História Nefelibata - Capítulo 1


Escrita por:


Notas do Autor


nefelibata é uma palavra mt feia mas plotei

Capítulo 1 - Naquele cantinho abandonado


Chaewon não tinha ideia de como havia chegado ali, naquela parte da vida. Contar para a pequena versão de si o que estava fazendo agora lhe daria arrepios, lhe faria assustada do futuro. Por isso mesmo nunca devemos contar, nem para ela e nem para ninguém.

De brinquedos e joelhos machucados, a garota passou a mexer com papéis, esses que possuíam um conteúdo cada vez mais difícil de se entender, mas eram decorados com sua personagem favorita do desenho que passa depois do almoço. Logo esses papéis perderam seus desenhos e frufrus, começando a definir o futuro de Chaewon armazenando "todo seu conhecimento" ali. 

Claro, esse conhecimento não envolvia suas habilidades com o pincel e lápis, nem com as palavras e nem com nada que lhe realmente interessasse,  só com algumas chatices que foi obrigada a aprender. 

E agora, a dos cabelos louros vivia num ciclo repetitivo: Trabalho, cama, trabalho, cama… e ai dela se reclamar! Passaria fome e necessidades. 

No entanto, havia um dia de paz. Sábado. 

No sábado Chaewon podia fazer o que quiser. Pintar seus quadros, escrever e não fazer absolutamente nada faziam constantemente parte da rotina, mas havia, às vezes, um passatempo que considerava bem melhor que todos esses listados: encontrar com Hyejoo. 

O encontro não era feito em qualquer lugar, era um lugar só delas, um cantinho esquecido do bairro. 

O caminho era um tanto longo, ficava atrás da casa da sra. Ha, depois do lago cheio de cisnes e da lojinha de doces do sr. Min, que ficava perto do parque mal assombrado e mal feito pela prefeitura.

Mas, ah, como valia a pena.

Quando via Hyejoo sentada no banquinho, o único por lá, no meio das árvores que cravavam  nomes de casais que provavelmente já haviam terminado o relacionamento, sentia as borboletas dorminhocas no seu estômago acordar. E quando davam as mãos então? Seu coração acelerava tanto que jurava que logo perderia a vida. 

Toda essa mistura de sentimentos se juntavam com a sensação de estar livre. Durante sua semana, nunca se sentia daquele jeito, nunca podia fazer o que queria, no entanto, ali era diferente.

E era por isso que valia a pena. Ali, naquele cantinho mal visitado, Chaewon tinha permissão assinada por contrato de esquecer da realidade, de viver como realmente queria, de viver como uma nefelibata só por um dia. 



Notas Finais


pra quem não sabe, nefelibata é alguém que foge da realidade, que é meio brisada.

obrigada por ler este resultado de uma insônia


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...