1. Spirit Fanfics >
  2. NieR: Automata: Long Story Short (PT-BR) >
  3. Outro lado "Adam"

História NieR: Automata: Long Story Short (PT-BR) - Outro lado "Adam"


Escrita por: Rona_09

Capítulo 9 - Outro lado "Adam"


   Quanto mais eu sei, menos entendo. Quanto mais eu pesquiso, mais desorientado fico. Os humanos são espécies cheias de mistérios e inconsistências.

   Para começar, humanos e Máquinas são notavelmente diferentes na maneira como vivem. Enquanto vivem em grupo, os humanos não estão conectados por uma rede. À primeira vista, parecem preferir viver para si, mas, ao mesmo tempo, parecem não ter apego a si mesmo.

   Um exemplo notável é a autoduplicação. Seu processo de autoduplicação é defeituoso e inconsistente. Não é como se eles não tivessem a tecnologia para realizar a autoduplicação perfeita. Era possível, mas eles não queriam usar a tecnologia. Em vez disso, eles estavam comprometidos com um sistema imperfeito de autoduplicação chamado reprodução.

   Além disso, não consideravam o original e a cópia como a mesma pessoa. Eles os viam como identidades distintas: o original era chamado de "pai" e a cópia de "filho". Em vez de um original e uma cópia, essa relação era mais próxima de um criador e uma criação.

   Como os humanos já tinham andróides, que eram suas criações, realmente não havia necessidade de degradar sua autoduplicação como uma "criação". Eu não entendo. É um mistério.

   Por outro lado, nossos criadores não deixaram vestígios de mistério. Eles eram um bando sem valor; eram frágeis, não tinham diversidade e não tinham um pingo de criatividade. Em comparação, quão glorioso era o mistério dos humanos.

   Não importa o quanto eu estudei e estudei e estudei e estudei. Não consegui estudar o suficiente.

   "Ei, irmãozão, por que você está lendo um livro?"

   "O conhecimento torna uma pessoa rica."

   "Você não pode simplesmente transferir os dados?"

   "Se eu não ler, não vai falar ao meu coração."

   "Ok, entendi."

   Os personagens escritos que os humanos deixaram para trás -- com apenas algumas dezenas de combinações deles, os humanos foram surpreendentemente capazes de criar um mundo complexo e escrever sobre eles. Eles não apenas anotaram informações. As histórias eram um pequeno mundo em si mesmas.

   Ao ler as combinações de personagens, os humanos foram capazes de absorver parte do mundo. Era algo que uma transferência de dados nunca poderia realizar. Acredito que grande parte da diversidade humana se deve ao poder dos livros.

   Enquanto lia livros com zelo, cheguei a uma conclusão. Havia um conceito recorrente que fornecia uma base para a ação e escolha humanas.

   Era a morte.

   Os humanos adoravam recitar frases como: "para a querida vida", "prestes a morrer", "vou morrer" e "antes de morrer". Houve até livros inteiros escritos sobre o tema da morte. Isso era particularmente comum no gênero da filosofia.

   Morte. Era um conceito difícil de se entender para nós, Máquinas.

   Nós, que estamos conectados a uma rede, nunca morremos. Se nosso núcleo ficar sem energia ou se formos destruídos, pararemos de funcionar. Mas uma reinicialização sempre é possível. Um mau funcionamento da Máquina que pode ser reinicializado é aparentemente diferente de morte.

   Os humanos foram capazes de criar muitas coisas com o medo da morte. Eles tentaram vencer a morte, mas não conseguiram. Enquanto eles tinham a tecnologia, no final eles coexistiram com a morte.

   A morte era realmente algo tão difícil de abandonar? Estava cheio de esplendor irresistível?

   Se eu, uma Máquina, um dia entendesse a morte, entenderia os humanos?

   Talvez fosse uma maldição que nós, Máquinas, desejássemos compreender os humanos. Além de mim, meus irmãos também imitaram os humanos. Eles imitaram suas palavras, suas ações, suas emoções, sua estética, seus relacionamentos...

   Por quê? Por que temos essa obsessão pelos humanos?

   "Ei, irmãozão, posso quebrar isso?"

   "Não, você não pode. Se você quebrá-lo, será inútil."

   "Mas isso fez coisas ruins para o irmãozão, certo?"

   "Isso mesmo. Mas não o quebre."

   "Bem."

   Não precisava haver motivo para nossa rixa com andróides. Além disso, nunca foi uma luta até a morte. Ambos os lados podem se regenerar quantas vezes forem necessárias.

   Mas ela e eu seríamos capazes de lutar até a morte se ela tivesse um motivo para lutar?

   "Irmãozão, vamos brincar."

   "Estou ocupado."

   "Vamos brincar de humano."

   "Mais tarde, ok?"

   "Quando podemos brincar?"

   "Depois que eu terminar meu negócio."

   "Ok. Vou esperar até você terminar seu negócio."

   "Isso mesmo. Espere aqui."

   "Aqui?"

   "Você pode esperar sozinho?"

   "Se eu esperar aqui, você brinca comigo?"

   "Tudo bem."

   "Então eu vou esperar."

   "Bom garoto."

   "Vou esperar até que o irmão mais velho volte."

   Eu certamente não poderia levar Eve junto. Ele iria imediatamente me reviver. Um mau funcionamento da Máquina que pode ser resolvido por meio de reinicialização é diferente de morte. Eu quero entender. Eu quero chegar ao fundo da humanidade.

   Quando isso acontecer, serei libertado dos fantasmas dos meus criadores.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...