1. Spirit Fanfics >
  2. Nem tão inimigos assim (em correção) >
  3. Um bom amigo ciumento

História Nem tão inimigos assim (em correção) - Um bom amigo ciumento


Escrita por: vopecomics

Notas do Autor


Gente eu demorei, mas eu voltei. Ufa! Que sufoco pra fazer esse capítulo meu Deus! Perdi a conta de quantas vezes escrevi e apaguei isso pois nada tava me agradando e essa foi a versão "melhorzinha" que saiu, na minha opinião, e eu não queria deixar vcs sem capítulo e eu acabei de terminar ele e possivelmente tem erros mas depois eu passo aqui de novo e corrijo... então tá aí Feliz ano novo adiantado e é nós.

Capítulo 5 - Um bom amigo ciumento


Fanfic / Fanfiction Nem tão inimigos assim (em correção) - Um bom amigo ciumento

 

— E foi aí que eu calei a boca da Thalia dizendo que o Homem de Ferro era muito melhor que o Capitão América. Onde já se viu, é lógico que eu sempre vou ser Stark protection Squad, ninguém me afronta não. Ela pensa que me atinge mas esqueceu que cobra rasteja e…

 

 

— Eu. Não dou. A mínima. jungkook!! — falei enfurecido, massageando minhas têmporas.

 

Dez minutos. Dez minutos que ele não para de falar. Foram dez minutos perdidos nessa conversa que nem era conversa já que só jungkook falava, e esse monólogo já estava durando tempo demais. Realmente estava com zero paciência para aturar as reclamações das briguinhas dos dois. 

Ontem quando chegamos da escola e eu vi que Thalia estava esparramada pelo sofá (lugar onde jungkook sempre fica) subi direto as escadas trancando-me no quarto, já sabia que no final das contas só me restaria dores de cabeça. E sabe por que eu sabia disso? Porque não se deixa uma Thalia e um jungkook em um mesmo ambiente. Nunca, mas eu ligo para isso? Não, não ligo, esses dois são tipo Clarisse e Percy, não dão certo juntos. 

Sempre tem uma competição entre eles onde um tenta ser melhor que o outro e isso é chato pra caramba. Que se matem sozinho. Sempre discutindo, discutindo, e discutindo. Parecem crianças, ainda bem que eu não sou assim. Cruz credo. Zeus me defende.

Hoje teríamos um teste de Geografia — matéria a qual sempre tenho um pouco mais dificuldade de aprender, vale ressaltar —, agora me perguntem se eu consegui estudar direito alguma coisa? Óbvio que não! Pois certo Hoseok em um determinado tempo teve que interromper o momento de estudo para encher um balde de água fria e jogar em dois jumentos que estavam brigando no andar de baixo na sala da minha mãe.

Eu mereço os amigos que tenho.

—  Ai, seu insensível. Eu estava desabafando aqui, pô.

—  Acontece que é sempre a mesma coisa, eu tô cansado disso, valeu? Vocês nem deixaram eu estudar direito ontem.

— Pois fique sabendo que quando for você vindo reclamar de Taehyung, eu também não vou dar a mínima — Jungkook dizia fazendo birra enquanto levava à boca um pedaço da torta de limão que estava dividindo comigo. — E sobre o teste fique tranquilo okay. Vai dar tudo certo.

— Sei… esse seu "vai dar tudo certo" tá mais para "desde que você não esqueça a cola" eu te conheço peste.

— Exatamente. — Folgado.

Faltavam apenas cinco minutos para as aulas começarem e ainda estávamos ali naquele café. Mas eu explico o porquê.

Jungkook resolveu brotar cedo em casa — o que sempre acontecia —, mas hoje ele exagerou. 

Ele dizia que era porque não tinha conseguido dormir direito então resolveu vir mais cedo, porém o sol ainda nem tinha nascido, eu ainda nem estava acordado espiritualmente se querem saber.

Logo depois descobri o motivo de sua ansiedade. Jungkook contou-me pela manhã que estava assim porque não sabia se tinha passado no teste para entrar para o time da escola. Fiquei extremamente surpreso, ele é muito bom em esportes, mas ele sempre me dizia que não tinha tempo para essas coisas. Queria muito saber o que fez ele mudar de ideia assim tão de repente.

[…]

— Com licença professora podemos entrar?

— Você está atrasado Jungkook? Nem é novidade. Agora Você Hoseok?

— Desculpa professora, não irá se repetir.

— Assim espero. Anda, entrem logo. — ela disse dando passagem para entrarmos, nos entregando o teste.

Agora era só ir na fé, espero que tudo dê certo mesmo. Oh minha Atena, me dê a sabedoria que eu preciso se não estou ferrado.

[…]

— Como assim professora?! Por que a senhora não considerou essa questão?

— Está errada Hoseok, o que você quer que eu faça? 

A professora dizia calmamente enquanto guardava seus materiais e seguia para fora da sala.

— Meio pontinho apenas, por que não me deu ele? É só meio ponto!

— Se quisesse ele teria prestado melhor atenção nas questões, agora se me der licença. 

 E disse fechando a porta da sala dos professores na minha cara. Assim sem se importar com meu nariz que foi em um lindo encontro com a porta.

Só pode ser meu dia de sorte mesmo. Acho que eu vou até criar as 'leis de Hoseok', quem é Murphy comparado a mim? Tá difícil.

Eu estava indignado, como isso? por meio ponto eu não tiro quatro nesse teste idiota. Mas tudo bem, prometi a mim mesmo que não esquentaria a cabeça com isso. (alerta de spoiler: eu já estava muito antes de definir o significado de estresse)

Agora tenho que ir à enfermaria.

[…]

— Hoseok, você está bem?

— Estou ótimo, por quê?

– Se esse papel da prova fosse uma pessoa com certeza ela já estaria morta — olhei para minha mão e o papel estava todo amassado. É normal imaginar o pescoço da professora aqui? Não? Então tá.

— Não acredito que ela não me deu mais meio ponto.

— Calma Hyung eu tirei um e meio e nem por isso estou preocupado.

— Sabe que você vai ter que mudar esses seus costumes, né?

— Você tinha que me lembrar.

E era verdade. Agora que jungkook está oficialmente no time da escola — notícia que acabamos de receber do treinador — ele teria sim que mudar, e se quisesse mesmo se manter no time da escola, teria que se esforçar mais nas matérias, isso claro se não quisesse ficar fora de algum campeonato importante.

— Não sabia que tinha tantas regras.

— Mas é lógico que tem. 

— Ei Jungkook!

Estávamos indo sentar em nossa mesa, a qual ficava perto da janela do refeitório, quando essa voz chamou meu amigo. Olhamos para trás nos deparando com Park Jimin — o garoto com rosto fofo que conheci há quatro semanas durante o meu "quase sequestro" — com um sorriso mais largo do que uma face humana poderia suportar.

— Senta aqui com a gente.

Reparem que ele chamou apenas o nome dele, do meu melhor amigo, reparem também que ele convidou apenas ele, mas eu fui mesmo assim porque Jungkook é o meu melhor amigo. 

Por mais que eu tenha conversado bem pouco com ele, Park Jimin não me parecia confiável, ele é feliz demais e pessoas felizes demais me são suspeitas demais. 

O Moreno baixinho fazia parte do time e como sabem, era amigo de Taehyung — o que já é um motivo e tanto para suspeitar de seu caráter. 

Assim que chegamos perto da mesa deles fiz questão de sentar entre ele e Jungkook. 

O sorriso ainda tava' na cara e eu considerei a ideia de perguntar mas eu acho que seria um pouco grosseiro da minha parte, tipo: ei porque você tá rindo? Tá feliz por que? Tinha medo do meu tom sair errado e ele interpretar de uma forma ruim porque sim, quando estou com cara de cu não consigo disfarçar nada, e sim, tem vezes que eu me odeio por não segurar a língua. Sou assim e tenho tendência a simplesmente falar o que me vem à cabeça. Ainda bem que dessa vez fiquei quieto.

— Então você está pronto para o treino mais tarde depois das aulas? 

Jimin ignorou totalmente minha presença, tudo bem que nos falamos bem pouco, mas qual é? eu tô aqui parceiro, que dissesse pelo menos um "Oi Hoseok".

Me senti excluído, no entanto fui surpreendido quando nossos olhares se cruzaram e ele deu-me um sorriso. Não deixei de retribuir o gesto. Bom pelo menos.

E assim eles iniciaram uma conversa que não fazia o menor sentido para mim. E foi quando eu percebi que estava sozinho e solitário naquela mesa que notei a presença de mais duas pessoas nela. 

Jackson era uma delas, que infelizmente conhecia muito bem já que muitas vezes me irritava junto com Taehyung. O outro eu não tinha a mínima ideia de quem seja. 

Sei que eles estavam muito ocupados conversando, ou não né porque Jackson não parava de falar enquanto que o outro apenas concordava, isso me lembrou a cena de hoje de manhã quando Jungkook desabafava sobre a briga com Thalia. 

A única diferença ali era a que Jackson ainda não tinha notado que o garoto tava de fone, ri internamente pois dava de ouvir daqui a música. Aposto que se o outro parasse de falar e prestasse atenção notaria que o amigo não estava dando a menor bola para o que ele dizia.

Depois de terminar minha breve análise, percebi que Jimin e Jungkook estavam muito quietos. Sem o baixinho rindo e atravessando o braço entre mim para bater, no meu melhor amigo, — notei que era uma mania dele bater nas pessoas enquanto conversava e ria de qualquer merda — ou deles conversando, e gritando no meu ouvido. 

Procurei na mesa e Jungkook agora estava do outro lado sentado perto de Jimin no maior papo, me perguntava quando isso tinha acontecido. Pelo visto estavam entretidos  demais vendo alguma coisa no celular, os risos deles estavam se tornando cada vez mais altos. 

Tenho certeza de que se não fosse tão ciumento eu já estaria longe deles por tamanha vergonha que eu sinto agora, mas até isso eu não consigo no momento, quero saber quando foi que viraram tão amiguinhos assim.

Fechei a cara e bufei irritado por estar sendo trocado na cara de pau. 

Senti alguém desabar ao meu lado na mesa e deslizar sua bandeja com lanche sobre ela. Se fosse em um outro lugar ficaria muito surpreso e puto ao perceber que era Taehyung, mas lembrei que eu é que estava sendo o intruso ali, pois até onde sei, esse ainda é o mesmo lugar de sempre onde a turma dele ficava.

Achei que seria notado pelo mesmo, mas isso não aconteceu. Agradeci mentalmente por isso. Em vez disso, o loiro apenas se preocupou em pegar seu caderno e iniciar a atividade de matemática. Certeza de que foi a de hoje, na aula da madame YangMi. O trouxa dormiu durante a aula toda.

Namjoon também estava na mesa e agora conversava com Jackson bastante distraídos. Embora tenhamos conversado somente naquele dia do meu "sequestro", Namjoon mostrou ser alguém bem legal. 

E se você quisesse realmente passar um bom tempo tendo uma boa conversa poderia chamar ele, pois além de ser legal, ele é muito inteligente e eu poderia conversar qualquer assunto que ele me entendia — mesmo com suas gírias diferentes que sempre me deixava confuso —, afinal não é todo dia que eu encontro alguém tão nerd quanto eu, onde possa dedicar seu precioso tempo para falar comigo sobre Star Wars, por exemplo. E não surtar comigo toda vez que brinco dizendo que mestre Yoda era homofobico porque não quis treinar o Luke.

Admito que Namjoon tinha muito estilo e criatividade para customizar seu uniforme da maneira que usava, era cheio das pulseiras nos braços, e hoje ele estava todo estiloso usando óculos redondo e colete. Se Namjoon não fosse tão do contra com a indústria da moda e seus padrões, aposto que ele daria um ótimo modelo. 

Chris — Descobri porque vez ou outra Namjoon o chamava — ainda continuava impassível e bastante contente em seu mundo. Olhei para Taehyung novamente e diria que ele estava em uma situação deplorável.

 Alguém explica para ele que morde o lápis e puxar o cabelo não vai fazer a resposta aparecer?

Observei mais uma vez ele tentando resolver a mesma questão e se frustrar por não achar a resposta.

— Está errado.

— Hã? — me olhou confuso.

Suspirei e puxei o lápis de sua mão e comecei a refazer o cálculo que ele tinha feito. Fiz devagar para ter certeza de que ele estava acompanhando.

— Você tem que primeiro encontrar um número que divida a fração em cima e embaixo, você tem que simplificar, não pode dividir assim direto se não sua resposta nunca vai dar certo com as opções.

 Dito isso mostrei a ele a minha resposta e como esperado tinha batido com uma das questões a qual havia para marcar. Taehyung me fitou com os olhos semicerrados, logo pegando o caderno para si e fazendo a seguinte questão.

Peguei meu suco e com um sorriso de lado continuei vendo ele fazer o exercício e como previa... acertar, já que a maneira como estava fazendo antes nunca que sairia da primeira questão.

— Não se ache não viu. Eu já sabia de tudo isso aí. — disse todo encabulado voltando a atenção para o caderno.

Eu estava segurando para não rir, pelo menos eu ajudei esse idiota.

Espera… porque eu ajudei mesmo? Era para eu estar rindo do seu desespero.

— Hoseok, você vai me esperar não é? — Jungkook perguntou.

— Claro né. Não tenho outra opção mesmo… eu tenho?

— Nem sonhando.

— Maravilha — falei irônico.

E adivinhem quem teria que esperar o bonito depois do treino? Eu mesmo. Jung Hoseok.

Claro que quando ele me pediu isso eu neguei a até dizer chega, mas meu amigo é muito insistente e chantagista. E depois de muitas horas de ameaças e negociações eu acabei aceitando, isso depois dele me oferecer comida né.

O que?

Quando alguém oferece comida grátis eu aceito mesmo, ainda mais se for salgado. 

Isso tudo depois de Jungkook jogar na minha cara que quando era eu ele sempre me esperava, quando eu ficava preso na sala do Ed era sempre ele quem ficava horas no corredor ou na Praça esperando o encrenqueiro vulgo eu.

Dá pra acreditar?

O único encrenqueiro ali que conheço é Taehyung, eu sou um anjo.

Voltando ao assunto, depois de ficar sem argumentos tive que aceitar pois pelo visto alguém era bom em usar chantagem emocional aqui. Mas eu tive que concordar com ele.

Deus o livre alguém ter que aguentar uma ou até mesmo duas horas de sermão de Ed. Detenção ainda me é uma opção maravilhosa em comparação a ouvir o diretor falar sem parar.

Parando para pensar agora naquele dia em que houve o incidente da sobrancelha Taehyung continuou na sala com o diretor… nossa que maravilha, espero que ele tenha ficado bastante tempo ali ouvindo o discurso do Ed.

Senti Taehyung puxar meu uniforme levemente, virei em sua direção muito confuso. Taehyung me olhava com aquele rostinho bobão que só ele conseguia fazer. O idiota queria ajuda em mais uma questão de matemática. É, pelo visto vou ficar por aqui por mais um tempinho.

[…]

— Hoseok, você pode segurar isso pra mim por favor. 

 Jungkook jogou uma garrafa de água em minha direção e depois saiu correndo.

Sim, por incrível que pareça acabei ganhando a tarefa de assistente do time, pedi por isso? hm adivinhem. Quem em plena cosciencia se voluntaria para sair distribuindo água para os jogadores, correndo feito burro de carga, para lá e para cá atrás de toalha e coisa parecida?

 E de novo eu mereço. Assistente do treinador... isso é ótimo.

Me lembrem de esganar jungkook mais tarde quando eu sair daqui.

Sabe eu acho que o professor Park me odeia, só pode ser a explicação mais óbvia.

A abordagem dele foi a seguinte, já que eu era o único ali no campo de futebol sem fazer nada, então nada mais justo que me colocar para fazer algo útil, o que eu acho a maior injustiça pois havia várias garotas ali também vendo o treino dos garotos e embora os gritos histéricos delas estivessem me irritando, ainda sim preferia ficar lá na arquibancada descansando minha bunda preguiçosa do que aqui com esses trogloditas jogando toalha suada e garrafas de água em mim.

— Ei Hoseok, eu quero água. — Taehyung chegou correndo, depois sentando ao meu lado.

Abri aquele isopor chato e peguei uma garrafinha chata, logo estendendo para alguém chato.

— Toma — disse carrancudo nem olhando para a cara dele.

— Me dê na boca Hoseokie — Ri. Foi impossível não segurar, tamanha era a petulância ao chegar ao ponto de me pedir isso. Eu sou o cara da água não empregado dele, era muita audácia mesmo — Do que está rindo minha vida?

— Ora, de você — balancei a cabeça cessando os risos – Pega essa água logo antes que eu me irrite e jogue em você.

Esperei e nada do inútil se manifestar, olhei novamente para ele procurando saber o que estava fazendo, esse garoto era inacreditavelmente insolente e metido.

— Eu machuquei minhas mãos quando caí, por isso o treinador mandou eu vir descansar.

— Você é insuportável garoto.

E assim segurei com mais força a garrafa vendo ele abrir a boca, apertei com tudo o meio dela rezando para isso acabar logo. Eu vou matar o jungkook. 

Enquanto me concentrava em dar água ao ser irritante, uma cena acabou me chamando a atenção. 

Pode ser, assim… só um pouquinho, que sem querer me perdi na visão um tanto quanto deslumbrante da água descendo por sua garganta enquanto seu pomo de Adão se movimentava. 

Era uma visão um tanto hipnotizante pra mim, seu rosto era tão delicado e bem desenhado que se você ficasse muito tempo olhando para ele o ar acabava se tornando pesado e opressivo. Era exatamente assim que eu estava me sentindo agora, chegava a ser surreal alguém assim existir.

 Maldita eram aquelas gotinhas de água instigante que escorriam da boca e desciam preguiçosamente pelo pescoço, se misturando com o suor e logo sumindo pelo uniforme. 

Eu odeio admitir isso, mas Taehyung sempre foi alguém que onde chega chama muita atenção. Mas também com um rosto e um corpo desses não chamaria por quê?

Eu tenho orgulho tá, então não vou forçar muito a barra aqui.

Mas assim… Taehyung é bonitinho sim, pronto falei.

Pena que era arrogante e seu hobby era me irritar e ser babaca. Mas isso a gente deixa de lado.

Saí daquele mundinho que criei pelo próprio afastando minha mão. Taehyung ficou calado e o tapado aqui continuou olhando para ele, viajando na maionese, tempo o suficiente para contar todas as pintinhas que o loiro tinha no rosto.

— Hoseok fecha a boca. — Nem pra disfarçar eu presto — Que foi hein?

— N-nada — balbuciei ainda afetado. Escutamos alguém pigarrear perto de nós.

— Taehyung, não demore muito ai viu? — o treinador chegou tomando bruscamente de minha mão a garrafa a levando até a boca — Temos campeonato semana que vem, então nada de corpo mole.

— Tudo bem, treinador. — E assim ele saiu deixando o treinador Park sozinho comigo.

— Hoseok você está ajudando e tanto, continue assim.

Fez uma joinha indo embora deixando-me sozinho novamente. 

Era para eu estar fazendo mil coisas mais importantes do que estar sentado aqui vendo Jungkook de brincadeirinhas com seus novos amiguinhos, principalmente um em questão. Mas tudo bem, o que não faço por um amigo ingrato que me troca por um Oompa loompa perdido.

E o infeliz ainda me manda um coração, imitando minha cara de aborrecimento, uma criança mesmo, até parece que minha cara tá tão enrugada assim.

Espera está?

— Hoseok, cuidado!

Alguém havia gritado e quando olhei para essa pessoa recebi de presente uma bolada abrupta bem no meio do rosto vendo em seguida tudo ficar negrume, sem luz, com um sentimento insuportável de queimação e dor no rosto.

Eu desmaiei?

 


Notas Finais


reescrito: 29/01/2021


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...