1. Spirit Fanfics >
  2. NieR: Automata: Long Story Short (PT-BR) >
  3. Capítulo 06: História de 2B - Reunião

História NieR: Automata: Long Story Short (PT-BR) - Capítulo 06: História de 2B - Reunião


Escrita por: Rona_09

Capítulo 12 - Capítulo 06: História de 2B - Reunião


Fanfic / Fanfiction NieR: Automata: Long Story Short (PT-BR) - Capítulo 06: História de 2B - Reunião

APÓS O 9S RECEBER UM CHECK-UP DE CHASSI NO BUNKER E REALIZOU UMA REVISÃO DOS DADOS, FOI DECIDIDO QUE ELE VOLTARIA AO CAMPO. Até então, 2B seria implantada em uma missão de pesquisa solo.

   2B visitou a vila de Pascal sozinha e coletou informações sobre as Máquinas que apareceram na Terra. Pascal foi cooperativo mais uma vez, inclusive oferecendo informações sobre Máquinas em outras áreas.

   Claro, eram informações que Pascal, que estava desconectado da rede das Máquinas, conhecia. Não era nada revolucionário, principalmente informações que serviriam, na melhor das hipóteses, como referências.

   No entanto, havia algumas informações que teriam despertado o interesse de 9S, como o fato de que havia Máquinas que imitavam humanos e religiões estabelecidas.

   Durante a realização da pesquisa, 2B começou a ter uma pequena mudança em seu coração. Ela não conseguia mais ver as Máquinas como "apenas pedaços de metal".

   Haviam Adam e Eve, que imitavam a aparência de humanos e falavam fluentemente.

   Havia Pascal e seus aldeões, que se pareciam com outras Máquinas, mas desejavam viver em paz. Todos eram claramente capazes de pensar, de experimentar emoções e de agir de acordo com suas próprias vontades.

   Qual era a diferença entre eles e andróides como ela?

   Havia filmagens e documentos sobre os chamados "robôs" no banco de dados da civilização humana. Dizia-se que os humanos antigos fabricavam robôs, que eram semelhantes a Máquinas, e empregavam seus serviços. Os robôs já existiam antes de existir a tecnologia para criar andróides.

   "Não podemos dizer que Máquinas e andróides são parentes?"

   As palavras e risadas de Adam ficaram presas em sua cabeça. Ela as limpou e começou a andar.

   Ela iria voltar para o acampamento da Resistência, se reabastecer e fazer um checkup, e depois disso visitar a aldeia de Pascal mais uma vez...

   Enquanto ela planejava seu percurso, uma transmissão interrompeu seus pensamentos.

   "Aqui é...acam...Resist..."

   Ela podia ouvir uma transmissão irregular em meio à estática horrível. Ela não tinha certeza, mas parecia a voz de Anemone.

   "Relatório: Interferência de sinal detectada."

   2B parou de andar e dirigiu toda a sua atenção para a transmissão. A qualidade era tão ruim que foi necessário escolher as palavras.

   "...Máquinas...como você pode ver...recepção...solicitação. Por favor."

   A transmissão morreu abruptamente. Foi um ataque EMP? De qualquer forma, o acampamento da Resistência estava quase certamente em apuros.

   "Vamos nos apressar", disse 2B.

   Felizmente, o acampamento da Resistência não era longe. Mas em pouco tempo ela estava paralisada. Havia um surto massivo de Máquinas em vários lugares dentro das Ruínas da Cidade.

   Além dos tipos ambulantes que eram comuns nas proximidades, havia tipos voador de vários tamanhos. Havia também um fluxo constante de Máquinas de médio porte chegando do céu.

   "Por que há tantas?"

   Pod respondeu que a causa era desconhecida. Houve a transmissão do acampamento da Resistência também -- algo estava errado.

   "Pod, chame o Bunker usando transmissão a laser."

   "Entendido."

   Algo estava acontecendo. Algo incomum.

   2B engoliu seu desejo de correr em direção ao acampamento da Resistência e se concentrou em destruir as Máquinas diante dela.

   O número de Máquinas era realmente extraordinário. Demorou muito tempo para exterminar todos eles.

   Quando o acampamento da Resistência finalmente apareceu, ela pôde ver as chamas saindo dele. O barulho estridente de Máquinas, gritos e fumaça negra emanavam do acampamento. Era uma emboscada das Máquinas.

   "Isto é...?!"

   2B paralisou na entrada. À primeira vista, parecia que os andróides estavam sendo imobilizados pelas Máquinas. Mas isso não era tudo. As Máquinas estavam comendo os andróides.

   Havia cadáveres de andróides meio devorados espalhados. Alguns nem mesmo se assemelhavam às suas formas originais.

   Até agora, eles haviam sido atacados, mas nunca comidos. As Máquinas não comiam. Isso é o que ela tinha pensado...

   Não, não havia tempo para ficar chocada. Ela chutou as Máquinas que estavam comendo e as esmagou com sua espada militar. Depois de reduzir as poucas Máquinas da praça a restos de metal, ela se dirigiu para mais adentro do acampamento. Poderia haver vítimas que ainda não tinham escapado.

   "2B!"

   Lá estava Anemone. Ela estava perto do depósito de material de pesquisa, no processo de ajudar seus companheiros a escapar.

   "O que é isso?" perguntou 2B.

   Antes de agir, ela queria ouvir sobre a situação. Mas Anemone balançou a cabeça e respondeu: "Eu não sei."

   "Eles de repente invadiram o acampamento e...Tentamos combatê-los, mas nossas armas são ineficazes."

   Assim que 2B começou a se perguntar por que, Pod terminou sua análise. Detectou que o inimigo estava usando escudos de energia. Não se admira que as armas de fogo sejam ineficazes.

   "Recomendação: combate a curta distância."

   "OK."

   Ela não poderia usar ataques de longo alcance aqui de qualquer maneira. Embora pudesse ser bom disparar as armas usadas pela Resistência, o modo de disparo do Pod seria muito poderoso e até perigoso dentro do acampamento.

   "Anemone. Ajude os outros andróides a escapar."

   O combate corpo-a-corpo era responsabilidade de um Tipo B. Quando 2B puxou sua espada, ela ouviu Anemone dizer: "Vou deixar isso com você", pelas suas costas.

   Ela havia limpado todas as Máquinas do acampamento e estava prestes a se reunir com Anemone. Ela ouviu um rugido. Um tremor forte, o suficiente para jogá-la no ar, se seguiu. Estava fora do acampamento, mas perto.

   Ela imediatamente saiu do acampamento. Havia um novo inimigo.  Tendo um corpo esférico com várias pernas, era uma grande Máquina em forma de aranha com várias pernas. Era um inimigo formidável, mas relativamente incomum.

   Houve o surto de inimigos, Máquinas que estavam comendo andróides, e o inimigo na frente dela -- todos eles estavam fora do comum. O que estava acontecendo? Não, não importa o quanto ela pensasse sobre isso, ela não seria capaz de responder a essa pergunta agora. Era inútil insistir nisso.

   Ela saltou alto no ar e cortou o corpo esférico gigante. Mas ela não foi capaz de infligir uma quantidade significativa de danos. Além disso, os movimentos do inimigo eram rápidos. Suas múltiplas pernas lhe deram agilidade extra durante manobras evasivas, anulando a eficácia do tiro de longo alcance do Pod.

   Se apenas 9S estivessem aqui. Um pensamento fraco cruzou sua mente. Ela se lembrou das vezes em que 9S lutou ao lado dela nas Ruínas da Fábrica, no Parque de Diversões e na Cidade Inundada.

   Se 9S estivesse aqui, ela o faria cortar a vulnerabilidade do inimigo ou assumir o controle e, nesse caso...

   "2B!"

   Ela pensou que era sua imaginação. Talvez as imagens que ela evocou em sua cabeça fossem tão convincentes que ela alucinou uma voz.

   Mas era uma voz que ela conhecia muito bem. Não havia dúvida. 2B ergueu os olhos na direção da voz. Uma unidade de voo estava descendo. A voz de 9S veio de lá.

   Ela viu 9S pular para fora da unidade de voo. A unidade de voo sem piloto aproximou-se do solo a toda velocidade.

   "9S!"

   9S, que havia saltado para fora da unidade de voo, pousou perto de 2B, mas tropeçou ao atingir o solo.

   "Você está bem?!"

   2B correu em sua direção e o ajudou a se levantar. Assim que o fez, ela ouviu uma explosão atrás dela. Um vento quente veio logo depois. A unidade de voo colidiu com a Máquina em forma de aranha. Mesmo que tenha sido capaz de escapar da artilharia de longa distância do solo, certamente não era resistente a objetos que caíam do céu. Provavelmente não escapou a tempo.

   "Ufa, fico feliz que acertou."

   Mesmo enquanto 9S franzia o rosto de dor, ele conseguia parecer presunçoso. Mas de repente sua expressão mudou para espanto.

   O olhar do 9S foi direcionado para trás de 2B, em direção ao local onde a Máquina em forma de aranha havia explodido com o impacto da unidade de voo.

   "O que foi agora?" perguntou 2B.

   Olhando para trás, ela viu os restos da Máquina. A esfera brilhante se deformara em uma forma estranha com o impacto e o calor da explosão. Os restos mortais mudaram. Algo saiu.

   "Andróide..."

   Era um rosto e uma voz familiares. Era Eve, que se fundiu com os restos da Máquina em forma de aranha. Ele olhou para 2B com seus olhos brilhando em vermelho.

   "Tudo...v0u destru1r tud0!"

   Como se sua voz fosse uma dica, tipos ambulantes começaram a se envolver no que parecia ser o ar. Eles se reuniram e se agarraram a Eve e os restos da Máquina em forma de aranha. Alguns deles se empanturraram com os restos mortais, outros aparentemente se dissolveram e se fundiram na massa. Eventualmente, os restos mortais, Eve e as Máquinas se tornaram um, fundindo-se em uma esfera ainda maior. Remendado e deformado, certamente era apropriado chamá-lo de monstro Frankensteiniano.

   A esfera começou a girar. Ela escavou o solo, derrubou árvores e ganhou velocidade. Estava correndo selvagem. Um tipo voador que coincidentemente esteve na área foi engolido e esmagado em pedaços.  A esfera tinha um poder destrutivo terrível, mas parecia imparcial para amigos ou inimigos. Assim que 2B estava pensando em como ela iria derrotar o inimigo...

   "Sra. 2B! Você pode me ouvir?!"

   Era uma transmissão de Pascal. A forte estática a lembrou da transmissão com Anemone.

   "Minha vila est...Ahhhhh!"

   A forma como a transmissão morreu repentinamente também foi a mesma que com Anemone...

   "Pascal! Você pode me ouvir?! Pascal!"

   A transmissão já havia terminado. Cenas do acampamento da Resistência que ela vira momentos antes a assombravam.

   "Vamos, 9S."

   Ela não iria deixá-los sozinhos. Felizmente, a massa fundida de Eve e das Máquinas talvez tinha perdido o controle e não os tinha seguido.

■■■

   O atalho entre a vila de Pascal e as Ruínas da Cidade foi bloqueado. Uma barricada fora construída com restos de madeira. No entanto, algumas Máquinas estavam se revezando para acertar o bloqueio com a cabeça. Afinal, era apenas um pedaço de madeira e sua integridade era questionável. Era uma questão de tempo antes que as Máquinas passassem. 2B cortou através das Máquinas tentando entrar. Uma vez que os tipos ambulantes eram ruins em mudar de direção, não houve retaliação e 2B foi capaz de destruí-los sem dificuldade.

   "Sra. 2B! Sr. 9S!"

   Talvez devido à proximidade com a aldeia, a transmissão começou novamente.

   "Pascal! O que aconteceu?!"

   "As Máquinas conectadas à rede de repente enlouqueceram e começaram a se espalhar. Criamos uma barricada e lutamos, mas com nosso armamento..."

   Se a Resistência não tivesse chance com suas armas, era natural que o defensor da paz Pascal e seus aldeões não pudessem resistir.

   As Máquinas, cujos comportamentos simbolizavam a palavra violência, abordaram-na de frente. 2B os cortou e os chutou. Em comparação com a reunião no acampamento da Resistência, seu número era pequeno. 9S estava aqui para apoiá-la também. Desta vez, não demorou muito para aliviar a situação.

   "Obrigado. Vocês foram uma grande ajuda."

   Depois que as coisas finalmente se acalmaram, Pascal apareceu por trás da barricada. Os moradores já estavam começando a reparar seus danos.

   "Você disse que as Máquinas enlouqueceram?"

   "Sim. Não posso fornecer detalhes, mas presumo que a unidade central responsável por controlar todas as Máquinas enlouqueceu. Isso se espalhou pelas as outras Máquinas..."

   A unidade central. Ela ficou surpresa com a existência de tal figura. Bem, não seria estranho. Na verdade, ela até tinha uma hipótese.

  "Eve...É ele..." disse 9S.

   9S disse exatamente o mesmo nome que estava na mente de 2B. Anteriormente, inimigos pequenos se reuniam do nada. Eve, sem dúvida, os convocou pela rede. Isso só foi possível porque ele era a unidade central.

   Originalmente, era provavelmente Adam, não Eve, quem controlava a rede. Mas ele se desligou voluntariamente da rede durante sua luta com 2B. Depois disso, Eve herdou a responsabilidade. Visto que Eve havia sido criado por Adam, não seria estranho para ele possuir habilidades iguais às de Adam.

   "Se destruirmos a unidade central, eles deixarão de funcionar como um grupo?"

   Pascal acenou com a cabeça.

   "Pod, você pode determinar a localização de Eve?"

   "Relatório: Localização já determinada."

   Aparentemente, Pod começou a calcular a localização logo após ouvir as informações de Pascal.

   Os dados do mapa exibidos apontavam para o centro da zona da cratera.

  "Nós derrotaremos Eve. Pascal, você protege sua aldeia."

  "Entendido. Sra. 2B e Sr. 9S, por favor, tenham cuidado."

  Ser enviado por uma Máquina, apenas para destruir outra Máquina.  Quantas vezes fez isso? Mas 2B percebeu que sua inquietação com a situação havia quase desaparecido.

■■■

   A transmissão veio bem quando eles se dirigiam para a zona da cratera. Eles precisavam derrotar Eve o mais rápido possível, mas pequenos tipos desenfreados bloquearam seu caminho, e eles foram incapazes de fazer um progresso significativo. Irritados, eles lutaram. Foi então que aconteceu.

   "Ir...ão...1rmã0zã0..."

   Sem aviso, o display de comunicação abriu e transmitiu uma voz misturada com estática.

   "Parece que ele está forçando as transmissões", disse 9S, contorcendo o rosto em uma carranca.

   "Sem consideração por amigo ou inimigo, hein."

   Ela se lembrou da esfera que tinha explodido. Eve tinha até destruído Máquinas que eram seus aliados. Esses gritos estavam vazando da rede. Que maneira enfadonha de expressar sua raiva.

   "Ei, irmãozão. Posso matar esses caras?"

   "Eve, acalme-se. Nós não terminamos de conversar."

   A conversa de Adam e Eve na nave alienígena -- agora que ela pensava sobre isso, aquela conversa havia descrito perfeitamente a relação entre os dois. Quando estava na cidade branca, ela não se enganou ao achar estranho que Eve não tivesse estado com Adam.

   Uma Máquina estava de luto pela perda de seu companheiro....

   De repente, os ataques pararam. As Máquinas ao redor estavam paradas e fazendo ruídos parecidos indistinguíveis mais com gritos ou uivos.

   "O que...o quê? O que é isso?" perguntou 2B.

   Cada Máquina estava tremendo no lugar. Parecia um pouco semelhante ao comportamento antes de um ataque EMP ser lançado, mas não havia sinais de que eles tentassem atacar.

   "O que está acontecendo?"

   Os gritos pararam. As luzes vermelhas desapareceram dos olhos das Máquinas. Elas pararam e desabaram como dominós. Os corpos caídos não mostraram sinais de movimento. Elas haviam se tornado completamente não funcionais.

   Ela ouviu abruptamente o piar de um pássaro canoro. Esse chiado chamou sua atenção para a quietude.

   Ela percebeu que os sons de artilharia e explosões que vinham de todos os lugares haviam cessado imediatamente. Um galho farfalhou quando o pássaro canoro decolou. Ela podia ouvir o murmúrio de um rio.

   "Eve fez isso também? Parou as Máquinas?" murmurou 9S.

   Se Eve foi capaz de transformar todas as Máquinas conectadas à rede em um tumulto, ele certamente foi capaz de parar todas elas também.

   Mas quais foram aqueles movimentos e gritos que as Máquinas exibiram antes? Eles estavam tremendo de angústia e gritando como se estivessem em seus estertores de morte. "Parar" era uma palavra muito mansa; "massacre" era mais apropriado.

   "Vamos, 9S."

   Eles correram em direção à zona da cratera no silêncio quase desconfortável. As Máquinas pararam, mas Eve ainda estava vivo. Os dados do mapa detectaram o sinal único de Eve.

   Eles entenderiam o que estava acontecendo quando chegassem. Eles desceram a encosta íngreme, pularam os escombros e se dirigiram para o centro da zona da cratera.

   Eve estava exatamente onde os dados de localização haviam mostrado. Ele estava sentado em uma pilha de entulho de concreto, olhando para o céu. A esfera desenfreada estava longe de ser vista. Eve parecia estar procurando por algo, mas ao mesmo tempo parecia estar tentando conter as lágrimas.

   Não, não havia nenhuma maneira de as Máquinas chorarem. Deve ter sido sua imaginação.

   Eve virou lentamente sua cabeça em direção a eles.

   "Ah, vocês estão aqui."

   Parecia que ele estava lendo um roteiro. Ela sempre tinha pensado que sua maneira de falar carecia de inflexão, mas parecia ainda mais monótona agora. Mas não combinava com seu tom, sua boca estava torcida em um sorriso. Ruídos lentamente infiltraram-se em sua respiração enquanto se transformavam em gargalhadas roucas.

   "Vocês também não pensam assim? Que este mundo é inútil."

   Eve se levantou. A parte superior de seu corpo balançou. O sorriso estampado em seu rosto desapareceu em um instante.

   "No que me diz respeito, o irmãozão...era tudo."

   Lágrimas fluíram de olhos de Eve. 2B não conseguia acreditar. Foi a primeira vez que ela viu uma Máquina chorar.

   Mas seu rosto sombrio rapidamente se transformou em um rosto cheio de raiva. Os padrões pretos que se materializaram no lado direito de seu corpo mudaram de forma. Os padrões se expandiram, perderam seus contornos e coloriram seu corpo de um preto sólido.

   Os pedaços de entulho ao redor flutuaram. Eles se agarraram ao corpo de Eve, como se fossem partículas de ferro atraídas por um ímã. Houve o som clamoroso de metal batendo em metal.

   "Tudo isso...desapareça e vá emb0ra!"

   Eve uivou dentro de sua armadura de entulho. O ar tremeu. 2B entendeu instintivamente, não logicamente, que eles precisavam derrotá-lo o mais rápido possível. Eve parou o balanço mais difícil que 2B poderia reunir com as próprias mãos. Um andróide do tipo YoRHa pesava aproximadamente 150 quilos, e seu golpe utilizou todo o ímpeto dessa massa. Mesmo se ele estivesse usando uma armadura de

entulho, era impossível para ele ficar ileso. O líquido vermelho jorrou de onde sua espada havia acertado.

   No entanto, Eve parecia não se importar e continuou dando socos.  Talvez seus receptores de dor estivessem offline, ou ele estava atormentado por algo que eclipsou sua dor...

   "P0r que você mat0u o 1rmãozão!"

   Ela foi capaz de desviar sem esforço das grandes oscilações. Não havia um pingo de precisão. Parecia que ele não tinha intenção de acertar, mas em vez disso, estava apenas extravasando sua raiva.

   Mas seus punhos atingiram o chão e os escombros, esmagando-os em pedaços e enviando-os em todas direções. Um dos fragmentos atingiu seu braço e provocou uma carranca de 2B. Um pequeno fragmento assim tinha tanta força. Se aqueles punhos acertassem em cheio, ela estaria em apuros.

   "9S, afaste-se!"

   As habilidades de luta de um Tipo S não teriam chance contra Eve atual. Isso era perigoso para 9S até mesmo tentar escapar, ainda mais para atacar. Depois de confirmar que 9S tinham recuado com o canto do olho, 2B se aproximou de Eve enquanto ela se esquivava de seus golpes. Ela enfiou a espada por uma fenda entre seu corpo negro como azeviche e os escombros presos a ele.

   Ela só ouviu o som áspero de metal batendo em metal. Alguns pedaços de entulho foram arrancados. Ainda, ela fez um esforço repetido. Lentamente, mas com segurança, os pedaços de metal envolvendo seu corpo começou a ceder.

   Finalmente ela foi capaz de expor um pouco de sua pele. Ela esfaqueou com sua espada nos pontos vulneráveis. O líquido vermelho jorrou, mas os contra-ataques de Eve não vacilaram. Não importava quantas vezes ela o cortava, e de quantos lugares o sangue jorrava, Eve continuava balançando os punhos.

   Era natural porque seus receptores de dor, um conjunto muito prático de sensores, tinham sido desativados. Isso é o que significa não sentir dor. Incapaz de perceber o acúmulo de danos, ele seria incapaz de compreender a condição em que seu corpo se encontrava até que ele fosse incapaz de se mover.

   "Pod!"

   Sua intuição de que um ataque seria eficaz agora estava correta. O laser do Pod atingiu Eve e seus movimentos finalmente fracassaram. A parte superior de seu corpo oscilava a cada movimento -- apenas quando ela tinha pensava que esta batalha estava quase acabando.

   "Aviso: Um sinal de energia colossal foi detectado."

   "O que você quer dizer?"

   Ele iria criar uma explosão semelhante à que havia criado a zona da cratera? Ela imediatamente recuou e criou distância. Mas ela estava errada.

   Uma luz estranha envolveu Eve. O borrifo de vermelho parou. Ele estava se recuperando.

   "Hipótese: Um fornecimento de energia de várias Máquinas."

   "Eve está usando a rede para absorver energia de Máquinas próximas?"

   "Afirmativo."

   Ela se lembrou de sua luta com Adam. Até que Adam se retirasse da rede, qualquer dano que ela infligia era curado imediatamente. Foi o mesmo daquela vez.

   "Não há fim para isso..."

   Todo esse esforço foi em vão. Ela não conseguia se ver infligindo danos mais rápido do que sua taxa de recuperação.

   "Então," ela ouviu 9S dizer atrás dela. "Vou hackear ele e removê-lo da rede."

   Quando ela olhou para trás, 9S estava calmamente olhando para Eve.

   "Tudo bem. Estou contando com você."

   Ela protegeu o chassi vulnerável de 9S. Ela desviou as pedras que se aproximavam com a espada, e defendeu seus golpes com chutes e golpes próprios. Ela foi incapaz de conter ele, e foi jogada no chão.

   "Aviso: a rede à qual o inimigo está conectado é enorme."

   A voz de Pod era irritante,

   "Previsão: a chance de sucesso do hack de 9S é baixa."

   Ela o ignorou, mas Pod continuou falando.

   “Recomendação: Abandono de 9S."

   "Cale a boca! Se 9S disse que pode fazer isso, ele pode!"

   Pod finalmente silenciou depois que 2B gritou com ele. O hack de 9S a salvou de incontáveis ​​situações deseperadoras. Cobrir 9S enquanto ele fazia isso era responsabilidade dela.

   Ao mesmo tempo, ela sentiu uma leve dor. Antes que ela percebesse, eles estariam lutando juntos novamente. Mas para o 9S era...

   Não. Não era hora de pensar nisso.

   "Relatório: desconexão do inimigo da rede confirmada."

   Ela olhou por cima do ombro para 9S. O chassi ainda havia se movido repentinamente com um solavanco. Ela viu isso, e retomou seus ataques a Eve.

   Ela evitou os chutes e se esquivou dos golpes, cortando a cada oportunidade. Não havia indicação de que suas feridas estavam sarando. Se fosse assim, ela pensou, ela poderia destruí-lo.

   Ela tinha certeza de que estava causando danos. Só mais um pouquinho. Esse pensamento criou uma oportunidade, um lapso de atenção.

   O impacto veio certeiro quando ela reconheceu que estava com problemas. Ela havia sofrido um golpe direto. Ela tentou bloquear o golpe usando sua espada no último segundo, mas foi incapaz de suavisar o impacto. A espada se partiu em pedaços com um estrondo agudo. Levou todo o seu esforço para resistir ser jogada do chão.

   Os golpes estavam vindo novamente. Ela estava cambaleando, incapaz de se esquivar.

   Naquele instante, algo saltou de trás dela. Era 9S, saltando. Ela podia ver que seus braços estavam cobertos por escombros, semelhante a Eve. Ele provavelmente aprendeu como atrair e usar os fragmentos de metal ao redor como um escudo quando ele hackeou Eve. 9S estava apenas imitando ele.

   "Eve!" gritou 9S.

   A reação de Eve foi ligeiramente atrasada porque ele estava muito focado em finalizar 2B.

   O braço envolto em escombros de 9S colidiu com o braço envolto em escombros de Eve. Ela ouviu um rugido estrondoso. Uma onda de choque se seguiu.

   "2B! Agora!" gritou 9S depois que ela foi surpreendida. Aparentemente, Eve não foi capaz de suavizar o impacto e estava cambaleando para trás. 2B puxou sua grande espada. No momento, mesmo uma arma com um arco mais lento realizaria a tarefa.

   Ela golpeou a grande espada em Eve, que ainda estava lutando para se endireitar. Eve parou a lâmina com a mão direita. Ela colocou ainda mais de sua força nisso. Ela colocou toda sua força naquele ataque.

   Com um som surdo, o braço de Eve foi cortado e rolado ao chão. Gritos encheram o ar. Ela cortou mais uma vez.

   Os gritos de Eve mudaram. A grande espada de 2B foi arrancada de sua mão. Foi um ataque EMP.

   Ela não foi capaz de se manter firme. Seus joelhos cederam e ela caiu no chão.

   "Aviso: NFCS destruído. Dificuldades para o combate corpo a corpo."

  Mesmo assim, ela se levantou e pegou a espada quebrada. Ela estava tão perto. Mais um golpe, e ela poderia destruir Eve.

   Talvez ele tenha esgotado toda a sua energia no ataque EMP, já que Eve não estava se movendo. Ele estava de joelhos, com a cabeça inclinada para a frente.

   "Irmãozão..."

   Ela se aproximou dele enquanto ele olhava para o chão.

   "Eu não precisava...de mais nada..."

   Foi por isso que interrompeu as funções de todas as outras Máquinas? Ele estava espalhando toda essa raiva e ódio, que deveriam ser dirigidas exclusivamente à 2B, a qualquer um que estivesse à vista porque ele queria livrar-se de um mundo sem Adam?

   Que coisa egoísta para uma Máquina fazer. Muito mais egoísta do que ela, um membro do esquadrão YoRHa, que foi proibida de experimentar emoções...

   2B ergueu a espada quebrada. Varrendo qualquer hesitação, ela balançou a espada atrás do pescoço de Eve. Ele entrou em colapso. Ela confirmou que seu sinal único havia desaparecido. Ele estava completamente fora de funcionamento.

   "Acabou..."

   Tinha acabado. Ela suspirou e olhou para o céu. Ela ouviu sua espada, aquela que ela estava segurando, caindo no chão.

   Ela tinha arranhões e hematomas por toda parte, a um ponto que era questionável se ela conseguiria andar em linha reta. 9S provavelmente estava do mesmo jeito. Primeiro, eles voltariam para o acampamento de Resistência e obteriam um checkup, então receberiam manutenção no Bunker, e...

   Foi então, quando ela estava pensando no futuro, que ela pensou ter ouvido um gemido atrás dela.

   "9S?"

   Não houve resposta. Olhando rapidamente para trás, ela viu 9S agarrando seu pescoço.

   "9S!"

   Ela queria correr até ele, mas suas pernas não obedeciam. Ela se arrastou em direção ao 9S, frustrada. Seus visores provavelmente tinham caído no momento da explosão. Ela podia ver claramente a cor dos olhos de 9S.

   "Quando eu estava desconectando Eve da rede...Parece que minha placa lógica foi corrompida."

   "Não..."

   9S parecia que estava prestes a chorar e rir ao mesmo tempo. Seus olhos foram contaminados de vermelho. Isso era um sintoma típico da infecção por vírus lógico. Nesta fase, a administração de uma vacina seria inútil.

   "Está tudo bem. Posso retroceder usando os dados do Bunker."

   "Mas...Então seu você de agora nunca vai voltar..."

   Era possível que ele tivesse feito backup durante a revisão de dados no outro dia. Mas todos os dados desde a revisão até agora seriam apagados. O 9S que pulou de uma unidade de voo, o 9S que desconectou Eve da rede hackeando-o, o 9S que salvou 2B momentos antes de ela ser eliminada, e o 9S que sabia que haviam derrotado Eve. Todos...iriam embora.

   "Isso é verdade...Mas não há como fazer upload de dados corrompidos para o Bunker..."

   Havia alguns sons incompreensíveis misturados com suas palavras. A corrupção do vírus estava progredindo para seus dados pessoais.

   "Por favor...2B. Eu..."

   O rosto de 9S ficou distorcido pela dor. Faltava pouco tempo para que 9S ainda permanecesse consciente como 9S.

   "Pelas suas...mã0s..."

   Ela sabia o que ele estava tentando dizer. Andróides infectados pelo vírus lógico perderiam o controle, e continuariam atacando seus aliados até que morressem. O infectado tinha que ser executado antes disso acontecer.

   Ela segurou o rosto de 9S com suas mãos e disse: "Deixa comigo". Talvez fosse sua imaginação, mas ela pensou ter visto um sorriso.

   Ela deslizou as mãos em direção ao pescoço de 9S. Era mais indolor usar uma arma de lâmina e perfurar o coração, mas desde que seu Near Field Combat System foi destruído estava fora do questão.

   Ela colocou todo o seu peso nas mãos e estrangulou o pescoço dele. Os membros de 9S tremeram furiosamente, mas ficou imóvel imediatamente.

   "Por que...Sempre..."

   Por que sempre termina assim? Não importa o que ela faça, por que ela foi incapaz de escapar de seu destino de matar 9S?

   Quantas vezes isso fez? Quantas vezes ela matou 9S?

   9S era um Scanner excepcional, mesmo entre seu modelo. Mas essa competência o levou a descobrir informações confidenciais sobre o Comando. Sua competência em hackear o levou a não autorizadas

tentativas de acesso ao Servidor Principal. Cada vez que isso acontecia, o Comando emitia um diretiva de execução.

   2E mudaria seu nome para 2B, abordaria 9S e o executaria. Após a execução, sua a memória era comprometida e todas as informações confidenciais eram apagadas. Claro, a informação em relação às ações de 2B e sua identidade real, 2E, eram apagadas também.

   É por isso que toda vez que eles se encontravam em uma nova missão, 9S a chamava de "Srta. 2B". 2B era a única que sabia que eles haviam repetido as mesmas conversas indefinidamente.

   "Nines..."

   O atual 9S nem se lembravam que 2B costumava chamá-lo pelo seu apelido, Nines. Ele também não estava ciente da quantidade de tempo que passaram juntos, muito mais do que ele poderia lembrar.

   Ela sabia que era seu dever executar seus companheiros. Ela iria executar aliados que tinham sido imobilizados em batalha e às vezes executava desertores ou traidores. Essa era sua missão como Tipo E: E para Executioner.

   Mas toda vez que ela executava 9S e apagava sua memória, ela era tomada pela dor ao ponto onde ela queria abandonar sua missão e ser executada.

   Mesmo assim, ela reaparecia como 2B todas as vezes por causa de sua promessa. Ele tinha um desejo que de não importa o quanto que sua memória fosse perdida, ele ainda queria vê-la, e que ela deveria matar ele sem hesitação. 2B sempre concedeu a ele seu desejo.

   Suas lágrimas umedeceram a bochecha fria de 9S. Ela não queria ter emoções, mas não podia evitar a dor. Quantas vezes ela teria que se sentir assim de novo? Quantas vezes ela tem que dizer: "Prazer em conhecê-lo", para 9S? Quantas vezes ela teria que esconder seus verdadeiros sentimentos?

   Ela tentou pensar que o primeiro 9S que matou como o 9S real, e cada 9S sucessivo como apenas uma cópia. Ela tentou justificar isso dizendo a si mesma que estava apenas matando uma cópia dele.

   Mas ela não foi capaz de se enganar. Não importa quantas vezes ela dissesse a si mesma que ele era uma cópia, a agonia de matá-lo não ia embora. O 9S na frente dela sempre era o 9S real.

   Desta vez, uma diretiva de execução ainda não havia sido emitida. Ela pensou que talvez 9S finalmente seria capaz de permanecer como 9S. Se ao menos ele não tivesse sido infectado pelo vírus lógico.

   Portanto, quer houvesse ou não uma diretiva de execução, não havia como escapar de seu destino de matar 9S...

   "Eu pensei...talvez desta vez você fosse finalmente capaz de permanecer como você mesmo..."

   Quanto tempo passou enquanto ela chorava? Ela sentiu uma presença e ergueu a cabeça.

   A cabeça de uma Máquina estava caída no chão próximo. Seus olhos eram azuis brilhantes.

   "Eles...ainda estão vivos."

   Por causa de uma Máquina como essa. O atual 9S morreu por causa delas. A fúria estrondosa substituíu a dor. Ela pegou sua espada quebrada, lutando para ficar de pé.

   "Uma Máquina como essa!"

   Bem quando ela estava prestes a esmagar a cabeça, as Máquinas circundantes coletivamente começaram a emitir um brilho azul. As luzes piscantes espalharam-se por toda a área.

   "O que é isso? Uma transmissão?"

   O que estava sinalizando? Uma Máquina com olhos azuis não atacava. Pascal e seus aldeões eram um bom exemplo. Que mensagem as Máquinas estavam tentando transmitir ao piscar seus olhos azuis? Um sinal de não hostilidade?

   Eventualmente, uma Máquina próxima se levantou. Seus olhos eram azuis, mas era um tipo ambulante muito maior do que 2B. Ela preparou sua espada. Ele havia se recuperado, mas ela se perguntou se seria capaz de lutar...

   "E-espere! 2B!"

   Fala fluente. Ele a chamou de 2B.

   "Você é...?"

   2B arregalou os olhos. Impossível. Como isso pôde acontecer? Tinha o mesmo tom de voz que 9S.

   "Acho que deixei meus dados pessoais para trás na rede das Máquinas. Antes que percebesse, eu estava sendo reconstruído na rede circundante. É uma experiência realmente rara ter várias reconstruções de mim mesmo, então eu queria gravar, mas não consegui acessar o salvamento de função, então acho que copiei minha memória em alguns inimigos, e depois que eu voltasse para o meu próprio corpo..."

   "9S!" 2B interrompeu. Essa divagação. 9S faz isso quando fica intrigado com alguma coisa. Mesmo se a voz e a aparência eram diferentes, 2B poderia dizer que era 9S.

   "Graças à Deus..."

   "Sim."

   A Máquina estendeu a mão. Depois que 2B subiu, 9S levantou suavemente o braço, como se quisesse ver melhor o rosto dela. 2B olhava sem parar para os olhos azuis brilhantes.

■■■

   2 de maio do ano 11945. Uma Máquina da classe super Golias apareceu na costa da Cidade Inundada. Afundou o cargueiro Blue Ridge II e tentou chegar à costa. Em um esforço para prevenir esta catástrofe, todos os soldados do esquadrão YoRHa próximos se envolveram na batalha. Destruição do inimigo mencionado foi bem sucedida.

   No entanto, após infligir uma quantidade enorme de danos às tropas aliadas por meio de uma explosão EMP, o soldado do esquadrão YoRHa 9S foi derrubado mais para o interior. 9S foi abduzido pela Máquina inimiga Adam, e colocado em confinamento por um período prolongado.

   Depois que 9S foi resgatado, uma revisão de dados foi realizada.  Um problema surgiu durante sua última sequência. Ao sincronizar os dados com o servidor do Bunker, 9S detectou um pequeno ruído e interrompeu a operação. Para investigar a origem do ruído, 9S acessou o Servidor Principal.

   Durante a investigação, 9S encontrou um firewall anormal. 9S violou o firewall, e apesar dos avisos deste programa, dados foram adquiridos. 9S finalmente encontrou o índice para o acima do ultrassecreto "Projeto YoRHa".

   Foi antecipado durante as etapas de planejamento do projeto que a excelência de 9S como Scanner possivelmente o levaria a descobrir o projeto classificado. Como esperado, 9S havia descoberto o arquivos várias vezes no passado com acesso não autorizado ao Servidor Principal.

   Este programa geralmente acompanha 9S como uma unidade de suporte, mas é instruído a notificar imediatamente ao Comando e ao Modelo E quando detectar uma tentativa não autorizada de acessar o servidor.

   Desta vez, ele informou novamente ao Comando quando o Servidor Principal foi violado. Sob circunstâncias normais, imediatamente após receber o relatório, a Comandante White emitiria uma diretiva de execução para 2B, formalmente conhecida como 2B. Em seguida, 2E redefiniria imediatamente os dados pessoais de 9S e executaria o apagamento parcial da memória.

   No entanto, desta vez as respostas foram notavelmente diferentes.  A Comandante não emitiu uma diretiva de execução para 2E e, além disso, emprestou um o chip com visão geral do Conselho Humano e Projeto YoRHa para 9S. Essas ações eram incompreensíveis.

   26 de junho do ano 11945. O plano de invasão em grande escala da Terra começou. Devido à perda das unidades de núcleo Adam e Eve, havia desordem na governança das Máquinas. 2B e 9S participaram da batalha como parte da unidade de comando.

   Está previsto que o início da nossa missão não anunciada publicamente será em um futuro próximo.

RELATÓRIO: De Pod 153 ao Pod 042. Isso concluirá a documentação dentro da rede interna

RECOMENDAÇÃO: Preparação da sequência final.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...