1. Spirit Fanfics >
  2. NejiTen? Sempre! Uma Comédia Romântica >
  3. Eu, Você e Um Final - Parte 1

História NejiTen? Sempre! Uma Comédia Romântica - Eu, Você e Um Final - Parte 1


Escrita por: AFM17

Notas do Autor


Olá, leitores! Como vão? Bom, este, teoricamente, deveria ser o último capítulo dessa história, mas eu me empolguei um tantinho e acabei escrevendo demais, então, para não ficar muito longo o dividi em duas partes, no máximo três.

Queria muito agradecer à todos que sempre acompanharam e especialmente aos que comentaram o capítulo anterior:

vanessa-senju
bia2705
nalukawaii
KanaiYuui
Kirai_Uchiha_15
Neji__Hyuuga
Kyouka-chan
Jhecassy
ErickzinBrz
susu-chann
Lekii
Lupa-san
ynaddraazg5281
robozinh0
nekoooo
Cris_Sousa
MilaMos23
juju-mitsashi
queshiMitsashi

Tenham todos uma boa leitura ^^

Capítulo 50 - Eu, Você e Um Final - Parte 1


Neji encarava pasmo Tenten abraçada com Lee do lado de fora do tribunal.

Pelo visto ela não precisou de muito tempo para achar alguém para me substituir.

O garoto continuou observando os dois até pararem de se abraçar e irem embora juntos.

-Vamos, filho? -indagou Hizashi.

-Vamos -respondeu Neji engolindo seco.

-Tudo bem? Você estava tão animado agora há pouco, aconteceu alguma coisa?

-Não. Vamos? Estou morto de fome.

-Aposto que não mais que seu amigo Naruto. Desde que eu o convidei para almoçar conosco ele não para de falar nisso.

-É pra hoje esse almoço ou não? -indagou o loiro descendo as escadas do edifício ao lado de Sakura, Sasuke e Ino.

-Vamos agora -disse Hizashi sorrindo.

-Onde foram parar a Tenten e o Lee? -indagou Sakura a Neji à caminho do carro.

-Não faço a menor ideia -Neji respondeu ríspido.

................

Após o almoço, os amigos se despediram de Neji e o garoto foi para sua nova casa acompanhado do pai.

-Agora você vai me dizer o porquê dessa cara -disse Hizashi ao ver que Neji se jogara no sofá.

-Não foi nada.

-Se não me disser, eu o mando de volta à escola. Liberei por hoje porque foi um dia estressante, mas ainda dá tempo de pegar a última aula.

-Tá. Eu saí para dizer à Tenten que sentia muito por ter terminado com ela, mas aí...

-O quê?

-Eu a vi abraçando o Lee.

-Uhm... e?

-Como assim "e"?

-Uma garota e um garoto podem se abraçar sem necessariamente ter um romance.

-Claro que não!

-Claro que sim, filho. Você pediu para falar com ela?

-Não. Ela foi embora com ele e eu não quis me meter no romance dos dois -disse Neji fazendo bico.

-Deixa de ser orgulhoso, garoto. Vai perder a garota que gosta só porque viu uma cena que nem pode ser o que pensa.

-Claro que é o que penso.

-Pergunte, ao menos não ficará com a dúvida na cabeça.

-Eu não. Estou muito bem sem ela.

-Tô vendo pela sua posição fetal no sofá.

-Me deixa quieto.

-Tá bom, mas antes tenho que dizer uma coisa.

-O que é?

-No tribunal, eu estava prestes a ganhar, mas ainda não era certeza. Então o Hiashi pediu para que o juiz anulasse o pedido dele.

-Como assim?

-Ele desistiu.

Por essa eu não esperava.

-Por mais que eu não goste dele -disse Hizashi-, ele criou você por muito tempo.

-Por obrigação.

-Mas o fato é que ele criou. E quis respeitar sua vontade de ficar comigo.

-Não quis nada! Ele viu que ia perder e desistiu só pra não dizerem que ele é um perdedor!

-Filho, eu o olhei nos olhos e vi que foi algo sincero.

-Se ele foi sincero ou não, isso não importa mais.

-E se eu propor que durante a semana você passasse uns dias com ele.

-Sabia que o senhor não ia me aguentar, mas não passou nem um dia inteiro, não sou tão ruim assim.

-Sabe que não é por isso. 

-Eu mal via ele e nós morávamos na mesma casa!

-Mas ele sabia que você estava lá. Aceita? Você pode ir na sexta e voltar no sábado mesmo.

-Doido pra se livrar de mim, não é?

-Para com isso -Hizashi falou jogando uma almofada na cara do filho.

....................

A semana passou rapidamente e Neji, com sua teimosia, não falou mais com Tenten sobre a chance de reatarem o namoro.

A sexta-feira chegou e logo cedo, Hizashi deixou Neji na casa do irmão.

-Já está pronto? -indagou Hiashi a Neji.- Vamos chegar um pouco atrasados hoje na escola.

-Só tem aula mais tarde.

-E por que ninguém me avisa? 

-Vou aproveitar o tempo pra fazer uns trabalhos.

-Tudo bem, mas antes quero lhe dizer algo.

-O quê?

-Fico feliz que tenha aceitado ficar dois dias na semana comigo.

-Não fica nada.

-Por que diz isso?

-Meu pai me contou que de última hora você desistiu da minha guarda.

-Sim, porque você me pediu.

-Mas eu te pedia isso há meses. Só que na hora, você pensou em como seria a vida sem mim então me jogou pro meu pai.

-Eu não acredito que você está com ciúmes de mim.

-Não seja ridículo.

-Está sim! Mas fique você sabendo que se desisti foi porque achei que você seria mais feliz ao lado de Hizashi. 

-Sei...

-Você tem dois pais e ainda está carente? Quer um abraço? -perguntou Hiashi abrindo os braços.

-Não, sai pra lá -Neji disse se afastando do homem.

Neji se dirigiu à escada e lá mesmo tirou seu computador da mochila e ficou digitando algo sentado no batente mais baixo.

-Hoje eu terei coragem de dizer o que eu sinto -gritou Hinata aparecendo no alto das escadas.- Vou dizer a verdade nua e crua para Naruto e depois.... -ela disse sem conseguir terminar já que tropeçou e saiu rolando os degraus.

-Morreu? -indagou Neji tirando a atenção do computador, mas sem se levantar.

-Não -a garota disse tirando os cabelos da cara e se levantando com dificuldade.

Droga! Ainda vou ter que dividir a herança com ela.

-O que está fazendo? -indagou Hinata curiosa tentando olhar o que Neji escrevia.

-Escrevendo um trabalho.

-Sério? É sobre o quê?

-Um plano para acabar com a humanidade -disse fazendo Hinata dá uma olhada na tela.

-É só uma redação, seu idiota!

-Mas é claro que é, acreditou mesmo que seria o que eu disse?

-Vindo de você, aprendi há muito tempo a não duvidar de mais nada.

....................

Neji, Hinata e Hannabi foram para a escola mais tarde naquele dia.

Na volta, ao chegarem em casa, Hinata subiu as escadas chorando para seu quarto.

-Por que ela está chorando? -indagou Hiashi sem entender a situação.

-Neji gritou pra todo mundo na escola que ela gosta do Naruto -explicou Hannabi.

-Fez isso, Neji?

-Não é que eu tivesse gritado -Neji falou dando de ombros.

-Você estava com um auto-falante nas mãos -disse Hannabi.

-Ele estava lá por acaso, só fiz bom uso do objeto.

-Isso que você fez foi muito sério -repreendeu Hiashi.- Se ela gosta desse menino, ela mesma tem que dizer isso a ele.

-Ela nunca ia dizer, fiz um favor, isso sim. Há dez anos que eles se conhecem e esse "romance" vem desde essa época.

-Neji, meu filho, você só faz coisa que um inimigo faria.

-Ah, não enche a paciência -Neji falou subindo com raiva para seu quarto.

-O que deu nele hoje? -indagou Hiashi.

-Não sei, mas ficarei na minha porque ele sabe muitas coisas à meu respeito que eu não quero que venham à público -disse Hannabi.

-Que coisas?

-Deixa pra lá....

......................

Cinco meses se passaram e dezembro já tinha chegado. Na escola, já era época das provas finais. Neji chegou à sala de aula ao lado de Hinata para a aplicação dos exames.

-Preparado? -Naruto perguntou a Neji fazendo com que Hinata saísse envergonhada sem conseguir encarar o loiro nos olhos.

-Acho que sim. E você?

-Um terço da prova eu tenho garantido.

-E o resto?

-Presta atenção no esquema. Estudei um terço, Sasuke estudou mais um terço e a Ino mais um terço. Vamos sentar uns atrás dos outros e passar o que sabemos quando Kakashi não estiver olhando.

-Por que não simplesmente estudou tudo?

-Tava com preguiça. Quer participar?

-Não, estou no limite de fazer besteiras na escola.

-Todos sentados -disse Kakashi entrando com as provas.

Naruto, Ino e Sasuke sentaram uns atrás dos outros, com um sorriso estampado na cara.

-Vocês não estão um pouco juntos? -indagou Kakashi aos três.- Ino, vá lá pra trás, Sasuke, vá para a primeira cadeira e Naruto pode ficar aí mesmo.

Ih... lascou.

-Nãoooooooooo! -gritou Naruto.

-Por que esse grito? -indagou Kakashi assustado.

-Nada não -Naruto disse sorrindo nervoso.

-Podem começar a fazer -anunciou o professor.

Já fazem cinco meses e nunca mais consegui encarar Tenten direito. Só nos vemos aqui na escola e quando vou pegar Neji Jr para passear. Ela nunca mais me deu uma indireta para voltarmos a namorar. Claro... está com o Lee. Os dois não admitem, mas eu os vejo juntos pelos cantos da escola.

-Naruto -gritou Kakashi trazendo Neji de volta de seu devaneio.- Estava olhando a prova do Neji?

-Eu?.... Claro que não -disse o loiro gaguejando.

-Sou inocente -disse Neji.

-Ei vi que você estava bem aéreo e Naruto se aproveitou, não é? Confesse que viu a prova do Neji.

-Não vi, mas confesso que dei uma olhada. Foi rapidinho.

-Vá terminar sua prova na minha mesa!

................

As provas finalmente terminaram e chegou o dia da véspera de Natal. Logo de manhã, Neji e seu pai começaram a preparação para a noite. Hizashi ficou de fazer as comidas e Neji com a parte da decoração da casa.

 A campainha tocou e Hizashi foi atender.

-Viemos saber se querem ajuda -disse Hiashi na porta com as duas filhas.

-Claro, podem entrar -disse Hizashi sorrindo.

Meu pai tinha que ter convidado eles... não é por nada não, mas o Hiashi enche a minha paciência, a Hinata ainda está com raiva de mim por causa do lance com o Naruto e a Hannabi só fala besteira.

-Nossa, vocês são mesmo parecidos -disse Hannabi olhando para o pai e o tio.- Parecem duas versões da mesma pessoa.

-É, mas a versão do meu pai é bem melhor -Neji falou aparecendo na sala.

-Hoje é sábado, deveria ficar comigo pela manhã -lembrou Hiashi.

-Eu sei, mas antes vim ser feliz por alguns instantes. E já que está aqui, não preciso mais ir pra sua casa.

.....................

Enquanto Hinata foi ajudar o pai e o tio na cozinha, Neji continuou decorando a sala.

-Hoje eu estou tão feliz -comentou Hannabi.

-Sobe na balança que passa.

-É quase Natal, deixa o mal-humor de lado -disse a garota sentando no sofá.

-Sai que eu tô arrumando -Neji falou expulsando a prima.

-Como você é chato. Vai me dar o quê de Natal?

-Nada, o aniversário é de Jesus, não é seu.

-Hoje você tá que tá, hein?

-Se não gosta, é só parar de falar comigo.

-Acredita em Papai Noel?

-Não. Coisa mágica pra mim é só o Coelhinho da Páscoa mesmo, o resto é invenção do povo.

-Acredita mesmo nisso?

-É claro, quem é que você acha que coloca os ovinhos de chocolate debaixo da minha cama na Páscoa?

-O papai.

-Sai daqui, não estraga a minha infância -disse Neji jogando uma almofada na cara da garota.

.............

Neji acabou de decorar o interior da casa e só faltava a parte de fora. Pegou uma escada e subiu para dependurar as luzes no telhado.

-Oi -disse Tenten chegando de surpresa.

-Ah, oi -Neji falou desviando sua atenção para a garota.- O que faz aqui?

-Vou viajar, então vim deixar seu presente de Natal aqui antes de ir.

-Obrigado, pode deixar em cima da mesa que depois eu abro -falou continuando a ajeitar as luzes.

-Está tudo bem?

-Sim.

-Não parece -disse Tenten subindo as escadas até o degrau perto de Neji.

-O que está fazendo? Aqui só cabe um, desce logo -reclamou Neji.

-Desço quando abrir o seu presente.

-Tô ocupado, não está vendo?

-Se tem algo lhe incomodando, pare de dá voltas e voltas. Diga de uma vez.

-Não há nada me incomodando. Pode ir embora, senão perderá a hora de viajar com seu namoradinho.

-Ah, então é isso? Desconfiei que fosse, mas torci pelo melhor de você. Vejo que estava errada.

-Não tente esconder que você e Lee estão saindo juntos.

-Isso não é segredo nenhum. Nós somos amigos!

-Palhaçada, só existe um tipo de amizade entre um homem e uma mulher e ela é que nem um arco-íris.

-Idiota! -gritou Tenten dando um tapa no braço de Neji.

-Ai! Sai logo daqui que tenho que terminar isso -falou voltando a enfeitar o telhado com as luzes.

-Não sem antes entregar a porcaria do presente que eu trouxe pra você.

-Se é porcaria aí que eu não vou querer mesmo.

-Toma -disse Tenten empurrando o presente a Neji.

-Pode ficar -Neji falou empurrando de volta.

-Fica com ele, idiota.

-Fica você -Neji disse empurrando o embrulho para a garota.

-Para com essa idiotice, Neji!

-Vai embora daqui!

-Idiota -disse Tenten jogando o pacote na cara do garoto e batendo nele.

-Para, nós vamos cair assim!

-Você é o pior tipo de pessoa do mundo -gritou Tenten.

-Para com isso ou essa escada despenca -Neji pediu tentando segurar as mãos da garota que batiam em seu peito descontroladas.

-Não! Odeio você! -gritou Tenten empurrando Neji forte demais, fazendo com que a escada desabasse com os dois no chão.



Notas Finais


Obrigada por ler até aqui!
Se puder, deixe sua opinião sobre o capítulo nos comentários que eu lhe responderei.
Abraços ^^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...