1. Spirit Fanfics >
  2. NieR: Automata: Long Story Short (PT-BR) >
  3. Capítulo 03: História de 2B - Contato

História NieR: Automata: Long Story Short (PT-BR) - Capítulo 03: História de 2B - Contato


Escrita por: Rona_09

Notas do Autor


Aproveitem o capítulo

Capítulo 6 - Capítulo 03: História de 2B - Contato


Fanfic / Fanfiction NieR: Automata: Long Story Short (PT-BR) - Capítulo 03: História de 2B - Contato

   COMO 2B E 9S ESTAVAM SAINDO DE SUAS UNIDADES DE VOO, ELES OUVIRAM  A COMANDANTE ABORDAR TODOS OS SOLDADOS DO ESQUADRÃO YORHA.

   "Detectamos sinais alienígenas, que estão inativos por vários milhares de anos. Como sabem, os alienígenas são os comandantes das Máquinas. Se derrotarmos os alienígenas, poderemos terminar esta longa batalha de uma vez por todas."

   As palavras "ALERTA ALIENÍGENA" que eles viram não eram uma ilusão nem um mau funcionamento dos sensores. Afinal, a Comandante transmitia um anúncio a todos os soldados do Esquadrão YoRHa.

   "Atualmente, o departamento de tecnologia está analisando seus sinais. Todos os soldados estacionados na Terra devem priorizar a coleta de dados sobre esse assunto. Não podemos desperdiçar esta oportunidade".

   Mesmo depois que a mensagem foi concluída com as palavras "Glória à humanidade", 2B continuou descendo silenciosamente o penhasco, em direção à fonte dos sinais alienígenas.

   Depois de descer o penhasco, ela ouviu um respingo de água sob seus pés.

   "Pod, eu gostaria de um pouco de luz", disse 2B.

   "Afirmativo: acendendo a luz."

   A luz de Pod brilhava. O chão estava coberto de água, mas era impossível discernir se era água subterrânea ou água da chuva.

   "Parece que essa área costumava ser uma caverna. Não foi feita quando o chão desabou", ecoou a voz do 9S. Era difícil perceber pela luz de Pod, mas a caverna era bastante considerável.

   "Há um túnel lateral aqui", disse 9S.

   "Isso é...uma passagem?" Perguntou 2B.

   Estreitando seus olhos, ela pôde perceber que as paredes do túnel usavam pilhas de folhas em vários lugares para evitar o colapso. Mesmo que o túnel lateral tenha ocorrido naturalmente, alguém o modificou para uso.

   "Não há informações no banco de dados que correspondam a ele; portanto, se for uma passagem...", começou o 9S.

   "É uma que o inimigo fez", terminou 2B.

   Se os alienígenas estavam usando o caminho, escondido, nos últimos cem anos, não era de admirar que o lado deles não tivesse registro dele.

   Para apoiar sua teoria, algumas coisas emergiram da escuridão. Houve o som de metal colidindo. Luzes vermelhas formaram uma trilha na escuridão. Eram Máquinas do tipo ambulante. Havia sinais alienígenas por perto, então era óbvio que haveria alguns de seus subordinados por perto.

   Era difícil lutar em uma área escura e confinada, e foi um aborrecimento garantir que a passagem não desabasse durante o combate.

   Mas essas desvantagens também afetaram o inimigo. Eles levaram o tempo necessário para derrotar o inimigo. 9S continuou murmurando sobre seus sapatos estarem molhados e desagradáveis, mas isso não era novidade.

   À medida que avançavam, o nível da água diminuiu. O número de inimigos também diminuiu.

   "Os sinais alienígenas não mudaram nada", disse 9S.

   "Mas há menos Máquinas saindo..." disse 2B.

   "É uma armadilha?" Perguntou 9S.

   "Não sei. Sejamos cautelosos", respondeu 2B.

   Era silencioso. Apenas o som de seus passos secos ecoou pelo caminho estreito. Então, 2B sentiu algo duro sob o pé dela.

   "Uma Máquina?!"

   Havia os restos de um tipo ambulante no meio do caminho. 9S observou cuidadosamente o corpo.

   "Parece que está aqui há muito tempo...", disse 9S.

   "Não é só aqui", respondeu 2B.

   2B olhou mais longe ao longo do caminho. No final da luz de Pod havia restos de tipos esféricos e cilíndricos rolando. Parecia que o número aumentava quanto mais eles iam.

   "Mas por quê?" Perguntou 2B.

   O que havia destruído todas essas Máquinas? Definitivamente não foi a Resistência ou o esquadrão YoRHa. Se tivesse sido, haveria algum tipo de registro da batalha que ocorreu.

   "Gostaria de saber se eram assim as catacumbas", disse 9S.

   "Cata-- o que?"

  "Eram túmulos subterrâneos deixados para trás pela civilização humana. Havia até alguns que usavam cavernas que se formavam naturalmente", disse 9S.

   Escuridão, silêncio e ar frio. E agora corpos de Máquinas. Não havia sinais de vida ou sinais inimigos. Um túmulo era realmente uma boa maneira de descrever a localização.

   "O que é isso?" Perguntou 2B.

   Os dois pararam ao mesmo tempo. Era claramente diferente em forma e material das paredes naturais da caverna. Alguém criou uma entrada de algum tipo.

   "Também não há informações sobre isso", disse 9S.

   Isso significava que provavelmente era uma instalação alienígena. Ainda não havia sinais inimigos. Eles se prepararam e passaram pela entrada, mas nada aconteceu. A única coisa notável que mudou foi o som de seus passos. O piso e a altura do teto haviam mudado.

   Dimensões de luz se derramavam através das persianas que se estendiam em direção ao teto. 2B olhou em volta, imaginando que fonte de luz estava sendo usada no subsolo.

   Dentro da sala, havia várias fileiras de objetos semelhantes a cadeiras. Cada um deles tinha algo nos assentos. 2B, indiferente, olhou para uma e arquejou.

   Eram os restos murchos de uma criatura -- uma criatura diferente de qualquer outra coisa que ela vira na Terra.

   "Isso é um alienígena?"

   Todas as cadeiras tinham restos parecidos. Eles estavam em uma posição constrangedora que fazia parecer que estavam prestes a escorregar e cair no chão.

   "2B! Olha!" Gritou 9S, que estava olhando pela janela. 2B não percebeu que as persianas foram abertas. Ela viu o que o 9S estava apontando através deles.

   "Uma nave? São dos alienígenas?" Perguntou 2B.

   Pondo propriamente, eram os restos do que poderia ter sido uma nave.

   "Foi destruída", disse 2B.

   Era fácil dizer que o dano não era de um pouso forçado. Havia inúmeras lanças perfurando o casco da nave. A nave alienígena lutou e perdeu para alguém ou alguma coisa. Este lugar provavelmente não era uma instalação, mas também fazia parte da nave. Esta seção parecia ter sido poupada, mas todos os alienígenas que haviam entrado estavam mortos.

 2B olhou em volta mais uma vez. As cadeiras ordenadas que sustentavam os restos caídos dos alienígenas. Ela lembrou como o 9S descreveu o lugar como uma "base submersa". Isso é quase como um...

   "Bem-vindo. Ao cemitério dos nossos criadores."

   Cemitério. 2B estava pensando na mesma palavra exata. Mas era uma voz desconhecida. Ela rapidamente tentou encontrar o dono da voz. Ela sentiu seu olhar endurecer

   "Vocês dois!" Gritou 2B.

  Dois homens pararam ao final de seu olhar -- as Máquinas semelhantes a andróides que eles haviam enfrentado no Complexo de Apartamentos.

   Não houve passos. Nem eles nem os dois Pods detectaram nenhum sinal. Era como se as Máquinas tivessem aparecido do nada. Não, isso não importava agora. Eles têm que destruí-los antes que o inimigo pudesse usar um ataque sônico como antes.

   "Pod!" Chamou 2B.

   Ela fez 042 cobri-la quando pulou. Ela sacou a espada e atacou em um movimento. Ela pensou que sua lâmina fez contato com o homem. Deveria ter feito contato, mas ele se foi. O homem desapareceu.

   "Você é tããoo violenta", sorriu o homem por trás. Sua expressão e seu discurso eram diferentes e mais fluentes do que antes. Embora não usassem nada na parte superior do corpo, aprenderam a usar tecidos da cintura para baixo. Um aparara o cabelo curto, enquanto o outro o mantinha comprido e cortava as pontas, como se tentassem se diferenciar.

    "Ei, irmãozão. Posso matar esses caras?"

   O homem de cabelos curtos tinha um tom monótono comparado ao homem de cabelos compridos.

   "Eve, acalme-se. Ainda não terminamos de conversar", argumentou o homem de cabelos compridos. Ele voltou sua atenção para 2B e 9S. Seu tom tinha uma pitada de diversão.

   "Meu nome é Adam."

   Adam? O homem de cabelos longos era Adam, e o cabelo curto era Eve?

 "Os alienígenas que vocês, andróides, estão procurando se foram. Centenas de anos atrás. Nós, Máquinas, os levamos à extinção."

   "Extinção? As Máquinas fizeram isso?" Perguntou 2B.

   O homem chamado Adam sorriu conscientemente.

   "Desta vez, os que serão extintos...podem ser vocês, andróides?"

   2B respondeu com a espada. A conversa com eles não tinha sentido. Se o que Pascal disse era verdade, e o único a obter entendimento mútuo era através da comunicação, nada disso era necessário. Ela não queria entendê-los e não queria que eles a entendessem.

   "2B! Por favor, tenha cuidado!" Disse 9S.

   Adam mais uma vez desapareceu do caminho de sua lâmina. Desta vez, levando Eve, que estava ao seu lado, com ele.

   "Máquinas são armas que constantemente envolvem e se fortalecem".

  Uma voz zombou por trás. Parecia que eles tinham capacidade de teletransporte. Eles estavam de fato evoluindo e a um ritmo aterrorizante.

 "Não demorou muito para que a inteligência acumulada na rede superasse a de nossos criadores", disse Adam.

   "Ainda não há razão para destruir seus criadores", 9S se viu sem palavras. Ele achou difícil relacionar, pois eles estavam arriscando suas vidas pelos seus criadores, humanos, como suas criações.

   "Está tudo bem. Esses tolos são simples como plantas e têm uma composição entediante. Eles são inúteis", o olhar de Adam estava direcionado aos cadáveres dos alienígenas. Era aqui a imaginação que seu olhar continha um frio penetrante e um ódio ardente que parecia congelar e queimar qualquer coisa a qualquer momento?

  Mas essas emoções desapareceram rapidamente. Eles foram novamente substituídos por uma expressão indecifrável.

   "Estamos interessados ​​nos humanos na Lua", disse Adam.

   "Humanos?!"

   "Isso mesmo, os humanos são fascinantes", disse ele.

   Ele levantou os braços de uma maneira dramática.

 "Segundo os registros, essa espécie tinha comportamentos muito complexos: eles se matavam e às vezes se amavam. Suas ações eram surpreendentes. Queremos descobrir o mistério de suas motivações".

   Sua expressão encantada era nojenta. Ele fez parecer que ele tinha emoções, mesmo que ele fosse apenas uma Máquina. "Surpreendente"? "Mistério"? O que uma Máquina sabia?

   "É por isso que queremos que vocês, andróides, inspirados nos seres humanos, nos ajudem em nossa investigação", disse Adam.

   2B ficou horrorizada com sua maneira cortês de falar. Que coisa tola para uma Máquina fazer.

   "Tragam os humanos da Lua e os analise enquanto ainda estão vivos. Analise-os -- e exponha todos os seus segredos. Não há nada como isso, não é?"

   A raiva dela aumentou. Algo dentro dela começou a se mexer. Mas o 9S foi o primeiro a deixar sua raiva irromper.

   "Como poderíamos deixar você fazer algo assim!"

   A longa espada de 9S disparou de sua mão. Voou em direção a Adam, mas novamente perdeu o alvo e caiu em vão contra a parede.

   "Acho que teremos que obliterar vocês. Vocês dois. Assim como esses alienígenas mundanos", disse Adam.

   Eve apareceu acima de 2B. Ela abaixou a espada militar. Desta vez, fez contato, mas não foi o suficiente para deixar um arranhão. Havia uma barreira de algum tipo protegendo Eve.

   Ela cortou com a espada, mais e mais, visando o mesmo ponto. Sua raiva coloria tudo o que via em vermelho. Uma fratura apareceu na parede invisível protegendo Eve. Ela torceu a ponta da espada pela abertura. A lâmina atingiu o alvo.

   Mas Eve apenas chutou a espada de 2B para longe. Um choque percorreu sua por mão. Foi um chute poderoso. As bordas da boca de Eve se curvaram. Ele estava sorrindo.

   Ela balançou a espada, foi golpeada e a balançou novamente. Sua fúria não se acalmou. Trazer os humanos para a Terra? Analisá-los? Eles são apenas Máquinas. Eles são apenas Máquinas. Eles são apenas Máquinas...

   Por quanto tempo ela repetiu isso? Ela ouviu as palavras "Está quase na hora". O sorriso de Eve mudou. Parecia que ele disse a palavra "promessa". 2B ficou surpresa com seu sorriso sincero.

   Eve desapareceu, sorriso e tudo. Foi o teletransporte novamente. Adam e Eve ficaram juntos, afastados de 9S e 2B, como se dissessem que a luta havia terminado.

   "Este foi o destino de nossos criadores", disse Adam.

   Ele apontou para os cadáveres de alienígenas em um movimento exagerado. A Eve encolheu os ombros dele como se zombasse.

   "E quanto aos humanos em que vocês acreditam?" Perguntou Adam.

   No momento seguinte, Adão e Eva desapareceram. Olhando para trás e olhando em volta, eles não estavam em lugar algum.

■■■

Eles retornaram ao Bunker usando um dispositivo de transferência recém-instalado. Segundo 9S, o departamento de engenharia estava desenvolvendo a tecnologia para que os andróides pudessem viajar entre a Terra e Bunker sem usar uma unidade de vôo.

   Deixando seus chassis atuais na Terra, o dispositivo transferiu os dados pessoais para novos chassis no Bunker. Quando chegasse a hora de retornar à Terra, os dados pessoais seriam restaurados nos chassis originais. Era um conceito diferente de descer fisicamente em uma unidade de vôo, pois envolvia apenas a transferência de dados e a construção prévia de um chassi. Reduzia bastante o tempo necessário para viajar.

   Acima de tudo, impedia que qualquer ataque acontecesse enquanto eles estavam descendo. Dava ao Comando uma dor de cabeça quando as unidades de vôo caras eram danificadas em descidas. O dispositivo de transferência foi a solução deles.

   2B estava curiosa sobre quanto tempo levou para o departamento de engenharia desenvolver um dispositivo de transferência funcional. Aquelas Máquinas chamadas Adam e Eve estavam usando teletransportes em perfeição. Pensar que eles nasceram não faz muito tempo.

   "Máquinas são armas que constantemente envolvem e se fortalecem".

   Quais recursos eles evoluiriam no futuro? Não havia tempo a perder. Era crucial derrotá-los antes que sua evolução crescesse fora de controle. Não havia como um par que tivesse destruído seus próprios criadores pudesse ser deixado em paz...

   No entanto, esses eram apenas os sentimentos de um único soldado. O Comando tomou as decisões e, às vezes, as decisões exigiriam um acordo do Conselho Humano.

   "... Isso conclui o relatório sobre a nave alienígena."

   A Comandante, que ouviu o relatório da 2B, respondeu com um "entendo". 2B especulou quanto peso essas palavras curtas carregavam. A Comandante supervisionou suas operações por muitos anos. Seu choque com a notícia de que os alienígenas haviam sido extintos por várias centenas de anos deve ter excedido em muito o que 2B e 9S haviam experimentado.

   "Tratarei isso como informação extremamente secreta até obtermos uma resposta do Conselho Humano", disse a Comandante.

   Nem a expressão nem o tom da Comandante carregavam um toque de emoção. Ela os aconselhou, em seu tom de voz habitual, a não contar a ninguém sobre o incidente.

   "Eu também gostaria que vocês dois descobrissem mais sobre a Máquina chamada Pascal."

  "O quê?!"

   9S estava claramente descontente com a ordem inesperada.

   "Aquela Máquina esquisita?" 9S reclamou.

   Era óbvio que o 9S queria rejeitar o pedido. Se eles não estivessem na presença da Comandante, 2B o repreenderia por demonstrar muita emoção. Ela dissera várias vezes que tais exibições eram proibidas a um soldado do esquadrão YoRHa.

   "É uma ordem direta do Conselho Humano na Lua", disse a Comandante, apática. "Informações sobre indivíduos únicos fornecerão valiosos materiais de pesquisa para futuras missões".

   "Entendido."

 Embora 2B tivesse concordado, 9S ainda exibia um olhar de desaprovação em seu rosto.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...