História Nem tudo que reluz é ouro - Capítulo 197


Escrita por:

Postado
Categorias Descendentes, Lendas Urbanas, Mitologia Grega, Mitologia Japonesa, Mitologia Romana
Personagens Carlos de Vil, Chad, Evie, Jay, Mal, Personagens Originais, Princesa Audrey, Príncipe Ben
Tags Amizade, Aventura, Família, Magia, Romance, Vida Escolar
Visualizações 3
Palavras 1.776
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Crossover, Drama (Tragédia), Ecchi, Esporte, Famí­lia, Fantasia, Ficção, Ficção Adolescente, Luta, Magia, Romance e Novela, Shoujo (Romântico), Terror e Horror, Violência
Avisos: Álcool, Bissexualidade, Estupro, Heterossexualidade, Insinuação de sexo, Tortura, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Capítulo 197 - Ligações


Atlas abriu os olhos , ergueu-se e com as duas mãos levantou a espada , ela ainda sim era pesada.

Nem precisou pensar muito , a tempos tinha ouvido falar um nome , alguém tão sedento por mudança e vingança  quanto ele . Alguém que sua mentora e companheira citou , amigo da mesma e recentemente um morador da ilha . 

Clamaria seu nome sim mas antes , precisava treinar , que adiantaria ter uma poderosa espada se não fosse capaz de usar com destreza ? Seu entorno tinha muitos alvos , um inclusive nadava perto , causar o caos era um objetivo a longo prazo e merecia todo o seu planejamento . 

Em outro ponto mais tarde , Rafael estava saindo da escola com Marie e James quando avistou uma figura inesperada , Morgana . 

- Podemos conversar ? Perguntou ela assim que se aproximou .

Ele concordou e a seguiu , Marie estava agitada de curiosidade por perto e cogitou os seguir mas não fez , seria indelicado da sua parte .

Foram caminhando como se rumo ao restaurante até que fizeram um desvio , ela tirou um molho de chaves do bolso , abriu a porta e fez sinal para entrasse com ela . Sentaram no sofá , Rafael aguardou calado olhando pra ela . 

- Então , aceita um café ? suco ?

- Suco . Respondeu um pouco tímido . 

Ela levantou para buscar as coisas o deixando ali pensativo , perdido em recordações , lembrou do dia em que chegou na ilha , viajou para flashes de sua vida antiga e depois da nova , a confusão pairava ainda .

- Pronto - disse ela ao deixar um copo de suco a frente dele , ele nem a notou chegar tão pouco fazia ideia de quanto tempo ficou distraído . - Então - respirou fundo e olhou pra ele - nós conversamos - falou se referindo ao noivo -  decidimos adotar você oficialmente - tomou um gole de café - pode mudar no início da semana que vem se quiser , seu quarto está quase pronto . - percebeu a cara de espanto dele e continuou assim mesmo - também gostaríamos de pedir que traga as alianças na cerimônia - bebeu o restante e deixou a caneca na mesa - Então , o que me diz? Se não quiser ficar com a gente eu te emancipo assim que completar 16 , posso conseguir um lugar que goste de morar também .

- Sim - olhou pra ela - eu vou , eu quero ficar aqui . - Disse ainda se atrapalhando nas palavras - se não tiver problema quero morar com você - falou tímido . 

- Se tivesse problema não estaria te convidando - retrucou ela -  agora vamos - levantou com a caneca nas mãos - temos que contar a novidade as meninas .

Ele terminou de tomar seu suco , ela arrumou a cozinha e foram.

Quando eles chegaram , os demais já estavam reunidos , para a surpresa de Morgana , seu noivo a aguardava lá , ele que teoricamente passaria a noite trabalhando, algo lhe dizia que haveria mais de uma surpresa naquele jantar . 

Ela disse as boas novas sem muitas delongas , seu futuro marido acrescentou algumas coisas e reforçou o quão feliz estava com a resposta positiva do rapaz , James levantou sorrateiramente ,

- Parabéns primo - Disse Lilian ao sorrir pra ele . 

- Isso pede uma sobremesa - comentou Marie 

- Falaram sobremesa ? - James apareceu com um bolo de morango com chocolate branco nas mãos acompanhado da mãe e do Pai , que carregava uma caixa preta quadrada de tamanho médio  . - Não acho que fossemos faltar a um evento desses ?

- Oi - Marie pulou da cadeira para abraçar os sogros - você vieram - comentou animada - e trouxeram bolo - completou ao olhar sorridente pra o namorado - amei a surpresa. 

- Soube de alguém que gosta muito de chocolate branco - comentou Megara ao olhar para Rafael -  duas pessoas na verdade - piscou pra Morgana - certo ?

- Vejo que trouxe a encomenda - falou Lilian a Hércules - obrigada.

- Chegou ontem - respondeu ele , a entregou a caixa - de nada . Ela saiu andando deixando aos demais curiosos e fez sinal para a tia com a mão antes de sair do cômodo. Morgana a seguiu sem a mínima cerimônia , o futuro marido olhou para o capitão e logo especulou do que se tratava uma vez que foi impedido de segui-la .

- E então , o que tem ai ? perguntou ela direta assim que fechou a porta do quarto . 

- Será que eu conto - disse a menina apreciando a urgência dela e depois andou para o lado - fique a vontade , é pra você .

Sua tia foi direto para a  caixa , soltou o durex e puxou a tampa .  ela enfiou ambas as mãos e puxou com cuidado o conteúdo , seus olhos arregalados , quase nem acreditava no que via .

- Eu … - naquele momento as palavras fugiram , fora pega de surpresa , quanto ia imaginar que sua sobrinha faria isso ? lembrou dos uniformes , pensou em outras coisas sutis que aconteceram desde que revelou seus planos , tudo se encaixava tão bem , tinham armado pra ela , caiu novamente sem perceber . - Vocês duas me enganaram , uniforme uma ova - comentou irônica -  é tão lindo . Falou maravilhada com o vestido em tons de azul com detalhes brancos . 

O guardou com cuidado na caixa e a fechou na cama . Lilian estava no canto sorridente assistindo , a felicidade nos olhos da tia tão genuína afastou os pensamentos ruins , naquele momento haviam prioridades e por tais prioridades seu olhar brilhava de alegria . 

- Você  - Morgana apontou pra ela  - vem aqui - resmungou em tom de ordem . Assim que a menina chegou perto a abraçou - coisinha fofa , nem acredito ainda , gostei muito do presente. 

- Você merecia tia - comentou ela  - estou ansiosa pra te ver usando .

- Podemos fazer isso amanhã - sugeriu a mulher animada  - se não tivesse vindo direto do restaurante faria hoje - suspirou - durma lá em casa , eu te busco na escola e passamos a noite só nós duas , que tal ?

- Sabe que a mamãe vai se roer de ciúmes , não é ? Comentou Lilian ao se afastar dela e a fitar com uma sobrancelha arqueada . 

- Pois ela que aprenda a dividir um pouco - retrucou Morgana emburrada  - fica contigo quase todos os dias . 

- Tá bom tia -  concordou com a cabeça - falando na mamãe , você vão fazer a decoração de sexta pra sábado ? vão sair mais cedo as duas pelo que ouvi , querem ajuda ?

- É … não - respondeu evasiva , os planos da noite eram bem diferentes mas não ia falar disso com ela - nós vamos passar um tempo nós duas e uma amigas - desconversou ela - vão arrumar a praia no domingo para a cerimônia enquanto eu me apronto .

- Desestressar não é ? - nesse ponto Morgana percebeu que ela não fazia ideia de que os planos dela eram uma despedida de solteira, sequer cogita algo do tipo pela cara dela .

Pensou que podia contar pra ela afinal já estava ficando grandinha mas assim que ameaçou abrir a boca sua irmã apareceu a encarando com raiva como quem diz, não se atreva a contar .

- Isso - Morgana deu um sorriso nervoso - tipo uma festa do pijama mas com bebida , então vocês duas estão fora . 

- Legal - disse e se aproximou da mãe , a narrativa parecia estar faltando alguns detalhes mas isso não a incomodou , tão pouco o olhar enciumado da mãe , estava achando engraçado até - eu tenho prova no dia seguinte então devo estudar até a hora de dormir .Vou ter uma por dia até acabar - completou ela .

- As provas finais do segundo , não é ? - Úrsula perguntou o que já sabia em uma tentativa de desviar o assunto antes que Morgana abrisse a boca - tenho certeza que vai passar - deu uma cotovelada na pessoa ao lado  - está nervosa ?

- Vai sim - respondeu olhando a irmã atravessada - é brincadeira pra você .

Obrigada - olhou pra mãe e depois pra tia , definitivamente estavam escondendo alguma coisa , será que fariam uma surpresa depois do resultado ? 

Pela cara desconfiada dela sem malícia alguma Úrsula percebeu que funcionou , devia estar especulando alguma coisa , que faltava uma peça mas não o que faltava . Agora só precisava garantir que ninguém comentasse disso depois perto dela .

- Então , vamos jantar ? - disse Úrsula a filha - vai na frente, quero resolver alguns detalhes do casamento com a sua tia . 

- Tá bom mamãe - a menina caminhou até a porta e olhou para trás - guardo bolo pra vocês - disse saiu .

Logo que não puderam ouvir mais seus passos , Úrsula olhou de cara fechada pra irmã .

- Nem pense em contar pra ela - a advertiu séria - deixe minha menininha fora disso ou vai se ver comigo !

- Ai , tem que ser tão neurótica ? - reclamou ao cruzar os braços - um dia ela vai ter crescer sabia ? tá preocupada comigo devia observar o quanto a sua enteada e o namorado dela desaparecem .

- Acha que não percebi ? - arqueou uma sobrancelha - deixa ela se divertir , Megara me confirmou que se cuidou antes , eu e o pai dela estamos de olho pra  ver se aquela cabeça oca não está esquecendo de tomar o remédio.

- A e você acha que a sua nunca pensou nada disso ? - retrucou a irmã - coitada . 

- Com tanta má influência deve ter pensado sim mas sei que não fez , eu perguntei. - Rebateu Úrsula séria - sabe que ela não mente pra mim . 

- Eu ia falar umas coisas - Morgana a olhou séria  - mas até que gostei de saber que não foi com aquele idiota.

- Melhor a gente ir pra lá antes que esfrie - falou a irmã já mais calma , nem parecia que estavam discutindo .

Ao chegar lá viram que as meninas falavam de seus planos da semana , ela não tinha ouvido uma palavra pelo que parecia .Enquanto os demais conversavam , as irmãs trocavam olhares de alívio , mas tudo indicava que Morgana tocaria no assunto em outra ocasião. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...