1. Spirit Fanfics >
  2. NieR: Automata: Long Story Short (PT-BR) >
  3. Capítulo 02: História da 2B - Simpatia

História NieR: Automata: Long Story Short (PT-BR) - Capítulo 02: História da 2B - Simpatia


Escrita por: Rona_09

Capítulo 4 - Capítulo 02: História da 2B - Simpatia


Fanfic / Fanfiction NieR: Automata: Long Story Short (PT-BR) - Capítulo 02: História da 2B - Simpatia

"PERDEMOS A COMUNICAÇÃO COM ALGUMAS UNIDADES DO ESQUADRÃO YORHA QUE ESTAVA EM TERRA. Elas provavelmente ainda estão vivas, pois a reação de suas black box ainda estão ativas. Reduzimos a localização de seus sinais. Qualquer soldado do esquadrão YoRHa localizado na Terra deve investigar o problema".

   Foi um anúncio curto e bizarro. Não era raro os soldados do esquadrão YoRHa ficarem incomunicáveis. Uma vez que estivessem na Terra, poderiam a qualquer momento travar uma batalha com as Máquinas e, às vezes, ser cercados pelos inimigos.

   Era bizarro, no entanto, que as reações de suas black box ainda estivessem ativas. Depois que o sinal de uma desaparece, é formalmente reconhecido que o androide é destruído. O backup dos dados pessoais do andróide é carregado em um novo chassi. Embora as memórias que vão desde o último backup até a destruição do andróide sejam perdidas, as memórias anteriores e sua personalidade são preservadas. Nesse aspecto, os andróides são semi-imortais. Desde que seus dados pessoais estejam intactos e o chassi esteja em estoque, eles podem ser reconstruídos repetidamente.

   Mas a reconstrução não pode ser iniciada sem a destruição do andróide confirmada. Isso evita a confusão de ter mais de uma instância de seus dados pessoais.

   Em outras palavras, não importa quão severas sejam as circunstâncias, desde que a reação da black box ainda esteja ativa, não há outra opção senão deixar a situação acontecer. O mecanismo de autodestruição que os andróides do esquadrão YoRHa são equipados é principalmente para evitar vazamentos de informações confidenciais, mas também é o último recurso para os soldados escaparem do campo de batalha. Se sua classe é destruída na explosão, eles podem começar uma nova no Bunker.

   "Também não ouvimos notícias semelhantes no acampamento da Resistência?" Perguntou 9S.

   2B acrescentou: "Recentemente, houve muitas tropas da Resistência que perderam contato..."

   Como as tropas da Resistência não estavam equipadas com uma black box, não se sabia se elas ainda estavam vivas. Mas todas perderam contato perto da mesma área, a mesma área em que foram perdidos os sinais de black box das tropas.

   "Eu não quero sobrecarregar vocês dois depois de sua ajuda no caso do deserto, mas eu gostaria que vocês mantivessem isso no fundo da sua mente." 2B lembrou as palavras da líder feminina do acampamento da Resistência, Anemone. Apenas ouvir seu tom de voz foi suficiente para saber como ela estava preocupada com seus companheiros.

   A Resistência estava na Terra uma longa data. Dizia-se que foram enviados para exterminar Máquinas antes mesmo do início das pesquisas do androide YoRHa. Não estava claro quando Anemone foi enviada para as linhas de frente, mas foi ao menos antes do primeiro ataque da YoRHa. Isso foi o que 2B deduziu da conversa das tropas do acampamento. Anemone havia sofrido a perda contínua de seus camaradas por tanto tempo.

   2B ocasionalmente podia sentir o olhar forte de Anemone. Seu rosto provavelmente lembrou Anemone de um aliada que ela havia perdido no passado. A primeira vez que elas se conheceram, Anemone foi claramente pega de surpresa. Embora tentasse se divertir, o choque era óbvio em sua voz e expressão.

   A Anemone projetando as memórias de sua perda em 2B não era particularmente incômodo, então ela propositadamente fingiu não perceber.

   As pessoas tendem a procurar mais semelhanças entre duas entidades assim que percebem algumas. Mesmo que saibam que é inútil, elas procuram traços. É assim que é para pessoas que perderam alguém querido.

   "A situação que os outros andróides estão enfrentando é um pouco preocupante, não é?" Perguntou 9S.

   Ela era uma culpada também? Ela estava tentando comparar? Ela estava tentando procurar?

   "Tenho a sensação de que devemos ir logo", disse 9S.

   "Você está certo", 2B disse, e começou a pesquisar seu próximo destino.


■  ■      ■


   Os sinais de black box das tropas do esquadrão YoRHa que haviam interrompido a comunicação não estavam longe das Ruínas da Cidade. Mas, devido aos prédios desmoronados e ao terreno deformado que obstruíam seu caminho, eles foram forçados a seguir uma rota alternativa através da hidrovia subterrânea. Embora a distância percorrida fosse curta, a expedição levou tempo por causa do desvio.

   "Isso é...? É um Parque de Diversões?" Perguntou 9S. Eles estavam no subsolo até o último momento, e não tinham percebido que tipo de lugar era seu destino até que estivessem no meio dele. 9S ficou perplexo com as estruturas de formas peculiares que apareceram assim que surgiram, e de maneira compreensível. As estruturas estavam muito distantes das Ruínas da Cidade ou do Complexo Desértico. Além disso, eles continuavam ouvindo sons estranhos.

   "Explosões?" Perguntou 2B. Não parecia que eram tão poderosos, mas ainda assim ela colocou a mão sobre sua espada.

   "Não, não são explosões, mas provavelmente...Umm", 9S passou os dedos pelas têmporas. Ele parecia estar tentando se lembrar de algo. "Fogos de artifício. Veja lá", disse 9S, que apontou para o céu. Faíscas de luz se espalharam pelo céu. Eram semelhantes à forma de uma flor.

   "Aparentemente, faz uso de reações químicas. Eles queimam muitos tipos de metais no céu para criar uma variedade de cores. Um grampo de muitas celebrações na cultura humana. É o que eu acho que disse".

Mas não havia humanos na Terra no momento. Então, quem estava comemorando? Claro, a resposta era óbvia.

   O Parque de Diversões foi descrito como um lugar em que os adultos traziam seus filhos para brincar, ou possivelmente um lugar em que um adulto pudesse redescobrir sua criança interior e brincar. De qualquer maneira, era para ser construído para humanos. Não era novidade para as Máquinas invadir as instalações humanas e usá-las ao seu gosto. As Ruínas da Fábrica, onde haviam aniquilado as Máquinas da classe Golias, tinham sido usadas pelas Máquinas como uma instalação de fabricação.

   Era compreensível reformular uma fábrica para aumentar a força militar, mas por que as Máquinas precisam dançar ou repetir palavras como "É tão divertido! É tão divertido!" e "Vamos ser felizes juntos!"

   Imitar seres humanos disparando fogos de artifício, jogando confete, tocando instrumentos musicais e dançando — era um absurdo. Não havia nada a ganhar. Além disso, as Máquinas que participavam das festividades não tentaram atacar.

   Pensando bem, as Máquinas que viram no Complexo Desértico também imitavam humanos. Elas também não tinham nada a ganhar com suas atividades sem sentido e, a princípio, não eram hostis. Era improvável que essas duas populações tivessem uma conexão, mas era aceitável passar por vários avistamentos irregulares como coincidência?

   "O que devemos fazer? Devemos derrotá-las?" 9S perguntou hesitante. 2B balançou a cabeça e acelerou a marcha.

   "Elas não representam ameaça, então lutar seria uma perda de tempo", disse 2B. Além disso, os sinais de black box ainda estavam sendo transmitidos o tempo todo, de dentro deste Parque de Diversões sinistro, dentro daquele prédio de forma estranha. Seus instintos lhe disseram que ela precisava se apressar.

   "É sobre a fonte dos sinais, mas acho que o local era originalmente um teatro. Já deparei-me com uma imagem semelhante antes", disse 9S.

   "Um teatro?"

   "Era uma instalação usada para exibir apresentações musicais ou dramáticas", disse 9S.

   Depois de responder com um "entendi", 2B foi procurar o caminho para o teatro. Dentro do Parque de Diversões, apenas o teatro teve seu acesso restrito. Os portões de metal dourado que provavelmente eram a entrada estavam bem fechados, e havia um canal na fronteira com o restante de sua propriedade.

   No final, eles tiveram que recorrer a um plano imprudente de pular dentro do prédio por cima. 9S informou que esse estilo de construção era vulnerável devido ao uso de vitrais no teto decorado. Mas ele claramente não tinha pensado em explorar essa vulnerabilidade.

   "Nós vamos arrombar a janela?" 9S perguntou desapontado, depois que 2B explicou os detalhes de seu plano de infiltração.

   "Não há outro jeito", disse 2B.

   "Bem, digo...isso é verdade", disse 9S.

   Durante suas missões, foi fortemente aconselhado a não danificar nenhum artefato humano. Isso porque um dia tudo na Terra deveria ser devolvido aos seus legítimos donos, os humanos.

   Foi por isso que ruínas que foram danificadas pela erosão ou colapso da velhice passaram por manutenção e restauração para preservar suas formas antigas. Mas esse esforço de reparo estava atrasado devido à escassez de unidades de engenharia civil. Alguns setores das Ruínas da Cidade, incluindo este Parque de Diversões, foram um exemplo de algumas das áreas em que esse esforço ficou para trás.

   "Salvar nossos aliados é a maior prioridade. Podemos pensar nas pequenas coisas mais tarde", disse 2B.

   Até agora, não havia precedentes de Máquinas capturando e restringindo andróides vivos. Geralmente era uma questão de matar ou morrer. Essa deve ser a extensão do que as Máquinas simples podem realizar. O que estava acontecendo?

   2B pulou em direção ao prédio para tentar reprimir sua impaciência. Ela quebrou o vitral, entrou com sucesso no prédio e correu em direção à fonte das reações de black box.

   Correndo pelos assentos da platéia, ela caminhou até uma abertura circular. Embora não houvesse obstruções e houvesse muito espaço para esquivar, as condições sombrias tornaram seu visual subótimo. Seus passos ecoaram pelo teto alto.

   Um pano grande que foi colocado à frente de repente se abriu para os lados. Uma lembrança fraca de alguns termos que ela vira em um vídeo passou por sua mente. Aquele pano grande era uma "cortina" e a plataforma elevada era um "palco". Um lugar feito para atores e cantores se apresentarem.

   Raios de luz iluminavam o palco. A figura que subiu alegremente ao palco foi, de maneira esperada e inesperada, uma Máquina que só poderia ser definida com uma aparência excêntrica.

"Não há registros de qualquer Máquina como essa", disse 9S.

   A saia do Máquina, que tinha uma bainha na parte inferior, obviamente foi feita para imitar o vestido de uma mulher. Mas, com braços que pareciam galhos e parafusos expostos na cabeça, a Máquina era intensamente grotesca.

   A Máquina abriu a boca. Um som penetrante e indesejável, como pedaços de metal enferrujado moendo juntos, soou. Com os braços levantados e o peito queimado,parecia que estava fingindo cantar.

   Era um barulho ensurdecedor. Lutando contra o desejo de cobrir seus ouvidos, 2B sacou sua espada militar e pulou. O sistema de processamento da Máquina provavelmente estava contido no seu peito, bem acima do solo. Além disso, a saia larga tornava difícil cortar o corpo.

   Mesmo assim, como 2B continuava atacando, a música dura vacilou um pouco. Parecia que ela estava causando algum dano.

   Exatamente como ela sentia que estava na mão superior, sua visão cintilou.

   "O-o que ... o que é isso?" 2B perguntou.

   O corpo dela fraquejou. Era impossível ficar em pé.

   "Ela está tentando nos hackear!" A voz de 9S estava quebrada e distante. 2B ouviu algo mais misturado com sua voz. Ela continuou cortando em direção à fonte daquele som. Provavelmente era algo do inimigo. Algo que a cantora de ópera estava emitindo...

   A cantora de ópera não era o único inimigo. Antes que ela percebesse, estava recebendo golpes de todas as direções. Ela percebeu que os "inimigos" não eram Máquinas quando ela atirou a espada para contra-atacar.

   "Corpos de andróides mortos?!" Exclamou 2B.

   Os corpos, que estavam ligados a estacas, estavam emitindo ataques auditivos semelhantes.

   "Eles não estão..!" Gritou 9S: "Estou detectando sinais de black box!"

   O que significava que haviam sido capturados, mantidos vivos e estavam sendo usados ​​como armas.

   "Terminarei com isso rapidamente", disse 2B.

   Ela ia derrotar a cantora de ópera e libertar seus camaradas.

   Matar ou morrer. Era tudo o que ela era capaz. Não achava que a Máquina pudesse fazer algo mais sofisticado. Isso é algo que ela não queria imaginar.

   Ela ouviu um som novamente.

   "Eu v0u ser l1nda!"

   O que havia sido misturado com a voz do 9S ficou mais claro.

   "V0u ser ma1s b0n1ta!"

   Uma Máquina? Por que uma Máquina está dizendo isso? Esses degenerados apenas matam e destroem!

   "Contra-hacking concluído!" Disse 9S. Os ataques dos inimigos pararam ao mesmo tempo em que o 9S falou. 2B chamou Pod.

   "Afirmativo", Pod respondeu.

   Pod mudou para o modo Fogo de longa distância.

   "Vai!" Comandado 2B.

   O laser de Pod perfurou o baú de metal da Máquina, que estava preso em uma posição inclinada. 2B pensou ter ouvido um grito. Nem uma música nem uma palavra. Desta vez, era realmente apenas um som sem significado.


■  ■      ■


   Eles saíram pela entrada apropriada. Os sinais do inimigo haviam desaparecido, e era fácil abrir os portões por dentro. Mas os passos do 9S eram pesados. 2B, que viu sua expressão de lado, tinha certeza de que ela estava fazendo a mesma expressão.

   Eles não foram capazes de salvar os andróides que foram modificados em armas. Todos andróides tiveram seus circuitos torrados. Estavam sendo compelidos a se mover pelo sistema inimigo e não tinham controle de nenhuma de suas funções. Os andróides estavam quase mortos depois de desconectados.

   2B esperava ternamente que não tivessem consciência. Se estavam acordados ou se restavam algum sentido enquanto estavam sendo usados ​​como armas — que doloroso deve ter sido.

   "Ei, 2B. Quando eu cortei a Máquina, essa voz estranha..." Com hesitação, 9S continuou: "Tinha algo parecido com emoção, mas..." 2B interrompeu o resto de sua frase com firme determinação.

   "As Máquinas estão apenas selecionando palavras aleatoriamente."

   Elas não têm consciência ou emoções. Apenas executam constantemente o comando para matar.

   "Foi o que você disse", adicionou 2B.

   Mas e se não fosse esse o caso? E se as Máquinas pudessem pensar, julgar e, às vezes, expressar emoções? E se fossem seres inorgânicos autônomos que também abrigassem uma consciência ou emoções. Se fosse esse o caso, elas eram quase como...

   Era assustador pensar nisso. 2B usou as palavras de 9S para interromper a conversa. Provavelmente era uma maneira injusta de fazê-lo.

   Tudo bem se era injusto. No momento, era prioridade da 2B manter suas emoções sob controle. Se ela baixasse a guarda, sentia que algo dentro dela enlouqueceria. Isso complicaria a missão deles.

   Eles caminharam em silêncio, de costas para o teatro. Os sons das Máquinas disparando fogos de artifício ainda podiam ser ouvidos. As Máquinas dançantes, girando como tops, estavam bem ao lado deles, mas não notaram 2B e 9S.

   Ótimo então, ela pensou. Uma Máquina voadora desceu diante deles como se estivesse bloqueando seu caminho. A Máquina, apesar de ser mais rápida que 2B, ela poderia pegar sua espada.

   "Eu nã0 s0u um 1nimig0."

   Olhando atentamente, 2B viu que havia um pedaço de pano branco flutuando sobre sua cabeça. Na cultura humana, a bandeira branca significava rendição, mas 2B nunca a tinha visto pessoalmente. As batalhas com Máquinas não terminavam até que o último combatente de um lado morresse, então o conceito de rendição pacífica era inconcebível.

   "Vocês dois derrotaram a Máquina quebrada por nós. Vocês serão recompensados. Venham para a minha aldeia." Disse a Máquina.

   O termo "Máquina quebrada" provavelmente se referia à cantora de ópera. Se tivesse sido um problema para outras Máquinas também, as palavras "por nós" e "recompensa" eram prova disso.

   "Pensar que uma Máquina poderia usar tantas palavras", disse 9S, admirado. Os andróides do tipo S tinham um forte senso de curiosidade. Era bastante vital, pois sua principal função era realizar pesquisas.

   Mas uma curiosidade excessiva levaria à queda de alguém. 2B sabia disso melhor do que ninguém.

   "Não podemos confiar nas palavras de uma Máquina", disse 2B.

   2B temia que a Máquina não entendesse sua resposta. Mas então ela percebeu que suas palavras eram acaloradas voltadas para 9S, e para conter a curiosidade dele, em vez de alcançar um entendimento manual com a Máquina.

   A Máquina balançou todo o corpo, como que estivesse balançando a cabeça.

   "Não temos intenção de lutar", afirmou.

   Os olhos de 9S se iluminaram. Ele fazia isso sempre que via algo novo e desconhecido.

   "Eu nunca vi uma Máquina capaz de se comunicar nessa extensão. Vamos acompanhar a coleta de dados", disse 9S.

   O plano de 2B de conter sua curiosidade havia saído pela culatra. Talvez isso fosse uma coisa boa. Contanto que a curiosidade dele estibesse direcionada a uma Máquina, 9S estava seguro. Era infinitamente melhor do que se interessar por um assunto proibido e cruzar a linha...


■  ■     ■


   Guiados pela Máquina do tipo voador, eles deixaram o Parque de Diversões. Afastando-se da música irritante e fogos de artifício, até a luz do sol e o sussurro do vento pareciam mais suaves.

   Não foi uma coincidência. Logo, estavam cercados por árvores e arbustos. As árvores cobertas de vegetação davam à luz do sol um brilho suave. Em vez de ar mofado, uma brisa com o cheiro de terra e grama úmida passou. A vegetação aqui criou um ambiente completamente diferente de suas contrapartes nas Ruínas da Cidade.

   A Terra era tão diversa em comparação com o espaço, que era apenas um longo trecho de escuridão. 2B olhou para o céu e ficou maravilhada com o quanto havia mudado, apesar de terem percorrido tão pouca distância. Então ela viu algo com uma trilha branca se movendo pelo céu. Era ascendente, mas não parecia um fogo de artifício.

   "O que é aquilo?" Perguntou 2B.

   9S parou de andar e questionou se 2B nunca o tinha visto.

   "Usamos isso para enviar materiais da Terra para o Bunker ou para a Base Humana. O Espaço não possui nenhum material de pesquisa ou recursos naturais como a Terra", explicou 9S.

   "Entendi", disse 2B.

   2B tinha ouvido falar de uma coisa dessas, mas hoje era o primeiro dia em que via pessoalmente. Não era algo que usavam com frequência, e era raro ela ter a oportunidade de olhar para o céu. Os andróides do tipo B receberam o papel de combate. Sua visão estava acostumada a prender-se aos inimigos, não ao céu.

   Embora, mesmo que ela não estivesse em uma missão de combate, não estaria com vontade de olhar para algo como o céu. Isso era porque...

   "Desta f0rma, apressem-se", disse o guia.

   2B decidiu parar de pensar. Ela começou a correr e seguiu a Máquina do tipo voador. O som de árvores balançando a confortou. A vila finalmente apareceu.

   Era fácil ver, mesmo de longe, os incontáveis ​​panos brancos flutuando ao vento. Após uma inspeção mais minuciosa, todas eram bandeiras. As Máquinas agitavam bandeiras brancas de vários tamanhos.

   "Isso significa que eles não têm intenção de lutar?" Perguntou 9S.

   As Máquinas estavam familiarizadas com o significado da bandeira branca, era isso que significava. Eles não podiam ignorar a possibilidade de uma emboscada depois de baixarem a guarda, mas era um fato que essas Máquinas tinham uma inteligência acima da média. Redenção ou emboscada — de qualquer forma, ambas foram ações que exigiram bastante cuidado.

   "Primeiro, gostaríamos que você ouvisse o que temos a dizer", disse uma Máquina segurando uma grande bandeira particular. Tinha uma silhueta cilíndrica única da cabeça e do corpo que fazia parecer como se estivesse constantemente carregando alguma coisa. Seus movimentos eram muito mais delicados do que qualquer Máquina. 2B já vira antes, e seu discurso era mais fluente que o de seu guia.

   "Nós não somos seus inimigos. Meu nome é Pascal. Eu sou o líder desta vila", explicou.

   2B podia sentir seus olhos se arregalando.

   "2B, não acredite em nada que uma Máquina diga!" Alertou 9S.

   Era ele quem queria vir para a vila, mas parecia até cético em relação às alegações de que eles não eram inimigos. Mas Pascal manteve um tom sempre gentil.

   "É verdade. Para você, somos Máquinas e, portanto, somos seus inimigos. Mas esta vila é feita de Máquinas que fugiram da batalha para defender a paz", respondeu Pascal.

   Paz. Era uma palavra estranha ouvir de uma Máquina.

   "Nós formamos uma aliança com o povo do acampamento de Resistência, além do mais. Se estiver tudo bem com você, leve isso para a líder, Anemone", insistiu Pascal.

   "Isto é...?" perguntou 2B.

   Era um modelo antigo, mas parecia um filtro de combustível. Certamente não lembrava uma bomba disfarçada.

   "A Anemone precisa disso. Se você der a ela, tenho certeza de que será capaz de ver que somos um povo que vem da paz", disse Pascal.

   "Entendido", disse 2B.

   Pascal provavelmente não estava mentindo sobre seu conhecimento, uma vez que sabia que o acampamento da Resistência é abundante, e sua líder, Anemone.

   "Esse pequeno caminho é um atalho para as Ruínas da Cidade. É bem direto daqui", disse Pascal.

   2B teria que perguntar à Anemone e ver se essa "aliança" era de fato mútua ou se era fingida.


■  ■     ■ 


   Eles descobriram que estavam dizendo a verdade. Assim que 2B e 9S disseram à Anemone que haviam retornado com um item de uma Máquina chamada Pascal, Anemone respondeu: "Ah, o filtro de combustível. Obrigada."

   Aparentemente, as Máquinas daquela vila eram especializadas em trabalhos de precisão. Faziam peças difíceis de fabricar no acampamento da Resistência. A Anemone e a Resistência trocavam peças e outros materiais difíceis de obter em troca das peças.

   "Bem, eles são um grupo inofensivo. Não há necessidade de se preocupar. Se você estiver voltando para a vila, levem isso para Pascal", disse Anemone.

   2B e 9S revisitaram a vila com uma lata de óleo viscoso de Anemone.

   "Muito obrigado pelo seu esforço", disse Pascal, inclinando a cabeça. Ele recebeu o óleo oleoso da Anemone. Era desconfortável ver e ouvir uma Máquina agir de maneira tão sofisticada.

   "Estou feliz que a Anemone seja uma pessoa cooperativa. Se ao menos todos os andróides e Máquinas pudessem se dar bem", disse Pascal.

   "Isso não passa de um sonho", disse 9S. Ele provavelmente também estava ficando desconfortável. 9S argumentou que era mais fácil falar do que fazer.

   "Máquinas não têm emoções", acrescentou 9S.

   Essas foram palavras duras para sua história, que podiam entender o que estavam dizendo. Mas Pascal parecia não se ofender e respondeu: "Você pode estar certo".

   "Mas se não é pedir muito", insistiu Pascal, "Por favor, venha a esta vila com mais frequência. Acredito que a única maneira de alcançar o entendimento mútuo é através da comunicação".

   2B não sabia como responder. Ela sentiu que não podia ignorar o pedido, apesar de ter sido sugerido pelo inimigo. Em alguma coisa, ele podia estar certo. Mas ela não queria admitir. 2B procurou a resposta certa. Como se não perturbasse seus pensamentos, de repente houve um som semelhante a um terremoto ou explosão.

   "O que é que foi isso?" 2B perguntou.

   Os Pods 042 e 153 abriram sua tela de comunicação enquanto 2B e 9S trocavam olhares. As vozes das Operadoras 6O e 21O começaram a reportar as mesmas notícias dos Pods 042 e 153.

   "Um inimigo da classe Golias apareceu perto das Ruínas da Cidade! Existem vários sinais de Máquinas que o acompanham!"

   Era uma ordem de combate para todos os soldados do esquadrão YoRHa. Aquele som anterior veio do inimigo da classe Golias.

   "2B, esses caras estavam tentando nos prender o tempo todo..." Disse 9S, dando a Pascal um olhar de exasperação.

   Seu plano provavelmente era atrair 2B e 9S para longe e libertar o inimigo da classe Golias enquanto menos pessoas estavam ocupando as Ruínas da Cidade.

   Eles não tinham visto, embora a classe de Golias fosse um inimigo grande o suficiente para fazer um barulho poderoso. Se ele também estava sendo acompanhado por várias Máquinas, atrair dois andróides de distância fazia uma diferença tão grande?

   "Também não tínhamos consciência dessa intenção. É totalmente compreensível não acreditarem em mim, mas espero que o façam", disse Pascal.

   Ele era uma Máquina que não deveria ter emoções, mas seu tom de voz parecia sombrio.

   "Está tudo bem de qualquer maneira. Nós vamos destruí-lo", disse 2B.

   Não importava se era uma armadilha ou não. Ela estava indo para destruir o inimigo. Essa era a única função dela.

   Mesmo que Pascal desejasse comunicação, os soldados do esquadrão YoRHa foram construídos para a batalha. 2B lembrou-se amargamente do elogio de Pascal pela cooperação e compreensão de Anemone.

   2B poderia dizer de verdade que o chão estava tremendo, mesmo a toda velocidade. Não era apenas o chão. Os prédios e até o ar estavam vibrando. Era fácil imaginar como um inimigo gigante estava causando o tumulto.

   Mas eles não conseguiram avistar a Máquina. Havia uma nuvem cinza, não identificável como poeira ou fumaça que cobria seus arquivos ou visão. 9S gritou: "2B!" Pelo lado.

   "O Comando implantou unidades de voo! O edifício à frente!" Disse 9S.

   Era o telhado do prédio em que eles desceram no outro dia. Havia muitos edifícios semelhantes ao seu redor, ocultando-o dos olhos curiosos dos inimigos. A única desvantagem era que estavam longe do acampamento da Resistência e da área de onde eles vinham.

   O chão tremeu violentamente e um vento quente quase a derrubou. Um projétil pousou logo atrás deles. Se não estivessem correndo a toda velocidade, teria sido um golpe direto.

   No caminho, ocasionalmente encontraram veados e javalis errantes. Mesmo com seus instintos selvagens, os animais estavam perdidos quanto a qual direção correr para suas seguranças. O cheiro de carne queimada era a prova de que um número significativo de animais havia sido pego no fogo cruzado.

   Por outro lado, quase não viram Máquinas. Provavelmente haviam evacuado para a segurança logo após o aparecimento do inimigo da classe Golias. Individualmente, eram lentas, mas, como um grupo, moviam-se perturbadoramente rápido.

   Sua capacidade de resposta sempre representava problemas para o esquadrão YoRHa...

   Ela correu com urgência pelas escadas do prédio e entrou na unidade de voo. Recebeu uma transmissão da Operadora 6O no momento em que estava decolando.

   "O céu está cheio de medidas anti-voo inimigas. Por favor, aproxime-se a uma altitude baixa."

   2B respondeu com um "Entendido" e baixou sua altitude. Com um campo de visão tão pobre, era impossível dizer onde estavam os inimigos e muito menos evitar seus ataques.

   Ela passou por prédios quase em colapso e cortou árvores para se aproximar do inimigo da classe Golias.

   "Senhorita 2B! Estou lhe enviando dados sobre os pontos fracos do inimigo!" Disse Operator 6O.

   "Entendido!", Respondeu 2B.

   Ela rapidamente subiu e disparou vários mísseis nos pontos exibidos. Essa unidade de voo era de fabricação recente, mas já havia sido modificada com medidas contra os inimigos da classe Golias. Os dados de batalha das Ruínas da Fábrica foram analisados ​​e integrados aos componentes de tiro.

   Mas esse inimigo era do mesmo tipo com o qual lutaram nas Ruínas da Fábrica. Mesmo com os mísseis modificados, um ataque não foi suficiente para derrubar o inimigo.

   Evitando os canhões de laser do inimigo, 2B esperou que seus mísseis recarregassem. A desvantagem da unidade recém-emitida foi o pequeno atraso necessário para rodadas consecutivas de tiro.

   Desta vez foi uma transmissão do 9S.

   "Iniciando hacking do sistema inimigo!" Disse 9S.

   "Entendido. Eu te cobrirei", respondeu 2B.

   9S assumiria o controle do inimigo e 2B o destruiria. Da última vez, perderam em números, mas desta vez havia apenas dois inimigos. Os mísseis também haviam recarregado. 2B ouviu 9S relatar que o hacking foi um sucesso, enquanto ela focava seu objetivo.

   O hacking repetido do 9S e o disparo da 2B acabaram levando ao silêncio. A luz nos olhos do inimigo desapareceu. A cabeça gigante caiu para frente, puxando o corpo atrás dele. 2B verificou o sinal do equipamento. Lembrou-se das inúmeras vezes que o 9S lhe disse que era perigoso, a menos que ela verificasse minuciosamente se o inimigo estava morto.

   "Inimigo da classe Golias, confirmação de que todas as funções estão inativas", 2B relatou claramente. O outro inimigo estava à beira da derrota. Os arredores estavam notavelmente silenciosos em comparação com alguns momentos atrás. O acampamento da Resistência estava bem? Ela disse a si mesma que iria verificar depois de devolver a unidade de voo ao Bunker.

   Só então, ela ouviu um estrondo sinistro. Sons semelhantes ao estrondo de terra se tornaram mais altos e mais altos em sucessão. A luz voltou aos olhos da Máquina da classe Golias.

   "Impossível ..." Disse 2B.

   O inimigo definitivamente estava morto. Ela havia destruído esse braço com a lâmina também. Na realidade, o inimigo estava funcionando, mas não se movia. Não havia como se mover.

   "O inimigo está recarregando!" Gritou 9S.

   Seu aviso foi abafado. Era difícil ouvir qualquer coisa porque a atmosfera em si estava tremendo. A voz da Operadora veio em remendos, relatando a crescente ressonância do inimigo.

   O tremor na atmosfera se transformou em uma onda de choque. O máximo que puderam fazer foi forçar toda velocidade para a posição vertical. Eles mal podiam ficar em posição, muito menos fazer a transição para o modo de disparo.

   Ela pensou ter ouvido as palavras "área de batalha, subterrânea e ressonante", e alternou o olhar para o chão. Houve um estalo. 2B ficou boquiaberta quando prédios após prédios de tamanhos consideráveis foram engolidos pelo abismo, nuvens de poeira subindo por toda parte.

   O chão, a atmosfera e tudo ressoaram. A Máquina da classe Golias pendeu e tombou. Ela sabia que tinha que se retirar, mas não conseguia se mexer.

   2B colocou a unidade em aceleração máxima e preparou-se para uma onda de choque. Ela viu uma luz branca. Achou que ouviu uma explosão. Houve um tremor furioso.

   Então, muito abruptamente, a luz e o barulho desapareceram. O silêncio foi concluído o suficiente para fazê-la pensar que estava no espaço sideral. Seu mecanismo auditivo foi prejudicado pela onda de choque.

   Os ouvidos de 2B zumbiram. Ela fez uma careta e olhou em volta para confirmar a segurança do 9S e avaliar a situação. Ela não podia acreditar em seus olhos. Talvez seus mecanismos visuais também estivessem prejudicados.

   Todas as coisas que deveriam estar lá, não estavam. Os grupos de edifícios, a floresta densa, as estradas fragmentadas e até o chão se foram. Havia uma grande cratera, como se alguém tivesse pegado uma colher enorme e levado a terra.

   Ela endireitou sua unidade de voo e sobrevoou a depressão. A Máquina da classe Golias não estava à vista. Foi extremamente sorte  que ambos estivessem bem, dada a escala da explosão.

   Ela deu um suspiro de alívio. Mas foi abafado por um alarme desagradável. Ao mesmo tempo, a tela de comunicação se transformou em um mar vermelho.

   "Isto é...?!" Exclamou 2B.

   2B nunca tinha visto as palavras que estavam sendo exibidas na interface do usuário. ALERTA DE ALIENÍGENAS — palavras que significavam que os alienígenas, que não se mostravam há centenas de anos, estão no subterrâneo.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...