1. Spirit Fanfics >
  2. Nem tudo que reluz é ouro >
  3. Magia dos elementos combinados

História Nem tudo que reluz é ouro - Capítulo 381


Escrita por:


Capítulo 381 - Magia dos elementos combinados


Aquela manhã começou cedo para  alguns , Rafael e Lilian estava no convés do navio com uma pilha de livros entre os dois .

- Nem toda magia necesariamente tem elemento - explicou a moça ao apontar para uma passagem  - mas se vamos abordar o tema eu recomendo esse livro .

- Eu li um bem interessante semana passada - pegou na mochila que estava atrás - mas é bastante informação - admitiu.

- Comecemos pelos básicos : água, terra , fogo e vento . São os elementos da natureza.

- SIm - abriu o que pegou -  os primeiros capítulos falam disso .

- Depois , pelos termos do livro - mostrou o seu - os elementos da índole : luz , que seria o bem ; trevas , que seria o mal ; e podemos considerar o neutro também .

- Vai me ensinar magia negra também , quer dizer … - ele disse um pouco receoso .

- Uma pessoa boa pode usar magia negra assim como uma ruim pode usar a de luz , com certas restrições , é claro .

- Achei que ... - respirou fundo - esquece .

- Talvez não use Rafa - fechou o livro e olhou para o primo - eu sei alguns encantamentos de fogo mas não gosto de usar - citou - uma vez conhecendo o básico você decide como e o que usa. 

- É bom saber o que o inimigo tem na manga também , não é ? - Perguntou deduzindo que fosse essa a linha dela .

- Não só por isso - puxou um novo livro - magia é complicado em um sentido , às vezes dá errado , há sempre uma possibilidade , então pra consertar é bom ter um conhecimento variado . 

- Mesmo assim … - ele abaixou o olhar .

- Podemos pular essa parte se quiser - tocou de leve o ombro dele com olhar solidário - jamais vou te impor algo , ainda mais desse tipo .

- Vamos deixar por último então - concordou mais pela utilidade do conhecimento que a vontade de tê-lo .

- Podemos então ? Por enquanto só teoria - abriu o primeiro livro de novo , ele se aproximou mais e sentou ao seu lado deixando uma página pra cada um .

- Esse capítulo eu fiquei meio confuso - apontou para o índice - mas até aqui eu entendi bem - disse e ela abriu exatamente onde foi apontado o problema. 

- Compreendendo essa parte vamos as combinações : Terra + Luz , podemos considerar curas , vida - Disse .

- Então terra + Trevas , achamos a morte e os venenos ? - Deduziu Rafael .

- Tem maldições também , as ligadas ao sangue por exemplo - Complementou Lilian lembrando de sua pesquisa - Fogo + luz seria uma chama de limpeza , é bom pra desfazer certas coisas .

- Então água + luz é água benta , certo ? - Concluiu ele ao buscar um capítulo em especial .

- Sim , tem outros usos mas esse é um deles - Concordou ela gostando de ver que seu aluno estava assimilando .

- Interessante - ele terminou de ler a parte que ela sublinhou - E o vento com elementos de índole ?

- Bem , vamos lá - Mudou de página pra um dos últimos tópicos do livro  - quando vocês lembra de vento sua mente logo pensa em velocidade , propagar , eu suponho , vou te dar um exemplo mas o tema é bem diversificado. Com a Samira eu aprendi gerar névoa com vento + trevas . Usando vento + luz eu compartilho vida e uma área . 

- Isso de compartilhar vida não e perigoso ? - Disse preocupado , a cara dela foi a resposta.

- Se você calcular mal sim - admitiu - mas se tratando de magia um erro pode ser perigoso .

- Entendi - Continuou olhando pra ela preocupado mas não insistiu no assunto , por alguns instantes de questionou se podia mesmo fazer aquilo .

- Não precisa ficar tão receoso , vou ir te passando os encantamentos de pouco em pouco e ficar por perto sempre que precisar - O tranquilizou com um doce sorriso .

- Obrigado prima - ele só retribuiu , mesmo que no fundo ainda preocupado com o que ela andava fazendo mas confiava nela , mais que em si mesmo a maior parte do tempo , ela sabia e até gostava de ter seu próprio discípulo , como Marie brincava às vezes .

- Por nada - Levantou em um pulo para trás  - vamos ao treino ? 

- Podemos sim - levantou a animado do chão  - qual faremos primeiro .

- A primeira coisa que faremos é verificar o quanto de energia mágica você pode controlar - recostou na beirada do navio - fique calmo , confortável e se concentre  .

- Vou tentar então - disse e fez o que ela pediu .

Ele fechou os olhos e respirou fundo , tentou não focar em nada de especial apenas regular sua respiração . Depois de alguns minutos uma camada de energia ficou visível ao redor dele , sua cor em um verde clarinho .

- Abra os olhos ,por favor - pediu Lilian  e assim ele o fez , mantendo o contorno ao seu redor - é um bom valor de começo - aquele comentário o fez sorrir e logo depois o efeito acabou .

- Vamos tentar um de luz primeiro - esticou o dedo indicador - lumos  - disse e uma bolinha de luz do tamanho de uma golfe apareceu - tente fazer um igual e manter .

- Lumos - ele tentou e nada aconteceu - Lumos ! - disse a segunda vez e funcionou , e quase pulou igual criança pelo resultado a fazendo querer rir .

- Agora vamos praticar com um mais instável -  abriu a mão pra cima - turbo ventos - criou um pequeno furacão , ficou por alguns minutos e depois se dissipou .

Rafael respirou fundo e olhou um pouco pra sua própria mão . Logo criou confiança e fez a primeira tentativa , ou primeiras. 

Na quinta vez o pequeno tornado se manteve como desejado , sem escapar o dissipar .

Continuaram praticando encantamentos pequenos até que Rafael começou a apresentar os primeiros sinais de fadiga apesar do rapaz estar empolgado com o treino .

- Acho que por um dia está bom Rafa - disse sua prima enquanto andavam de volta pra casa dele - foi um bom progresso .

- Podemos continuar amanhã ? - Perguntou com um olhar esperançoso de criança .

- Me parece uma boa ideia - fez uma expressão pensativa - na sua opinião o que é mais fácil gerar com uma imagem não é ?

Eu acho que sim - Respondeu curioso - no que pensou ?

- Em usar sua habilidade natural com âmbito mágico - Explicou sem revelar muita coisa - preciso tentar antes de te entregar o produto feito .

- Me dá uma pista , vai …- Pediu fazendo cara de criança .

- Estou pensando em te fazer um livro mágico - disse dando início a sua explicação - vou colocar nele três funções . A primeira de busca, você pergunta e o livro responde ,a segunda de registro, se quiser anotar algo e por último habilidade de criação .

- Como vai funcionar essa última ? 

- A ideia é que você desenhe os círculos ou coisas do tipo e a magia seja projetada - lhe contou - até agora tenho apenas o conceito do que fazer .

- É um conceito legal - Disse o rapaz animado - suas ideias são muito legais .

- Obrigada - continuou andando com um sorrisinho de canto , até que se separam por fim .


 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...