1. Spirit Fanfics >
  2. NieR: Automata: Long Story Short (PT-BR) >
  3. Capítulo 01: História de 2B- Ativação

História NieR: Automata: Long Story Short (PT-BR) - Capítulo 01: História de 2B- Ativação


Escrita por: Rona_09

Capítulo 2 - Capítulo 01: História de 2B- Ativação


Fanfic / Fanfiction NieR: Automata: Long Story Short (PT-BR) - Capítulo 01: História de 2B- Ativação

   O ALVO ESTAVA EM UM LOCAL LIGEIRAMENTE INCÔMODO E EXTREMAMENTE BIZARRO. "Isso é estranho. Os dados da localização devem estar corretos...W-wow!" 9S exclamou, prendendo o pé na areia e equilibrando-se quando caiu à frente. 2B emitiu um breve aviso para ter cuidado.

     "Parece que não há sinais de inimigos nesta área". Observou 2B.

   Recentemente, houve muitas Máquinas violentas aparecendo na Área Desértica. 2B e 9S chegaram ao posto militar do deserto para exterminar os incômodos. A Resistência local que protegia o deserto lhes dera detalhes; agora eles planejavam partir para uma missão de extermínio.

   No entanto, seu informante não foi encontrado em lugar algum. Não houve erro quanto ao ponto de encontro. Momentos antes, um soldado que eles encontraram contou: "Nossa camarada está esperando perto da área rochosa à frente". Pedregulhos surgiram da areia e havia penhascos em camadas ao redor deles. Não havia dúvida de que este lugar era "a área rochosa", e este era um beco sem saída, por isso também não poderia estar "à frente".

   "Pod. Dê-me os dados do mapa mais uma vez..." Enquanto ele pedia ao Pod 042 para recalcular suas coordenadas, o 9S levantou a voz. "2B, olhe lá!"

   "Heeeey! Você pode me ouvir?" 9S exclamou, acenando com a mão para uma silhueta. Sem resposta. A voz de 9S não o alcançou? Não, a essa distância não deve ser. Ele deve ter visto o 9S acenando com a mão também. Se ele não estava respondendo, deve haver uma razão para isso.

   Por exemplo, talvez ele estivesse sendo cauteloso. Ou talvez ele estivesse tão mal-humorado que não queria nada com mais ninguém. Ao contrário do esquadrão YoRHa, que era proibido de experimentar emoções, isso poderia muito bem ser o caso de um soldado da Resistência.

   "Se formos por aqui, será mais rápido", disse 2B. Ela aumentou a velocidade e pulou em uma pedra. 9S seguiu, um pouco atrás dela. Lá embaixo, era difícil dizer qual era o sexo do indivíduo, mas era uma mulher soldado usando um capuz comprido.

   Ela se apresentou, dizendo: "Meu nome é Jackass. Prazer em conhecê-los." Ela tinha uma voz inesperadamente amigável. "Eu ouvi os detalhes da líder. Você veio para acabar com as Máquinas, certo?" 2B acenou com a cabeça. "Então temos que abrir a entrada selada", Jackass disse isso com uma pitada de diversão. 9S perguntou desconfiado: "A propósito, por que você está em um lugar tão estranho?"

   "Oh, isso? Bem ..." Seus lábios se apertaram em um sorriso. Nesse momento, uma explosão sacudiu a área. Uma rajada quente avançou na direção da onda de choque. À medida que as nuvens de areia se assentavam, o beco sem saída anterior foi revelado para dar lugar a uma passagem estreita. Essa era a entrada para o deserto. Jackass acrescenta: "Se fôssemos apanhados nisso, seria perigoso, não?" Quando Jackass disse "abrir", ela quis dizer abri-lo com uma explosão.

■     ■ ■

   "Ela é uma pessoa violenta, não é?" 9S murmurou e avistou enquanto caminhavam pelo caminho estreito, com um leve cheiro de queimação persistente. Enquanto ela ficou surpresa com os métodos de Jackass, 2B não achou que ela era tão violenta quanto o 9S a fez parecer. Se uma explosão foi necessária para abrir o caminho selado, isso deve significar que o selo foi fortemente fortificado. Jackass estava fazendo bem o trabalho dela.

   "Não é um problema", disse 2B. Talvez a razão pela qual ela ignorou o chamado de 9S fosse afastá-los da explosão. Em um segundo momento, ao ser ignorado, 2B e 9S haviam se movido para o local de Jackass.

   Isso significava que ela alcançara seu objetivo com o mínimo esforço. Claro, ela poderia estar brincando, o que não seria muito difícil de acreditar. "Obtivemos as informações do inimigo. Ela já nos deu todas as informações que precisamos".

   O recente surto de Máquinas aconteceu em torno de um gasoduto abandonado e disfuncional. Não se sabia por que Maquinas gostavam de algo assim, mas era conveniente. Se havia um destino claro, não havia necessidade de vasculhar o vasto deserto.

   Não foi a primeira vez que 2B visitou a Área Desértica. Ela estava bem ciente do quão problemático o deserto poderia ser. Apesar de várias visitas, não era um lugar que ela pudesse gostar. Além disso, a Área Desértica e seus arredores tiveram seu quinhão de infortúnios. Visitar o local trouxe de volta várias lembranças de tais infortúnios.

   "Parece que estamos perto", disse 9S enquanto abaixava a voz. Os sinais inimigos estavam se aproximando. O sensor nos visores piscou em vermelho para mostrar a proximidade. Mas não havia nenhum inimigo à vista. Onde quer que olhassem, havia apenas a cor da areia e o oleoduto ocasional de cor de ferrugem que se estendia no horizonte.

De repente, a areia explodiu. Uma massa negra voou com um som metálico duro - uma Máquina. As Máquinas aguardavam emboscadas embaixo das areias.

   Seus corpos cilíndricos rangendo, cinco máquinas carregadas no trio. Pequenos e bípedes, eles eram do tipo Máquina comum, nozes, todos tinham amarrado trapos ao corpo e usavam tábuas estranhas que quase parecem rostos de animais - como se estivessem vestindo roupas e usando máscaras.

   Apoiando seu pé contra a superfície instável da areia, 2B puxou sua espada militar. Então 2B percebeu outra coisa. A aparência das máquinas não era a única coisa fora do comum.

   "Mat4r..."

   Uma voz, se poderia ser chamada assim. Era claramente diferente dos ruídos irracionais que as Máquinas costumavam fazer.

   "Destru1r... 0 1nimig0..."

   "Palavras? As Máquinas estão falando?" Disse 2B.

   Não havia tempo para pensar nisso. Ela cortou os corpos que se aproximavam rapidamente, agitando seus apêndices. Os corpos, com trapos surrados, caíram com um guincho. Mais máquinas surgiram por trás.

   Enquanto ela se defendia da segunda onda, as Máquinas caídas da primeira onda se ergueram. Acertos como aqueles que eles sofreram não os impediriam por muito tempo. 2B trocou a espada por uma maior e pulou no ar. Usando o momento gerado pelo seu arco de ataque, ela acertou com a arma na cabeça esférica de uma  das Máquinas. As unidades YoRHa têm um peso de aproximadamente de 150 kg. A máscara de madeira se partiu ao meio e a cabeça de metal se achatou em forma semi-esférica. Uma já foi.

   Puxando a espada grande que havia sido alojada na cabeça do inimigo, 2B a jogou de volta para baixo imediatamente. A grande espada esmagou o lado de uma Máquina que estava esparramada no chão, desmoronando o corpo. Duas já foram.

   "2B! Saia daí!" Gritou 9S.

   Ela pulou para trás para criar espaço. Uma Máquina desajeitadamente móvel de repente começou a tremer e explodiu. 9S havia hackeado e assumido o controle do inimigo. A explosão engoliu as Máquinas próximas, reduzindo-as a restos de metal.

   A Máquina restante foi concentrada sob o poder de fogo dos Pods 042 e 153. Considerando que havia apenas cinco Máquinas, o extermínio demorou mais do que o esperado. A líder da Resistência não estava exagerando quando disse que as ferozes Máquinas eram bem problemáticas. De fato, seria difícil lidar com eles sem a habilidade marcial especializada da YoRHa.

   "Eu me pergunto por que eles estavam usando itens tão supérfluos", disse 2B. Trapos amarrados ao corpo e máscaras nos rostos. Sua aparência e sua capacidade peculiar de falar os diferenciam dos demais das Ruínas da Cidade.

   "Eles se parecem com a maneira como os humanos se vestiam no passado", disse 9S, que explicou que ele tinha visto os itens no banco de dados da Era Humana. "Agora que penso nisso, a pintura de rosto também -- parecia pintura de rosto usada em sociedades tribais".

   "Máquinas imitando a cultura humana? Por quê?", 2B perguntou.

   "Eu não acho que eles estejam fazendo isso com uma intenção específica", disse 9S, cujos lábios se contorceram em um sorriso condescendente. Sim, provavelmente, ela pensou. Afinal, são apenas Máquinas. "Há mais sinais de inimigos à frente", disse 9S quando uma expressão irritada substituiu seu sorriso.

   "Você não chama cinco Máquinas de surto".

   "Você está certa", respondeu 9S, suspirando profundamente.

■     ■ ■

   Avançando ao longo do oleoduto, eles lutaram contra as Máquinas de novo e de novo. Elas todas eram agressivas como antes, mas depois da primeira batalha, as coisas correram mais suavemente. Mesmo se eles fossem mais fortes do que o normal, depois de algumas lutas, ficou mais fácil enfrentá-los. O trio se acostumou com eles.

   Apesar de fazerem ruídos que foram considerados palavras e usar roupas humanas, na batalha as Máquinas eram medíocres.

   Os inimigos operavam em grupos de cinco ou seis. Como se tivessem marcado territórios, geralmente ficavam em um só lugar e lutavam. Talvez não tivessem consciência suficiente para usar a terra em proveito próprio ou usar estratégia para cercar seus inimigos. Contudo...

   "Nã0...est...assust4...do"

   "Eu...aju ...de"

   "S0corr0"

   2B hesitou. "Socorro". Eles estavam pedindo ajuda. Ela sabia que as Máquinas emitiam sons de palavras, mas não esperava que dissessem algo assim.

   Observando que 2B havia fraquejado, 9S gritou bruscamente: "2B! Eles estão apenas dizendo palavras aleatórias!" É isso mesmo, sons de Máquinas não têm sentido... 2B abateu a cabeça que estava pedindo ajuda. Ela derrotou as que estavam se aproximando pelos lados. Com pouca resistência, elas rolaram pela superfície íngreme das dunas de areia. "Além disso, pedir ajuda ao atacar é uma contradição", disse 9S.

   2B assentiu em concordância. Máquinas são exatamente isso, Máquinas. Concentre-se em destruí-los rapidamente.

   Nesse momento, uma das Máquinas que rolou pela duna apareceu. O ataque de 2B foi insuficiente para incapacitá-lo. "Eu morrer ... corra... corra.. assustado", disse a Máquina. Virou rapidamente para o outro lado e começou a correr. Moveu-se muito mais rápido do que antes. Então, é isso que significa "seguir os seus pés", 2B pensou, meio divertida.

■     ■ ■

   A Máquina havia fugido para algumas ruínas com muitos prédios retangulares lado a lado. "O que é isso?" 2B perguntou, que foi respondida por Pod 042. "Resposta: Ruínas que antes eram uma área residencial para seres humanos. Eles viviam como um grande grupo em arranha-céus feitos de metal e concreto, que costumavam ser chamados de 'Complexo de Apartamentos'. "

   Apartamento? Não fazia sentido para 2B, mas ela manteve a boca fechada. Era irrelevante para a missão atual, e ela não possuía tanta curiosidade quanto um Tipo S. Em vez disso, 2B comentou: "Por que se incomodavam em viver em um grupo tão grande..."

   Com certeza, foi 9S que se interessou pelas informações. "Gostaria de saber se era perigoso por aqui no passado", questionou.

   Os Pods geralmente conversam com seu destino de suporte. A menos que seja absolutamente necessário, 042 respondia às perguntas de 2B e 153 respondia às perguntas de 9S. Pod 153 respondeu a esta pergunta.

   "Negativo: eles moravam em grupo por razões econômicas decorrentes da falta de terra".

   9S bufou e respondeu: "Os humanos eram tão estranhos, não é?"

   Os humanos não eram apenas estranhos, provavelmente eram incompreensíveis para um andróide. Seria presunçoso pensar que um andróide seria capaz de entender os seres humanos, seus criadores.

   De qualquer forma, a morada humana outrora chamada de Complexo de Apartamentos havia se tornado um ponto de encontro para as Máquinas.

   Havia muitas Máquinas vivendo embaixo das sombras dos edifícios inclinados. Assim como as Máquinas próximas ao oleoduto, essas emitiam sons de palavras e tendiam à hostilidade.

   "0lá"

   "B0m t3mpo"

   "Como v4i"

   Como esperado, elas provavelmente estavam reunindo palavras aleatórias. Diziam "olá" para ataques e "como vai" para contra-ataques. Certamente não estariam agindo assim se soubessem o significado dessas palavras.

   O alvo, o inimigo que os atacara, passou pelas Máquinas que se aproximavam e entrou nas ruínas. Pod havia marcado o sinal de identificação.

   Havia um número significativo de sinais inimigos perto do que parecia ser o seu destino. Talvez tenha sido a fonte do surto de Máquinas perto do oleoduto. Nesse caso, a tarefa dos andróides não estaria completa até que limpassem a área. Eles seguiram em frente, destruindo Máquinas que pulavam das sombras. Aproximaram-se do alvo.

   "Te1mos0s! Escap4r! Eu prec1s0 escapar!"

   9S murmurou, fascinado com a forma como a Máquina escolheu suas palavras. Era verdade, as palavras do alvo eram adequadas para sua situação atual.

   Não era bobagem sem sentido.

   As Máquinas tinham uma capacidade de aprendizado considerável. Foi até relatado que houve casos de Máquinas quase "evoluindo". Mas se tinham a capacidade de selecionar palavras significativas, quanto mais expressar uma ideia ou conversar?

   A aquisição da língua falada está intimamente ligada à inteligência. Olhando para trás, para a civilização humana, a inteligência era a chave para moldar a sociedade. Se isso fosse possível para essas "máquinas simples"--

   De repente, o corpo de 2B foi jogada para frente. Usar seu cérebro para pensamentos desnecessários desviou sua atenção dos obstáculos próximos aos pés, e ela tropeçou. O obstáculo era assustadoramente macio ao toque. Olhando para baixo confusa, seu olhar congelou.

  "Isto é ..."

 Era um cadáver de andróide. Antes que ela pudesse questionar por que estava lá, o 9S gritou.

  "2B! Olha!"

 Havia vários cadáveres. Embora a cena estivesse escura entre o prédio inclinado e as molduras de metal obstruindo a luz, havia vários cadáveres espalhados. No entanto, não havia vestígios de batalha. Em outras palavras, depois de morrer, os andróides foram removidos de um lugar diferente.

   “É como se eles estivessem sendo reunidos aqui”, disse 9S. Além disso, além dos cadáveres, havia uma caverna escura com uma abertura imensa. Como se estivesse provocando-os, o único caminho era aquele que os levava além dos cadáveres.

   "Alí está!" Gritou 9S. O alvo saltou para dentro da caverna e desaparatou, seguindo ao longo do caminho. “Existem vários sinais do inimigo à frente”, disse 9S.

  “Vamos avançar com cautela”, disse 2B.

   Havia vários cadáveres ao longo do caminho. Desta vez, determinada a não tropeçar. 2B avançou com cuidado. Mas isso não foi o suficiente.

   Houve um som irregular perto de seus pés. No momento seguinte, seus corpos afundaram. 9S gritou. A percepção de que eles haviam caído veio depois de terem batido no chão.

   A primeira coisa que 2B viu foi o céu. Este lugar era aparentemente o fundo de um buraco gigante. As paredes do buraco tinham várias janelas, portas e outros restos de um prédio retorcidos nelas. Talvez o solo tenha sido escavado para criar um porão e seu telhado tenha desabado, ou talvez a fundação tenha afundado e a estrutura em cima dela tenha caído e desabado.

   2B se levantou com uma careta. Ela havia absorvido algum dano, mas não o suficiente para impedir suas capacidades de combate. Ao se levantar, ela rapidamente examinou a área, tentando observar a situação -- ela não podia acreditar no que via.

   Havia Máquinas. Muitos delas. "O que é isso ..." Ela murmurou. A princípio ela achou que estavam dançando. As Máquinas nunca dançariam, é claro, mas o que estava acontecendo diante de seus olhos era ainda mais absurdo.

   As Máquinas estavam agrupadas em pares e balançando seus corpos. Os gritos de "criança, criança, criança" davam uma indicação do que estavam fazendo. Eles estavam imitando as práticas de acasalamento dos humanos.

   Uma sensação lívida de nojo dominou 2B. Chamar isso de repulsivo seria um eufemismo. “Vamos destruí-los”, disse 9S. 2B acenou com a cabeça na sugestão de 9S. Era quase perturbador ver que as Máquinas ainda não haviam atacado. Estavam tão imersas em suas atividades que não perceberam os inimigos que estavam bem na frente deles.

   "Pod! Fogo a longa distância! Potência máxima!" 2B exigiu enquanto ela lançava sua grande espada. Ela cuidou de um par de uma só vez e os chutou para o lado. Finalmente as Máquinas começaram a contra-atacar.

   "Am0r Am0r 4m0r"

   "Vam0s f1car junt0s"

   "Eu te am0 eu te am0"

   As Máquinas atacavam enquanto soltavam frases inadequadas. Talvez fosse devido ao forte sentimento de nojo de 2B, mas balançar a grande espada sem descanso não a cansou. A urgência de eliminar as Máquinas o mais rápido possível apagou qualquer sensação de cansaço. Essa pode ter sido a primeira vez que ela sentiu tal propósito em destruir algo.

   Os arredores se encheram de pilhas de destroços de Máquinas. Pedaços de metal choviam com cada explosão. Foi nesse momento que o comportamento das Máquinas mudou. Cada Máquina segurava a cabeça nos braços e começava a girar em círculos. Os sons que faziam mudaram.

   "1ss0 nã0 é b0m"

   "1ss0 nã0 é b0m"

   "1ss0 nã0 é b0m"

   Era como se as Máquinas estivessem tentando pensar em uma maneira de sair de sua situação desesperadora. Foi notável que tivessem criado uma frase como "isso não é bom".

   As Máquinas pararam de atacar -- agora era a chance. 2B não conseguia entender por que, mas as Máquinas estavam confusas. Quando ela estava prestes a retomar o ataque e golpear com sua espada, elas alteraram seus movimentos novamente. Moviam-se em uníssono e criaram uma distância entre 2B e 9S. Elas se moviam com ainda mais rapidez do que a Máquina que havia "dado no pé".

   "O que está...?" As Máquinas começaram a escalar os pilares e paredes próximas. Talvez estivessem tentando evitar a 2B e o 9S enquanto subiam em grande número. Era como se um enxame de insetos devorasse uma planta e, de uma forma diferente de antes, essa cena evocava nojo. Eventualmente, as Máquinas se solidificaram em uma bola gigante. 2B pensou ter visto sua forma antes, talvez em algum lugar em um banco de dados.

   A bola começou a brilhar, enquanto a luz ficava mais forte. A bola inflou até um volume ainda maior. Quando uma rachadura começou a correr lentamente pela superfície, 2B percebeu o que isso a lembrava.

   Era um casulo. Para insetos. Ela tinha visto imagens de um inseto larval comendo seu casulo no banco de dados de vídeo da Terra.

   Um líquido transparente e viscoso começou a pingar da rachadura. Assim que 2B instintivamente recuou, o casulo se abriu. Uma massa coberta com o líquido caiu.

   "Um andróide?!" 2B exclamou. Sua forma era a de um humano e, a julgar por sua constituição, era um homem. Seu cabelo tinha um tom semelhante ao de 2B e 9S. O homem lutou para se levantar. Sem vergonha de sua forma nua, ergueu a cabeça e abriu os olhos.

   "Não ... Isso é uma Máquina!" Gritou 9S. 2B também detectou o sinal elétrico único de uma Máquina. Mas por que sua aparência era tão semelhante à de um andróide?

   Os olhos do homem começaram a brilhar em vermelho. Era o sinal de que uma Máquina havia avistado um inimigo.

   2B parou de pensar e golpeou com sua espada. Aparência à parte, era uma Máquina afinal. Era melhor destruí-la rapidamente.

   Um líquido vermelho semelhante a sangue jorrou. Era completamente diferente do óleo de uma Máquina. O homem recuou, ferido, mas não mortalmente. Gemidos escaparam de sua boca.

   2B continuou a atacar, incapaz de infligir danos fatais. Os movimentos do homem eram inesperadamente rápidos.

   2B trocou sua espada grande por sua espada militar. Usando a espada grande, seus ataques eram inevitavelmente lentos. Por mais forte que fosse um golpe, se não acertasse o alvo, seria inútil.

   "An...dr01de..."

   Os gemidos se transformaram em palavras. Não era surpreendente, pois no modo como haviam testemunhado, muitas Máquinas que faziam sons semelhantes a palavras. Mas...

   "Desv1ar... Esp4da..."

   Os ataques relativamente rápidos de 2B cortam o ar vazio. O homem havia desenvolvido manobras evasivas. Além disso, suas feridas anteriores haviam desaparecido. Isso significava que ele tinha habilidades de autorregeneração. Talvez também as tivesse adquirido.

   De repente, o homem se agachou e ergueu uma perna. Foi uma tentativa desastrada de contra-ataque.

   "Está evoluindo?" 2B disse. Ele tinha capacidades de aprendizado muito superiores à média da Máquina. Era absurdo pensar que ele havia aprendido a fugir e atacar em uma batalha tão curta. Seria um adversário difícil.

  "2B, vamos acabar com isso rapidamente!"

  Quanto mais durasse a batalha, mais o homem aprenderia. Seus instintos, de derrotar o inimigo rapidamente, não estavam errados de forma alguma.

   Atacando juntos e com o suporte de longa distância de ambos os Pods, eles mal conseguiram flanquear a Máquina masculina. Foram capazes de infligir ferimentos fatais antes que a autorregeneração pudesse repará-los, 2B pela frente e 9S pelas costas. As duas espadas militares perfuraram a barriga do homem, que tombou e caiu no chão.

   "Isso é...uma Máquina?" 9S exclamou, em partes iguais perplexidade e medo. 2B estava tendo exatamente as mesmas dúvidas. Esta batalha foi diferente de todas as suas batalhas anteriores com Máquinas.

   A carne flexível e o calor do fluído corporal eram idênticos aos de um andróide. Propriedades compartilhadas com seus companheiros caídos. Isso poderia ser verdade? Se caso fosse, era errado supor que o óleo frio escorria muito rápidamente. De repente, as feridas do homem começaram a brilhar, como a luz emitida pelo casulo.

   "Não poderia ser?!" 2B não conseguiu colocar o resto em palavras. A luz branca ficou mais forte, envolvendo a barriga do homem. Semelhante a quando o casulo se abriu, uma rachadura começou a aparecer na pele do homem.

   A primeira coisa que penetrou na pele foi um braço. O braço disparou com a palma da mão aberta, como se estivesse tentando entender alguma coisa. Então outro braço apareceu, ampliando ainda mais a fenda. Uma cabeça, pescoço e torso o seguiram.

   "O quê?" 2B disse. Um homem idêntico emergiu das feridas do primeiro homem. "Outro..."

   Não se sabia que tipo de habilidades o segundo homem possuía, mas era seguro assumir que ele tinha poderes comparáveis ​​ao primeiro. Se fosse esse o caso, seria problemático se não lidassem com ele imediatamente.

   Mas 2B não conseguiu nem sacar sua espada. O segundo homem berrou. Era um som tremendo, e as paredes começaram a desmoronar devido às reverberações. 2B cobriu os ouvidos instintivamente. O som era alto o suficiente para prejudicar sua audição.

   Ela podia ver que 9S estava gritando algo para enquanto cobria seus ouvidos. Ela conseguiu ler nos lábios dele que estava dizendo: "Temos que sair daqui!" Enquanto o som era perigoso, as paredes em colapso eram mais.

   2B examinou rapidamente a área. Ela viu um túnel lateral na parede. Trocando um aceno rápido, 2B e 9S começaram a correr. Eles evitaram os destroços que caíam enquanto corriam.

   Eles não tinham margem de manobra para olhar para trás.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...