.

- A sua proposta de me ajudar com Poções. -- Olho para meu livro que estava em meus braços -- Com mais uma condição, eu quero ajuda em Aritmância.

Ele assentiu sorrindo completamente, me entregou um pequeno pedaço de papel que estava enrolado em um pergaminho, seus dedos gélidos e as unhas feitas.

- Até mais, Potter.

Eu espero que eu não me arrependa dessa escolha feita de última hora, principalmente sem consultar Ron ou Mione.

-////

E se eu estiver fazendo merda e for um plano?

Cobri todo meu corpo com o cobertor, posicionei a varinha no papel para fazer um feitiço leve de iluminação.

"18h20. Biblioteca. com sua famosa capa da invisibilidadeirei providenciar uma autorização de Snape para estarmos ali em horário de aula. Fale com McGonagall, ela pode te entregar uma autorização também."

Era manhã, eu precisava apenas tomar um banho, ir para as aulas naturalmente e quando fosse a aula de Transfiguração, eu corria para a biblioteca se ela me entregasse uma autorização.

Na teoria era fácil, até eu retirar o tecido de meu corpo e encontrar os olhos de Neville perto do meu, quase gritei de susto, mas apertei os lábios com meus dedos.

- Bom dia, Harry. Está tudo bem?

Assenti rindo de nervoso e logo levantei com cuidado, guardando o papel no meu livro e fui para o banheiro começar com meus planos para enfrentar o longo dia.

Nada como uma água gelada, uma bebida para energia e logo meus livros para as aulas seguintes.

Olhei para meu frasco de Sorte Líquida que estava no meu baú, revirei os olhos e saí dali o mais rápido que eu pude, tentando distrair minha mente com qualquer coisa que não envolvesse um garoto de cabelos claros, como seus olhos.


Notas Finais


Xx


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...