1. Spirit Fanfics >
  2. Next to You >
  3. Repentino mau humor

História Next to You - Repentino mau humor


Escrita por: YoongHyunnie

Capítulo 9 - Repentino mau humor


“Você já vai?”

Yoona verificou a hora em seu celular antes de voltar-se para a mais nova.

“Ainda está cedo, posso ficar mais um pouco, se não for incomodo, claro.”

“Não.” Negou rapidamente. “Vamos assistir alguma coisa na sala, então?”

“Claro.” Sorriu, acompanhando-a.

Ao chegarem à sala, avistaram o pai de Seo sentado em uma poltrona, lendo um livro. Yoona fez uma rápida reverência quando ele ergueu os olhos para as duas, sorrindo-lhes simpaticamente.

“Então, Yoona... certo?” A garota olhou para o pai da amiga após as duas se sentarem no sofá, dando um aceno afirmativo com a cabeça. “Há quanto tempo são amigas?”

“Algumas semanas, mas já estudamos juntas desde o ano passado, só não tínhamos tido contato antes.”

“Entendo. Isso é por que Joohyun é completamente anti social.” Falou divertidamente, fazendo Yoona prender o riso, enquanto a mais nova apenas lançava um olhar de desdém para o pai. Yoona observou aquela nova expressão da amiga com curioso interesse. “Diga-me, você já a viu sorrir?”

“Ainda não.”

“Ela sorri às vezes, só é difícil, já falei pra ela parar com isso se não quiser envelhecer muito rápido.”

“Não se preocupe, senhor, eu a farei sorrir com mais freqüência, só me dê um pouco mais de tempo.” Falou, exibindo um sorriso confiante, o que o fez olhá-la levemente surpreso, um sorriso terno dominando seus lábios logo em seguida.

“Vocês perceberam que estão falando de mim como se eu não estivesse aqui?” A mais nova se pronunciou pela primeira vez, fazendo ambos rirem por um curto instante.

 

Era segunda-feira, Seo estava encostada na parede ao lado da entrada da sala aguardando Yoona terminar de copiar o exercício que o professor passara para ser entregue na próxima aula, era intervalo e aos poucos os alunos iam saindo da sala.

“Seohyun...”

A garota se surpreendeu ao ver Hyuk se colocar diante dela, tinha uma mão no bolso de seu moletom vermelho, a outra estava atrás de suas costas, um olhar desconcertado à mostra, ao invés daquele costumeiro olhar zombeteiro e provocador.

“Sim?” Murmurou, temerosa, perguntando-se mentalmente por que decidira esperar Yoona fora da sala e não sentada ao lado dela, como sempre fazia. Gostaria que Yoona terminasse logo seu dever.

Ele tirou a mão que até então escondia, revelando um fino livro de capa azul, manteve o rosto baixo enquanto oferecia-o à ela.

“Esse é...o segundo volume daquele livro que...eu peguei de você naquele dia...” Falou desajeitadamente.

Seo olhou-o surpresa, ficando sem ação diante daquele gesto completamente inesperado.

“Por que... está me dando isso?”

“Pra compensar...o que fizemos com você.” Explicou. “Não entenda errado, isso é só...um pedido de desculpas.”

Seo demorou mais alguns segundos antes de lentamente erguer a mão para aceitar o livro oferecido. Hyuk ergueu a cabeça para ela pela primeira vez, mas antes que fosse capaz de se afastar, uma mão segurou-o pelo ombro com firmeza, afastando-o da garota à sua frente.

“Quantas vezes vou precisar te dizer pra não se aproximar dela?” Yoona acabara de virá-lo para si, encarando-o com clara irritação.

“Eu não...”

“Yoona...” Seo rapidamente se colocou entre os dois. “Calma, ele não estava me importunando.”

Yoona se esforçou para desviar o olhar do garoto, voltando-se para Seo.

“Como?”

“Ele só queria...me dar isso.” Falou, mostrando-lhe o livro em mãos.

Yoona se surpreendeu ao ver aquilo, olhou para Hyuk, vendo-o desviar o rosto corado. Franziu as sobrancelhas.

“Nossas amigas estão nos esperando, vamos indo.” Falou para a mais nova, sem dar tempo para ela responder, simplesmente a segurou pela mão, a puxando consigo para longe do garoto.

“Está...irritada?” Seo indagou para a mais velha após ambas caminharem em silêncio por algum tempo.

“Não.” Falou emburrada.

“Acho que ele só queria se desculpar.”

“Não o quero perto de você.” Falou impulsivamente.

“Por que?”

Por que você é minha.

Yoona fechou os olhos com força, tentando tirar aqueles pensamentos da cabeça, o que estava acontecendo consigo mesma?

“Ele não é confiável.” Falou simplesmente.

Seo não contestou.

Chegaram pouco depois até a mesa onde suas amigas estavam sentadas, Yoona ainda não conseguira mudar sua expressão emburrada, seu humor acabara de ser destruído.

“O que houve, Yoong?” Yul indagou confusa.

“Nada.” Murmurou secamente.

“Seo, por que está com um livro durante o intervalo?” Soo indagou, rindo.

“Ah...isso...um garoto da minha sala acabou de me dar.”

As conversas paralelas cessaram diante daquilo, todas mostrando-se interessadas pela frase da mais nova.

“Você recebeu um presente de um garoto?” Soo sorriu sugestivamente.

“N-não...não é isso...”

Yul olhou para a irmã, vendo-a virar o rosto, sua mandíbula travada, a expressão claramente irritada. Sorriu levemente.

“Nos explique, Seo.” Yul falou, sem tirar os olhos da irmã.

“Há algumas semanas ele e seus colegas...pegaram um dos meus livros, por pura diversão, então ele disse que isso era como um pedido de desculpas.”

“Entendi.”

“Pra mim ainda significa que ele tem algum interesse.” Soo deu de ombros, voltando a comer seu sanduíche.

“Impossível.” A mais nova falou com simplicidade, baixando os ombros.

“Isso é peso na consciência, somente isso.” Yoona falou pela primeira vez, os braços cruzados com força.

“O que você tem?” Tae indagou, rindo da clara irritação da garota ao falar sobre aquilo.

“Seja o que for, não importa, certo? Se ele gosta da Seo...” Sunny começou a falar.

“Ele é um idiota.” Yoona a cortou, amargurada. “Já falei pra ele não se aproximar da Hyunnie.”

“Really?” Fany colocou a mão no queixo, prendendo o riso. “Isso ta parecendo ciúmes pra mim.” Falou, olhando disfarçadamente pro lado.

“Que? Tá maluca? Estou pensando no melhor pra ela, esse garoto não é boa companhia, é só isso.” Falou apressadamente, desviando o rosto avermelhado. “Eu já volto.” Falou mal humorada, levantando-se e se afastando dali.

“Nossa.” Fany riu.

Seo permaneceu alguns segundos imóvel, até colocar o livro sobre a mesa e se levantar também.

“Eu já volto, unnies.” Falou enquanto fazia uma rápida reverência antes de andar apressada na direção que Yoona havia ido.

“Há quanto tempo essas duas são amigas?” Hyo indagou com curiosidade.

“Algumas semanas, acho.” Yul respondeu.

“E quanto tempo vocês acham que elas vão demorar pra perceber que se gostam mais do que amigas?” A loira tornou a perguntar, rindo levemente.

“Eu não sei quanto à Seo, mas a Yoong é naturalmente lenta, então...mais algumas semanas, talvez.” Yul respondeu com simplicidade.

“Faz sentido.” Hyo falou, e em seguida retornaram a conversar sobre outro assunto.

Seo encontrou Yoona isolada em uma parte do gramado que ficava na lateral do refeitório, andou cautelosamente até alcançá-la, observando-a cuidadosamente.

“Yoona...”

A mais velha virou-se para ela sem falar nada.

“Está...chateada...” Constatou, preocupada.

Yoona desviou o rosto, as sobrancelhas franzidas, tentou se acalmar, ela mesma não estava entendendo por que todo aquele mau humor tão repentinamente.

“Eu fiz algo errado?”

A mais velha voltou a olhar para a amiga, surpresa.

“Não. Claro que não, Hyunnie.” Soltou a respiração. “Não estou chateada com você, ok?” Falou mansamente. “Eu só...não suporto pensar naquele garoto perto de você, ele...não é uma boa influência...”

Seo se aproximou mais, ficando em frente a ela.

“Tudo bem, Yoona. Se não me quer perto dele, eu não vou ficar perto dele, ok?” Afirmou, colocando a mão sobre o rosto dela instintivamente.

Yoona corou fortemente ao sentir a mão da mais nova tocar seu rosto, permaneceu olhando-a imóvel, as batidas aceleradas em seu peito...aquilo era normal?

Seo pareceu se dar conta do que fizera e rapidamente recolheu a mão, baixando o rosto em desconcerto.

“Vamos voltar agora?” A mais nova falou, tentando manter a normalidade presente entre elas.

“Ok.” Concordou, sentindo que o mau humor de pouco tempo atrás se dissipara por completo. “Espera, Hyunnie.” Tocou seu ombro, fazendo-a voltar-se novamente em sua direção.

“Sim?”

Yoona a observou por alguns instantes, antes de cruzar os braços sobre o peito.

“É sobre o que você disse à pouco...quando nossas amigas estavam falando sobre o Hyuk.”

“Não sei do que está falando.”

“Quando disseram que ele poderia estar interessado por você.”

Seo baixou a cabeça.

“Você falou que era impossível.” Yoona continuou. “Por que disse isso?”

“Por que é a realidade.” Deu de ombros, desanimada. “Olhe pra mim...” Manteve a cabeça baixa. “Ninguém se interessaria por mim.”

“Hey.” Yoona deu um passo em sua direção, colocando a mão sob o queixo dela para fazê-la erguer a cabeça. “Não repita isso, por que não é verdade.” Falou com firmeza. “Você é linda, está ouvindo? É uma pessoa incrível, as pessoas da nossa sala só são incapazes de enxergar isso, e são eles que saem perdendo com isso, ok?”

Seo concordou fracamente com a cabeça, seu rosto corado não somente pelas palavras da mais velha, mas por ela estar mais próxima do que parecia ter notado.

“Mantenha isso em mente, Hyunnie.” Yoona falou ao mesmo tempo que inclinava-se para a frente ainda mais e colocava a mão sobre a cabeça dela, abrindo um largo sorriso.

Seo se surpreendeu, seu rosto avermelhando-se ainda mais enquanto baixava os olhos, incapaz de manter o contato visual.

“O-ok...” Murmurou com dificuldade, mantendo o rosto baixo.

“Ótimo. Agora sim podemos voltar.” Finalizou, passando seu braço pelo braço dela após colocar-se ao seu lado, tomando a liberdade de aumentar o contato entre ambas com aquele gesto. Observou-a olhar em desconcerto para o lado, o rosto levemente corado, e sorriu contidamente, encantada.


Notas Finais


Aí está mais um capítulo ^^ Espero que gostem.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...