1. Spirit Fanfics >
  2. Neve, Amor, Paz e Luto >
  3. Capítulo Único

História Neve, Amor, Paz e Luto - Capítulo Único


Escrita por: Semibruxo3

Notas do Autor


Originalmente eu não planejava participar desse desafio, mas o tema desse mês me deu inspiração e não pude deixar essa ideia passar.

Spoilers moderados para os seguintes episódios de Doctor Who:
"Earthshock" e "Time-Flight" de 1982, "Snakedance" de 1983 e "Warrior's Gate" de 1981.

Capítulo 1 - Capítulo Único


Neve, Amor, Paz e Luto

 

Onde o Doutor os levou desta vez? Era o que se passava na mente de Tegan, admirando a paisagem congelada.
Eles estavam em uma planície, com neve fofa e branca cobrindo a grama, ao longe, em pequenas árvores com folhas de cor reluzente, havia pequenas flores brilhantes de cristal brotando de seus galhos. Era um lugar maravilhoso, e, ao mesmo tempo que a lembrava de casa, não podia ter sido mais diferente.

- Nyssa, Tegan - disse o Doutor, com seu típico chapéu branco, calças listradas, suéter de algodão, e seu inseparável aipo pendurado na lapela de seu casaco de cor bege. - Sejam bem-vindas à Hiver Éternel, um pequeno planeta inabitado graças ao seu constante clima de inverno eterno.

- Esse lugar é perfeito, Doutor - comentou Nyssa, usando um deslumbrante vestido roxo.

- Ele é lindo, sim - disse Tegan, com certa rispidez. - Mas por que estamos aqui?

- Bom... - começou o Doutor, nervoso. - Pensei que depois do nosso, uh, encontro recente com Mara, seria bom um lugar mais, ah, bem, tranquilo. Que tal vocês duas explorarem um pouco o local, enquanto eu faço reparos na TARDIS?

Nervoso, o Doutor se virou e entrou na TARDIS.

- O que deu nele? - Questionou Tegan, estupefata.

- Vamos apenas caminhar. - Sugeriu Nyssa, em seu tom gracioso. - Podemos conversar enquanto isso.

***

- Sabe, nunca tive tempo de te perguntar... - começou Nyssa, pegando uma das flores de cristais na mão.

- Sobre o que? - Perguntou Tegan, sentada em uma das raízes da árvore.

- Bem, sobre o tempo que você passou na Terra, quando você parou de viajar com a gente.

- Eu me lembro desse dia de um jeito muito diferente. - Começou Tegan, em um tom seco. - Foram vocês que me abandonaram em Heathrow.

Nyssa estremeceu, parecendo culpada.

- Sinto muito, eu e o Doutor pensamos que você iria querer ficar na Terra, depois que o Adric...

Ela perdeu a voz, com olhos lacrimejantes.

- Não se culpe. - respondeu Tegan, segurando na mão dela. - Eu exatamente não fui a mais sutil em querer ir para casa, no começo de nossas viagens. Depois do que aconteceu com o Adric e os Cybermen, eu realmente pensei em desistir de viajar na TARDIS, mas...

- "Mas..."?

- Eu mudei de ideia, por causa de você. - Disse Tegan, envergonhada. - Eu não suportava a ideia de te deixar.

- Ah, Tegan... - chorando, Nyssa a abraçou. - Eu te amo. Foi minha ideia te trazer aqui, depois do que o Mara te fez...

Em um abraço apertado, as duas choravam, consolando uma outra, prometendo uma coisa: que as duas ficariam juntas, não importa o que aconteça.

***

Enquanto isso, na TARDIS, o Doutor observava as duas pelo scaner, com um sorriso triste no rosto.

- Espero que as duas ajudem uma a outra a superar isso. - desejou, segurando na mão pedaços de um objeto dourado. - O que você diria se estivesse aqui, meu querido menino?

E ele voltou ao seu trabalho de reparar o objeto quebrado, revelando ser um distintivo em forma de uma estrela. Satisfeito de seu trabalho, adentrou nas profundezas da TARDIS, até em entrar em uma sala raramente usada: o seu quarto.
Ele então guardou o distintivo em uma caixa de vidro, e se sentou em sua cama, reflexivo.

- O que Romana acharia de mim agora? - disse a si mesmo, tirando seu chapéu e o apertando contra o peito. - Será que ela ainda gostaria de mim, depois de ter deixado o Adric morrer?

Com pesar, pegou uma moldura em uma escrivaninha próxima, e passou suavemente os dedos pela foto, com carinho.
Na moldura continha uma foto dele em seu rosto anterior, com cachos negros e um longo cachecol vermelho, sorrindo, enquanto ao seu lado estava Romana, segurando sua mão, seus lindos cabelos loiros soltos, usando seu vestido branco favorito, e ao lado deles, olhando para a câmera com curiosidade, estava um Adric ligeiramente mais jovem, usando seu inseparável distintivo, e aos seus pés estava K9, seu fiel cachorro de lata. 
Quanto se fazia desde que ele não via mais Romana e K9, que escolheram permanecer no E-Space? Dois anos? Três? Bom, sobre isso ele não tinha certeza, mas algo que ele não podia esquecer, era a quantidade de tempo desde a morte dele.

- No fim, acho que sei a resposta. - Comentou o Doutor, tirando a foto da moldura e a guardando no bolso.

Sorrindo, ele saiu de seu quarto, fazendo o caminho de volta para a sala de controle da TARDIS, e saindo de sua velha nave, foi atrás de Nyssa e Tegan.

Ele as encontrou abraçadas na mesma árvore em que conversavam, e acenou para elas, gritando:

- Meninas! Venham! Vamos fazer um boneco de neve!

Juntos, os três fizeram o maior boneco de neve já visto naquele planeta, e se divertiram, jogando bolas de neve uns nos outros.
No final do dia, quando os três estavam indo embora, todos concordavam em uma coisa: que eles não haviam se sentido tanto em paz há muito tempo.


Notas Finais


Bem, a neve não teve tanta participação na história porque decidi focar mais nos sentimentos dos personagens, com Tegan e Nyssa lidando com o que sentem uma com a outra e a perda de Adric, e o Doutor não lidando não apenas com perder Adric, mas também sentir saudades de Romana e K9.

A referência ao Mara se refere a quando Tegan foi controlada por ele em Snakedance, e sobre a foto que o Doutor fica olhando, se refere ao tempo em que o 4º Doutor, Romana e K9 ficaram presos no E-Space, onde conheceram Adric.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...