1. Spirit Fanfics >
  2. Next to You >
  3. Amizade

História Next to You - Amizade


Escrita por: YoongHyunnie

Capítulo 7 - Amizade


Chegaram à sala instantes depois, Seo baixou a cabeça quando percebeu todos os olhares se voltarem para as duas, soltando a mão da mais velha para se sentar quietamente em sua cadeira. Yoona manteve a vista erguida, observando metade da sala olhando-a de maneira incrédula e acusadora, como se ela tivesse obrigação de ser como eles e sua ação mais cedo ao proteger a mais nova a tornasse uma traidora. Suspirou impaciente, encarando com firmeza aqueles que haviam importunado Seohyun mais cedo antes de sentar-se em sua cadeira, em seu olhar exposto o aviso que havia dito anteriormente. Viu o desdém estampado nos rostos deles, mas após ponderar por alguns instantes, resolveu somente ignorar, não estava com paciência para lidar com idiotas logo cedo.

“Onde vamos?” Seo indagou quando Yoona começou a conduzi-la pelo corredor assim que o intervalo chegou.

“Vamos tentar encontrar minha irmã, quero te apresentar a algumas pessoas.”

“Algumas...pessoas?” Indagou temerosa.

“Não se preocupe, elas são legais.” Sorriu pra mais nova. “Confia em mim, certo?”

Seo afirmou com a cabeça um segundo depois.

“Ótimo.”

Chegaram ao refeitório segundos depois, Yoona olhou por um longo instante por todo o local, pessoas comuns geralmente sentavam-se no mesmo lugar ou próximo de algum ponto todos os dias, suas amigas mudavam de mesa diariamente, por vezes até no mesmo dia.

Avistou-as finalmente, no lado oposto de onde estavam.

“Vocês podiam facilitar a minha vida escolhendo um local fixo pra sentarem.” Yoona resmungou ao postar-se diante das amigas.

“Tudo depende da temperatura ambiente, do posicionamento do sol...” Soo começou.

“...do tamanho da preguiça em caminhar o pátio todo ou não, da distância entre a nossa mesa e a do time de futebol masculino...a maior possível...” Hyo a interrompeu, completando sua sentença, fazendo-as rirem.

“Yoong trouxe companhia, gente, tentem demonstrar um pouco de normalidade.” Yuri falou, fazendo todas voltarem seus olhares para a garota que até então estava tentando se esconder atrás de Yoona, o rosto corando fortemente ao perceber que virara o centro das atenções.

“Pessoal, essa é Seohyun, minha amiga, ela estuda comigo.”

“She’s cute.” Tiffany mostrou seu eye smile para a mais nova.

 “Então você é a famosa Seohyun.” Tae se levantou e estendeu a mão para a mais nova, sendo correspondida alguns segundos depois. “É um prazer te conhecer pessoalmente, Seohyun. Sentem-se.”

A mais nova fez uma demorada reverência antes de se sentar ao lado de Yoona.

“Essa é Taeyeon, Tiffany, Hyoyeon, Sooyoung, Jessica e Sunny.” Yoona apresentou cada uma delas, a mais nova curvando a cabeça a cada nome apresentado. “A Yul você já conhece.”

Yul sorriu para ela.

“Não parece, mas não fazemos mal a ninguém, Seohyun, pode relaxar.” Sunny falou, sorrindo.

A mais nova apenas deu um aceno positivo com a cabeça, ainda envergonhada.

“Nós vamos jogar basquete hoje no ultimo horário, Yoong, caso vocês saiam cedo, passem pela quadra pra ver se ainda estamos por lá, pra jogarem com a gente.” Hyoyeon falou.

“Ok.”

“Então...a Yoong está te chantageando pra você ser amiga dela?” Soo indagou em fingida curiosidade.

“HEY”

“N-não, ela...”

“Não se preocupe, Seohyun, isso é só uma das piadas ruins da Sooyoung.” Yuri tentou acalmá-la, a mais alta sorriu descontraidamente, voltando a atenção para sua comida.

“Entendo.” A mais nova falou, educadamente. “Seu tom sarcástico não me passou desapercebido.”

Soo somente sorriu abertamente para ela.

“Tão fofa.” Tiffany bateu leves palmas em sinal de animação. “Let’s be friends.” Falou empolgada.

“W-why would you want that?” Seo respondeu automaticamente, fazendo o sorriso no rosto da garota americana aumentar ainda mais.

“Yoong, I love her already.” Falou empolgada.

“Só...tente não assustá-la, ok?” Yoona falou, sorrindo enquanto negava a cabeça.

“Claro que não, mas eu estava pensando...” A garota murmurou distraidamente, olhando com interesse a nova garota dos pés à cabeça.

“Tiffany, vá com calma, acabamos de conhecê-la.” Taeyeon freou a namorada, rapidamente percebendo a intenção dela.

“Ok, ok. Temos tempo.” Voltou a abrir o sorriso, satisfeita.

“Nisso eu posso ajudar.” Jessica se pronunciou pela primeira vez, dando um high five na amiga, as duas sorrindo em cumplicidade.

“Não me façam separá-las de novo.” Tae suspirou.

“Mas...não fizemos nada.” Fany falou, confusa.

“Não fizeram nada AINDA.”

Fany e Sica simplesmente contiveram os risos, incapazes de tentar negar.

Continuaram a conversar, fazendo diversas perguntas à mais nova, que tentava respondê-las mesmo que timidamente. Taeyeon apenas ficou observando tudo, mantendo-se silenciosa. Notou o modo como Yoona agia, parecendo sempre se mover em função da mais nova, seus olhos seguiam os movimentos dela, seu corpo se adequava a toda ação que ela fazia, seu sorriso se expandia conforme as reações da mais nova diante das perguntas das outras, isso não era algo simplesmente ao acaso, era algo que acontecia quando se gostava muito de alguém. Sorriu levemente, facilmente dando-se conta do que se passava com Yoona.

“Você está crescendo, Yoong.” Murmurou pra si mesma, antes de voltar-se para a mais nova do grupo. “Hey Seo, posso te chamar de Seo?”

“S-sim.”

“Seo, você acha que eu pareço uma ahjumma?”

“De maneira alguma.”

Tae sorriu abertamente.

“Gostei de você.”

“Ela fala isso por que ainda não te viu jogando basquete.” Soo avacalhou, recebendo um tapa forte no ombro em resposta.

“Quieta.”

 

Yoona e Seo caminharam em direção à quadra de basquete após o fim das aulas, Yuri e as outras ainda estavam jogando quando as mesmas alcançaram o banco de reservas onde Tiffany estava sentada, observando as outras jogarem.

“Até que enfim.” Jessica falou assim que avistou Yoona e Seo chegarem, jogou a bola pra lateral e caminhou até o banco de reservas, sentando-se ao lado de Fany.

“Sica, você acabou com a nossa jogada.” Yul reclamou, indignada.

“Eu não ia correr até o outro lado da quadra, Yul.” A garota falou com simplicidade, limpando a testa molhada de suor.

A morena apenas suspirou impaciente, pegando a bola para retornar ao jogo.

“Entra, Yoong.” Yul a chamou.

Yoona acenou rapidamente para Seo antes de correr para substituir a amiga em quadra.

“Ok, tempo, substituição.” Tae falou, acenando com a mão para o jogo ser pausado pouco depois do mesmo recomeçar com a entrada de Yoona.

“Você substituiu a Fany cinco minutos atrás.” Hyo falou, incrédula.

“Eu tenho pulmões fracos, ok?” Justificou, emburrada.

“Ahjumma.” Soo zombou, gargalhando.

“Quieta, Soo.” Falou, caminhando até o banco de reservas onde as outras estavam sentadas.

“Eu não quero mais jogar.” Fany falou assim que a namorada parou à sua frente.

“Mas...”

“A Seo pode entrar.”

“Que?” A mais nova se surpreendeu. “Eu não jogo bem.”

“Ninguém aqui joga bem.” Tae falou bem humorada. “Não se preocupe, é só diversão.”

“Hey, eu jogo bem.” Hyo exclamou do meio da quadra.

Tae apenas a ignorou, tentando passar confiança pra mais nova.

“Vai lá.”

Seo levantou-se, caminhando a passos lentos para a quadra.

“Não se preocupe, só tente se divertir.” Yoona falou para ela com calma.

Seo afirmou com a cabeça.

O jogo recomeçou com Seo, Yoona e Hyo em um time e Yuri, Soo e Sunny em outro, aos poucos o nervosismo da mais nova começou a diminuir, permitindo que ela jogasse com mais facilidade. Em determinado momento, Soo tentou pegar a bola de Seo e assim que a mais nova lançou-a para Hyo, Soo trombou contra ela, a desequilibrando.

“Opa.” Soo rapidamente a segurou pelo braço, impedindo que a mais nova caísse para trás.

Seo a olhou surpresa, Soo apenas sorriu amigavelmente.

“Não se preocupe, te peguei.” Falou bem humorada, dando um tapinha em seu ombro antes de voltar sua atenção ao jogo.

Seo voltou a se posicionar para continuar a partida, observando como todas divertiam-se juntas,  brincando uma com a outra sem maldade ou depreciação, quando alguém errava, no máximo era empurrada de maneira brincalhona ou então tinha seus cabelos bagunçados pelas companheiras de equipe, mas o gesto era tão carinhoso que sequer parecia uma ação resultante de um erro cometido. Seo sentia que elas se assemelhavam à Yoona em vários aspectos e se elas eram parecidas, então significava que Seo poderia se aproximar delas sem medo, certo? A felicidade que sentira ao perceber que tinha Yoona como amiga começava agora a se expandir em seu peito ao se dar conta de que aquelas pessoas poderiam se tornar suas amigas também. Era aquilo o significado de amizade, no fim das contas. Estava feliz. Estava se acostumando à tudo isso.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...